Autor Tópico: Argentina expropria YPF, multinacional espanhola de petróleo  (Lida 16171 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Argentina expropria YPF, multinacional espanhola de petróleo
« Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2012, 13:19:27 »

Bem lembrado. Porém, desde a privatização a produção de petróleo da Argentina só fez cair, e os investimentos e mesmo manutenção na estrutura da empresa foram praticamente nulos.
Vocês esquerdalóides...

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Putz, esse CC está se tornando diversão garantida, cada coisa que aparece por aqui :stunned:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2012, 15:08:44 »
A trajetória da Argentina ao longo do século XX é curiosa e triste: de nação mais desenvolvida e com maior potencial da América Latina para uma republiqueta populista decadente.
Eu também acho... precisamos mandar uma acessoria do governo brasileiro para eles. :hihi:

FZapp: Qual é o lance com os políticos argentinos? Parece que desde os anos 50 eles fizeram um pacto secreto para escangalhar o país.
É o que a direitona sempre faz com qualquer país, não sei se por querer ou por incompetência mesmo...

Direitona? Mas a Cristina Kirchner é de direita? :o

Não sou lá um profundo entendedor de história argentina (sintam-se à vontade para me corrigirem se eu estiver errado), mas pelo que sei resumidamente quem começou a cagar o país foi Perón; depois, a árdua tarefa de ferrar um país progressista continuou com os militares; e teve ainda continuidade com o Ménem e agora a Cristina está finalizando a tarefa.

Ou seja, um belo trabalho de cooperação entre direita e esquerda. Aliás, na América Latina, direita e esquerda me parecem igualmente competente em f**** seus países.
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2012, 16:09:30 »
(...)

FZapp: Qual é o lance com os políticos argentinos? Parece que desde os anos 50 eles fizeram um pacto secreto para escangalhar o país.

O Peronismo é assim: nenhuma visão econômica e total visão populista.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 21 de Abril de 2012, 16:10:43 »
(...)
Ou seja, um belo trabalho de cooperação entre direita e esquerda.
(..)

Perfeito. Poxa, quem diria que, anos depois, ia concodar com o Fabrício. Você acertou em cheio, no caso da Argentina , tem o pior da direita e o pior da esquerda. E CFK é de esquerda.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Abril de 2012, 16:52:51 »
(...)
Ou seja, um belo trabalho de cooperação entre direita e esquerda.
(..)

Perfeito. Poxa, quem diria que, anos depois, ia concodar com o Fabrício. Você acertou em cheio, no caso da Argentina , tem o pior da direita e o pior da esquerda. E CFK é de esquerda.

Hehehe, mas eu gosto de ler seus posts, apesar da discordância eventual  :lol:.

Na verdade acho que o que acontece muito aqui no CC é que alguns dos simpatizantes da esquerda são mais "aguerridos" e geram mais reação dos mais "centristas". Isso acaba dando a impressão de que alguns foristas são direitistas extremados quando não são  :hihi:.

Eu detesto tanto extrema direita quanto extrema esquerda. Acho que o ideal é um "casamento" entre algumas idéias da esquerda moderada com idéias da direita moderada. Ou seja, o bom e velho "centro".

E pelo que vejo no Brasil e na América Latina, tanto direita quanto esquerda são extremamente danosas a seus países. No Brasil, então, o que vejo é que, na hora de meter a mão nas benesses do Estado, tanto direita quanto esquerda se equivalem.  Acho até que no Brasil atual direita e esquerda é tudo o mesmo balaio de gatos gordos e ladrões, nem vale a pena diferenciar.
"Deus prefere os ateus"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Abril de 2012, 19:50:13 »
(...)

A herança política do Peronismo é uma verdadeira tragédia para a Argentina.

Populismo da pior qualidade, totalmente fora do contexto histórico contemporâneo, e com todas suas mazelas: personalismo, inconsequência, irresponsabilidade com a coisa pública, nenhum espírito republicano.

Para mim é difícil compreender como uma sociedade como a Argentina, com grau de instrução relativamente alto, se deixe embarcar nesse tipo de coisa
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Abril de 2012, 19:56:55 »
(...)

A herança política do Peronismo é uma verdadeira tragédia para a Argentina.

