Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88647 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #25 Online: 11 de Abril de 2012, 20:30:58 »
Quando vejo gente do PFL, digo DEM e daqui uns dias outro nome se dizendo defensores da honra ou coisa assim eu prá não chorar dou gargalhadas, só crentes mesmo da imbecilidade não vê  que partidos de direita não tem esse perfil, não são honestos e ensinaram durante muito tempo, então tem muitos que aprenderam da cartilha deles, mas como sempre brasileiro dá um jeito novo às coisas, inclusive às trapaças. Então não pega bem bandidos denunciarem bandidos, são todos da mesma Laia.

Então a sua generalização vale em genero, número e grau para todos os partidos de esquerda.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Abril de 2012, 20:32:00 »
Quando vejo gente do PFL, digo DEM e daqui uns dias outro nome se dizendo defensores da honra ou coisa assim eu prá não chorar dou gargalhadas, só crentes mesmo da imbecilidade não vê  que partidos de direita não tem esse perfil, não são honestos e ensinaram durante muito tempo, então tem muitos que aprenderam da cartilha deles, mas como sempre brasileiro dá um jeito novo às coisas, inclusive às trapaças. Então não pega bem bandidos denunciarem bandidos, são todos da mesma Laia.

E os de esquerda, tem? ::)

Obs: não que eu discorde que o DEM é um antro de safados da pior espécie.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 11 de Abril de 2012, 21:44:52 »
Agora que apareceu um petista a denuncia vai virar factóide.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Abril de 2012, 21:48:04 »
Agora a coisa chegou no santíssimo governador do PT no DF. Vamos ver como os blogueiros "progressistas" trataram o caso.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #29 Online: 11 de Abril de 2012, 21:53:42 »

Então a sua generalização vale em genero, número e grau para todos os partidos de esquerda.
Isso é você que está dizendo, uma coisa não anula a outra, mas a boquinha da direita saiu de suas mãos faz um tempinho, mudam nome de partido, mas o fim está próximo, tanto é que tem uns kassabs da vida criando partido hospedeiro pra comunidade.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 12 de Abril de 2012, 10:28:48 »
Governo tenta limitar os alvos da CPI, oposição bate o pé e a coleta de assinaturas é retardada 11
Josias de Souza

Durou menos de 24 horas a atmosfera de concórdia que unia governo e oposição ao redor da CPI do Cachoeira. A frágil harmonia se dissolveu já na fase de discussão do texto inaugural, que define os alvos e a abrangência da investigação.

Passava de 23h quando o presidente da Câmara, Marco Maia, pendurado ao telefone, tentava convencer os líderes oposicionistas a endossar o esboço de texto apresentado pelo PT na noite passada. Não conseguiu.

Além de limitar os objetivos da CPI, manietando-a, o governo decidiu que não vai compartilhar o comando da comissão com as legendas oposicionistas. Presidirá a invesvigação um senador do PMDB. O relator será um deputado do PT.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/04/12/governo-tenta-limitar-os-alvos-da-cpi-oposicao-bate-o-pe-e-a-coleta-de-assinaturas-e-retardada/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Abril de 2012, 11:16:34 »
Esse texto é meu, de um fórum que eu compunha em 2010. Acho que é bem adequado à discussão:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tanto já se discutiu, tantas resmas já se perderam, tantos sociólogos e tantos historiadores atravessaram as noites insones a tentar decifrar a grande questão da sociedade moderna - quiçá o maior mistério da humanidade - e foi na seção de opiniões dos leitores de um jornal que eu encontrei a resposta definitiva para o dilema:

"QUAL A DIFERENÇA ENTRE DIREITA E ESQUERDA?"

