Autor Tópico: O maior brasileiro de todos os tempos  (Lida 23902 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O maior brasileiro de todos os tempos
« Resposta #175 Online: 16 de Outubro de 2012, 20:38:11 »
Então as empresa malignas e empresas de publicidade diabolicas fazem lavagem cerebral nas pobres pessoas e as mesmas não tem controle sobre seus atos?

Uns fingem que é verdade, outros fingem que acreditam...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 16 de Outubro de 2012, 21:05:02 »
Então as empresa malignas e empresas de publicidade diabolicas fazem lavagem cerebral nas pobres pessoas e as mesmas não tem controle sobre seus atos?

Em parte "sim'. Basta ver o que acontece com as crianças e o contínuo bombardeio de mensagens sobre brinquedos na televisão para que elas peçam aos seus pais para que os comprem.

Ou você acha "normal" o comportamento superconsumista das crianças de classe média e alta?

Editado:

Quando postei não havia reparado na mensagem da Laura discorrendo sobre o que acontece com as crianças submetidas a mensagens contínuas de consumo.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 21:07:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 16 de Outubro de 2012, 21:37:34 »
Melhor colocar a Industria Cosméstica como um todo nessa tabela  :hihi:

Antes disso, faça um experimento simples: passe uma semana tomando banho sem sabonete (só água) e não use desodorante. Vamos ver se você vai continuar achando que toda a indústria cosmética merece entrar na Woo Table...  :hihi:

Na verdade, para uma cultura que toma banho todo dia, como a nossa, o correto é usar o mínimo de sabonete possível. Nós usamos sabonete em excesso e alguns ainda esfregam o corpo todo com buchas ou esponjas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #178 Online: 16 de Outubro de 2012, 22:23:16 »
Na verdade, para uma cultura que toma banho todo dia, como a nossa, o correto é usar o mínimo de sabonete possível. Nós usamos sabonete em excesso e alguns ainda esfregam o corpo todo com buchas ou esponjas.
Explique, por favor.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 16 de Outubro de 2012, 22:23:57 »
Citação de: Geotecton
Em parte "sim'. Basta ver o que acontece com as crianças e o contínuo bombardeio de mensagens sobre brinquedos na televisão para que elas peçam aos seus pais para que os comprem.

Ou você acha "normal" o comportamento superconsumista das crianças de classe média e alta?

Acho que o problema é muito mais dos pais de hoje em dia que não sabem falar NÃO para os filhos. Querem convenientemente usar a TV como babá eletrônica mas ficam reclamando quando os filhos são bombardeados com propagandas desta mesma televisão.

As empresas precisam vender, e tem que divulgar seus produtos ao seu público alvo, no caso, as crianças. Que não vão morrer se não tiverem um playstation de última geração que o pai não pode comprar. Acontece que o politicamente correto não permite mais que as vontades dos pimpolhos sejam negadas...

No meu tempo não tinha tanta propaganda e nem assistíamos tanta TV, mas era uma pedição sem fim de brinquedos para os meus pais, me lembro bem disso. Quando podiam eles davam, quando não podiam não davam, por mais que eu e meu irmão esperneássemos e prendêssemos a respiração  :lol:. E ninguém virou adulto traumatizado por isso.

"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 16 de Outubro de 2012, 22:24:25 »
Explique, por favor.

É, explique aí, Cascão.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 16 de Outubro de 2012, 22:31:38 »
Explique, por favor.

É, explique aí, Cascão.

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 16 de Outubro de 2012, 22:58:01 »
Crianças tem país que devem tomar as decisões por elas. Se os pais compram coisas que as crianças pedem, a culpa é dos pais e não de quem faz propaganda.

O mais interessante é que as pessoas sao manipuladas pelas empresas ama tomam escolhas conscientes na hora de escolher os presidentes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 16 de Outubro de 2012, 23:10:38 »
Explique, por favor.

É, explique aí, Cascão.

:histeria:

Engraçadinhos  |(

Tomar banho todo dia, esfregando o corpo com buchas e sabonete retira a oleosidade natural que protege a pele. Se o banho for demorado e quente, pior ainda. Para a nossa cultura de tomar banho todo dia, o mais indicado são banhos rápidos, no máximo mornos, usando sabonete neutro (de preferência de glicerina) e reservando a "esfregação" para axilas, partes íntimas e pés.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 16 de Outubro de 2012, 23:23:21 »
Esfregação demorada das partes íntimas pode conduzir ao pecado.  :quase-anjo:
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 23:25:49 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 17 de Outubro de 2012, 00:06:58 »
Crianças tem país que devem tomar as decisões por elas. Se os pais compram coisas que as crianças pedem, a culpa é dos pais e não de quem faz propaganda.