Populismo da pior qualidade, totalmente fora do contexto histórico contemporâneo, e com todas suas mazelas: personalismo, inconsequência, irresponsabilidade com a coisa pública, nenhum espírito republicano.

Para mim é difícil compreender como uma sociedade como a Argentina, com grau de instrução relativamente alto, se deixe embarcar nesse tipo de coisa

É verdade...
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 21 de Abril de 2012, 21:37:35 »
Por isso torço o nariz quando dizem que o argentino é mais culto porque lê mais e tal,...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2012, 12:37:43 »
A trajetória da Argentina ao longo do século XX é curiosa e triste: de nação mais desenvolvida e com maior potencial da América Latina para uma republiqueta populista decadente.

Realmente é triste, a Argentina não merece isso. Estive em Buenos Aires recentemente (aproveitando a valorização do real  :hihi:) e fiquei muito impressionado com a beleza e limpeza da cidade, e da hospitalidade dos argentinos - que na vida real são bem diferentes dos argentinos das piadas :).

É que eles baixaram a bola depois das crises que eles passaram/passam.
Eles mesmos admitem que a arrogancia ficou compremetida depois de ver que brasileiro estava bem melhor...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2012, 17:59:39 »

Realmente é triste, a Argentina não merece isso. Estive em Buenos Aires recentemente (aproveitando a valorização do real  :hihi:) e fiquei muito impressionado com a beleza e limpeza da cidade, e da hospitalidade dos argentinos - que na vida real são bem diferentes dos argentinos das piadas :).

Eles mesmos admitem que a arrogancia ficou compremetida depois de ver que brasileiro estava bem melhor...

Não sei não... todos os argentinos com os quais tive contato na viagem, de atendentes do aeroporto, passando por recepcionistas de hotéis, motoristas de táxi, garçons e pedestres na rua, se mostraram muito simpáticos e dispostos a ajudar dando informações, atendendo bem, sorrindo, etc. Não sei se haveria uma mudança de personalidade tão brusca em tão pouco tempo. Talvez a arrogância argentina tenha um quê de estereótipo. Meio como turistas estrangeiros acharem que todo brasileiro é sambista e/ou jogador de futebol.

Tudo bem, o sujeito quando está de férias e viajando tem tendência a ver tudo cor de rosa, admito  :). E Buenos Aires é uma cidade cosmopolita e acostumada com o fluxo de turistas, principalmente brasileiros. E eles não são burros, já perceberam que este aumento no número de turistas, principalmente os brasileiros, é importante para a economia da cidade e do país.

Mas mesmo assim confesso que fiquei surpreso com a cordialidade do "hermanos"... talvez por ter um preconceito alimentado pela rivalidade no futebol  :lol:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2012, 19:45:01 »
Os sinuosos meandros das ilusões paradoxais, do autoengano... Estamos diante de uma questão bem fundamental que vejo, a cada dia, mais e mais invisibilizada quanto mais se impõe: países devem continuar existindo (como propriedades privadas de seus ocupantes)? Para responder esta questão, primeiro deve-se decidir o que é um país territorial, especialmente no que toca a definir seus proprietários. Um país é uma propriedade do mundo? Ou de uma população com uma constituição histórica que a vincula ao território? Pode-se alegar o mau uso ou o não uso da propriedade privada de alguém para justificar a tomada da mesma em nome da coletividade? É isso mesmo o que tem acontecido? Ou é só um tipo de guerra morfologicamente diferente?

Em nome da liberação de um "capitalismo internacional" pode-se estar estruturando uma investida pan-comunista. Interessante paradoxo, que, olhado bem atentamente, se desfaz: tem sido da natureza do excedente científico-tecnológico populacional humano ser comunista, e da natureza da própria natureza sempre liquidar com isso. O que vai "funcionar" no final qualquer realista sabe.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Abril de 2012, 20:02:38 »
 :aviao:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #37 Online: 22 de Abril de 2012, 22:31:58 »

Isso não é bem verdade, o argentino é muito hospitaleiro, inclusive mais do que o portenho (de Bs As). E mesmo assim o portenho é metido com o resto do país, e talvez com o boliviano/peruano, assim como o carioca médio com o 'paraíba', fora isso Bs As foi sempre uma cidade cosmopolita.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 23 de Abril de 2012, 09:54:10 »
Isso que a Cristina Kirchner fez é roubo. A Bolívia fez a mesma coisa com a Petrobrás, lembram?

