Enquete

O que fazer para que o campeonato brasileiro não tenha jogos em datas FIFA?

Diminuir o campeonato, diminuindo o número de times
Diminuindo os estaduais, e o CB começaria mais cedo
Manter os estaduais apenas como classificatórios para a última divisão do CB (quem joga CB não jogaria estaduais)
Eliminando de vez os estaduais
Outra. Qual?

Autor Tópico: Futebol 2012  (Lida 19746 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Futebol 2012
« Resposta #50 Online: 18 de Março de 2012, 00:23:01 »
Só vejo que com esse futebolzinho que os brasileiros da seleção estão jogando, o Kaká (que ainda não está jogando metade do que sabe) em breve terá que voltar a ser titular na seleção.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Março de 2012, 17:42:33 »

:histeria:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 18 de Março de 2012, 19:03:34 »

FZapp,

Realmente parece que nós dicordamos radicalmente em todos as seções de assunto da seleção. Vamos para a minha análise:

Vai ver que é porque sou argentino ! :P

Citação de: -Huxley-

Meio e Ataque: Até agora está tudo na promessa. Daniel Alves foi uma das principais decepções do Brasil tanto na última Copa do Mundo quanto na última Copa América.

Para mim Daniel Alves é importante por ser bom em contra-ataques, e lembremos que é titular no Barça.

Ganso fez um segundo semestre fraco em 2011 jogando pelo Santos(...)

Sim, estava machucado, todo mundo sabe. Mas não é surpresa que é um excelente jogador e desde a sua recuperação tem jogado bem (não vi o jogo de hoje contra o São Paulo, talvez já contradiz o que eu digo, hehe).

Insuficiência de inventividade dos volantes: Eu acho que, neste quesito, o Brasil está no mesmo nível ou acima da média dentre seleções com chances reais de vencer a Copa do Mundo. (...)

Eu já acho que Alemanha e Uruguai estão num patamar acima de todas as outras seleções.

Inexperiência da zaga: Thiago Silva é a antítese de um zagueiro inexperiente. Já David Luiz terá 3 temporadas no Chelsea até a Copa de 2014, se mantiver o nível que demonstrou anteontem na partida pela Liga dos Campeões (lembrando do mesmo critério que você empregou com Lúcio, o que vale é o que terá acontecido até 2014).

Eu já acho aqui que o modelo do Mano é meio estranho, ou eu que não vejo objetividade em jogos da selação.

Goleiros: Júlio César está na descendente, mas felizmente a idade nada tem a ver com a história.

Eu me referia à safra de bons goleiros desde 90 até agora, e que vem numa curva descendente.

Por fim, não é demais lembrar que Murchinho Gaúcho já era

Nisso eu também concordo, mas será que um Lucas segura uma copa ?

e que Kaká ainda não saiu da reserva do Real Madrid(...)

Nisso já concordava na copa anterior !

Por fim, o companheiro de Neymar no ataque ainda é uma incógnita e seja qual for o nome, ele não é capaz de assustar qualquer seleção grande.

Companheiro de Neymar ? Acho que o Neymar é espada, hein ? :P
Dêem um tempo ao Ganso (sem trocadilhos, hehe)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Março de 2012, 18:47:18 »
Romário critica 'bolinha' da seleção e fala até em saída de Mano

Em entrevista à revista Veja desta semana, Romário comentou, entre outros assuntos, sobre a situação atual da seleção brasileira, que não vem apresentando um bom futebol já há algum tempo

Mesmo depois que Mano Menezes assumiu a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010, o Brasil ainda não jogou o futebol que os torcedores estão acostumados a ver e, com a proximidade do Mundial de 2014 em território nacional, a situação do time verde-amarelo fica ainda mais crítica. Tanto que, até o ex-jogador e atualmente deputado federal Romário, admirador do trabalho de Mano, já fala na possibilidade de mudança no comando da seleção antes que seja tarde.

