Autor Tópico: 20 reasons I hate living in Brazil  (Lida 24498 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:20 reasons I hate living in Brazil
« Resposta #125 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:13:13 »
Gaúcho, ao contrário do pau brasil a corrupção não é um produto exclusivamente nacional.

Sem dúvida.

Mas aqui encontra 'pastos verdejantes' para se alimentar semelhantes apenas nas republiquetas que 'pululam' por aí.

Agora, meu caro Geo:

Sim?

Primeiro os "defeitos" listados não foram sérios e nem gravíssimos. Na maioria eram um punhado de bobagens, algumas afirmações que nem se sustentam, como problemas de fornecimento de energia elétrica. A menos que ela tenha tido o azar de de ter morado em algum lugar muito específico com esse problema.

Muito bem.

Agora você começou a analisar objetivamente a situação.

E, sim, eu concordo, que alguns problemas citados são insignificantes, mencionados apenas por questão de picuínha.

Mas basta conhecer alguns países mais bem estruturados econômica-social-culturalmente para perceber as graves deficiências que temos como país e como povo.

Segundo o complexo de vira-lata não está em reconhecer os problemas sérios e graves, mas em dar importância justamente a bobagens como estas, vindas de uma pessoa absolutamente anônima. E não, eu não vejo e nunca vi outros tópicos semelhantes, nem vejo as pessoas se importarem tanto com o que os paraguaios ou os bolivianos dizem do Brasil. Aí é que se torna patente o complexo de vira-lata.

O Paraguai e a Bolívia tem condições superiores sócio-econômica às nossas?

Agora, você me pede um exemplo...

Se você for na bela cidade de Petrópolis vai poder visitar o antigo palácio de verão do imperador, hoje transformado em museu. O acervo é bem pobre, se comparado com outros museus e palácios da Europa, mas há uma peça que chama atenção. Não pelo valor, mas talvez pelo significado.

Um badulaque em prata de lei, com símbolos de religiões e talismãs de religiões africanas que as escravas usavam na cintura em ocasiões festivas. Não é interessante? Não havia, no Império, separação entre religião e Estado, a religião católica era oficial. Com a Inquisição ainda em vigência o imperador recebia seus convivas, incluindo as autoridades eclesiásticas, que eram servidas por escravas adornadas com amuletos de sua própria religião.

Em que outro país se pode imaginar algo assim? Como as festas de largo de Salvador, que eram todas festas de negros, e em frente das igrejas.

O seu exemplo é perfeito para mostrar que no Brasil a segregação social sempre foi mais forte do que a religiosa ou a racial, embora esta também seja muito importante. Mas acho que a explicação é um pouco mais complexa do que a de uma "grande tolerância" proveniente dos 'brancos nobres'.

A maior parte da nobreza brasileira nunca se identificou com o Brasil, sendo que boa parte queria mesmo era ter uma vida nababesca na Europa. Então não se importavam com uma 'identidade nacional', como foi o caso dos estadunidenses, que a criaram com uma 'cara' branca, mesmo que custasse, naquele momento, a supressão ou diminução da influência de culturas menos poderosas. Elas só foram 'recuperadas' ao longo dos anos por causa de diversos fatores, incluindo o crescimento da tolerância e da aplicação da constituição.

Ainda com a escravidão em vigência o negro Machado de Assis já era considerado o maior escritor do Brasil, empregado em no jornal de maior prestígio da capital. Machado de Assis que cursou a Escola Politécnica, a principal e mais importante escola pública do Rio de Janeiro.

Isso, mais de cem anos antes da Guarda Nacional ter sido obrigada a intervir nos Estados Unidos para que meia dúzia de estudantes negros pudessem sentar numa sala de aula de uma universidade. E com o próprio governador do estado na porta tentando impedir!

Já existe um tópico para discutir sobre racismo e políticas afirmativas, por isto não vou entrar no mérito.

