Autor Tópico: Argentina expropria YPF, multinacional espanhola de petróleo  (Lida 16174 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re: Argentina expropria YPF, multinacional espanhola de petróleo
« Resposta #100 Online: 28 de Abril de 2012, 19:18:07 »
Acho que tanto o caso das Falklands Islands, como o da expropriação é o remédio midiático do governo centro-esquerdista para camuflar problemas e establecer vínculos nacionalistas com a direita (no caso falklands) e procurar de alguma maneira se mostrar ativa inflamando os jovens eleitores. As dificuldades estão principalmente em contornar a oposição feroz da grande força dos detentores dos meios de comunicação, a persistente resistência dos ruralistas ricos e a indiferença das classes mais favorecidas. Ela tem que de alguma maneira convencer que está lutando do lado dos que a elegeram, como teve apoio de uma ampla faixa do eleitorado argentino, tem que atirar para todos os lados.

Olha como são as coisas, um governo de centro-esquerda, mesmo quando faz merda, a culpa é da direita.

E o cara ainda fala mal do Arcanjo.......

Me mostra aonde este meu texto diz que a culpa é da direita? Aliás culpa do que? Tá delirando Barata!

Eu não falei mal do Arcanjo, eu só acho que ele não defende ninguém, só critica, então fica a dúvida se ele tem alguma posição política, ou é apenas um desses que por não saber defender uma, faz só críticas. E ele é tão manjado aqui, que isso já virou piada.

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 28 de Abril de 2012, 19:21:14 »
Acho que tanto o caso das Falklands Islands, como o da expropriação é o remédio midiático do governo centro-esquerdista para camuflar problemas e establecer vínculos nacionalistas com a direita (no caso falklands) e procurar de alguma maneira se mostrar ativa inflamando os jovens eleitores. As dificuldades estão principalmente em contornar a oposição feroz da grande força dos detentores dos meios de comunicação, a persistente resistência dos ruralistas ricos e a indiferença das classes mais favorecidas. Ela tem que de alguma maneira convencer que está lutando do lado dos que a elegeram, como teve apoio de uma ampla faixa do eleitorado argentino, tem que atirar para todos os lados.

Olha como são as coisas, um governo de centro-esquerda, mesmo quando faz merda, a culpa é da direita.

Me mostra aonde este meu texto diz que a culpa é da direita? Aliás culpa do que? Tá delirando Barata!

Eu não falei mal do Arcanjo, eu só acho que ele não defende ninguém, só critica, então fica a dúvida se ele tem alguma posição política, ou é apenas um desses que por não saber defender uma, faz só críticas. E ele é tão manjado aqui, que isso já virou piada.

E, correndo o risco de ser chamado de integrante da "turminha", por que ele deveria defender alguém?:hein:

"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Abril de 2012, 19:35:16 »

Me mostra aonde este meu texto diz que a culpa é da direita? Aliás culpa do que? Tá delirando Barata!

Minha posição política é exatamente essa, não defendo ninguém porque pago um monte de impostos e acho que tenho o direito de criticar qualquer vagabundo populista de qualquer partido que use meu dinheiro em proveito próprio.

Nunca defendi o PSDB e critico principalmente o PT por ser o atual governo e por ter posado de virgem do bordel durante anos e agora que é governo por fazer exatamente o que criticava antes, se o PSDB ainda fosse governo eu criticaria o PSDB do mesmo modo hoje mesmo.

Motivo de piada é ver esse pessoal da esquerda defendendo exatamente o que criticava antes do PT ser governo, inclusive as alianças políticas com Sarney, Collor e toda a sujeira de que o PT participa hoje, afinal como já disseram aqui "É por causa da governabilidade!"...

É por isso que eu gosto tanto dos petistas, coerência e honestidade é monopólio deles.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #103 Online: 28 de Abril de 2012, 19:36:22 »
Pois é, ele não precisa defender ninguém. Seria mais legal se ele variasse um pouco as críticas, já que todos os partidos políticos do Brasil são igualmente sujos e toscos, pois ficaria mais coerente e menos caricato, mas tirando isso, não é obrigação defender posições políticas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Abril de 2012, 19:38:08 »

E, correndo o risco de ser chamado de integrante da "turminha", por que ele deveria defender alguém?:hein:
Ele não precisa defender ninguém, assim como eu posso ter dúvida se ele tem alguma posição política. Aqui é um fórum e as pessoas se expressam como querem e como podem, falaram na história de macaco sentar no rabo, geralmente estes só criticam mesmo...
.
.

