Autor Tópico: Tudo que você gostaria de saber sobre o Clube Cético  (Lida 26455 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re:Tudo que você gostaria de saber sobre o Clube Cético
« Resposta #175 Online: 08 de Março de 2012, 09:49:37 »
No primeiro caso há uma ofensa que você não tinha visto. No segundo continua ofendendo da forma que você não viu a primeira.

Não vi nenhuma ofensa no segundo caso. 90% dos foristas e alguns moderadores também não viram.

Vou postar aqui a sequência do diálogo para exercitarmos nossa hermenêutica:  :)

- Postagem inicial noticiando uma garota de 13 anos que matou a madastra

Forista 1 = "100% doente"

Just Est Ars = "Pena de morte nela?  :P"

Forista 1 = "Não sei... ela abusou sexualmente de uma criança?"

Just Est Ars = "Ah, é só para pedófilos? Entendi, mais vale uma pedofilia que uma vida."

Forista 1 = "Não, pra variar, você não entende nada. Mas tudo bem, sua opinião não faz diferença mesmo."

Just Est Ars = "Hehehe. Essas moças."

Forista 1 = "Sexista? Ah, agora sim dá pra entender muita coisa."

Just Est Ars = "Não, eu amo moças. É que a TPM parece andar solta ultimamente  :P"

Forista 1 ="Seu comentário machista foi denunciado."

Just Est Ars = "Hehehe. Essas moças."

Moderador 1 = "Cartão Amarelo, Jus."

Segue depois uma discussão sobre o cartão. Não houve nenhuma punição para Forista 1.

Bom...agora podemos ver onde está a ofensa. Poderia fazer a gentileza de nos mostrar?  :D

Pode falar que é a Nina.

Se fosse hoje provavelmente eu não ligaria, mas  eu ainda acho que  atribuir a mulheres "defeitos" por causa da TPM soa ofensivo.
Nina, esses "defeitos", inicialmente, vocês mesmas se atribuíam. Com o avanço tecnológico e pesquisas se comprovou que o efeito hormonal que ocorre causa mesmo efeitos comportamentais. Não vejo onde está a ofensa nisso. E, mesmo que houvesse ofensa, não é esse o cerne da questão, pois não foi a resposta dele que deu inicio, de fato, na desavença.

Veja bem o modo como o trata e diga que você estava sendo cordial e que do nada ele resolve te atacar. Você consegue? Não dá, Nina. Os ânimos estavam em ebulição por outros debates e as pedras já estavam nas mãos. Ali, como o texto deixa claro, a primeira pessoa a ofender alguém foi você. Pra negar isso é necessário ter um malabarismo tão grande e em tantas esferas que me recuso a crer que você o faça, pois acredito na sua honestidade intelectual.

Acredito também, que assim como o Alenonimo foi punido por não coadunar com as boas práticas, você deveria (também) ter sido punida pelo ocorrido, uma vez que está provado quem iniciou o que. Na verdade, eu acho que nenhuma sanção deveria ter sido dada a ninguém.

Infelizmente, não podemos mudar o que já passou, mas podemos, pelo menos, nos reavaliar constantemente e buscar nos aprimorar para evitarmos cometer os mesmos erros/injustiças.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #176 Online: 08 de Março de 2012, 16:52:21 »
Deus tem um propósito com os usuários que nunca foram punidos no CC, só pode.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #177 Online: 10 de Março de 2012, 08:45:27 »
Eu me cadastrei dois meses depois. Só lembro de nunca ter levado cartão nem nada.

Você é um exemplo a ser seguido. :)

Também não levei cartão *ainda*.
+1

+ outro :/

Deus tem um propósito com os usuários que nunca foram punidos no CC, só pode.
Não adianta partir pra baixaria pra ver se a gente sai da linha... cê não vai conseguir nada deste jeito.  :P
« Última modificação: 10 de Março de 2012, 08:47:57 por Hans Sauerkraut »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 10 de Março de 2012, 20:54:59 »
Caramba, me cadastrei em 2007 :o...