Sim, a palavra final é dos pais, sem dúvida. Mas a situação não é tão simples porque as empresas sabem que as crianças fazem pressão sobre os pais e que elas também respondem à pressão do meio social, das demais crianças que com elas convivem. Além disto, em boa parte das famílias, os pais trabalham o dia inteiro e as crianças ficam com outros adultos que muitas vezes não tem um preparo adequado para lidar com a questão, em especial o de conversar com elas sobre a não-necessidade de adquirir novos brinquedos de modo sistemático.

O mais interessante é que as pessoas sao manipuladas pelas empresas ama tomam escolhas conscientes na hora de escolher os presidentes.

Fazer uma escolha consciente e adequada em uma certa situação não significa saber escolher certo em todas as oportunidades.
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #186 Online: 17 de Outubro de 2012, 00:15:11 »

Sim, a palavra final é dos pais, sem dúvida. Mas a situação não é tão simples porque as empresas sabem que as crianças fazem pressão sobre os pais e que elas também respondem à pressão do meio social, das demais crianças que com elas convivem. Além disto, em boa parte das famílias, os pais trabalham o dia inteiro e as crianças ficam com outros adultos que muitas vezes não tem um preparo adequado para lidar com a questão, em especial o de conversar com elas sobre a não-necessidade de adquirir novos brinquedos de modo sistemático.

Crianças mimadas. A classe média está cheia delas.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #187 Online: 17 de Outubro de 2012, 00:47:17 »
Novamente, culpa dos pais, se não tem tempo ou pulso para criar filhos, não os tenha.

Se as empresas conseguem dobrar o cidadão médio a comprar algo idiota, me parece bem mais fácil fazer o mesmo cidadão votar num idiota.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #188 Online: 17 de Outubro de 2012, 02:33:42 »
Existe um projeto de lei cujo objetivo é proibir a publicidade infantil.

Não tenho opinião formada sobre o assunto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #189 Online: 17 de Outubro de 2012, 08:00:08 »
Existe projeto até pra proibir mclanche feliz. Pais que apoiam essas medidas deveriam passar a tutela dos filhos pro estado de uma vez.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #190 Online: 17 de Outubro de 2012, 08:13:36 »

É óbvio que você não tem filhos...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #191 Online: 17 de Outubro de 2012, 10:35:35 »
O problema é que você não apelou para o que julgamos ser “meia palavra para bom entendedor basta”. Simplesmente porque isso pressupõe que algo deva ser subentendido. Sua frase não foi incompleta, irônica, metafórica ou vaga, ela apenas utilizou uma palavra ao invés de outra, não deixando brecha para interpretações diversas. Foi apenas um caso de uso impreciso da linguagem, já que não expressou exatamente o que você desejava. Como nossa conversa não é presencial e sutilezas como entonação, gestos e expressões facial não podem ser percebidas, o uso preciso das palavras se faz necessário para o correto entendimento de todos. Agradeço o cuidado futuro.

OK,Ok,Ok.....Já entendi! Foi mal ae  :vergonha:

Para mim, a Wikipedia é uma micro versão da própria internet, no que se refere a qualidade de pesquisa e fontes. Muitos artigos não irão prestar, assim como muitos outros irão. Escolhi essa definição justamente porque a li e a considerei dentro de um padrão de qualidade razoável, além de querer evitar qualquer fonte muito tendenciosa (note que nos exemplos de pseudociência do artigo existe uma observação logo acima, assinalando que o trecho pode não ser imparcial, o que deixa a cargo do leitor fazer um julgamento mais aprofundado).

Respeito sua opinião. :)

E porque uma citação do Ceticismo Aberto é uma fonte válida de pesquisa e conhecimento e a Wikipedia não?

Não foi uma citação para invalidar a wiki! Desejei demonstrar a complexidade do assunto e que o mesmo já transborda no conceito.  :|

(E perder o melhor da festa? De modo algum! O que eu mais gosto é quando alguém consegue me fazer pensar diferente do que eu penso, quando alguém consegue me tirar da minha zona de conforto. Se eu quisesse continuar "na minha", nem teria motivos para participar desse fórum, não acha? Se você prefere continuar "na sua", eu entendo. Mas eu não o farei.)