Mas você se equivoca ao comparar a situação singular de Machado de Assis com a questão social geral do EUA, especialmente da vigente nos estados do sul onde o segregacionismo foi admitidos até os anos de 1960.

O escritor supra foi uma exceção, honrosa sem dúvida, mas ainda assim uma exceção. A imensa maioria dos negros, em especial aqueles pobres, viviam em uma situação muito precária.

A situação dos negros no EUA, quando comparadas as regiões, era fortemente assimétrica porque os estados mais industrializados do Nordeste havia uma tolerância racial bem maior do que nos estados agro-pastoris do Sul. E mesmo assim, grandes escritores negros surgiram no Sul muito antes da existência de uma política federal de integração racial, como é o caso de Richard Wright.

Na segunda guerra, as tropas aliadas na Itália era um verdadeira legião estrangeira: americanos, ingleses, franceses, argelinos, africanos, poloneses... E brasileiros, claro.  Mas há um jovem historiador italiano que se especializou na campanha da FEB, e o motivo foi ter crescido ouvindo as histórias que todos na aldeia contavam sobre os pracinhas brasileiros.

Ele mesmo diz: "Olha, quando se conversa com o pessoal daqui... bom, os brasileiros eram totalmente diferentes, deixaram uma admiração muito grande.";

Eu já ouvi estórias sobre isto.

Uma delas foi contada pelo meu tio-avó que participou (e foi ferido) da FEB em uma campanha na região de Castelnuovo em março de 1945. Pelo relato dele, alguns dos soldados brasileiros tiveram problemas com os superiores e os moradores locais por comportamento inadequado, especialmente furto.

Há muita coisa sim, de original, própria e positiva, basta ter a boa vontade de enxergar.

Sim, sem dúvida que há.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, 17:07:20 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #126 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:56:02 »
Eu não concordo com isso, Geo.

E acho até uma injustiça que se faz com nossos colonizadores portugueses.

A cultura britânica é profundamente racista, sectária, os ingleses jamais se misturaram com os povos que colonizaram da maneira como os portugueses fizeram.

Claro que coisas como Machado de Assis e Aleijadinho, e alguns outros, foram exceções e não a regra. Mas exceções inimagináveis em uma América profundamente segregacionista, berço de aberrações como a Ku Klux Klan.

Eu não estou dizendo que não houve e não há racismo nem preconceito social no Brasil, eu não sou louco. Mas comparado a outros lugares tão idolatrados como civilizados aqui em terras tupiniquins nós começamos cem anos na frente.

Podemos falar o mesmo da tolerância religiosa. As religiões sempre conviveram aqui sem os atritos são comuns em quase toda parte. Os judeus que vieram para o Brasil fugindo do ambiente opressivo que havia na Europa, nunca foram incomodados aqui. E é preciso dizer que havia ( e ainda há algum ) muito anti-semitismo nos EUA também.  Henry Ford, que na época era o empresário mais importante do mundo, era um anti-semita ferrenho e declarado, que chegou a publicar em capítulos Os Protocolos dos Sábios de Sião em um jornal que editava.

Não podemos ser injustos com o Brasil. Nunca convivemos com coisas assim por aqui.

Bom, é lamentável que seu tio-avô tenha testemunhado coisas assim, mas eu não acredito que essa fosse a regra. O depoimento que eu citei é de um italiano, que por sua vez baseado em muita coisa que ele soube da FEB. Pelo contrário, era comum os brasileiros até repartirem a própria ração com italianos, que estavam em absoluta miséria.

Já entre os americanos os soldados negros não podiam sequer comer junto com os brancos.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #127 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 17:15:03 »
“Ou o mundo todo se abrasileira ou a coisa vira nazista”.