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Abril de 2012, 19:39:27 »
Pois é, ele não precisa defender ninguém. Seria mais legal se ele variasse um pouco as críticas, já que todos os partidos políticos do Brasil são igualmente sujos e toscos, pois ficaria mais coerente e menos caricato, mas tirando isso, não é obrigação defender posições políticas.

:ok:

Mas como o próprio Arcanjo disse, quem está no poder atualmente é um alvo maior.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #106 Online: 28 de Abril de 2012, 19:39:51 »
Relembrando a Resolução nº 1514/60 da ONU (Declaração sobre a Concessão de Independência aos Países e Povos Coloniais), por um lado seu Artigo 2 declara a autodeterminação dos povos, que podem livremente definir sua condição política, e de outro lado seu Artigo 6 preceitua que "qualquer tentativa que almeja a interrupção parcial ou total da unidade nacional, e a integridade nacional de um país, é incompatível com os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas".
Assim, levando em conta que as Malvinas foram colonizadas principalmente por ingleses, seus habitantes são (em regra) contrários à soberania argentina [07]. Em consequência, pergunta-se: prevalece a autodeterminação dos povos prevista no Artigo 2 (e mais: podem os moradores das ilhas serem considerados um povo – cidadãos ligados política e juridicamente a um Estado –, para a aplicação do dispositivo, ou somente uma população, ou seja, o conjunto de pessoas existente naquele território?) ou o respeito à unidade territorial genericamente abrangida pelo Artigo 6?
Como visto, as resoluções da ONU relativas ao Caso Malvinas/Falkland sempre destacam o interesse dos habitantes das ilhas. Porém, pode-se afirmar que exclusivamente a opinião da maior parte da população definirá que país tem soberania sobre as ilhas?
Por outro lado, não se pode ignorar outro dispositivo da Declaração da ONU sobre a Concessão de Independência aos Países e Povos Coloniais: seu Artigo 5 assegura que medidas imediatas deveriam ser tomadas para a imediata independência dos territórios colonizados. Desde 1960 (ou seja, há 50 anos) não foi definido se as Ilhas Malvinas/Falkland devem se tornar independentes (única medida viável prevista na resolução), manter-se vinculadas à Inglaterra, ou pertencer à Argentina.
Relembra-se ainda que em 1965 o Comitê das Nações Unidas para a Descolonização decidiu que a ocupação das Malvinas pelos ingleses era uma situação de descolonização, logo, em princípio a segunda alternativa resta inviável, restando a independência das ilhas, ou sua reintegração à Argentina.
Destaca-se, por fim, que não constitui novidade ou uma "luz no fim do túnel" o fato de a Argentina buscar junto à ONU uma solução para a Questão das Malvinas. Como visto, a organização internacional procura um fim pacífico e consensual para o caso desde 1965.
Levando em conta que há 35 anos os países envolvidos, por meio de negociações diplomáticas, não chegaram a um consenso sobre o problema, devem ser buscados outros meios, como a arbitragem, a mediação, ou até mesmo a submissão do caso à Corte Internacional de Justiça.

http://jus.com.br/revista/texto/14478/as-malvinas-sao-argentinas

Que textinho ridículo. As duas partes negritadas por mim já seriam suficientes para dar fim à discussão, mas o cidadão que escreveu este, hmm... discurso contra os malvados colonialistas se contorce todo pra tentar justificar o injustificável. Ridículo.

Só é ridículo aquilo do qual você não concorda no texto, o que você concorda é bom...  :hein:
Juca, as Malvinas nunca fizeram parte do território Argentino e se for reclamar de colonização então devolvam toda a Argentina para os indios.

As Malvinas ficam em território continuo argentino, não que fazem ou fizeram parte da Argentina, e se não for pra reclamar de colonização então, vamos devolver o Brasil a Portugal, o resto da América Latina à Espanha, a África aos Europeus...

_Juca_: Porque, na sua opinião, os argentinos teriam mais direito às Malvinas do que os ingleses?

