Autor Tópico: 20 reasons I hate living in Brazil  (Lida 24497 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:20 reasons I hate living in Brazil
« Resposta #100 Online: 31 de Janeiro de 2016, 12:05:35 »
Há uma só razão para essa mulher odiar o Brasil. Todo o resto não passa de pretexto para justificar a razão que ela não admite.

Essa gringa é uma daquelas baranga branquelas sem um pingo de feminilidade e charme, sem cintura e sem bunda, como a maioria dessas gringas que a gente vê por aí. Isso se não for gorda também.

Veio pra cá com o marido e o sujeito pirou com as brasileiras.

Ela relacionou 20 'motivos' apenas para acobertar a frustração emocional com o seu corpo?

:o

Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 31 de Janeiro de 2016, 13:38:37 »
Essa visão de que as americanas são feias e gordas é um estereótipo dos brabos.

Eu assisto séries e filmes americanos e as mulheres são todas bonitas na TV.  :)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 31 de Janeiro de 2016, 13:54:18 »
Quem escreveu esses 20 motivos pode ter sido qualquer um,  pode ter sido um homem e talvez brasileiro querendo trollar pois não está identificado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 31 de Janeiro de 2016, 14:32:32 »
Acho muito desconfortável ter empregada doméstica. Além disso, parece que jovens que crescem em lares com empregada tornam-se bagunceiras e porcas.

Então é paradoxalmente algo bom para a igualdade entre os sexos.

Há uma só razão para essa mulher odiar o Brasil. Todo o resto não passa de pretexto para justificar a razão que ela não admite.

Essa gringa é uma daquelas baranga branquelas sem um pingo de feminilidade e charme, sem cintura e sem bunda, como a maioria dessas gringas que a gente vê por aí. Isso se não for gorda também.

Ela relacionou 20 'motivos' apenas para acobertar a frustração emocional com o seu corpo?

Escaneando por cima, parece que só os pontos cinco e seis poderiam se relacionar com isso.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 31 de Janeiro de 2016, 22:54:05 »

Escaneando por cima, parece que só os pontos cinco e seis poderiam se relacionar com isso.

Foi onde ela se traiu.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 01:01:08 »

Foi onde ela se traiu.

Mesmo que fosse a verdade, porque não analisar o que ela escreveu, mesmo que impregnado de ódio?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 09:46:54 »

Foi onde ela se traiu.

Mesmo que fosse a verdade, porque não analisar o que ela escreveu, mesmo que impregnado de ódio?

Há só uma razão para a mensagem do Pedro Reis. Amor ufanista ao país, que leva a tentar imediatamente desqualificar quaisquer críticas dirigidas a ele através dos mais baixos ataques pessoais.

:P

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #107 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:35:53 »

Foi onde ela se traiu.

Há só uma razão para a mensagem do Pedro Reis. Amor ufanista ao país, que leva a tentar imediatamente desqualificar quaisquer críticas dirigidas a ele através dos mais baixos ataques pessoais.

Este foi um belo exemplo de ataque pessoal. Não vou classificar como baixo, embora com todos os atributos e características, porque desceria o meu comentário ao nível pessoal também.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #108 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:45:18 »
Eu sou brasileiro, não sou gordo nem barango, embora seja branquelo, e concordo com uns 90% do que a mulher disse. É até bastante sóbrio os motivos que ela elaborou.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:52:57 »

Foi onde ela se traiu.

Este foi um belo exemplo de ataque pessoal. Não vou classificar como baixo, embora com todos os atributos e características, porque desceria o meu comentário ao nível pessoal também.

Ainda bem que você não respondeu nada, mesmo porque a postagem foi apenas um sarcasmo, indicado pelo emoticon.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:55:29 »
Eu sou brasileiro, não sou gordo nem barango, embora seja branquelo, e concordo com uns 90% do que a mulher disse. É até bastante sóbrio os motivos que ela elaborou.

