Um policial, opinião pessoal, deve ter sangue de barata (o inseto). Deve aguentar insultos e, em alguns casos (como em controle de distúrbios), até tapa na cara, mas sabemos que a realidade não é assim. No vídeo só se vê parte da ação que já se desenrolava há algum tempo, mas já havia uma discussão e o cara do fundo está dizendo algo que não dá para ouvir, até que o policial explode e diz que ele é um policial e ele devia respeitá-lo. Por que disse isso? O que se passa antes da filmagem?
Não, não deve. No primeiro "não vou me identificar", deveria ter virado o cara de costas, algemado e levado. Desobedecer ordem legal.
Não sei não Diego. No trecho do vídeo disponível parece que o policial agiu daquele jeito por se sentir contestado em sua autoridade em uma clara altercação, mesmo porque o indivíduo não precisava ser estudante para estar ali, se de passagem estivesse.
E com o "racista", deveria ter chamado uma outra viatura e feito uma ocorrência por calunia pra enfiar um processo guela abaixo desses playbas vagabundos.
Mas neste caso seria a palavra dele contra a do "estudante", a não ser que outros testemunhassem a favor dele.
O problema é que o cara quis dar moral pros estudantes. Explicar pra eles os motivos de eles estarem errados. Se eu não tento fazer isso com bandido, por que vou tentar fazer isso com esse povo que acha que os direitos deles se sobrepõem aos dos demais?
Eu acho que neste ponto ele agiu corretamente, pois tentou um diálogo. No meu entender, ele deveria ter apresentado o fundamento legal para a solicitação de saída dos "estudantes". E se estes, ainda assim, ficassem inertes, ele estaria liberado para uma ação mais contundente mas sem sacar a arma.
Policial bem ruinzinho esse aí, o negócio é procurar outra profissão.
Perdeu uma ótima oportunidade de não falar m%%%. Você não sabe porra nenhuma da vida profissional do cara e com um vídeo de 7min acha que consegue julgar no mínimo 15 anos de carreira? Ainda bem que sabemos que você não é nenhuma referência para julgamentos de caráter...
Calma Diego, não há necessidade deste tipo de conduta da sua parte em relação ao forista _Juca_.
De qualquer modo, eu concordo que não se deve pre-julgar um profissional por um ato isolado e que, felizmente, não teve maior gravidade. Mas do pouco que foi visto, não representa uma boa referência do policial em questão.