Em entrevista à revista Veja desta semana, Romário comentou, entre outros assuntos, sobre a situação atual da seleção brasileira, que não vem apresentando um bom futebol já há algum tempo. "Sempre gostei do trabalho do Mano Menezes, mas se o time ficar nesse nível aí, jogando essa bolinha, talvez seja a hora de pensar em mudar de treinador", sugeriu o ex-atleta, que reforçou as críticas ao time brasileiro: "Está difícil ficar na frente da televisão vendo jogo do Brasil".

Romário não se alongou na entrevista sobre outros possíveis nomes que poderiam substituir Mano, mas chegou a admitir que a tarefa do treinador não é nem um pouco fácil no comando da seleção. "São muitos jogadores para administrar. Eu treinei o Vasco por dois jogos e saí com a certeza de que não levo jeito para a coisa. Sinceramente, se aparecesse um Romário na minha frente, não conseguiria aturar o cara", brincou o deputado.

O ex-jogador assume que, na época em que atuava nos gramados, chegou a dar muito trabalho aos técnicos que o comandaram. Mulheres na concentração era uma exigência certa de Romário, que também queria ter outros privilégios por ser "o melhor" do time. Hoje, mais maduro, o ex-atleta admite que mudou e usou seu exemplo para comparar com os de Neymar e Adriano.

"Com 18 anos, virei milionário e fiquei completamente deslumbrado. Por isso eu entendo o comportamento do Neymar, ele sou eu uns vinte anos atrás. É um tipo diferente do Adriano, por exemplo", contou Romário, que, em seguida, explicou: "O Adriano gosta de voltar para as raízes, prefere viver na comunidade a morar no Leblon. Aliás, comunidade não, é favela mesmo. E ali, claro, tem mais risco de se envolver com problemas".

Grande crítico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da organização da Copa do Mundo no Brasil, Romário não deixou de falar também sobre a recente renúncia do presidente da maior entidade do futebol brasileiro Ricardo Teixeira e sobre o substituto dele no cargo, José Maria Marin. Bastante convicto de que a troca não trará nenhuma mudança efetiva para o esporte no Brasil, o deputado afirma: "Trocamos um ruim por outro pior".

"Não muda nada. Basta dizer que o novo presidente, o José Maria Marin, surrupiou uma medalha dos meninos do Corinthians na cara dura. Botou no bolso e levou para casa. Que diferença faz? Eu nunca escondi minha aversão à figura do Ricardo Teixeira e não é agora que vou dar uma de elegante", avaliou.

Romário não deixou também de criticar o atraso nas obras para a Copa de 2014, como já havia feito pelo seu facebook no final de semana. O deputado citou a corrupção sem tamanho que vai haver para que tudo seja entregue no prazo, mas prometeu ficar em cima disso nos bastidores da política para denunciar os desmandos.

"A Copa até vai sair do papel, mas vão erguer uns puxadinhos aqui, fazer umas maquiagens ali. Tudo mais caro do que deveria por causa da pressa. Muita gente se beneficiará disso, pode escrever. Vai chover obra emergencial sem licitação e a corrupção vai correr solta. Como deputado, prometo acompanhar o processo de perto e escancarar a bandalha", finalizou.

http://esportes.br.msn.com/futebol/rom%c3%a1rio-critica-bolinha-da-sele%c3%a7%c3%a3o-e-fala-at%c3%a9-em-sa%c3%adda-de-mano

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #54 Online: 19 de Março de 2012, 20:07:55 »
Eu não sei se é engraçado ou trágico o Romário ser um exemplo de parlamentar a ser seguido  :|
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Março de 2012, 10:33:27 »
Dirigentes se reúnem para discutir ação contra Marin

O grupo de presidentes de federações estaduais contrários à permanência de José Maria Marin à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está reunido no Rio. Os dirigentes começaram o encontro na noite desta quarta-feira, e as discussões estavam previstas para avançar durante a madrugada. Na manhã desta quinta, o grupo volta a se reunir.