Jorge Mautner. - Visão de um judeu cuja família chegou ao Brasil fugindo da perseguição na Europa.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #128 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 17:15:54 »
“A ideia de ‘amálgama’ vem desde os discursos e sermões do Padre Antônio Vieira, passa pelo Álvares de Azevedo, Castro Alves, continua com a antropofagia do Oswald de Andrade, que é a amálgama bem vociferante, com a Tropicália, e vem até os dias hoje. Isso se tornou nossa linguagem, tão complexa e tão incrível, de humanistas totais e sem diferenças apartheideanas”, definiu Jorge Mautner.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #129 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 17:20:34 »
O Manifesto Amalgamista

Somos todos mestiços. Não existem raças, existem etnias e culturas. Para José Bonifácio, cientista e patriarca da nossa independência, o Brasil é a Amálgama, sendo que isto o faz diferenciar-se de todos os outros países e culturas. E afirma: esta amálgama tão difícil de se fazer. Amálgama é miscigenação e mistura mas é muito mais do que isso: é a diversidade em combinação permanente causando esta flutuação de constante capacidade de adaptações e criatividades. É o que faz com que cada brasileiro tenha em sua alma a inata capacidade de reinterpretar todos os fenômenos da existência num só instante, com a maior receptividade e dadivosidade, absorvendo inclusive pensamentos contrários, resultando sempre num caminho do meio, que é a maior das sabedorias recomendada por quase todos os filósofos, de Aristóteles a Buda e Lao-Tsé.

Essa extrema sensibilidade metafísica vem por causa da Amálgama, o pensamento metafísico brasileiro representa a maior esperança de uma planeta sem guerras e de comunhão de todos em plenitude . A ciência atual que estuda os neurônios já chegou à conclusão de que quanto mais mistura melhor para a inteligência do ser!  Quem pensa o contrário é racista, segue o auge dos equívocos e pretensões arrogantes da Eugenia, e da separação entre os seres humanos. É proto-nazista ou já totalmente nazista  O maior presente e novidade do Brasil para a Humanidade é esta Amálgama, e eu repito: “Ou o mundo se Brasilifica ou virará nazista!” e “Jesus de Nazaré e os tambores do candomblé!”.

Na musica “Outros viram” em parceria com Gil, eu cito Walt Whitman que celebra e exalta os USA e sua democracia, e que diz “No entanto, o vértice da Humanidade será o Brasil”. E também Rabindranath Tagore, poeta e pensador hindu que diz: “A civilização superior do amor nascerá no Brasil”.

Somos todos mestiços, graças a Deus!

JORGE MAUTNER

Pronto, agora ufanizei! Mas não com as minhas próprias palavras, mas sim com a de estrangeiros.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 17:24:35 »
Só o amor explica votarmos em tantos pilantras conhecidos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 18:02:02 »
Estão vendo? Até o Bucka me dá plena razão.

O Costa Riquenho posta no Yahoo Brasil chamando a "nossostros"  de "país de mierda" e não tem nenhum tópico no CC sobre isso.

Não sei de onde é, só é castelhanófono, ou, pior, usa o espanhol para falar com brasileiros.

De modo geral temos uma enorme desproporção de tópicos postados com textos em inglês, comparado a qualquer outro idioma do mundo inteiro. Praticamente zero tópicos com textos em mandarim. Isso mostra o grau de adulação submissa que fazemos aos EUA, Inglaterra, e Austrália.

“A ideia de ‘amálgama’ vem desde os discursos e sermões do Padre Antônio Vieira, passa pelo Álvares de Azevedo, Castro Alves, continua com a antropofagia do Oswald de Andrade, que é a amálgama bem vociferante, com a Tropicália, e vem até os dias hoje. Isso se tornou nossa linguagem, tão complexa e tão incrível, de humanistas totais e sem diferenças apartheideanas”, definiu Jorge Mautner.