Aliás, pensando como você, acho que os canadenses bem que podiam aprender com os argentinos e tentar anexar o Alaska enquanto os bolivianos poderiam tentar recuperar o Acre.

Porque é uma terra colonizada na costa Argentina, em que ela reivindica desde que a Argentina é a Argentina. É simples. Acho que uma ilha na costa de um país que se tornou independente e que igualmente é parte de uma colônia europeia, pode perfeitamente ser pretendido do mesmo modo em que foi a independência do país. É perfeitamente legítimo do ponto de vista das convenções internacionais. 

A Guiana Francesa deve então ser anexada ao Brasil?

Porque? A Guiana é uma extensão territorial brasileira, alguma vez fez parte do Brasil? Tem algum laço histórico que faça com que o Brasil requeira pra si o território? Se tiver fala logo, que ainda da tempo de pleitear... :wink:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #107 Online: 28 de Abril de 2012, 19:42:15 »
Essa da Malvinas foi o maior "olha o avião" para deixarem o povo babão na questão nacionalista.

Funciona sempre...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Abril de 2012, 19:44:21 »
Só é ridículo aquilo do qual você não concorda no texto, o que você concorda é bom... Meio

Me mostre onde eu disse que concordava com alguma coisa do texto.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 28 de Abril de 2012, 19:47:03 »
Essa da Malvinas foi o maior "olha o avião" para deixarem o povo babão na questão nacionalista.

Funciona sempre...

Sei não, como já expus aqui, a questão do petróleo é o cerne do conflito hoje em dia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Abril de 2012, 19:47:43 »

Eu poderia comentar sobre o governo Sarney (Aquele mesmo que é amigo do Lulla) se vc quiser revirar algo que aconteceu há uns 25 anos atrás.

Que tal falar da empresa onde eu trabalhava e que quase faliu por causa de um congelamento de preços ou dos mil e um planos econômicos do governo dele com cédulas de 100.000 circulando, preços "tabelados" que o próprio governo não seguia, os aumentos de combustíveis que aconteciam duas vêzes por semana, o selo pedágio que era uma bitributação inconstitucional que foi implantada na marra para vc poder andar de carro pelas estradas mantidas com seus impostos, sobre o "empréstimo compulsório" sobre o preço de carros novos e combustíveis que até hoje ninguém recebeu de volta nem mesmo comprovando gastos na justiça?

Se vc quiser, podemos abrir um outro tópico, inclusive com o que aconteceu logo em seguida no governo Collor quando de um dia para outro se decidiu que TODO seu dinheiro ficaria preso no banco e vc só poderia sacar uns 50 Reais por MÊS...

« Última modificação: 28 de Abril de 2012, 19:50:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Abril de 2012, 19:56:36 »
Só é ridículo aquilo do qual você não concorda no texto, o que você concorda é bom... Meio

Me mostre onde eu disse que concordava com alguma coisa do texto.

Assim como a resolução da ONU identifica que a vontade dos povos deve fazer valer, também expõe a unidade territorial dos países colonizados devem ser respeitadas, assim como todo o processo histórico, que no caso até o meio do século passado era de descolonização. Portanto há certa razão dos dois lados. Mas o problema é que essa ilha está na costa argentina desde que foi colonizada e a Argentina pleiteia sua posse desde então. Portanto, na minha opinião, caberia a ela a posse dessa ilha.

Imagino, que de acordo com o que vemos hoje nas Malvinas, daqui há 200 anos, se tenha que levar em conta a vontade dos povos israelenses nas colônias judaicas em território palestino, numa eventual e quase certa disputa entre palestinos e israelenses sobre a ocupação que Israel promove hoje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #112 Online: 28 de Abril de 2012, 19:57:26 »

Eu poderia comentar sobre o governo Sarney (Aquele mesmo que é amigo do Lulla) se vc quiser revirar algo que aconteceu há uns 25 anos atrás.

Que tal falar da empresa onde eu trabalhava e que quase faliu por causa de um congelamento de preços ou dos mil e um planos econômicos do governo dele com cédulas de 100.000 circulando, preços "tabelados" que o próprio governo não seguia, os aumentos de combustíveis que aconteciam duas vêzes por semana, o selo pedágio que era uma bitributação inconstitucional que foi implantada na marra para vc poder andar de carro pelas estradas mantidas com seus impostos, sobre o "empréstimo compulsório" sobre o preço de carros novos e combustíveis que até hoje ninguém recebeu de volta nem mesmo comprovando gastos na justiça?