Os dirigentes vão debater se pressionam o novo presidente da CBF pela convocação de eleição ou se tentam a realização de uma assembleia geral extraordinária, já que a próxima, ordinária, está prevista só para abril de 2015 - e dura até lá o mandato de Marin, que assumiu após a renúncia de Ricardo Teixeira em 12 de março.

Para a reunião, estava prevista a participação dos presidentes das federações de Bahia, Ednaldo Rodrigues, Rio Grande do Sul, Francisco Noveletto Neto, Minas Gerais, Paulo Schettino, Paraná, Hélio Cury, e Rio, Rubens Lopes. Antes mesmo de Marin assumir, o grupo, chamado de "rebelde" pelos demais dirigentes, já defendia a convocação de eleição em caso de renúncia de Ricardo Teixeira.

Os dirigentes queriam evitar a posse de Marin - prevista pelo estatuto da CBF, pois era ele o vice-presidente mais idoso da entidade - e a consequente influência do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, que é padrinho de Marin na CBF, sobre a administração do amigo.

http://esportes.br.msn.com/futebol/dirigentes-se-re%c3%banem-para-discutir-a%c3%a7%c3%a3o-contra-marin-1

It's an award I've won"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Março de 2012, 11:01:38 »
Eu não sei se é engraçado ou trágico o Romário ser um exemplo de parlamentar a ser seguido  :|
Talvez eu seja taxado de louco....mas estou gostando mais dele como parlamentar que como jogador!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 26 de Março de 2012, 17:06:11 »
Demorou...
Fifa amplia pesquisa para evitar casos de morte súbita

A Fifa vai ampliar suas pesquisas para compreender melhor os problemas cardíacos que têm gerado preocupação nos gramados e evitar situações como a que aconteceu com o meia Fabrice Muamba, do Bolton, da Inglaterra, no último dia 17. O atleta sofreu um ataque cardíaco durante partida da Copa da Inglaterra e quase morreu em campo.

O interesse da Fifa em aprofundar seus estudos nesta área foi antecipado por Jiri Dvorak, chefe do departamento médico da entidade que rege o futebol mundial. Para Dvorak, a Fifa pretende lançar um projeto para estudar casos de problemas cardíacos súbitos na próxima conferência médica da entidade, marcada para os dias 23 e 24 de maio, em Budapeste, na Hungria.

'Vamos convidar os médicos de todos as seleções para estabelecermos uma base de dados mundial para casos de problemas cardíacos súbitos. Com estas informações, vamos poder analisar melhor os fatores de risco', explicou Dvorak.

Segundo o chefe do departamento médico da Fifa, o caso de Muamba se tornou uma exceção porque está recebendo a atenção de toda a imprensa. O novo projeto terá como objetivo acompanhar todos os casos deste tipo, incluindo aqueles que recebem pouca divulgação da mídia. 'Às vezes só obtemos detalhes sobre os casos individuais através da mídia. Mas quando tivermos todos os arquivos em mão poderemos analisá-los melhor', afirmou Dvorak,

Principal motivador deste novo projeto da Fifa, Fabrice Muamba tem mostrando sinais de recuperação nos últimos dias. O atleta de 23 anos voltou a se alimentar nesta segunda-feira e foi capaz de sentar na cama enquanto mantém 'progressos encorajadores', informou o Bolton, em nota. O coração de Muamba chegou a ficar 78 minutos sem bater logo após sofrer o ataque cardíaco em campo. Depois do susto, o jogador segue em tratamento intensivo no hospital.

http://esportes.br.msn.com/futebol/fifa-amplia-pesquisa-para-evitar-casos-de-morte-s%c3%babita

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Março de 2012, 17:33:24 »
Para conter dissidentes, Marin se encontra com cartolas de RJ e SP

Seis federações são contra a posse do cartola no lugar de Ricardo Teixeira e querem eleição

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, se reuniu nesta segunda feita com presidentes de 10 clubes e também das Federações de Futebol do Rio de Janeiro (Rubens Lopes) e São Paulo (Marco Polo Del Nero). O encontro foi organizado na sede da Confederação, na capital fluminense, e serviu para tentar enfraquecer o movimento de cartolas dissidentes ao atual número um da entidade.