Na esfera política, é claro. No campo fisiológico eu penei um pouco para nomear corretamente as minhas metades - culpa de tia Teteca, a professora, que insistia no ensinamento de que a mão direita é aquela que usamos para segurar o lápis, mesmo para este pobre canhoto que lhe escreve. Trauma superado, vamos à definição, após breve prólogo:

=====================
...
a disputa hoje não é entre esquerda e direita, mas sim entre esquerda e esquerda. Na verdade, o pensamento de direita no Brasil deixou de existir ainda no começo da Revolução de 1964. Durante a repressão, esquerda e direita acabaram virando sinônimos de contra e a favor da ditadura. Hoje, na ausência do inimigo comum, a definiçào se esculhambou de vez: ESQUERDA SÃO AQUELES QUE SE DECLARAM COMO TAL, E DIREITA SÃO AQUELES QUE ELES NÃO GOSTAM!
=====================
(grifo meu)

O texto é do leitor da Folha de São Paulo, Aldo Felicio Naletto Junior, publicado em 25 de julho último.
Traga rótulos e lhe darei subversão.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #32 Online: 12 de Abril de 2012, 11:27:45 »
Tem jeito não. Partido político no Brasil é sinônimo de quadrilha, mafia institucionalizada. Eita paíszinho de bosta!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #33 Online: 13 de Abril de 2012, 10:15:08 »
A CPI de Cachoeira e a retórica do ‘mensalão’

Era questão de tempo: tímidos, até então, com a escancarada relação mantida pelo contraventor Carlinhos Cachoeira com senador, deputados e um governador tucano, os jornais chegaram às bancas, nesta quinta-feira 12, com a arma apontada na direção oposta.

Estamparam em suas capas a suspeita de que o lobby de Cachoeira chegara ao governador petista Agnelo Queiróz (DF). Num exercício de retórica mais elástico que os tentáculos políticos de Cachoeira, conseguiram trazer ao centro do debate a palavra “mensalão”.

p>
Como Marconi Perillo, investigação da PF pode também complicar a vida do governador petista Agnelo Queiróz. Foto:Carlos Moura/CB/D.A. Pres
Tudo isso às vésperas da instalação de uma CPI mista para investigar as relações suprapartidárias do contraventor pelo mundo político, tão ecléticas quanto suas áreas de influência – que iam do jogo do bicho à indústria farmacêutica, passando por serviços de coleta de lixo.

O esforço agora é tentar arrastar para o centro do escândalo quem até então parecia faturar com a situação. As movimentações mais recentes apontam que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em campo para emplacar a comissão, já acertada pelos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A abertura da CPI passou a ser defendida abertamente pelo presidente do PT, Rui Falcão. Foi o suficiente para que O Globo visse na postura uma tentativa de desviar o foco do “mensalão”.

A CPI pode complicar a vida do governador tucano Marconi Perillo, assim como a do petista Agnelo Queiróz. CartaCapital mostrou, em suas duas últimas edições, como o grupo de Cachoeira exercia influência na montagem do governo tucano e como recebia informações privilegiadas dos assessores diretos de Perillo.

No caso de Queiróz, o relatório da PF indica que o governador do Distrito Federal chegou até a pedir reunião com Cachoeira, apontado pela PF como o chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás e no Distrito Federal. O grupo de Cachoeira teria intenção de realizar negócios no governo do DF.

Outra suspeita, levantada pela Folha de S.Paulo, é que os homens ligados a Cachoeira intercediam, no governo petista, em favor da Construtora Delta, que domina o serviço de coleta de lixo no Distrito Federal.

Um desses elos entre o governo do DF e Cachoeira é o sargento da reserva da Aeronáutica Idalberto Matias, o Dadá. Aliado de Cachoeira, ele tentou intermediar encontro entre o bicheiro e o governador – “apelidado”, segundo as investigações, como 01. Conforme revelou CartaCapital, Dadá, preso e investigado pela PF, era responsável por obter informações sigilosas de interesse da quadrilha em troca de um pagamento mensal de 5 mil reais.

As relações de Cachoeira em Goiás levaram até mesmo a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, a se declarar impedida de julgar um habeas corpus impetrado pela defesa do bicheiro para tirá-lo da prisão. Ela alegou ter tido contado com alguns citados nas investigações.

