Autor Tópico: Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte  (Lida 51337 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #650 Online: 05 de Março de 2012, 14:49:05 »
Uma dúvida a la teoria da conspiração. Será que não deixam unificar as Coreias agora mais do que nunca porque seria uma potência econômica e nuclear competindo com a China e o Japão (e interesses de terceiros)?. :?

Seria a ruína econômica da Coréia do Sul...
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #651 Online: 05 de Março de 2012, 15:02:00 »
Uma dúvida a la teoria da conspiração. Será que não deixam unificar as Coreias agora mais do que nunca porque seria uma potência econômica e nuclear competindo com a China e o Japão (e interesses de terceiros)?. :?

Não creio. A Alemanha assimilou muito bem a coisa toda e hoje está "por cima da carne seca".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #652 Online: 05 de Março de 2012, 16:27:51 »
Não creio. A Alemanha assimilou muito bem a coisa toda e hoje está "por cima da carne seca".

Ao contrário. A maior parte do povo alemão da ex-Alemanha Ocidental reclama, e muito, do aumento de carga tributária que houve para, supostamente, "pagar a conta" da incoproração da ex-Alemanha Oriental. Além disto, as diferenças entre os padrões de vida e de situação econômica entre os coreanos é muito maior, em termos proporcionais, do que aquelas que existiam entre os alemães.

Se a Coréia do Sul aceitar entrar em uma  "roubada" como esta, será por motivo nacionalista em primeiro lugar e secundariamente por ter acesso às reservas minerais e potencial hidroelétrico da vizinha do norte.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #653 Online: 05 de Março de 2012, 16:31:04 »

Se a Coréia do Sul aceitar entrar em uma  "roubada" como esta, será por motivo nacionalista em primeiro lugar e secundariamente por ter acesso às reservas minerais e potencial hidroelétrico da vizinha do norte.
Hahá!! :hehe:

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #654 Online: 06 de Março de 2012, 02:17:58 »

Seria uma interessante teoria de conspiração,porque o próprio EUA,que a Coréia do Norte teme tanto assim,ajuda à sustentar o reino de Kim Jong-un(e isso com o reforço dos Chineses) . Considerando o histórico da Alemanhas Ocidental/Oriental,é possível que a Coréia do Sul começe à tentar uma unificação com a Coréia do Norte assim que a economia deles começar à esfriar,com o objetivo de evitar o mesmo destino que o Japão teve há 20 anos atrás .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #655 Online: 06 de Março de 2012, 08:55:17 »

A primeira coisa que a Coréia unificada(capitalista) faria, seria rejeitar o programa nuclear, de resto a Coréia passaria a ser um país com um grande potencial de crescimento econômico por décadas, o que beneficiaria muito sua posição geopolítica na Ásia, o que certamente a China e o Japão não vão gostar muito, de mais um sócio importante pela hegemonia política da região.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #656 Online: 06 de Março de 2012, 08:59:43 »
Como a população da Coréia da Norte vive uma realidade de fantasia e total controle mental, acho que seria catastrófico. Acho impossível desprogramar a atual geração dos absurdos que eles acreditam.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #657 Online: 06 de Março de 2012, 09:17:29 »
Como a população da Coréia da Norte vive uma realidade de fantasia e total controle mental, acho que seria catastrófico. Acho impossível desprogramar a atual geração dos absurdos que eles acreditam.

É só mostrar um Ipad pra eles que no outro dia toda essa doutrina vira pó...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #658 Online: 06 de Março de 2012, 09:29:29 »

Sei não. Um Ipad não converte um crente pentecostal. Não tenho razão para dizer que eles são diferentes de fundamentalistas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #659 Online: 06 de Março de 2012, 09:39:02 »

Sei não. Um Ipad não converte um crente pentecostal. Não tenho razão para dizer que eles são diferentes de fundamentalistas.

Ipad foi modo de dizer. Abre o mundo deles para informações que vem de fora, para as facilidades, modernidades e para o modo de vida do Sul capitalista e dificilmente a coisa não muda de figura.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #660 Online: 06 de Março de 2012, 13:21:59 »

Resolver isso não é dificil . Basta enviar alguns cidadãos da Coréia do Norte para uma viagem à Coréia do Sul,que quando eles voltarem,eles motivarão os outros cidadãos daquele país para apoiarem a unificação . E outra razão pela qual a população da Coréia do Norte não iria rejeitar a unificação é o fortissimo nacionalismo que há naquele país . Como alguem chegou à apontar antes,é mais fácil a população da Coréia do Sul rejeitar a unificação do que a a população da Coréia do Norte .
« Última modificação: 06 de Março de 2012, 13:24:00 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #661 Online: 06 de Março de 2012, 22:06:34 »
É difícil consertar o desastre da Coréia do Norte, eles devastaram boa parte do país, estão sucateados, cheio de famintos, com uma ideologia difícil de se livrar.... Ninguém quer assumir esse rolo, muito menos a Coréia do Sul.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #662 Online: 06 de Março de 2012, 23:41:25 »
É difícil consertar o desastre da Coréia do Norte, eles devastaram boa parte do país, estão sucateados, cheio de famintos, com uma ideologia difícil de se livrar.... Ninguém quer assumir esse rolo, muito menos a Coréia do Sul.
Este cara aquí resolve! :lol:
« Última modificação: 06 de Março de 2012, 23:43:30 por sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #663 Online: 07 de Março de 2012, 19:19:01 »
Este cara aquí resolve! :lol:

Se os caras vivem naquela merda, passam fome e ainda acreditam no que o Ping-Pong Jr é possível que acreditem em Papai Noel tb.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #664 Online: 12 de Março de 2012, 22:40:47 »
Se os caras vivem naquela merda, passam fome e ainda acreditam no que o Ping-Pong Jr é possível que acreditem em Papai Noel tb.
Claro que não. O Papai Noel é uma invenção dos yankees imperialistas malvados. O que realmente ocorre é que uma vez por ano, o Grande Lider, o Presidente Eterno, se levanta de seu descanso, e entrega presentes (pequenos e baratos, por que consumismo é coisa de yankee malvado), e da presentes para as crianças que seguiram bem o Juche, foram leais ao partido. Se tiver dedurado alguém, em especial os pais, por atividades contra o ideal coreano, ganha um presente ainda melhor.
"The patient refused an autopsy."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #665 Online: 13 de Março de 2012, 19:38:29 »
Claro que não. O Papai Noel é uma invenção dos yankees imperialistas malvados. O que realmente ocorre é que uma vez por ano, o Grande Lider, o Presidente Eterno, se levanta de seu descanso, e entrega presentes (pequenos e baratos, por que consumismo é coisa de yankee malvado), e da presentes para as crianças que seguiram bem o Juche, foram leais ao partido. Se tiver dedurado alguém, em especial os pais, por atividades contra o ideal coreano, ganha um presente ainda melhor.

Acho que o Fidel faz a mesma coisa, só que a cesta de Natal que ele entrega tem 1 quilo de açucar, 1 rolo de papel higiênico, 1 sabonete  e uns charutos com defeito que não foram vendidos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!