Esse discurso de extrema-direita já foi denunciado por pensadores como Paulo Henrique Amorim (contra especificamente Ali Kamel, de "não somos racistas e papai Noel existe sim"). Temos sorte do governo ter dado uma guinada de um que cultivava a esse faz de conta, e agora percebe que não tem nada de "apartheidiano" que negros tenham uma cota de candidatos negros para votarem, mulheres tenham uma cota de representantes mulheres, etc, que cada grupo étnico/social compartilhe -- e não divida -- o poder e os recursos da sociedade.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 19:18:17 »
Eu acho que adulação propriamente dita só passa a existir quando donas de casa australianas escrevem qualquer bobagem sobre o Brasil em inglês e viram temas de debates acalorados.

Duvido que aconteça o mesmo na Austrália se eu disser alguma coisa sobre o país deles em qualquer idioma.

Ainda bem que você escreveu o resto em vermelho. Acredito que isto represente o seu entendimento do tremendo retrocesso que representa para nós copiarmos políticas de inclusão social que não têm nada a ver com a nossa realidade.

Nisso eu estou com o Mautner: o mundo é que deveria nos imitar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 19:49:20 »
Eu acho que adulação propriamente dita só passa a existir quando donas de casa australianas escrevem qualquer bobagem sobre o Brasil em inglês e viram temas de debates acalorados.

Adulação de quem e para quem?

Nossa para os "superiores" australianos?

Acho que não.

De qualquer modo, parece que a vida na Austrália é, sob diversos aspectos, mais amena do que no Brasil, especialmente no quesito segurança.

Duvido que aconteça o mesmo na Austrália se eu disser alguma coisa sobre o país deles em qualquer idioma.

Se algum australiano achar o texto e colocá-lo em um fórum equivalente...

Ainda bem que você escreveu o resto em vermelho.

Crítica sob a forma de sarcasmo.

Acredito que isto represente o seu entendimento do tremendo retrocesso que representa para nós copiarmos políticas de inclusão social que não têm nada a ver com a nossa realidade.

Concordo.

Nisso eu estou com o Mautner: o mundo é que deveria nos imitar.

Discordo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 20:11:18 »
Eu não concordo com isso, Geo.

É seu direito.

E acho até uma injustiça que se faz com nossos colonizadores portugueses.

Então diferencie os portugueses, entre o populacho e a nobreza. O primeiro grupo veio para cá provavelmente não dava a mínima para o estado nacional português ao passo que o segundo se preocupava em fazer aquilo que sabia de melhor, qual seja, a prática do ócio inútil e opulento, sem contato com a população e visando o retorno a Portugal.

A cultura britânica é profundamente racista, sectária, os ingleses jamais se misturaram com os povos que colonizaram da maneira como os portugueses fizeram.

Até onde eu sei, as reações dos nativos locais foram diferentes das dos nossos e as condições ambientais de sobrevivência eram muito mais hostis para eles.

De qualquer modo, eu tendo a concordar com você porque os primeiros colonizadores ingleses eram muito sectaristas por imposição da religião.

Claro que coisas como Machado de Assis e Aleijadinho, e alguns outros, foram exceções e não a regra. Mas exceções inimagináveis em uma América profundamente segregacionista, berço de aberrações como a Ku Klux Klan.

Sim, até a primeira metade do século XIX. Mas não após este período.

Eu não estou dizendo que não houve e não há racismo nem preconceito social no Brasil, eu não sou louco.

E ninguém afirmou qualquer coisa neste sentido.

Mas comparado a outros lugares tão idolatrados como civilizados aqui em terras tupiniquins nós começamos cem anos na frente.

Então pelo jeito paramos no início do século XX.

Podemos falar o mesmo da tolerância religiosa. As religiões sempre conviveram aqui sem os atritos são comuns em quase toda parte. Os judeus que vieram para o Brasil fugindo do ambiente opressivo que havia na Europa, nunca foram incomodados aqui.

No sentido de genocídio, concordo. Mas em outros aspectos, sim eles foram incomodados, sem nenhuma dúvida.

E é preciso dizer que havia ( e ainda há algum ) muito anti-semitismo nos EUA também. Henry Ford, que na época era o empresário mais importante do mundo, era um anti-semita ferrenho e declarado, que chegou a publicar em capítulos Os Protocolos dos Sábios de Sião em um jornal que editava.

