Autor Tópico: Preferências estéticas pessoais podem ser consideradas racismo?  (Lida 77405 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Preferências estéticas pessoais podem ser consideradas racismo?
« Resposta #650 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:02:14 »
Tá, mas qual a validade dessas dezenas de testes e pesquisam que postaram nesse tópico, se só foram consultados (em sua grande maioria) pessoas que passaram pelo mesmo processo de endoculturação e aculturação estéticos? Lembram dos relatos dos navegadores europeus nos tempos da descoberta, exaltando a preferência pela beleza feminina indígena/selvagem em comparação com a beleza feminina européia?

Não. Só me lembro de um comentário sobre como "tinham suas vergonhas raspadas".

Raspada e..."tão graciosa que a muitas mulheres de nossa terra, vendo-lhe tais feições envergonhara, por não terem as suas como ela."

O mesmo se repete nos relatos de Colombo, onde exalta a beleza "selvagem" e também em qualquer relato edênico.

Outra coisa a se questionar, quando se for argumentar por qualquer lado, é a validade e representatividade desses relatos ou costumes.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Preferências estéticas pessoais podem ser consideradas racismo?
« Resposta #651 Online: 31 de Março de 2018, 12:54:28 »
eu escolho 1 tambem, desde que as considerações sejam mesmo puramente estéticas
mas tenho uma vantagem sobre voces: meu leque de opções é maior :hihi: :hihi: :hihi:
posso achar igualmente belas uma branca, uma oriental, uma negra ou qualquer mistura das tres,
porque meus critérios independem de traços característicos de qualquer raça, pois podem estar
presente em todas elas
« Última modificação: 31 de Março de 2018, 12:59:00 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!