O que posso dizer? No meu caso, em particular, participo do fórum porque gosto das pessoas daqui. Eu não tenho uma “zona confortável” e ao contrário de você, menina Laura, eu penso diferente o tempo todo. Vou ficar na sua então, quanto ao assunto pseudociência. Meu cérebro se ocupa de processar assuntos, na minha opinião, bem mais interessantes, como física, por exemplo. Sabe o efeito fotoelétrico? É bem conhecido, mas continuo me surpreendendo, ainda mais quando velocidade de emissão é independente da intensidade da luz, mas dependente do seu comprimento de onda. Fascinante, não acha?  :ok:
Ahh, valeu a dica dos livros.
Discordo totalmente, afinal são pessoas que tem ideias, sendo um fator fundamental -ao invés de prejudicial- a qualquer ideia que um dia veio ou venha a existir.

Sério Laura? E eu que pensava que idéias surgiam do vácuo quântico!  :wink:

E, na realidade, não teria a antipatia que tenho pela doutrina espírita se os espíritas a classificassem como uma hipótese metafísica, no campo da Filosofia.Mas a insistência em querer validá-la, classificando-a como científica, é revoltante. E acho extremamente conveniente essa postura de "o espiritismo é uma coisa, o que os espíritas fazem dele é outra", afinal, quem pode se responsabilizar pelo espiritismo senão os seus porta-vozes?.

Interessante a ligação que você faz entre A e B. Mas, será a mesma correta?  :hein:

Se ninguém pode responder em nome da doutrina, fica impossível estabelecer algum diálogo sobre a mesma.

O cara que inventou esta joça morreu em 1869 e deixou a coisa inacabada. Infelizmente concluo que apenas o Mané do Kardec poderia responder alguma coisa em nome da doutrina, mas vou comprar a briga.

Os espíritas podem fazer afirmações sobre o espiritismo a vontade, mas se essas forem comprovadas como falsas pela ciência, basta dizer que a culpa é do espírita que se enganou, de espíritos brincalhões, de uma interferência de um médium despreparado. Enfim, sempre há uma saída.

Quem disse isto pra você? Onde você leu isto? Não podemos fazer afirmações nenhuma em se tratando de ciência, porque dependemos da mesma para validar o fenômeno espírito. Na sua opinião o melhor seria Kardec ter aconselhado algo do tipo, não acreditem na ciência, ela é coisa do demonho, sejam cegos em sua fé irmãos? Espíritas são crentes é bem verdade, mas aconselhados a usar a razão. Isto é bem perigoso para uma crença! Mas veja isto:

“Tal é a fé dos espíritas, e a prova de sua força é que se esforçam por se tornarem melhores, domarem suas inclinações más e porem em prática as máximas de Cristo, olhando todos os homens como irmãos, sem acepção de raças, de castas, nem de seitas, perdoando aos seus inimigos, retribuindo o mal com o bem, a exemplo do divino modelo.” Mané Kardec RE 1868.

A ciência não refutou isto até hoje! Qual o problema com a doutrina espírita então? O resumo da ópera é este textinho chulo acima. Que decepção, né Laura?  Não seriamos nós, então, os espíritas crentes que acreditam ainda em Papai Noel um bom alvo para sua indignação?Critique os espíritas a vontade, afinal tem babaca que prova que espíritos existem com equação reduzida da parábola.  :histeria:

Mas isto não é objetivo do espiritismo, fique tranquila.  8-)

Citação de: Gigaview
Laura, o espiritismo espistolar tem as propriedades plásticas do ectoplasma.

Não Giga, eu não inventei nada disto, no meio daquele besteirol todo das obras do Mané Kardec estão os verdadeiros objetivos da doutrina e a fonte, você amigão, tem acesso. Então nada tem a ver comigo, OK?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #192 Online: 17 de Outubro de 2012, 13:06:54 »
OK,Ok,Ok.....Já entendi! Foi mal ae  :vergonha:
Respeito sua opinião. :)
Não foi uma citação para invalidar a wiki! Desejei demonstrar a complexidade do assunto e que o mesmo já transborda no conceito:|

Não entendi a parte que destaquei, acima. Mas tudo bem... já fico mais animada por estarmos progredindo na nossa comunicação. :)

O que posso dizer? No meu caso, em particular, participo do fórum porque gosto das pessoas daqui. Eu não tenho uma “zona confortável” e ao contrário de você, menina Laura, eu penso diferente o tempo todo. Vou ficar na sua então, quanto ao assunto pseudociência. Meu cérebro se ocupa de processar assuntos, na minha opinião, bem mais interessantes, como física, por exemplo. Sabe o efeito fotoelétrico? É bem conhecido, mas continuo me surpreendendo, ainda mais quando velocidade de emissão é independente da intensidade da luz, mas dependente do seu comprimento de onda. Fascinante, não acha?
Ahh, valeu a dica dos livros. :ok:

Todos nós temos uma zona de conforto. E quando você afirma que pensa diferente o tempo todo, a minha única dúvida é se devo ficar preocupada com você, pela sua instabilidade, ou animada com a iminente possibilidade de você descer do tal muro que o Gigaview comentou.

