Autor Tópico: 20 reasons I hate living in Brazil  (Lida 24500 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:20 reasons I hate living in Brazil
« Resposta #175 Online: 04 de Janeiro de 2017, 21:47:41 »
Essa ''estória'' é uma baita HISTÓRIA REAL!!!!!!!!

Espanhóis são bem diferentes de Portugueses (Tenho nacionalidade portuguesa e me orgulho de ter sido criado na lusa cultura!!!!).  Você sabe como é a bota filipina, Pagão!!!!!

Agora se o brasileiro mentiu ou não, não tenho condições de averiguar...  O que É FATO consumado indiscutível foi que ele contou assim a história e não encontro motivos e razões para ele ter mentido.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 21:51:44 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #176 Online: 04 de Janeiro de 2017, 21:50:45 »
Conheço um brasileiro que foi morar em Madrid e arrumou um trampo por lá de eletricista. Ao trocar uma simples lâmpada na residência de um senhor, eis que este vira pro ''latino'' e pergunta: ''Como você sabe trocar lâmpadas se no Brasil não tem energia elétrica?????!!!!!!!!''

Vivendo entre Lisboa e Cascais (a chamada Linha do Estoril) encontro com muita frequência brasileiros trabalhando em diversos ofícios (estão um pouco por todo o lado) e recorri e recorro ao serviço de alguns e lidei com muito mais... Julgo que há uma boa impressão generalizada quanto ao seu labor e excelente integração..., nunca ouvi este tipo de "estória"... :?  (inclusive um excelente eletricista, que para meu azar tinha regressado ao Brasil quando o tentei contactar para mais um serviço).

O que me chama atenção nessa estória de Madrid é que quase nem se nota que lá tem gente que não sabe trocar uma simples lâmpada.

É... Os espanhóis, ao contrário dos portugueses, ODEIAM trabalho ''duro''.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Conheço um brasileiro que foi morar em Madrid e arrumou um trampo por lá de eletricista. Ao trocar uma simples lâmpada na residência de um senhor, eis que este vira pro ''latino'' e pergunta: ''Como você sabe trocar lâmpadas se no Brasil não tem energia elétrica?????!!!!!!!!''

Vivendo entre Lisboa e Cascais (a chamada Linha do Estoril) encontro com muita frequência brasileiros trabalhando em diversos ofícios (estão um pouco por todo o lado) e recorri e recorro ao serviço de alguns e lidei com muito mais... Julgo que há uma boa impressão generalizada quanto ao seu labor e excelente integração..., nunca ouvi este tipo de "estória"... :?  (inclusive um excelente eletricista, que para meu azar tinha regressado ao Brasil quando o tentei contactar para mais um serviço).

O que me chama atenção nessa estória de Madrid é que quase nem se nota que lá tem gente que não sabe trocar uma simples lâmpada.

No raciocínio dele, é necessário ter e usar eletricidade para saber trocar lâmpada.

Seguindo esse raciocínio, provavelmente eles não sabem trocar chuveiro.

Chuveiro ELÉTRICO????

Obviamente vocês conhecem mui pouco os costumes europeus!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:23:02 »

Espanhóis são bem diferentes de Portugueses (Tenho nacionalidade portuguesa e me orgulho de ter sido criado na lusa cultura!!!!).  Você sabe como é a bota filipina, Pagão!!!!!

Agora se o brasileiro mentiu ou não, não tenho condições de averiguar...  O que É FATO consumado indiscutível foi que ele contou assim a história e não encontro motivos e razões para ele ter mentido.

Os fatos indiscutíveis nos seus posts acima são:

(1) você acreditou na estória, como um bom "cético";
(2) você fez generalizações idiotas sobre portugueses e espanhóis;
(3) você usou 'argumentum ad ignorantiam' para explicitar um preconceito.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #178 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:24:06 »
No raciocínio dele, é necessário ter e usar eletricidade para saber trocar lâmpada.

Ora, mas sem eletricidade porque esses pobres selvagens naturais precisariam conhecer a lâmpada elétrica???????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Mas reafirmo, se o brazuquinha mentiu ou exagerou a história, teria que conversar com ele hoje pra saber.

Todavia, O MASTER já presenciou um caso parecido de perto. Foi uma vez que estava a prosear com um espanhol (isso se deu há uns dez anos...). Ele tinha aquela visão toda exótica e natureba do Brasil, e então me dispus a dissertar sobre alguns outros fatos.
Assunto vai, assunto vem, de repente toco no ponto de que o Brasil é um país dominado ideologicamente por uma emissora de televisão.
Pra que???????  Nesse ponto seu humor se alterou e, bastante irritado, disparou: ''então você também acredita que os alienígenas dominam a Terra e blá, blá, blá...'' E nunca mais conversou COMIGO!!!!!