Na última semana, os presidentes e Federações que se posicionaram contrários à posse de Marin no lugar de Ricardo Texeira, que renunciou ao cargo, se reuniram e convidaram o cartola para um encontro, mas ele não compareceu. Um dia após a reclamaçãoo dos dirigentes, Marin divulgou no site da CBF que estava aberto a reuniões com presidentes de todas as Federações.

Participaram do encontro desta segunda-feira os mandatários de Portuguesa, Ponte Preta, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos (representado pelo vice, ja que Luis Álvaro de Oliveira esta na Suíça para evento da Fifa), além dos cariocas Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo.

Esse encontro é o primeiro de uma série de reuniões que Marin pretende ter com presidentes de Federações e clubes. Os dissidentes (Federações do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Pará) defendem nova eleição para a presidência da CBF. Ao assumir o lugar de Teixeira, Marin tem mandato até 2015, mas os cartolas gostariam de convocar um pleito antes disso.

Caso haja uma nova eleição, os presidentes da 27 Federações, mais os mandatários dos 20 clubes da primeira divisãoo, tem direito a voto.

http://esporte.ig.com.br/futebol/para-conter-dissidentes-marin-se-encontra-com-cartolas-de-rj-e-s/n1597711313811.html
Federação Paulista proíbe Mancha Alviverde e Gaviões nos estádios

Polícia pediu e entidade concordou em banir as principais organizadas de Palmeiras e Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta segunda-feira um comunicado banindo dos estádios as torcidas organizadas Mancha Alviverde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians. A entidade afirma que a solicitação partiu da Decradi (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), depois da briga que envolveu cerca de mil torcedores na manhã do último domingo, na zona norte de São Paulo, e deixou um torcedor palmeirense morto.

André Alves, de 21 anos, morreu na noite deste domingo. Membro da torcida organizada Mancha Alviverde, ele foi baleado na cabeça durante briga com integrantes da Gaviões da Fiel e teve perda de massa encefálica. Após a briga, o torcedor foi socorrido e levado pela Polícia Militar para o hospital Vila Cachoeirinha. André Alves ainda teve uma parada cardíaca e os médicos conseguiram reanimá-lo. No entanto, por voltas das 20h (horário de Brasília), ele não resistiu.

O gerente de futebol César Sampaio foi o único representante do Palmeiras no velório de André Alves, na manhã desta segunda-feira. Em meio ao clima de emoção, o dirigente lamentou a morte e pediu que todos no meio esportivo se posicionem contra a violência: "Em nome da instituição, vim prestar sentimentos à família. Independentemente do resultado esportivo, a maior perda para nós, palmeirenses, foi essa. A gente é contra a violência porque com isso perde todo mundo. Temos que nos posicionar para que isso acabe", declarou.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil torcedores dos dois clubes se enfrentaram. A briga começou quando um grupo de palmeirenses foi cercado por corintianos na altura da Rua Antônio de Couros. Barras de madeira e ferro foram apreendidas e vários envolvidos foram encaminhados ao 72º DP.

"Estávamos conduzindo os torcedores do Palmeiras do Terminal Cachoeirinha em direção à Freguesia do Ó, eram de 500 a 1.000 pessoas. A torcida vinha de forma pacífica, mas o problema é que vinham torcedores do Corinthians de outro lugar, o que não nos foi informado. Houve o confronto e a Polícia Militar teve que interferir de forma eficaz", disse o tenente Marcos Dallagnol, do 18º DP.