Também nunca levei cartão  :P. Mas deve ser um pouco mais fácil quando a gente mais lê do que posta, hehehehe...
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 10 de Março de 2012, 23:07:16 »
Eu ainda não levei cartão mas recebi uma tremenda "mijada" logo nas primeiras semanas de participação no fórum. :lol:
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #180 Online: 10 de Março de 2012, 23:33:30 »
Eu ainda não levei cartão mas recebi uma tremenda "mijada" logo nas primeiras semanas de participação no fórum. :lol:
Fale-nos sobre o caso, caro Geotecton! :ontopic:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #181 Online: 11 de Março de 2012, 01:28:14 »
Eu levei um cartão por ter ofendido a um sujeito que vinha ofendendo tanto a mim quanto a inteligência dos demais. Dai percebi que para levar cartão por causa de retalhação por ofensas a inteligência, só basta uma ou duas, mas para levar cartão por ofender a inteligência do povo aqui leva-se tópicos e mais tópicos ... cough... ERIVELTO... cough... cough...
Mais recentemente tive uma pequena discussão com um usuário, refutei o argumento dele com evidencias empíricas e ele simplesmente desconsiderou a minha resposta, e todo trabalho que tive para coletar as evidencias. Acho que qualquer pessoa sensata ficaria injuriado com essa atitude ingrata e arrogante, mas me calei perante tal ofensa para não receber mais retaliações. Acho que isso faz mais de um ano que ocorreu e só hoje  me expressei quanto ao ocorrido. Mas é como diz o ditado, "Se vc não aguenta o calor, não entre na cozinha".
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #182 Online: 11 de Março de 2012, 01:36:35 »
É pra falar de Cartões? Eu recebi dois, um por ter pego no pé do Calvino, muito merecido. O outro faz pouco tempo, e foi por ter perdido totalmente a paciência com um forista que acabou sendo banido. Dou prêmio pra quem adivinhar quem era o forista. :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Março de 2012, 11:47:28 »
Ainda não recebi um cartão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 11 de Março de 2012, 12:40:50 »
É pra falar de Cartões? Eu recebi dois, um por ter pego no pé do Calvino, muito merecido. O outro faz pouco tempo, e foi por ter perdido totalmente a paciência com um forista que acabou sendo banido. Dou prêmio pra quem adivinhar quem era o forista. :lol:

Ele, por acaso, começa com a letra A?  ::)  :P
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #185 Online: 11 de Março de 2012, 12:41:42 »
Cartão é avisado por MP? Eu não faço a mínima ideia se já tomei algum ou não :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 11 de Março de 2012, 12:59:56 »

Nem precisa comentar. Basta ler a sequência abaixo para entender:

Por vezes me pergunto quantos quarks cabem na cabeça do crente. :)

Nenhum! :histeria:

[...]
Senhores, por favor. Abstenham-se de comentários desnecessariamente agressivos contra pessoas ou grupos de pessoas que não têm a ver diretamente com o tópico para evitarmos nos desviar demais do assunto.

SnowRaptor

Eu acho que esta foi para mim.

Peço desculpas a todos, crentes inclusive, pois eu acho que me excedi.

Mas é que o texto fluiu e... deu no que deu.

Uma piadinha de vez em quando vai bem, mas soltar sem mais nem menos que "não cabe nenhum quark na cabeça de um crente" é desnecessário.

Ok! Então era para mim!

Reitero as minhas desculpas.

Bola pra frente :ok:
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 11 de Março de 2012, 14:03:24 »
E é assim que se responde a advertências da moderação. Aprendam! |(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #188 Online: 11 de Março de 2012, 14:17:18 »
E o que seria do mundo se todos se dobrassem aos desejos dos poderosos? Claro que você quer que não reajamos quando oprimidos, mas a resistência ainda vive!

Irmãos, às armas! Vive La Resistance!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #189 Online: 11 de Março de 2012, 14:36:54 »
Puxa, este ano vou completar 6 anos de fCC! Ah sim: e sou mais um do time dos que nunca levou cartão. :)

Mas isso não quer dizer que nunca tive vontade de mandar foristas metaforicamente para suas genitoras de vida fácil.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #190 Online: 11 de Março de 2012, 14:48:01 »
O primeiro cartão a gente nunca esquece...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #191 Online: 11 de Março de 2012, 17:02:01 »

Eu aproveitei e lí a página toda, e encontrei isso...
../forum/topic=6731.275.html#msg512400

Antológico! :lol:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #192 Online: 11 de Março de 2012, 23:10:33 »
Nina, esses "defeitos", inicialmente, vocês mesmas se atribuíam. Com o avanço tecnológico e pesquisas se comprovou que o efeito hormonal que ocorre causa mesmo efeitos comportamentais.

Sim, os hormônios tem atuação em nossa vida, assim como os de um adolescente o leva a fazer coisas de maneira compulsiva quando algo lhe afeta, mas nunca neguei que existem diferrenças entre homens e mulheres.