Que bom que você gosta de Física, Correio. Tenho certeza absoluta de que se você ocupar a mente com Física ao invés de pseudociências só vai progredir. Fico feliz por você. :) 

Quanto a indicação de livros, farei isso sempre que puder, com prazer.

Sério Laura? E eu que pensava que idéias surgiam do vácuo quântico!  :wink:

Sério. Se você se sentiu mal compreendido ou até mesmo sutilmente ridicularizado (o que jamais seria a minha intenção), mais uma vez, volto a lembrá-lo do início da nossa conversa: expressar-se com precisão, não deixando brechas para diversas interpretações, é a chave para ser entendido com clareza. Eu não o conheço, Correio, e não seria uma grande surpresa para mim se você acreditasse justamente nisso: que ideias surgem no vácuo... 

E, na realidade, não teria a antipatia que tenho pela doutrina espírita se os espíritas a classificassem como uma hipótese metafísica, no campo da Filosofia.Mas a insistência em querer validá-la, classificando-a como científica, é revoltante. E acho extremamente conveniente essa postura de "o espiritismo é uma coisa, o que os espíritas fazem dele é outra", afinal, quem pode se responsabilizar pelo espiritismo senão os seus porta-vozes?.

Interessante a ligação que você faz entre A e B. Mas, será a mesma correta?  :hein:

Se acredita que a minha afirmação está incorreta, por favor, contra argumente. Uma pergunta vaga não me fará repensar sobre isso.

Se ninguém pode responder em nome da doutrina, fica impossível estabelecer algum diálogo sobre a mesma.

O cara que inventou esta joça morreu em 1869 e deixou a coisa inacabada. Infelizmente concluo que apenas o Mané do Kardec poderia responder alguma coisa em nome da doutrina, mas vou comprar a briga.

Quando você afirma que o cara que inventou a joça do espiritismo era uma mané e só ele poderia responder algo sobre isso, já responde a qualquer pergunta que eu poderia fazer sobre o tema.  :|

Os espíritas podem fazer afirmações sobre o espiritismo a vontade, mas se essas forem comprovadas como falsas pela ciência, basta dizer que a culpa é do espírita que se enganou, de espíritos brincalhões, de uma interferência de um médium despreparado. Enfim, sempre há uma saída.

Quem disse isto pra você? Onde você leu isto? Não podemos fazer afirmações nenhuma em se tratando de ciência, porque dependemos da mesma para validar o fenômeno espírito. Na sua opinião o melhor seria Kardec ter aconselhado algo do tipo, não acreditem na ciência, ela é coisa do demonho, sejam cegos em sua fé irmãos? Espíritas são crentes é bem verdade, mas aconselhados a usar a razão. Isto é bem perigoso para uma crença!

Na minha opinião o melhor seria se Kardec só escrevesse os livros nos quais o espiritismo se baseia depois de ter comprovações científicas a respeito, ao menos, da existência de espíritos. Não há nenhuma evidência? Então que não escrevesse ou escrevesse ficção e livretos ao estilo Minutos de Sabedoria, que é no que poderia ser resumido o espiritismo.

“Tal é a fé dos espíritas, e a prova de sua força é que se esforçam por se tornarem melhores, domarem suas inclinações más e porem em prática as máximas de Cristo, olhando todos os homens como irmãos, sem acepção de raças, de castas, nem de seitas, perdoando aos seus inimigos, retribuindo o mal com o bem, a exemplo do divino modelo.” Mané Kardec RE 1868.

A ciência não refutou isto até hoje! Qual o problema com a doutrina espírita então? O resumo da ópera é este textinho chulo acima. Que decepção, né Laura?  Não seriamos nós, então, os espíritas crentes que acreditam ainda em Papai Noel um bom alvo para sua indignação?Critique os espíritas a vontade, afinal tem babaca que prova que espíritos existem com equação reduzida da parábola.  :histeria:

Mas isto não é objetivo do espiritismo, fique tranquila.  8-)

De fato, a ciência não se ocupa em refutar arte, literatura, filosofia, etc. E para amar e respeitar as pessoas não é necessário seguir uma doutrina cheia de equívocos, da qual, segundo você mesmo, só o que tem alguma utilidade é o "textinho chulo acima".