Barras de madeira e ferro foram apreendidas após a briga entre membros da Gaviões da Fiel e da Mancha Alviverde, no domingo

Em agosto de 2011, após o encontro entre as duas equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o torcedor corintiano Douglas Karin Silva, de 27 anos, foi encontrado morto no rio Tietê, em São Paulo. De acordo com a família da vítima, ele teria se envolvido em um confronto entre torcidas organizadas, após sair de casa dizendo que ia para a quadra da Gaviões da Fiel. Acredita-se que a morte de Douglas Silva no último ano tenha motivado o confronto entre torcedores neste domingo. A Polícia ainda apura se o confronto foi marcado pela internet.

Confira a nota publicada no site da FPF:

“A Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente, Marco Polo Del Nero, resolveu, na tarde desta segunda-feira, proibir a entrada nos estádios das torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel ligadas, respectivamente, a Palmeiras e Corinthians.

A decisão se dá por conta do confronto envolvendo as duas torcidas no último domingo, na Avenida Inajar de Souza, resultando na morte do torcedor palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos.”

http://esporte.ig.com.br/futebol/federacao-paulista-proibe-mancha-alviverde-e-gavioes-nos-estadio/n1597712854142.html

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 26 de Março de 2012, 18:00:57 »
Essa tal Gaviões já devia ter trocado "torcida" por "quadrilha" organizada já tem tempo. PQP...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Março de 2012, 23:30:43 »
Essa tal Gaviões já devia ter trocado "torcida" por "quadrilha" organizada já tem tempo. PQP...

A tal da "Mancha Verde" parece que não fica para trás...
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 28 de Março de 2012, 11:20:28 »

A tal da "Mancha Verde" parece que não fica para trás...

Pessoal da mancha verde se acham os "hooligans" brasileiros, é um sarro. Um dos programas do The Real Football Factories foi sobre torcidas organizadas do Brasil, e nele mostra muito bem como elas funcionam. Em uma parte do programa, o presidente da "Mancha Verde" (que é lutador de Muay Thay) fala que o sonho dele era uma briga entre a torcida dele e a do West Ham (os verdadeiros hooligans da Inglaterra). É desse nível pra baixo :lol:

<a href="http://www.youtube.com/v/K-nH1nKk2f4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/K-nH1nKk2f4</a>

Essa parte é sobre a Geral do Grêmio, torcida que eu frequento desde 2006. A diferença é que a Geral não é uma TO propriamente dita, ela não tem inscrição de membros nem nada parecido, qualquer um pode chegar, no dia do jogo, e ir no setor onde ela fica situada e participar, e é nisso que se limita meu envolvimento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Março de 2012, 14:18:51 »
Torcedores fazem seta para indicar gol a time em crise

Torcedores de um time de futebol alemão em crise resolveram usar da criatividade para ajudar a por fim numa crise.

Depois de verem o Magdeburg, time da 4ª divisao, ficar semanas sem marcar um único gol, seus torcedores resolveram levar setas ao estádio para indicar onde o time deveria marcar.

Deu certo, mas só em termos. O time marcou, finalmente, seu gol após cinco partidas de "jejum", mas perdeu a partida por 2 a 1.

Torcedores levam setas para apontar local do gol

Com as setas de papel, os torcedores formaram uma grande seta

http://f5.folha.uol.com.br/humanos/1067811-torcedores-fazem-seta-para-indicar-gol-a-time-em-crise.shtml

It's an award I've won"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Março de 2012, 19:22:04 »
http://esporte.ig.com.br/futebol/crise-financeira-ataca-clubes-mesmo-com-cotas-de-tv-mais-altas/n1597607863996.html
Parece que o clube dos 13 faz falta......e a saida para os clubes fora do eixo rio-são paulo, é a união.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #64 Online: 30 de Março de 2012, 22:08:07 »
http://esporte.ig.com.br/futebol/crise-financeira-ataca-clubes-mesmo-com-cotas-de-tv-mais-altas/n1597607863996.html
Parece que o clube dos 13 faz falta......e a saida para os clubes fora do eixo rio-são paulo, é a união.

Não sei porque. Os clubes recebem muito mais, mas continuam gastando mais do que arrecadam, vão continuar falidos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 30 de Março de 2012, 22:50:53 »
Não sei porque. Os clubes recebem muito mais, mas continuam gastando mais do que arrecadam, vão continuar falidos.