Na verdade os argentinos estão desesperados e desespero sempre vem acompanhado decisões burras.

Semanas atrás tentaram ressussitar o caso Malvinas mas esfriou. Não duvido que em breve vão provocar os chilenos com aquelas picuinhas territoriais.

Não Giga, é expropriação. A Argentina vai pagar o valor de mercado pela Petroleira. Certo ou errado, não é roubo.

O buraco é mais embaixo, porque a suspeita é que a Argentina tenha muito petróleo em terra e no mar. Depois da retirada dos países latino-americanos da cúpula das Américas, contra a recusa dos EUA de aceitarem Cuba na cúpula e também da objeção à declaração a favor da Argentina pelas Malvinas que todos esses países apoiavam ( até mesmo a Colômbia), ficou agora evidente porque a Cristina deu esse passo e acabou sobrando para os espanhóis.

Se os ingleses realmente explorarem esse petróleo que se suspeita haver nas Malvinas, a Argentina vai perder centenas bilhões de dólares em arrecadação e mais um equivalente em poder estratégico. Imagine por exemplo que os ingleses tivessem a posse de uma
pequena colônia em formato de uma pequena ilha na Bacia de Santos, que fica dentro dos limites oceânicos do Brasil e isso lhe "dessem" o direito de explorar uma grande parte dos 30 bilhões de barris de petróleo do Pré sal? Algum brasileiro iria gostar? Algum político ou empresario brasileiro ficaria muito contente?

Vamos ver como vão ser as manobras daqui para frente...

Acho incontestável a soberania britânica sobre as Falklands. Quanto a pagar o valor de mercado, eu não credito nisso. Quero só ver. Para mim eles vão confiscar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #39 Online: 23 de Abril de 2012, 10:00:16 »

Não sei não... todos os argentinos com os quais tive contato na viagem, de atendentes do aeroporto, passando por recepcionistas de hotéis, motoristas de táxi, garçons e pedestres na rua, se mostraram muito simpáticos e dispostos a ajudar dando informações, atendendo bem, sorrindo, etc. Não sei se haveria uma mudança de personalidade tão brusca em tão pouco tempo. Talvez a arrogância argentina tenha um quê de estereótipo. Meio como turistas estrangeiros acharem que todo brasileiro é sambista e/ou jogador de futebol.

Tudo bem, o sujeito quando está de férias e viajando tem tendência a ver tudo cor de rosa, admito  :). E Buenos Aires é uma cidade cosmopolita e acostumada com o fluxo de turistas, principalmente brasileiros. E eles não são burros, já perceberam que este aumento no número de turistas, principalmente os brasileiros, é importante para a economia da cidade e do país.

Mas mesmo assim confesso que fiquei surpreso com a cordialidade do "hermanos"... talvez por ter um preconceito alimentado pela rivalidade no futebol  :lol:.

Olha, argentino na argentina se comporta de uma forma, mas quando estão como turistas no Brasil se comportam de outra. Na Argentina são solícitos, aqui são insuportáveis, mal educados e folgados. É essa visão que eu tenho com base na análise dos turistas que visitam o litoral catarinense e paranaense.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #40 Online: 23 de Abril de 2012, 10:28:48 »
Olha, argentino na argentina se comporta de uma forma, mas quando estão como turistas no Brasil se comportam de outra. Na Argentina são solícitos, aqui são insuportáveis, mal educados e folgados. É essa visão que eu tenho com base na análise dos turistas que visitam o litoral catarinense e paranaense.

Tenho que concordar. Em 1972 fui com a minha turma do colégio para Bariloche e fomos muito bem tratados na Argentina. No entanto, como disse o Pregador, o comportamento dos argentinos aqui, é completamente diferente(para pior).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #41 Online: 23 de Abril de 2012, 10:45:32 »
Isso que a Cristina Kirchner fez é roubo. A Bolívia fez a mesma coisa com a Petrobrás, lembram?