Não vejo onde está a ofensa nisso. E, mesmo que houvesse ofensa, não é esse o cerne da questão, pois não foi a resposta dele que deu inicio, de fato, na desavença.

Na verdade, esse comportamento de sugerir que "ah, é mulher, só podia!" já vinha sendo adotado pelo Jus em várias conversas na época. Ele sabia que estava cutucando a questão que já tinha extrapolado antes com outras forisas, parecia só querer ver até onde ia a complacência dos colegas da moderação.

Veja bem o modo como o trata e diga que você estava sendo cordial e que do nada ele resolve te atacar. Você consegue? Não dá, Nina. Os ânimos estavam em ebulição por outros debates e as pedras já estavam nas mãos. Ali, como o texto deixa claro, a primeira pessoa a ofender alguém foi você. Pra negar isso é necessário ter um malabarismo tão grande e em tantas esferas que me recuso a crer que você o faça, pois acredito na sua honestidade intelectual.

Não discordo que me excedi. Tanto que na época pedi para me aplicassem um cartão, pelo que me lembro (não tive tempo de procurar pela postagem na área fechada). Não sei se foi aplicado, mas não importa, pois eu mesma limitei meu comportamento depois do cartão dele. Mas a questão é que da mesma forma que eu já estava de saco cheio das piadinhas sexistas do Jus (não me interpretem mal, ele é um ótimo forista quando não começa a querer parecer engraçadinho com comentários machistas), e ele podia ter explorado a questão de forma muito saudável se não quisesse apenas satirizar um comentário meu.

Acredito também, que assim como o Alenonimo foi punido por não coadunar com as boas práticas, você deveria (também) ter sido punida pelo ocorrido, uma vez que está provado quem iniciou o que. Na verdade, eu acho que nenhuma sanção deveria ter sido dada a ninguém.
Eu recebi advertência, mas não lembro se ela foi feita na área fechada ou não.

Infelizmente, não podemos mudar o que já passou, mas podemos, pelo menos, nos reavaliar constantemente e buscar nos aprimorar para evitarmos cometer os mesmos erros/injustiças.

Certamente. Excessos são cometidos mesmo quando se tem a melhor boa vontade. Mas infelizmente o Jus não fazia questão de ficar no CC, pois ele nunca considerou mudar sua atitude. Quando se pede para alguém mudar seu comportamento (ou se exige, como ele tentou fazer), é preciso também estar disposto a se auto-analisar.

Embora eu ainda ache que ele foi ofensivo na maneira e no conteúdo de seu comentário, mesmo depois de tantos anos, hoje provavelmente não ligaria para ele. A idade faz isso com a gente... Talvez ele, hoje, também voltasse atrás e não ficaria insistindo tanto por uma besteira. O fato é que ele queria ver o circo pegando fogo... pelo menos naquela época.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #193 Online: 11 de Março de 2012, 23:13:01 »
E é assim que se responde a advertências da moderação. Aprendam! |(

Snow, tem como colocar um botão "curtir" no canto da resposta? :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #194 Online: 11 de Março de 2012, 23:13:50 »
O primeiro cartão a gente nunca esquece...

Hahahahaha... eu esqueci, mas deve ter sido bem merecido... Eu era uma pimentinha! :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #195 Online: 11 de Março de 2012, 23:19:08 »
Ahá, eu e o Snow levamos cartão neste aqui:
../forum/topic=15694.0.html#msg316456

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 12 de Março de 2012, 06:32:22 »

Nossa, eu vi a minha mensagem e pensei "Poxa, seria bom se a gente conseguisse manter essa tolerancia zero", aí vi os posts anteriores do Beto e mudei de ideia. Serio que ele nao foi advertido?

Bom, felizmente, nenhum dos dois foristas que me tiravam do sério está mais aqui.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 12 de Março de 2012, 06:42:33 »

Eu aproveitei e lí a página toda, e encontrei isso...
../forum/topic=6731.275.html#msg512400

Antológico! :lol:

Foi um raríssimo momento de criatividade.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 12 de Março de 2012, 06:43:29 »

Nossa, eu vi a minha mensagem e pensei "Poxa, seria bom se a gente conseguisse manter essa tolerancia zero", aí vi os posts anteriores do Beto e mudei de ideia. Serio que ele nao foi advertido?

Bom, felizmente, nenhum dos dois foristas que me tiravam do sério está mais aqui.

Então o Snow levou um cartão, é?????  :twisted:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 12 de Março de 2012, 06:45:27 »
E, de qualquer maneira, o desconforto de atribuir cartões jamais será unânime para todos os casos.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!