A mídia também não deve escapar. As relações do esquema de Cachoeira com a revista Veja, se apuradas pela CPI, prometem expor os métodos de jornalismo investigativo e as cruzadas

midiáticas dos últimos 10 anos. Por isso, os jornais parecem tão empenhados em ameaçar quem defende a instalação da CPI.

http://www.cartacapital.com.br/politica/a-cpi-de-cachoeira-e-a-retorica-do-mensalao/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Abril de 2012, 10:35:19 »
Ainda bem que é só coincidência que este novo escândalo tenha surgido na época do início do julgamento dos "mensaleiros" petistas e demais "aliados".
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 13 de Abril de 2012, 10:50:52 »
13/04/2012 - 06h17
CPI do Cachoeira preocupa Dilma e racha petistas
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1075395-cpi-do-cachoeira-preocupa-dilma-e-racha-petistas.shtml

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Abril de 2012, 11:03:17 »
Embora eu não ache tão factível quanto o Gaspari propôs, a futurologia foi legal. E bastou isso para o Reinaldo Azevedo chamá-lo de Aiatoelio. Gostei do Ad hominem :lol:

Setembro de 2015: eleito presidente da República em novembro do ano passado, Demóstenes Torres chegou ontem a Nova Iorque para abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas. Reuniu-se com o presidente Barack Obama, de quem cobrou uma política mais agressiva contra os governos da Bolívia, do Equador e da Venezuela, ‘controlados por aparelhos partidários que sonham em transformar a América Latina numa nova Cuba’. Antes de embarcar, Demóstenes abriu uma crise diplomática com o Paraguai, anunciando sua intenção de rever o Tratado da Hidrelétrica de Itaipu.

O presidente brasileiro assumiu prometendo fazer ‘a faxina ética que o país precisa’. Para isso, criou um ministério com superpoderes, entregue ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Numa reviravolta em relação a suas posições anteriores, o presidente apoiou um projeto que legaliza o jogo no país. Ele reestruturou o programa Bolsa-Família, reduzindo-lhe as verbas e criando obstáculos para o acesso aos seus benefícios. Patrocinou projetos reduzindo a maioridade penal para 16 anos e autorizando a internação compulsória de drogados. Determinou que uma comissão especial expurgue o catálogo de livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação. Atualmente, percorre o país pedindo a convocação de uma Assembleia Constituinte. A oposição do Partido dos Trabalhadores denuncia a existência de uma aliança entre o presidente e quase todos os grandes meios de comunicação do país.

Ao desembarcar no aeroporto Kennedy, Demóstenes ironizou as críticas à presença de uma jovem assessora na sua comitiva: ‘Lamentavelmente, ela não é minha amante, porque é linda’. À noite, o presidente compareceu a um jantar no restaurante Four Seasons, organizado pelo empresário Claudio Abreu, que até março de 2012 dirigia um escritório regional de relações corporativas da empreiteira Delta. Abreu é o atual secretário-executivo da Comissão de Revisão dos Contratos de Grande Obras, presidida pelo ex-procurador geral Roberto Gurgel. Chamou a atenção na comitiva do presidente o fato de alguns integrantes carregarem celulares habilitados numa loja da rua 46. Eles são chamados de ‘Clube do Nextel’.

Em 2012, a carreira do atual presidente foi ameaçada por uma investigação que o associava ao empresário Carlos Augusto Ramos, também conhecido como ‘Carlinhos Cachoeira’, marido da ex-mulher do atual senador Wilder Pedro de Morais, que era suplente de Demóstenes. O trabalho da Polícia Federal foi desqualificado pela Justiça. O assunto foi esquecido quando surgiram as denúncias do BolaGate contra o governo da presidente Dilma Rousseff envolvendo contratos de serviços e engenharia de estádios para a Copa do Mundo cancelada em 2013. A eleição de campeões da moralidade é um fenômeno comum no Brasil. Em 1959, Jânio Quadros elegeu-se montando uma vassoura. Em 1989, triunfou Fernando Collor de Mello. O primeiro renunciou numa tentativa de golpe de Estado e terminou seus dias apoquentado por pressões familiares para que revelasse os números de suas contas bancárias no exterior. O segundo deixou o poder acusado de corrupção e viveu por algum tempo em Miami, elegeu-se senador e apoiou a candidatura de Demóstenes. O tesoureiro de sua campanha foi assassinado.