Na verdade os argentinos estão desesperados e desespero sempre vem acompanhado decisões burras.

Semanas atrás tentaram ressussitar o caso Malvinas mas esfriou. Não duvido que em breve vão provocar os chilenos com aquelas picuinhas territoriais.

Não Giga, é expropriação. A Argentina vai pagar o valor de mercado pela Petroleira. Certo ou errado, não é roubo.

O buraco é mais embaixo, porque a suspeita é que a Argentina tenha muito petróleo em terra e no mar. Depois da retirada dos países latino-americanos da cúpula das Américas, contra a recusa dos EUA de aceitarem Cuba na cúpula e também da objeção à declaração a favor da Argentina pelas Malvinas que todos esses países apoiavam ( até mesmo a Colômbia), ficou agora evidente porque a Cristina deu esse passo e acabou sobrando para os espanhóis.

Se os ingleses realmente explorarem esse petróleo que se suspeita haver nas Malvinas, a Argentina vai perder centenas bilhões de dólares em arrecadação e mais um equivalente em poder estratégico. Imagine por exemplo que os ingleses tivessem a posse de uma
pequena colônia em formato de uma pequena ilha na Bacia de Santos, que fica dentro dos limites oceânicos do Brasil e isso lhe "dessem" o direito de explorar uma grande parte dos 30 bilhões de barris de petróleo do Pré sal? Algum brasileiro iria gostar? Algum político ou empresario brasileiro ficaria muito contente?

Vamos ver como vão ser as manobras daqui para frente...

Acho incontestável a soberania britânica sobre as Falklands. Quanto a pagar o valor de mercado, eu não credito nisso. Quero só ver. Para mim eles vão confiscar.

Nem mesmo a ONU tem essa certeza toda sobre as Malvinas. A presença dos britânicos não é incontestável, assim como as colonizações britânicas, espanholas, portuguesas, belgas, holandesas, foram todas contestadas, como sabemos.

A situação dos ingleses nas Malvinas tende a piorar cada vez mais. Nenhum país latino americano vê com bons olhos a colonização dessa pequena ilha da costa argentina, até mesmo os rivais históricos como o Chile e aqueles que dependem dos EUA e estão sempre alinhados como a Colômbia.

O britânicos sabem que existe muito petróleo ali, e não vão entregar a soberania das ilhas assim de mão beijada. A Argentina não vai permitir ( via Brasil, OEA, ONU, Unasul, e outras cartas na manga, como a desapropriação da YPF), que eles explorem essa riqueza também de mão beijada.

Então eu aposto numa solução negociada depois de muita briga diplomática, com a exploração compartilhada de algum modo, e em troca a entrega das Malvinas para os Argentinos nos moldes de Hong Kong, num prazo de algumas décadas, ou algo bem próximo disso. Minha opinião se deve ao interesse geoestratégico que o petróleo tem para China, EUA e Europa e o resto do mundo, claro. Com o esgotamento de muitas grandes reservas mundo afora, é essencial que essas nova fronteiras sejam exploradas no máximo em 10 ou 20 anos. Para isso seria melhor que essas novas explorações não envolvessem potenciais conflitos que afetariam a produção mundial e os preços. São minhas conjecturas.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #42 Online: 23 de Abril de 2012, 11:09:45 »
Citação de: _Juca_
Nem mesmo a ONU tem essa certeza toda sobre as Malvinas. A presença dos britânicos não é incontestável, assim como as colonizações britânicas, espanholas, portuguesas, belgas, holandesas, foram todas contestadas, como sabemos.

Irrelevante. A presença anterior dos argentinos também é contestável*. E os ingleses podem usar o fato incontestável de que os habitantes das ilhas preferem se manter súditos da rainha.

A situação dos ingleses nas Malvinas tende a piorar cada vez mais. Nenhum país latino americano vê com bons olhos a colonização dessa pequena ilha da costa argentina, até mesmo os rivais históricos como o Chile e aqueles que dependem dos EUA e estão sempre alinhados como a Colômbia.

Discordo. Sabe porque os países latino americanos se dispõem a reclamar da posse das Malvinas? Porque é algo que gera dividendos políticos internos e quase nenhum custo externo. É como defender as baleias. Se houvesse a possibilidade (novamente) de um conflito "quente" entre a Inglaterra e a Argentina por causa das ilhas, duvido que houvesse unanimidade na AL - como não houve na época.