Essa é a moral da história: Europeus conhecem pouco e nem tem interesse pelos brasileiros, e vice-versa. Os próprios brasileiros ignoram sua história e costumes.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #179 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:34:47 »

Os fatos indiscutíveis nos seu posts acima são:

E os fatos (MAIS) INDISCUTÍVEIS (AINDA!!!!!!!!!) no seus post acima são:

Você ACREDITOU (e ainda ACREDITA) que a história é uma estória, como bom CRENTE que é!!!!!!!!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Você OBVIAMENTE conhece praticamente NADA dos costumes ibéricos!!!!!!!!!!! É um total ignorante nesse tema!!!

(Só para lembrar uma passagem: ../forum/topic=24916.150.html#msg917562   :histeria: :histeria:)

Você ainda continua usando sofismas e achismos para explicar seu preconceito ''inexplicável'' (contra outro forista)!!!!!!   

O rapaz não teria motivos pra inventar uma história dessas.  E ela condiz bastante com a realidade!!!!
A irmã dele (que mora lá também) tem medo de dizer que é brasileira. Você não sabe nada sobre os espanhóis (e EU não tiro a razão deles)!!!!!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 22:39:14 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #180 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:07:00 »
Só pra dar uma esclarecida aqui nos ''maus entendidos'', ME expressei mal em relação ao que o brasileiro fez na residência do madrileno.
Na verdade ele não foi lá TROCAR uma simples lâmpada, ele foi lá pra fazer a instalação elétrica da mesma. Era o trump dele lá: instalações elétricas (eletricista)!!!!!

Perdoem-me se expressei mal...  Às vezes não é fácil escrever tendo aqui ao meu lado uma baita ruiva toda caliente e carente (pelO ALQUIMISTA) a clamar sem parar pelO HOMEM DA SUA VIDA!!! (Mas ELE já pôs o nenê pra naná... Então agora tá sossegado!!!!)  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...   
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 01:12:28 por Alquimista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:29:39 »
Achei estranha a rotulação do brasileiro como "latino" quando teoricamente o espanhol seria até mais.

Não sei se foi o caso, mas por acaso lembrei de ler americanos zoando em um fórum, falando do Canadá como se fosse atrasado feito Cuba, com videocassetes ainda sendo novidade em 2005 ou algo assim.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #182 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:40:57 »
Achei estranha a rotulação do brasileiro como "latino" quando teoricamente o espanhol seria até mais.

Então... Essa rotulação vem deles mesmos.  Eles mesmos se autodenominam assim lá, não só os brasileiros, mas também os colombianos, venezuelanos e demais povos da América do Sul.

Não sei se foi o caso, mas por acaso lembrei de ler americanos zoando em um fórum, falando do Canadá como se fosse atrasado feito Cuba, com videocassetes ainda sendo novidade em 2005 ou algo assim.

''Norte Americanos'', né?!!! Ou, mais precisamente, estadunidenses (viu só como é chata essa coisa de rotulação). Mas, sim... É comum esse preconceito deles para com os canadenses.   

Falar nisso, uma vez conversei com um canadense que achou super estranho o Brasil ter CIDADES, acredita???!!!!!!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:57:52 »
Se eu participasse dessas conversas iria tentando passar a eles a idéia de que vivemos todos meio que numa espécie de "família Robinson" de proporções continentais. O aeroporto sendo só uma trilha por onde uma grande rocha rolou após uma explosão vulcânica, etc. Gradualmente, não pode já começar assim.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #184 Online: 05 de Janeiro de 2017, 02:02:29 »
Se eu participasse dessas conversas iria tentando passar a eles a idéia de que vivemos todos meio que numa espécie de "família Robinson" de proporções continentais. O aeroporto sendo só uma trilha por onde uma grande rocha rolou após uma explosão vulcânica, etc. Gradualmente, não pode já começar assim.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Mas nesse caso acredito que nem era preconceito não... É porque as cidades lá são muito afastadas. É um país pouco populoso e povoado.

Nesse mesmo bate-papo teve um colega, acho que era estadunidense, que chamou o canadense de ''dear friend''!!!  O canadense ficou todo irado dizendo que não tinha dado essa liberdade e tal...  KKKKKKKKKKKKKKKKK...     
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 02:25:05 por Alquimista »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #185 Online: 05 de Maio de 2019, 18:11:05 »
21a razão:
Já faz tempo que o Brasil é governado por uma mistura de imbecis com QI galináceo e espertalhões dedicados a subtrair dinheiro do erário.