Se vc quiser, podemos abrir um outro tópico, inclusive com o que aconteceu logo em seguida no governo Collor quando de um dia para outro se decidiu que TODO seu dinheiro ficaria preso no banco e vc só poderia sacar uns 50 Reais por MÊS...

Não precisa voltar tanto no tempo, não :P

Pode pegar o caso do Cachoeira, que tem gente de tudo que é partido envolvido, e começar a falar de todos eles como você fala quando é algo só com o PT.

Ou não. De qualquer maneira, você não é obrigado a odiar todos os políticos corruptos.  :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #113 Online: 28 de Abril de 2012, 19:58:45 »
:aviao:
Ora, eu não tinha visto você perdido em seu monomotorzinho... Sentiu-se meio avoado diante de tanta confusão feita aqui, não foi?

Eu, da minha portentosa aeronave de reconhecimento, voo alto, olhando tudo de cima, de uma perspectiva privilegiadíssima. Vejo a clara insidiosidade da praga comunística. Talvez, mesmo em seu atordoamento, te tenha sido possível notar que nem eu, nem você, nem ninguém mais aqui sabe a quem pertence nem o arquipélago nem o petróleo e o respectivo "direito de explorá-lo", mas a maioria está convicta de que sabe decidir isso. Interessante, não?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 28 de Abril de 2012, 20:02:41 »

Se vc quiser, podemos abrir um outro tópico,

Não, não, não, mil vezes não...

Tenha piedade dessas almas sofredoras.  :chorao:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Abril de 2012, 20:04:30 »

Não precisa voltar tanto no tempo, não :P

Pode pegar o caso do Cachoeira, que tem gente de tudo que é partido envolvido, e começar a falar de todos eles como você fala quando é algo só com o PT.

Ou não. De qualquer maneira, você não é obrigado a odiar todos os políticos corruptos.  :lol:

Comentei sobre o Cachoeira tb.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 28 de Abril de 2012, 20:06:55 »

Ué, o pessoal diz que só falo mal do PT...

Sugeri um outro tópico assunto onde eu possa falar mal de algum "não-esquerdinha".

Mas de qualquer modo, vc passou pelo governo Sarney e tb sabe bem o que foi.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 28 de Abril de 2012, 20:07:13 »

Arcanjo o PT não é melhor que ninguém, é apenas um partido mais organizado, e com quadros políticos mais competentes que a atual oposição, a governança dos últimos governo prova isso. Institucionalmente sofre do mesmo problema que outros partidos, por falhas de nossa legislação e instituições, que são falhas em fiscalizar e punir, e enquanto não for resolvido essa questão, não haverá partido ético ou compromissado somente com os interesses do país. Eu ainda acho que o PT é o partido menos corrupto e eticamente menos problemático, mas está longe de ser um partido do qual eu gostaria que fosse nesse quesito. O Seu problema com o PT é  ideológico, fica bem patente em todas as suas críticas, como se ainda defendessem o comunismo e o quisessem implementar a qualquer custo, como se Fidel comandasse o PT, como se a URSS fosse voltar. E olha não precisa responder, eu respeito sua opinião, apesar de estarmos em lado oposto politicamente, você ainda é um cara 100%, que quase não vejo lançar mão de ataques diretos a outros foristas. :ok:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 28 de Abril de 2012, 20:13:14 »

Ué, o pessoal diz que só falo mal do PT...

Sugeri um outro tópico assunto onde eu possa falar mal de algum "não-esquerdinha".

Mas de qualquer modo, vc passou pelo governo Sarney e tb sabe bem o que foi.

Tava só zoando.

Mas de fato vivi o governo Sarney, um desastre. O que segurou foi a Constituinte em andamento.