E mesmo que a descrição se aplique a dezenas de outros países, fazer a comparação soaria apenas como um tu quoque.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #111 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:57:14 »

Eu nem vejo a razão de existir um tópico em um fórum de discussões sobre algo que uma completa anônima, uma ninguém, escreveu. Fosse o assunto que fosse. Porém menos ainda sobre o nosso país.

Aí já acho que é "complexo de vira-lata" demais. Dar importância ao que qualquer zé mané diz sobre nós só porque é um zé mané americano. Ainda mais sendo muito provavelmente dejeto evacuações de um zé mané recalcado.

Aposto que se fosse o mesmo comentário, mas de uma Costa Riquenha, o DDV não teria postado aqui.

Mas o que o Bucka disse não é verdade: eu não sou um ufanista. Sequer sou chegado nesse tipo de nacionalismo meio fascistòide, típico dos americanos. Apenas não sofro de "complexo de vira-lata":  tenho consciência de todos os problemas e defeitos, mas nada disso faz com que o Brasil deixe de ser um grandes e importantes países deste nosso pequeno mundo.

Eu nem falo de tamanho, economia, influência... o que eu valorizo mais é que aqui nós construímos um tipo de cultura até certo ponto muito original e própria com muitas qualidades raras de serem encontradas em outros lugares do mundo.

O brasileiro raramente reconhece, mas o fato é que mesmo com todas as imperfeições o Brasil tem uma das sociedades mais tolerantes do mundo. Ou tinha, se está deixando de ter é por influências nefastas que aceitamos  e absorvemos quase que por osmose por consequência do nosso viralatismo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #112 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:06:19 »
Se a pessoa odeia o Brasil, por que não vai embora?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:07:13 »
É papo furado. Os foristas podem criar tópicos sobre o que quiserem.
Albert Einstein

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #114 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:09:10 »
Eu sei. Mas é que realmente me fiz essa pergunta. Se eu odiasse viver em um lugar, eu ia embora.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:11:38 »
Se a pessoa odeia o Brasil, por que não vai embora?

Muitos já fizeram isto.

Mas por causa do estado e, em certa medida, por causa de atitudes e comportamentos da população.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:12:16 »
[...]
Se eu odiasse viver em um lugar, eu ia embora.

E se você não pudesse?
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:13:51 »
Eu sei. Mas é que realmente me fiz essa pergunta. Se eu odiasse viver em um lugar, eu ia embora.

Na verdade foi mais direcionado ao Pedro Reis, que disse não ver razão pra existência desse tópico.

Mas sobre odiar e não ir embora, é complicado. Ela não gosta, mas o marido, os filhos/família podem gostar e querer ficar, fica complicado deixar a todos que se ama pra trás, então engole-se um desgosto pra não passar por um maior.
Albert Einstein

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #118 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:14:51 »

Eu nem vejo a razão de existir um tópico em um fórum de discussões sobre algo que uma completa anônima, uma ninguém, escreveu. Fosse o assunto que fosse. Porém menos ainda sobre o nosso país.

Aí já acho que é "complexo de vira-lata" demais. Dar importância ao que qualquer zé mané diz sobre nós só porque é um zé mané americano. Ainda mais sendo muito provavelmente dejeto evacuações de um zé mané recalcado.

Aposto que se fosse o mesmo comentário, mas de uma Costa Riquenha, o DDV não teria postado aqui.

Mas o que o Bucka disse não é verdade: eu não sou um ufanista. Sequer sou chegado nesse tipo de nacionalismo meio fascistòide, típico dos americanos. Apenas não sofro de "complexo de vira-lata":  tenho consciência de todos os problemas e defeitos, mas nada disso faz com que o Brasil deixe de ser um grandes e importantes países deste nosso pequeno mundo.

Eu nem falo de tamanho, economia, influência... o que eu valorizo mais é que aqui nós construímos um tipo de cultura até certo ponto muito original e própria com muitas qualidades raras de serem encontradas em outros lugares do mundo.