Este é um fenômeno comum em muitos países.

Não podemos ser injustos com o Brasil. Nunca convivemos com coisas assim por aqui.

Concordo no grau mas não no gênero.

Bom, é lamentável que seu tio-avô tenha testemunhado coisas assim, mas eu não acredito que essa fosse a regra.

Também acho. Tanto é que em respeito à memória dele e aos colóquios que tivemos, eu alterei este texto

Uma delas foi contada pelo meu tio-avó que participou (e foi ferido) da FEB em uma campanha na região de Castelnuovo em março de 1945. Pelo relato dele, alguns dos soldados brasileiros tiveram problemas com os superiores e os moradores locais por comportamento inadequado, especialmente furto.

na parte negritada, substituindo a palavra 'muitos' para 'alguns'.

O depoimento que eu citei é de um italiano, que por sua vez baseado em muita coisa que ele soube da FEB. Pelo contrário, era comum os brasileiros até repartirem a própria ração com italianos, que estavam em absoluta miséria.

Entendi.

Já entre os americanos os soldados negros não podiam sequer comer junto com os brancos.

Vinte e cinco anos depois isto já havia mudado bastante.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2016, 09:16:05 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #135 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 00:21:07 »
Peguei o bonde (do tigrão, do axé ou do arrocha? O :brasil: tem de sobra.) andando porque só agora vi este t(r)ópico (pra lá de tropical).

Peraí, mas só 20 razões??? Tisc, tisc, tisc... Título errado.

O Terry Germain poderia apontar 20.000, mas ele vai fazer diferente e vai citar apenas as 2 coisas que o agrada em Pindorama:

_Fim do horário de verão...
_e Rodízio de Pizza.

Só isso que presta por estas bundas... digo, bandas (de bundas largas). hahahahahahahaha
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #136 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 13:26:05 »
Pois vou te imitar, Grande Mestre não ascensionado, pois gosto de apenas duas coisas nesse Brasil: sua placa tectônica quase imune a grandes movimentações e ausência de fenômenos como tornados.

Se com meras enchentes e quedas de barreiras esse páis vira um caos, o que seria de nós se acontecesse aqui o que ocorreu no Haiti?

"Cinco anos após a catástrofe natural, o país ainda luta para se recuperar e seus problemas estão longe de serem resolvidos.
Centenas de milhares de pessoas ainda vivem em tendas erguidas pelas Nações Unidas logo após o tremor.
Outras “reconstruíram” suas casas de maneira improvisada, nos mesmos lugares em que viviam antes da tragédia, usando lonas e placas de metal no lugar de cimento e tijolo.
O acesso a serviços básicos continua precário. Muitas regiões sofrem com falta de água encanada, saneamento adequado, postos de saúde e escolas. Condições insalubres deram origem a um surto de cólera, que já matou mais de 8,5 mil pessoas em todo o país desde 2010."

Fonte
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 13:36:12 »
Pois vou te imitar, Grande Mestre não ascensionado, pois gosto de apenas duas coisas nesse Brasil: sua placa tectônica quase imune a grandes movimentações e ausência de fenômenos como tornados.

Mestra marveca, eu às vezes penso que nosso país poderia ser levemente melhor se tivéssemos mais desastres naturais. Talvez tivéssemos mais senso de urgência e mais obrigação de eficiência.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 13:59:24 »
[...]

Então repense sobre a segunda porque já temos tornados embora ainda não tão destrutivos como no EUA.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #139 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 14:24:02 »
É, Geo, decerto que temos, são até bem distribuídos pelo território nacional, com preponderância na região sul e sudeste, mas dependem bastante de mudanças muito bruscas de temperatura, por isso são mais frequentes nos EUA, e pesquisando descobri que estamos em *segundo lugar na classificação mundial, Dorothy deve estar se roendo... :hihi:

Em Brasília mesmo tivemos um que alcançou 96 Km/h, atrapalhando o aeroporto e derrubando árvores, mas são casos isolados e raros.