Porquê?

a) Porque são usados por dirigentes e pela classe política como instrumento de alienação;

b) Porque são usados como "lavanderia";

c) Porque não sofrem auditoria e nem fiscalização externa;

d) Porque...
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Março de 2012, 08:56:03 »
O meu não "não sei porque" foi referente ao Clube dos Treze. Não sei porque faz falta essa associação, se mesmo ganhando muito mais as práticas continuam as mesmas que você muito bem citou.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Março de 2012, 11:55:31 »
Os clubes fora do eixo rio-são paulo recebem ridiculas cotas, e individualmente perdem dinheiro em negociações.....a administração que cada um faz disto é problema deles...alguns dos falidos, ou em dificuldade estão entre os melhor remunerados....
O que quis dizer é que os da "periferia" precisam encontrar uma forma de receberem mais.....e cada um gastar conforme lhe aprouver!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Março de 2012, 21:52:22 »

Sim, porque São Paulo e Rio estão cag... para o resto do país.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 01 de Abril de 2012, 11:50:47 »
Os clubes fora do eixo rio-são paulo recebem ridiculas cotas, e individualmente perdem dinheiro em negociações.....a administração que cada um faz disto é problema deles...alguns dos falidos, ou em dificuldade estão entre os melhor remunerados....
O que quis dizer é que os da "periferia" precisam encontrar uma forma de receberem mais.....e cada um gastar conforme lhe aprouver!

O problema se resume em audiência e localização geográfica, e nisso os times fora do eixo, pouco podem fazer. O Corinthians sempre dá muita audiência e muito retorno publicitário, porque tem a maior torcida ( mais que todos os outros times juntos em SP) e porque está localizado dentro do maior mercado do país que corresponde a mais de 30 % do PIB do país. Se somarmos e equacionarmos  isso, veremos que o Corinthians mesmo sendo o clube que mais ganha em contratos de publicidade, audiência e até mesmo em público nos estádios, ainda é o clube com melhor custo benefício para as empresas que investem em publicidade e para quem transmite seus jogos. Portanto os clubes que recebem menos, recebem mais proporcionalmente, e isso vai acontecendo em escala de cima para baixo.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #70 Online: 01 de Abril de 2012, 15:46:37 »

O problema se resume em audiência e localização geográfica, e nisso os times fora do eixo, pouco podem fazer. O Corinthians sempre dá muita audiência e muito retorno publicitário, porque tem a maior torcida ( mais que todos os outros times juntos em SP) e porque está localizado dentro do maior mercado do país que corresponde a mais de 30 % do PIB do país. Se somarmos e equacionarmos  isso, veremos que o Corinthians mesmo sendo o clube que mais ganha em contratos de publicidade, audiência e até mesmo em público nos estádios, ainda é o clube com melhor custo benefício para as empresas que investem em publicidade e para quem transmite seus jogos. Portanto os clubes que recebem menos, recebem mais proporcionalmente, e isso vai acontecendo em escala de cima para baixo.

Isto todos aqui sabem. Não é esta a questão!...
Aqui no sul o curintia não tem esta liderança...aliás uma pesquisa mostrou que 97 % dos gauchos torcem para times daqui...o que revolta a todos é assitir jogos que não envolvem equipes daqui, assim este raciocinio que vc coloca e todos sabem, deve ser usado aqui tb....mas não é isto que eu tentava falar....
A questão que me focava é a forma de agir para negociar....em bloco sempre fica mais forte que só.....daí a origem do cooperativismo!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 03 de Abril de 2012, 21:40:47 »

:biglol:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Abril de 2012, 12:10:44 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Abril de 2012, 12:56:02 »
Patricia Amorin ídolo demais! Valeu por nos livrar do R10! Sem palavras :lol:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #74 Online: 07 de Abril de 2012, 09:17:03 »

(2)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!