O britânicos sabem que existe muito petróleo ali, e não vão entregar a soberania das ilhas assim de mão beijada. A Argentina não vai permitir ( via Brasil, OEA, ONU, Unasul, e outras cartas na manga, como a desapropriação da YPF), que eles explorem essa riqueza também de mão beijada.

E vão fazer o que? Jogar kamikazes sobre os navios ingleses?

Então eu aposto numa solução negociada depois de muita briga diplomática, com a exploração compartilhada de algum modo, e em troca a entrega das Malvinas para os Argentinos nos moldes de Hong Kong, num prazo de algumas décadas, ou algo bem próximo disso.

Eu acreditaria nisso também... se os ditadores argentinos não tivessem sido estúpidos ao ponto de provocar uma guerra no passado. Entregar as Malvinas agora ou num futuro próximo seria suicídio político para o primeiro-ministro que fizesse isso.

Minha opinião se deve ao interesse geoestratégico que o petróleo tem para China, EUA e Europa e o resto do mundo, claro. Com o esgotamento de muitas grandes reservas mundo afora, é essencial que essas nova fronteiras sejam exploradas no máximo em 10 ou 20 anos. Para isso seria melhor que essas novas explorações não envolvessem potenciais conflitos que afetariam a produção mundial e os preços. São minhas conjecturas.

Claro, esse é o ideal que todos perseguem.

*A história das Malvinas é confusa, mas o fato é que os Argentinos tiveram no máximo um pequeno assentamento nas ilhas por alguns anos quando foram enxotados de lá pelos ingleses - que por sua vez já tinham reclamado as ilhas para si anos antes (juntamente com os espanhóis e os franceses). Da Wikipedia:

Citação de: Wikipedia
In 1764 French navigator and military commander Louis Antoine de Bougainville founded the first settlement on Berkeley Sound, in present-day Port Louis, East Falkland.[19] In 1765, British captain John Byron explored and claimed Saunders Island on West Falkland, where he named the harbour Port Egmont and a settlement was constructed in 1766.[20] Unaware of the French presence, Byron claimed the island group for King George III. Spain acquired the French colony in 1767 and placed it under a governor subordinate to the Buenos Aires colonial administration. In 1770, Spain attacked Port Egmont and expelled the British presence, bringing the two countries to the brink of war. War was avoided by a peace treaty and the British return to Port Egmont.[21]

In 1774 economic pressures leading up to the American Revolutionary War forced Great Britain to withdraw from many overseas settlements.[21][22] Upon withdrawal the British left behind a plaque asserting her continued claim. Spain maintained its governor until 1806 who, on his departure, left behind a plaque asserting Spanish claims. The remaining settlers were withdrawn in 1811.[21]

In 1820 storm damage forced the privateer Heroína to take shelter in the islands.[23] Her captain David Jewett raised the flag of the United Provinces of the River Plate and read a proclamation claiming the islands.[23] This became public knowledge in Buenos Aires nearly a year later following the publication of the proclamation in the Salem Gazette.[23] After several failures, Luis Vernet established a settlement in 1828 with authorisation from the Republic of Buenos Aires and Great Britain.[24] In 1829, after asking for assistance from Buenos Aires, he was instead proclaimed Military and Civil Commander of the islands.[24] Additionally, Vernet asked the British to protect his settlement if they returned.[25]

A dispute over fishing and hunting rights resulted in a raid by the US warship USS Lexington in 1831.[26][27] The log of the Lexington reports only the destruction of arms and a powder store, though in his claim against the US Government for compensation (rejected by the US Government of President Cleveland in 1885) Vernet stated that the settlement was destroyed.[26] The Islands were declared free from all government, the seven senior members of the settlement were arrested for piracy[28] and taken to Montevideo,[27] where they were released without charge on the orders of Commodore Rogers.[29]