O brasileiro raramente reconhece, mas o fato é que mesmo com todas as imperfeições o Brasil tem uma das sociedades mais tolerantes do mundo. Ou tinha, se está deixando de ter é por influências nefastas que aceitamos  e absorvemos quase que por osmose por consequência do nosso viralatismo.

Eu não faço ideia do que você está falando. Nossa cultura é uma completa bosta. Somo um povo completamente passivo e, em essência, corrupto. Não tem absolutamente nada de positivo na nossa cultura. É o lixo do mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:23:58 »
Eu nem vejo a razão de existir um tópico em um fórum de discussões sobre algo que uma completa anônima, uma ninguém, escreveu. Fosse o assunto que fosse.

Pode pegar parte expressiva do fórum e jogá-lo no lixo então.

Porém menos ainda sobre o nosso país. Aí já acho que é "complexo de vira-lata" demais.

Sério?

Reconhecer que nós temos defeitos gravíssimos, como povo e país, é ter um 'complexo de vira-latas'?

Dar importância ao que qualquer zé mané diz sobre nós só porque é um zé mané americano.

Apenas os 'manés americanos' fazem críticas daqui?

Parece que estamos diante de mais um caso de 'anti-americanismo'. Ou não?

Ainda mais sendo muito provavelmente dejeto evacuações de um zé mané recalcado.

Hein...?

Porquê você acha isto?

Mas o que o Bucka disse não é verdade: eu não sou um ufanista.

Olha o emoticon, olha o emoticon...

Sequer sou chegado nesse tipo de nacionalismo meio fascistòide, típico dos americanos.

Tipo horrível, sendo superado apenas pelo nacionalismo debilóide brasileiro quando o tema é futebol inter-seleções.

Apenas não sofro de "complexo de vira-lata":

Você e o _Juca_.  :P

tenho consciência de todos os problemas e defeitos, mas nada disso faz com que o Brasil deixe de ser um grandes e importantes países deste nosso pequeno mundo.

O Brasil é "grande" por causa das condições naturais e do tamanho do seu território, formatado em um passado histórico recente.

Eu nem falo de tamanho, economia, influência...

Tamanho? Sem dúvida.

Economia? Sim, por causa do tamanho da população.

Influência? Em quê?

o que eu valorizo mais é que aqui nós construímos um tipo de cultura até certo ponto muito original e própria com muitas qualidades raras de serem encontradas em outros lugares do mundo.

Assim como quase todos os principais países, independentemente da sua história.

Como por exemplo?
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #120 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:48:50 »
Gaúcho, ao contrário do pau brasil a corrupção não é um produto exclusivamente nacional.

Agora, meu caro Geo:

Primeiro os "defeitos" listados não foram sérios e nem gravíssimos. Na maioria eram um punhado de bobagens, algumas afirmações que nem se sustentam, como problemas de fornecimento de energia elétrica. A menos que ela tenha tido o azar de de ter morado em algum lugar muito específico com esse problema.

Segundo o complexo de vira-lata não está em reconhecer os problemas sérios e graves, mas em dar importância justamente a bobagens como estas, vindas de uma pessoa absolutamente anônima. E não, eu não vejo e nunca vi outros tópicos semelhantes, nem vejo as pessoas se importarem tanto com o que os paraguaios ou os bolivianos dizem do Brasil. Aí é que se torna patente o complexo de vira-lata.

Agora, você me pede um exemplo...

Se você for na bela cidade de Petrópolis vai poder visitar o antigo palácio de verão do imperador, hoje transformado em museu. O acervo é bem pobre, se comparado com outros museus e palácios da Europa, mas há uma peça que chama atenção. Não pelo valor, mas talvez pelo significado.