Presente ao jantar do Four Seasons, o empresário Carlos Augusto Ramos não quis falar à imprensa. Ele hoje lidera o setor da indústria farmacêutica brasileira beneficiado pelos incentivos concedidos no governo anterior. Ramos chegou acompanhado pelo ministro dos Transportes, Marconi Perillo, que governou o Estado do presidente e foi o principal articulador do apoio do PSDB à sua candidatura. Uma dissidência do PT, liderada pelo deputado Rubens Otoni, também apoiou a candidatura de Demóstenes. O presidente anunciou que a BingoBrás será presidida por um ex-petista.

Abril de 2012: quem conhece o tamanho do conto do vigário moralista de Fernando Collor e Jânio Quadros sabe que tudo o que está escrito aí em cima poderia ter acontecido.”

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/04/08/elio-gaspari-o-presidente-demostenes-em-ny/
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 11:06:51 por _Juca_ »

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Abril de 2012, 21:29:59 »
Desculpem-me por achar engraçado, mas os debates políticos daqui parecem mais guerras de torcidas, todos disputando para provar que os seus preferidos estão menos atolados no estrume que os outros  :enjoo:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Abril de 2012, 21:34:45 »
Desculpem-me por achar engraçado, mas os debates políticos daqui parecem mais guerras de torcidas, todos disputando para provar que os seus preferidos estão menos atolados no estrume que os outros  :enjoo:

A causa principal deriva do fato de que um certo partido de esquerda se achava a "fortaleza ética" o que se revelou falso.
Foto USGS

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Abril de 2012, 21:55:10 »

A causa principal deriva do fato de que um certo partido de esquerda se achava a "fortaleza ética" o que se revelou falso.

Peço novamente desculpas, dessa vez pela discordância, mas não acho essa justificativa plausível, muito menos para ser caracterizada como "causa principal". A impressão que eu tenho é que cada debatedor acaba acometido de uma "cegueira parcial voluntária" observando apenas a parte dos fatos que interessam para sustentar seu posicionamento, independentemente de ser um simpatizante da esquerda ou direita, aliás, tenho observado com mais frequencia na ala mais à direita do fórum.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Abril de 2012, 22:02:59 »
A impressão que eu tenho é que cada debatedor acaba acometido de uma "cegueira parcial voluntária" observando apenas a parte dos fatos que interessam para sustentar seu posicionamento, independentemente de ser um simpatizante da esquerda ou direita, aliás, tenho observado com mais frequencia na ala mais à direita do fórum.

Você acabou de fazer uma descrição perfeita do Juca, mas ele defende a esquerda.  :lol:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Abril de 2012, 22:22:41 »
A impressão que eu tenho é que cada debatedor acaba acometido de uma "cegueira parcial voluntária" observando apenas a parte dos fatos que interessam para sustentar seu posicionamento, independentemente de ser um simpatizante da esquerda ou direita, aliás, tenho observado com mais frequencia na ala mais à direita do fórum.

Você acabou de fazer uma descrição perfeita do Juca, mas ele defende a esquerda.  :lol:

Bom, ninguém é imune a essa "cegueira", e posso até incluir minha pessoa nisso. É perfeitamente natural que cada um queira defender o lado com o qual simpatiza, mas não atentar adequadamente aos fatos ocorridos em ambos os lados é o que infelizmente torna muitos debates essa "guerra de torcidas".