Aliás, todo dia era uma medida tipo essa aí da nossa vizinha, populismo barato para passar o bico no povo, e a lição é a mesma de sempre: quando a conta chega, ninguém é a responsável por nada.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 28 de Abril de 2012, 20:17:04 »

Arcanjo o PT não é melhor que ninguém, é apenas um partido mais organizado, e com quadros políticos mais competentes que a atual oposição, a governança dos últimos governo prova isso. Institucionalmente sofre do mesmo problema que outros partidos, por falhas de nossa legislação e instituições, que são falhas em fiscalizar e punir, e enquanto não for resolvido essa questão, não haverá partido ético ou compromissado somente com os interesses do país. Eu ainda acho que o PT é o partido menos corrupto e eticamente menos problemático, mas está longe de ser um partido do qual eu gostaria que fosse nesse quesito. O Seu problema com o PT é  ideológico, fica bem patente em todas as suas críticas, como se ainda defendessem o comunismo e o quisessem implementar a qualquer custo, como se Fidel comandasse o PT, como se a URSS fosse voltar. E olha não precisa responder, eu respeito sua opinião, apesar de estarmos em lado oposto politicamente, você ainda é um cara 100%, que quase não vejo lançar mão de ataques diretos a outros foristas. :ok:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 28 de Abril de 2012, 20:17:12 »
Juca, o PT está no governo com maioria no Congresso há quanto tempo? Uns dez anos entre Lulla e Dilma? E ainda não deram uma acertada no tal "Institucionalmente sofre do mesmo problema que outros partidos, por falhas de nossa legislação e instituições, que são falhas em fiscalizar e punir, e enquanto não for resolvido essa questão, não haverá partido ético ou compromissado somente com os interesses do país."?

Se os caras estão no poder há uma década e nem botaram o dedo nisso, vc não acha que é por conivência?

O Seu problema com o PT é  ideológico, fica bem patente em todas as suas críticas, como se ainda defendessem o comunismo e o quisessem implementar a qualquer custo, como se Fidel comandasse o PT, como se a URSS fosse voltar.

E não tenho culpa se eles se desmancham em amores pelo Fidel, cada um escolhe como amigo gente com quem possui afinidades., então se essa é a imagem que eles vendem é essa a imagem que tenho deles.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #121 Online: 28 de Abril de 2012, 20:18:28 »
Isso isso isso, eu também acho vc  Arcanjo um cara legal e divertido... fique firme nas suas proposições, eu também concordo com muitas coisas que você diz. Eu gostaria de ver também políticos lutando honestamente pelo bem estar do cidadão e do planeta, que não houvessem bancadas no congresso, mas isto não é o que acontece. Infelizmente anos passarão e sempre haverá os que "lutam" em proveito próprio em detrimento dos demais. E quem, na maioria das vezes, paga o pato são os menos esclarecidos e de menor renda, estes não tem prá onde correr.
.
.

.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 28 de Abril de 2012, 20:18:49 »
As discussões sobre política brasileira no Clube Cético se resumem ao seguinte:

Pessoas que acham que nenhum partido presta X Pessoas que acham que algum partido presta (geralmente o PT).

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 28 de Abril de 2012, 20:22:23 »
Em relação ao Brasil, a minha posição é radical e a única lógica (a meu ver): acabar de vez com os políticos profissionais.

Esperar que os políticos profissionais brasileiros melhorem, mudem ou se sensibilizem com o tempo é pior do que esperar a vinda de Jesus.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 28 de Abril de 2012, 20:24:34 »
Isso isso isso, eu também acho vc  Arcanjo um cara legal e divertido... fique firme nas suas proposições, eu também concordo com muitas coisas que você diz. Eu gostaria de ver também políticos lutando honestamente pelo bem estar do cidadão e do planeta, que não houvessem bancadas no congresso, mas isto não é o que acontece. Infelizmente anos passarão e sempre haverá os que "lutam" em proveito próprio em detrimento dos demais. E quem, na maioria das vezes, paga o pato são os menos esclarecidos e de menor renda, estes não tem prá onde correr.

Nós discordamos em muita coisa, mas espero que nem vc nem o Juca tenham levado algum comentário meu para o lado pessoal.

Como já deixei claro aqui, muitas vêzes cometo o erro de usar o termo "esquerdinhas" ou "maconheiros vagabundos" e coisa do tipo por hábito me referindo especificamente  e apenas ao pessoal do PT que vejo metido nas falcatruas do governo.

E já me desculpei via MP com  muitos foristas por tal motivo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!