Bom, só voltarei a falar com você sobre esse assunto caso apresente alguma evidência científica que valide, mesmo que minimamente, a doutrina espírita. Caso contrário, não vejo necessidade de ficar discutindo a validade científica de algo que ainda não passou de fantasia.     
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 20:35:04 por Laura »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:15:08 »
A Revista Espírita (RE), que é citada inúmeras vezes pelo Correio, parece ter servido de inspiração para a invenção da metralhadora giratória, que surgiu mais ou menos na mesma época de Kardec. A RE dispara de tudo um pouco, desde abobrinhas de filosofia de butequim  até esterco fermentado com pseudociência como a descrição da mansão de Mozart em Jupiter. A RE também tem pérolas de sentimentalismo barato e colocações politicamente corretas capazes de agradar qualquer cristão que morre de medo de ir para o inferno. Em resumo, tem de tudo e nada se aproveita.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #194 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:18:29 »
A RE dispara de tudo um pouco... como a descrição da mansão de Mozart em Jupiter...

:|

Edit: Você leu essas abobrinhas, Gigaview?
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 20:25:53 por Laura »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:26:19 »
A RE dispara de tudo um pouco... como a descrição da mansão de Mozart em Jupiter...

:|

Dá uma olhada nesse besteirol espiritóide extraído da RE:

../forum/topic=6474.875.html#msg559617

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:43:08 »
Você leu essas abobrinhas, Gigaview?

Sim. Para poder criticar, às vezes é preciso perder tempo na lama. :nojo:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #197 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:57:42 »
Dá uma olhada nesse besteirol espiritóide extraído da RE:

../forum/topic=6474.875.html#msg559617

Obrigada pela indicação. Além das afirmações engraçadíssimas e da ilustração da casa, algumas páginas adiante há um anúncio maravilhoso, postado pelo Buckaroo. E o Correio também esteve lá! :biglol:

Você leu essas abobrinhas, Gigaview?

Sim. Para poder criticar, às vezes é preciso perder tempo na lama. :nojo:

Entendo, eu li o Livro dos Espíritos. Mas não deixo de me impressionar com o seu repertório, especialmente porque li em algum tópico antigo que você nunca foi espírita. :o

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:05:27 »
Entendo, eu li o Livro dos Espíritos. Mas não deixo de me impressionar com o seu repertório, especialmente porque li em algum tópico antigo que você nunca foi espírita.

Verdade, nunca fui espírita e sempre achei isso tudo uma grande tolice. Entrei nessa praia através dos supostos fenômenos paranormais, dedicando minha puberdade e parte da adolescência à parapsicologia, quando fui aluno do Pe. Quevedo  :quevedo:, um anti-espírita ferrenho. Como o paranormal e o Pe. Quevedo nunca me convenceram, deixei tudo isso para trás, mas ficou o cabedal paranormal-espiritóide. :stunned:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:22:15 »
Citação de: Geotecton

Acho que o problema é muito mais dos pais de hoje em dia que não sabem falar NÃO para os filhos. Querem convenientemente usar a TV como babá eletrônica mas ficam reclamando quando os filhos são bombardeados com propagandas desta mesma televisão.
Exatamente. Assisti o tal documentário Criança: a alma do negócio e não entendi tamanho alvoroço. Eu pensava em ver coisas chocantes com manipulações sujas da mídia incentivando comportamentos demoníacos nas crianças. Pegaram umas famílias onde os pais paparicam os filhos comprando tudo que é coisa para eles, e fizeram o documentário como se a culpa fosse da propaganda. Lá pelas tantas uma mãe reclama que chegou a ficar "dura" no Natal de tanto presente que comprou, e outra falando que comprou um brinquedo que o filho nem usou, de tantos outros que ela já comprava.

Sim, as crianças são consumistas por natureza. Não no sentido de consumir bens materiais modernos, mas de querer sempre mais aumentar a sua zona de conforto, puxando os limites dos pais até onde der. Se os pais não sabem dizer não, a culpa é deles, não é da propaganda. Se teu filho está aprendendo mais pela televisão do que por ti, a culpa é tua.

O documentário faz esse jogo simples entre pais e filhos parecer uma crise familiar moderna que vai nos levar a ser escravos da Microsoft. Pelo amor de Deus...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!