Mesmo que o sucessor de Jong-il quisesse modernizar o país, lembrem que a Coreia do Norte é um país com um milhão de soldados. Você não vai fazer reforma nenhuma desagradando os militares, ou vai certamente sofrer um golpe de estado e talvez até acusado de traição, preso e executado. E como os milicos de alto escalão gozam de privilégios, podem esquecer qualquer chance de revolução.
É...acho que ele deve estar pensando no baita abacaxi que tem nas mãos. A alternativa que eu vejo, é ele começar, aos poucos, a adotar o sistema Chines de capitalismo de Estado, e ir reduzindo, gradualmente, lentamente, os efetivos das forças armadas. Se existirem outras oportunidades de se ganhar mais, a maioria dos militares rasos toparia deixar o exercito e ir para outra ocupação. Com o tempo os gastos com militares iam diminuir.
Se ele for mais cruel, sangue-frio e malvadão ele pode eliminar, aos poucos, os cabeças ideológicos do PT coreano e tomar conta do Estado e fazer as reformas que precisa esmagando a oposição.