In November 1832 Argentina sent Commander Mestivier as an interim commander to found a penal settlement, but he was killed in a mutiny after four days.[30] The following January, British forces returned and requested the Argentine garrison leave. Don Pinedo, captain of the ARA Sarandi and senior officer present, protested but ultimately complied. Vernet's settlement continued, with the Irishman William Dickson[31] tasked with raising the British flag for passing ships. Vernet's deputy, Matthew Brisbane, returned and was encouraged by the British to continue with the enterprise.[32][33][34] The settlement continued until August 1833, when the leaders were killed in the so-called Gaucho murders. Subsequently, from 1834 the islands were governed as a naval station until 1840 when the British Government decided to establish a permanent colony.[35]

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Falklands
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Abril de 2012, 15:03:25 »

Bom nesse caso, pelo visto, não foi roubo.
         Mas nos casos dos confiscos sem indenização feitos pelos comunistas aí sim que eram roubos, e pelo visto eram contra regras internacionais também no caso de industrias extrangeiras e ainda assim eles foram reconhecido.
         No caso do Chile de Allende e do Peru de Vasco Alvarado também houve confiscos sem indenização, e no caso do Chile ilegais já que Allende e sua coalizão só tinham 33% do congresso e faziam as coisas com ação direta e usando assembleias ilegitimas onde não deixavam os partidos à esquerda do coalição de Allende participar, como "legislativo" e dando ordens ilegais para a policia. (se bem que não atrozes).
         Agora realmente o caso atual da Argentina não é assim. Mas já houve muitos casos assim no passado...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Abril de 2012, 15:10:32 »
?. Qual o ponto? Me perdi...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #45 Online: 24 de Abril de 2012, 05:30:07 »
Lara retomou a conversa sobre a YPF, que foi uma expropriação, mas não roubo. O problema, lara, foi a condução autoritária, a expulsão dos diretores das salas de trabalho, as explicações pouco convincentes.

Por agora a CFK (Cristina Fernández de Kirchner, o pessoal escreve CFK para abreviar) tem  apoio popular, porque a YPF arranca nacioalismos como já fez a Petrobrás. E por incrível que pareça, como o fundador do partido de oposição (Hipólito Yrigoyen, UCR) está ligado à criação da YPF (Yacimientos Pefrolíferos Fiscales), até pessoal da oposição gostou da medida. E a população por um sentimento nacionalista.

Vamos ver para onde essa onda os leva...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Abril de 2012, 08:22:50 »
?. Qual o ponto? Me perdi...

O ponto é que alguns chamam esses confiscos que eu citei de "expropiações" em livros e artigos, embora sem dúvida esses casos que eu citei foram confiscos sem indenização e sem cumprir essas regras internacionais que o pessoal citou nesse tópico....Então é natural que muitas pessoas pensem que "expropiação" significa confisco sem indenização. É já que essa palavra é usada assim nesses artigos e livros citados, Será mesmo que se pode falar que expropiações significa sempre com indenização? Será que isso não é negacionismo dos casos em que houve mesmo confiscos sem indenização e sem respeitar as regras internacionais citadas?  E no caso dos países comunistas e do Peru de Velasco Alvarado, isso acabou sendo aceitado pela comunidade internacional....Não se deve fazer negacionismo com essas coisas...

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Abril de 2012, 08:45:39 »

Agora eu vi uma matéria no jornal espanhol "El mundo" em que se diz que não vai haber indenização nesse caso (isso é que vai ser confisco sem indenização ou "roubo" como disseram aqui).
        Coloquem no buscador do google ou em outro do tipo, o nome desse jornal junto com o nome da matéria para econtrá-la:

El mundo: "Argentina no pagará un centavo a Repsol por YPF"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #48 Online: 24 de Abril de 2012, 20:39:20 »
Inclusive em jornal argentino é colocado como 'confiscación de YPF'. Até agora o governo argentino não sinalizou se e como iria pagar, então está caracterizado até agora como confisco.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Abril de 2012, 21:23:32 »
...e vai aparecer alguns foristas aqui dizendo que essa expropriação é culpa do PT :biglol:

Não colega, foi o Emo Imorales roubou as refinarias só que o PT nem se importou e as entregou a preço de garrafa de pinga.

Caramba, só uma semana longe do CC e quando volto já vejo mais uma "cumpanhera" roubando refinarias, acho que é moda entre os esquerdinhas.
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, 21:25:37 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!