Um badulaque em prata de lei, com símbolos de religiões e talismãs de religiões africanas que as escravas usavam na cintura em ocasiões festivas. Não é interessante? Não havia, no Império, separação entre religião e Estado, a religião católica era oficial. Com a Inquisição ainda em vigência o imperador recebia seus convivas, incluindo as autoridades eclesiásticas, que eram servidas por escravas adornadas com amuletos de sua própria religião.

Em que outro país se pode imaginar algo assim? Como as festas de largo de Salvador, que eram todas festas de negros, e em frente das igrejas.

Ainda com a escravidão em vigência o negro Machado de Assis já era considerado o maior escritor do Brasil, empregado em no jornal de maior prestígio da capital. Machado de Assis que cursou a Escola Politécnica, a principal e mais importante escola pública do Rio de Janeiro.

Isso, mais de cem anos antes da Guarda Nacional ter sido obrigada a intervir nos Estados Unidos para que meia dúzia de estudantes negros pudessem sentar numa sala de aula de uma universidade. E com o próprio governador do estado na porta tentando impedir!

Na segunda guerra, as tropas aliadas na Itália era um verdadeira legião estrangeira: americanos, ingleses, franceses, argelinos, africanos, poloneses... E brasileiros, claro.  Mas há um jovem historiador italiano que se especializou na campanha da FEB, e o motivo foi ter crescido ouvindo as histórias que todos na aldeia contavam sobre os pracinhas brasileiros.

Ele mesmo diz: "Olha, quando se conversa com o pessoal daqui... bom, os brasileiros eram totalmente diferentes, deixaram uma admiração muito grande.";

Há muita coisa sim, de original, própria e positiva, basta ter a boa vontade de enxergar.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #121 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 13:04:10 »
Ah, e as influências. Além do peso geo-político regional evidente, que até os americanos reconhecem ( mas isso não me interessa... ) se você for por ai pela América Latina toda vai ver  que música eles estão escutando. Música americana, inglesa, brasileira.

Aqui ninguém sabe o nome de algum compositor uruguaio ou argentino. Não só na América Latina, mas principalmente, com qualquer um com alguma cultura musical mais sofisticada sabe quem é Chico Buarque, Caetano, Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, uma infinidade de nomes...

Vá em Portugal e você vai assistir um monte de programas da nossa televisão passando lá. O que passa ou já padsou de Portugal aqui?  Alguém conhece alguma coisa de música portuguesa além de Roberto Leal?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 14:10:50 »

SI, estoy con vosotros, soy extranjero en Brasil y pienso que es una mierda, es una mierda la ecología, es una mierda que no usan alcantarillas y lo tiran todo a los rios que estan ya super contaminados, es una mierda los servicios, es una mierda la impunidad de los ladrones y asesinos que andan libres y tirando y matando por un movil en la gnete de la calle, es una mierda la policia de mierda manada de monos hijos de ****, es una mierda mi servicio de internet que pago 15mb y nunca dio mas que 1mb, es una mierda la gente que solo les importa tener un movil, tener un plasma y aparentar pero luego son explotados en el trabajo por sueldos de mierda, es una mierda los empresarios que aquí todos se quieren hacer ricos pagando salarios ridiculos, es una mierda la cantidad inmensa de impuestos que solo van a para a manos de politicos corruptos monos hijos de ****, es una mierda que escucho a mucha gente que nunca salio decir que es el mejor pais del mundo, ES UNA MIERDA VIVIR AQUI Y POR ESO ME VOY.
Por mi que le den a este pais de mierda.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101204095422AAq4r8U

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #123 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 14:35:42 »
Estão vendo? Até o Bucka me dá plena razão.

O Costa Riquenho posta no Yahoo Brasil chamando a "nossostros"  de "país de mierda" e não tem nenhum tópico no CC sobre isso.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #124 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 14:37:28 »
Aliás, deram tão pouca importância, o comentário foi tão ignorado que nem "A melhor resposta" ele recebeu.

Se eu precisava provar minha tese agora já está provada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!