Por que "provavelmente 'desalojarão' o traficante atual"? Pelo que eu entendi além de apenas suspeitos eles seriam dos "rankings" mais inferiores em qualquer "organização" -- e portanto sem muitas condições de "desalojar" ou destronar qualquer "traficante atual". E por "traficante atual" eu tentendo algo mais "alto" num ranking, se não for isso, mas qualquer vendedorzinho, então acho que o mais provável é que fossem "dividir" o mercado, se quem fornece tiver o bastante para ambos, o que deve ser o mais provável. Não me parecem, pelo descrito, estarem num perfil de quem fosse brigar com outro vendedorzinho para ter de volta uma fatia do mercado. Acho que na prática deve ser praticamente como se não tivessem-na perdido, algo meio "supply-side economics" (o que diga-se de passagem acho que não é idéia minha, devo ter lido em algum texto por aí com algum embasamento maior do que achismo).
Não vejo como isso muda muito as expectativas sobre ser provavelmente melhor pegar mais leve com traficantes não-violentos (como se supõe ser o caso com eles) e manter os violentos presos por mais tempo. Pois se não há essa distinção também não há desincentivo a uma conduta violenta, que a violência pode ser uma ferramenta interessante, e que não traz grande risco/desvantagem, se não for critério para uma punição diferencial/maior tempo em prisão.