Quais seriam as consequências de um país ser governado desta forma ano após ano?
Uma coisa é certa: vai andar pra trás. Talvez a Venezuela ou outro país falido qualquer sejam uma imagem do futuro.

"O Brasil não é um país sério" - atribuem isso ao de Gaulle. Era verdade na década de 60, continua sendo hoje e provavelmente vai ser por mais tempo.

Fui patriota há muito tempo atrás.. agora só restou vergonha e raiva, nada mais.
E se gringos quiserem vir aqui e tomar posse, vou cogitar seriamente ficar do lado deles: dificilmente eles seriam piores que os políticos que estão aqui.

"Brasil, país do faturo". (Millor Fernandes)
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 18:30:20 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 05 de Maio de 2019, 18:30:01 »
21a razão:
Já faz tempo que o Brasil é governado por uma mistura de imbecis com QI galináceo e espertalhões dedicados a subtrair dinheiro do erário.

Quais seriam as consequências de um país ser governado desta forma ano após ano?
Uma coisa é certa: vai andar pra trás. Talvez a Venezuela ou outro país falido qualquer sejam uma imagem do futuro.

"O Brasil não é um país sério" - atribuem isso ao de Gaulle. Era verdade na década de 60, continua sendo hoje e provavelmente vai ser por mais tempo.

Fui patriota há muito tempo atrás.. agora só restou vergonha e raiva, nada mais.
E se gringos quiserem vir aqui e tomar posse, vou cogitar seriamente ficar do lado deles: dificilmente eles seriam piores que os políticos que estão aqui.

Eu não consideraria isso uma desvantagem comparativa diferencial do Brasil. A política é uma morada onde os piores dominam as vitórias nas eleições. Em quase todos os lugares do mundo.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #187 Online: 05 de Maio de 2019, 18:35:46 »
21a razão:

Eu não consideraria isso uma desvantagem comparativa diferencial do Brasil. A política é uma morada onde os piores dominam as vitórias nas eleições. Em quase todos os lugares do mundo.

Eu apostaria que os políticos de certos países estão a anos-luz dos nossos tanto no quesito inteligência, como no quesito honestidade.

A pergunta a se fazer é porque não temos políticos assim? Dizem que cada povo tem os governantes que merece...

Então acho que sim, é uma desvantagem. Por exemplo, não me lembro de ver países governados por gente tão estúpida.
Talvez os EUA do Bush Filho e do Trump, mas ainda acho Dilma e Bolsoraro piores que aqueles dois e a proverbial burrice mais disseminada aqui
do que lá (aqui não se limita ao presidente). Fora os EUA consegue lembrar de algum político tão estúpido governando uma nação do 1o mundo?
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 18:40:18 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 05 de Maio de 2019, 18:42:52 »
21a razão:

Eu apostaria que os políticos de certos países estão a anos-luz dos nossos tanto no quesito inteligência, como no quesito honestidade.
Então acho que sim, é uma desvantagem. Por exemplo, não me lembro de ver países governados por gente tão estúpida.
Talvez os EUA do Bush Filho e do Trump, mas ainda acho Dilma e Bolsoraro piores que aqueles dois.

Ah, colega. O que há aqui em termos de desonestidade política não é nada de anormal em comparação ao resto do mundo. E 80% ou mais dos países do mundo não são de Primeiro Mundo.

E não superestime os políticos dos países desenvolvidos. Além de Bush Filho, já ouviu falar de Silvio Berlusconi e dos políticos da era da máfia na Itália?
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 18:46:45 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 05 de Maio de 2019, 18:52:50 »
Bem, acho que o Brasil está muito pior que a maior parte da Europa em índices de "percepção de corrupção", ainda que isso não seja algo que se diga, "minha nossa, mas como esse índice é objetivo, meu Deus".

Na Suécia foi escândalo (e acho que até acabou em perda de cargo) uma compra de barra de chocolate com cartão corporativo. Aqui tem a "verba indenizatória," que praticamente legaliza coisa muito pior.

<a href="https://www.youtube.com/v/y57xN6teRsA&amp;start=161" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/y57xN6teRsA&amp;start=161</a>

https://en.wikipedia.org/wiki/Corruption_Perceptions_Index

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 05 de Maio de 2019, 19:01:32 »
Notícia de 2014 usando o ranking da Transparência Internacional:  https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2014/12/03/italia-e-brasil-empatam-em-ranking-de-corrupcao.htm

Ter 68 na nossa frente de uma lista de 173 não impressiona.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!