Gostaria de ressaltar também que não foi minha intenção descrever ninguém em particular.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Abril de 2012, 22:30:38 »

Bom, ninguém é imune a essa "cegueira", e posso até incluir minha pessoa nisso. É perfeitamente natural que cada um queira defender o lado com o qual simpatiza, mas não atentar adequadamente aos fatos ocorridos em ambos os lados é o que infelizmente torna muitos debates essa "guerra de torcidas".

Gostaria de ressaltar também que não foi minha intenção descrever ninguém em particular.

Luiz Carlos, não se preocupe, o clima de torcida é assim mesmo, a provocação do DDV faz parte. E você tem razão, faço até um Mea Culpa, embora não não recue das minhas posições políticas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Abril de 2012, 22:32:31 »
Peço novamente desculpas, dessa vez pela discordância, mas não acho essa justificativa plausível, muito menos para ser caracterizada como "causa principal". A impressão que eu tenho é que cada debatedor acaba acometido de uma "cegueira parcial voluntária" observando apenas a parte dos fatos que interessam para sustentar seu posicionamento, independentemente de ser um simpatizante da esquerda ou direita, aliás, tenho observado com mais frequencia na ala mais à direita do fórum.

Esta é a causa principal no meu caso, que conheço as lorotas de longa data (desde 1980) e que muito me irritam, em especial as que assumem ora a "vanguarda dos povos" ora um "tom messiânico".
Foto USGS

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Abril de 2012, 22:33:24 »

Talvez isso se dê porque os partidos de direita governaram por muito mais tempo que os de esquerda, então é claro que causaram muito mais estrago. Mesmo no atual governo, oficialmente de esquerda, vemos muitos políticos que podem ser classificados como de direita (acho que o Sarney não vai se filiar ao PCdoB, e não imagino o Marcelo Crivela cantando a "Internacional").

Digamos que na escola da corrupção os políticos de direita já concluíram o pós-doutorado a tempos, enquanto os da esquerda ainda estão batendo cabeça para concluir o ensino médio. Claro que políticos como o Agnelo já estão em um nível mais avançado (já o José Dirceu parece ter subornado os professores para conseguir o diploma).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Abril de 2012, 22:37:29 »

Talvez isso se dê porque os partidos de direita governaram por muito mais tempo que os de esquerda, então é claro que causaram muito mais estrago. Mesmo no atual governo, oficialmente de esquerda, vemos muitos políticos que podem ser classificados como de direita (acho que o Sarney não vai se filiar ao PCdoB, e não imagino o Marcelo Crivela cantando a "Internacional").

Digamos que na escola da corrupção os políticos de direita já concluíram o pós-doutorado a tempos, enquanto os da esquerda ainda estão batendo cabeça para concluir o ensino médio. Claro que políticos como o Agnelo já estão em um nível mais avançado (já o José Dirceu parece ter subornado os professores para conseguir o diploma).

Não se engane: Muitos políticos de esquerda já fizeram pelo menos três 'pós-docs' em corrupção!!!
Foto USGS

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Abril de 2012, 22:39:26 »
Pela minha vontade (democracia direta) sequer existiriam políticos profissionais e partidos.  :)

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Abril de 2012, 22:42:11 »

Não se engane: Muitos políticos de esquerda já fizeram pelo menos três 'pós-docs' em corrupção!!!

Não sei não, na minha época o pessoal da esquerda não era muito de frequentar aulas, não são alunos muito aplicados. Esses a que você se refere devem ter colado nas provas

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Abril de 2012, 22:44:11 »
Pela minha vontade (democracia direta) sequer existiriam políticos profissionais e partidos.  :)

Bom, acho que em alguns países (EUA se não me engano é assim) qualquer um pode se candidatar a presidente (claro que tem que aguentar os custos), mesmo não pertencendo a partido algum. A obrigatoriedade de filiação partidária "amarra" um pouco a democracia

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Abril de 2012, 22:46:43 »
Luis Carlos, você acha então que essa roubalheira escancarada da atualidade é a esquerda "tirando o atraso", dado que governou por menos tempo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!