*Fonte
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #140 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 14:28:37 »
O Mestre que não precisa ser ascensionado não concorda com os dois supra foristas.

Pois se Pindorama passasse por desastres naturais e catástrofes, e até guerras e pestes, nem assim o povim canarim e o seu ''governo'' iriam andar na linha. Podem ter certeza que cedim eles dariam um jeitim de ganhar um troquim com a tragédia e o sofrimento alheio. E mesmo que sofressem, o manda-brasileiro tem uma receitinha especial para afagar todas as dificuldades: pagodim com cervejinha e churrasquim.

Realmente nada derruba esse povim. São os seres mais metidos a besta deste planetim. 
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #141 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 14:29:28 »
, eu às vezes penso que nosso país poderia ser levemente melhor se tivéssemos mais desastres naturais. Talvez tivéssemos mais senso de urgência e mais obrigação de eficiência.

Eu às vezes penso assim também, DeLorentz, por isso que postei sobre o Haiti: esse talvez aí é que phodde tudo, pense nas empreiteiras, as empreiteiras, caríssimo...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #142 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 14:38:59 »
Pois se Pindorama passasse por desastres naturais e catástrofes, e até guerras e pestes, nem assim o povim canarim e o seu ''governo'' iriam andar na linha.

Sua clarividência divina comporta todos os pensamentos, até mesmo os não iluminados como o vosso, ó Magnífico.

Certamente concordaste no exato momento ao presenciar o puxão de orelha dado ao anjo Gabriel por Jeová quando, ao terminar este jovem planeta e ser questionado pela injusta distribuição de riquezas naturais, privilegiando um certo país com 7.000 km de litoral, o Criador retruca, com o desdém dos oniscientes, ao anjo parlapatão: "cala-te, Gabriel, e não questiones os desígnios do Senhor (falar em terceira pessoa é característico dos superiores), pois desconheces o "povim" que o habitará...".

O resto é história. :biglol:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #143 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 15:14:38 »
Pois se Pindorama passasse por desastres naturais e catástrofes, e até guerras e pestes, nem assim o povim canarim e o seu ''governo'' iriam andar na linha.

Sua clarividência divina comporta todos os pensamentos, até mesmo os não iluminados como o vosso, ó Magnífico.

Certamente concordaste no exato momento ao presenciar o puxão de orelha dado ao anjo Gabriel por Jeová quando, ao terminar este jovem planeta e ser questionado pela injusta distribuição de riquezas naturais, privilegiando um certo país com 7.000 km de litoral, o Criador retruca, com o desdém dos oniscientes, ao anjo parlapatão: "cala-te, Gabriel, e não questiones os desígnios do Senhor (falar em terceira pessoa é característico dos superiores), pois desconheces o "povim" que o habitará...".

Esse versículo foi retirado do Coríntios? Ou foi do Palmeiras ou do Figueirense? Sei lá, as vezes me perco na bíblia brasileira.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #144 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 16:27:51 »
É do Genésis, mesmo, Vossa Perfeição. :hihi:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #145 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 16:40:20 »

Genesis com (Peter)Gabriel ou sem (Peter)Gabriel?
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 16:42:55 por Terry Silver »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 16:56:38 »

Genesis com (Peter)Gabriel ou sem (Peter)Gabriel?

Genesis sem Peter Gabriel não é Genesis.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #147 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 17:01:20 »

Ah, Geo... Era para a Brienne tentar matar a charada. hahaha

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 17:08:07 »

Ah, Geo... Era para a Brienne tentar matar a charada. hahaha

Desculpe a intromissão.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 18:21:12 »
Ironicamente a colocação sobre a irrelevância dos comentários da cidadã parece ter dado um fôlego extra a sua "importância". O que era meramente curiosidade virou tema quase "político-ideológico".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!