Autor Tópico: Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros  (Lida 8098 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re:Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros
« Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2012, 19:18:52 »
Transporte público que é bom nada. O Brasil tem um jeito avesso de resolver seus problemas há um bom tempo né?!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2012, 19:19:26 »
E cabe ao governo resolver a situação sem interferir no livre mercado. Voces tem noção de como esse precedente é perigoso?

Se querem resolver o problema, abram a importação novamente e deixem a concorrencia agir. O que o governo esta fazendo é propaganda para não resolver problema nenhum.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2012, 19:45:21 »
Eu aí só enxergo nessa medida maior transparência pra quem recebe recursos ou isenções fiscais.

Não quer abrir a conta? Não tem isenção fiscal. Simples assim...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2012, 19:46:19 »
E cabe ao governo resolver a situação sem interferir no livre mercado. Voces tem noção de como esse precedente é perigoso?

Se querem resolver o problema, abram a importação novamente e deixem a concorrencia agir. O que o governo esta fazendo é propaganda para não resolver problema nenhum.

Onde está escrito que o governo vai obrigar uma queda dos preços? Ele só quer que a indústria demonstra sua margem de lucro. Postos de combustíveis fazem isso há anos e não vi ninguém morrer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2012, 19:52:22 »
E Barata, você diz que é ruim, mas não diz por quê.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2012, 19:54:50 »
Se o governo descobrir que é em decorrência do "custo brasil", nada acontece. Se descobrir que é em consequência da alta margem de lucro, como está dito na reportagem, vão exigir maior repasse quando requisitarem incentivo fiscal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2012, 20:05:07 »
Serio que voces não veen problema no estado obrigando uma empresa privada a abrir suas contas ao publico? Não acham invasão de privacidade e ingerencia? Que merda de estado totalitario e esse onde um empresario não pode manter suas contas em sigilo?

E não tem essa de cortar impostos e obrigar a abrir as contas, onde existe uma lei que obriga uma empresa a cortar os preços na mesma proporção do corte de impostos? Se o governo quer incentivar o consumo e baixar preços, que incentive a concorrencia e o livre mercado. Ou pare de incentivar de vez a venda de caros e melhore o transporte publico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2012, 20:11:44 »
Eu aí só enxergo nessa medida maior transparência pra quem recebe recursos ou isenções fiscais.

Incentivo fiscal = governo escolher vencedores e perdedores, não deveria existir em hipótese alguma. E mais, o que é o tal lucro "justo"? Me parece que querem voltar com o controle de preços vide era Collor.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2012, 20:13:01 »
Serio que voces não veen problema no estado obrigando uma empresa privada a abrir suas contas ao publico? Não acham invasão de privacidade e ingerencia? Que merda de estado totalitario e esse onde um empresario não pode manter suas contas em sigilo?

E não tem essa de cortar impostos e obrigar a abrir as contas, onde existe uma lei que obriga uma empresa a cortar os preços na mesma proporção do corte de impostos? Se o governo quer incentivar o consumo e baixar preços, que incentive a concorrencia e o livre mercado. Ou pare de incentivar de vez a venda de caros e melhore o transporte publico.

Se não estivéssemos falando de um negócio que possui um lobby fortíssimo em fechar o mercado e mantê-lo defasado, de um negócio que ameaça o governo e os empregados com demissões de milhares de pessoas, de um negócio que culpa abertamente a carga tributária pelos preços e faz propagandas abertas contra o governo ao mesmo tempo em que exige cortes de impostos a fim de fomentar o consumo e na mesma hora diz que a economia não será repassada ao consumidor, eu concordaria, mas não é o caso.

Eles têm sim que mostrar o real valor dos veículos. Eu concordo e não vejo como isso pode abrir precedentes de ingerências. Ninguém vai mandar eles baixarem preços e ao contrário do que o Tyr disse, não vejo como isso pode levar à estatização de empresas, nada a ver.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2012, 20:14:22 »
As montadoras ameaçam com demissões, exigem do governo que tome medidas pra garantir o setor. O governo quer saber se isso é verdade, se as reclamações procedem, então o governo é totalitário?
Exagero.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 27 de Maio de 2012, 20:16:08 »

Incentivo fiscal = governo escolher vencedores e perdedores, não deveria existir em hipótese alguma. E mais, o que é o tal lucro "justo"? Me parece que querem voltar com o controle de preços vide era Collor.
Não há evidência nenhuma disso. Só que agora, quando eles ameaçarem cortar postos de trabalho, não vão poder colocar a culpa exclusivamente no Estado e na carga tributária. Quer cortar postos? Corte. Mas vai queimar o filme com o consumidor. Até que me provem o contrário, o que eles realmente querem justamente é isso, não ficarem mal na fita como vilões que "lucram demais" e por isso se negam a mostrar seus balanços.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Maio de 2012, 20:19:21 »
Estou com o Jaf. Em outras categorias, seria indevido o governo exigir a abertura dos balancetes.

Mas no caso de uma categoria que vive recebendo benefícios fiscais, é plenamente justificável.
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Maio de 2012, 20:22:09 »
Eu acho que até agora o governo foi ingênuo, vem aceitando passivamente a vontade das montadoras. Finalmente querem saber se as reclamações procedem. É ridículo isso, as montadoras reclamam e reclamam, mas o governo nunca requisitou maiores esclarecimentos. Eu sou muito à favor disso, alguém tem que saber se são verdadeiras as reclamações.
Ruim será o governo obrigar preços, mas eu não acho que isso irá ocorrer. Inteligente seria abrir o mercado, voltar ao que era, antes de aumentarem abusivamente os impostos sobre os importados, que foi quando começou a chiadeira das montadoras.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Maio de 2012, 20:28:31 »

Não há evidência nenhuma disso. Só que agora, quando eles ameaçarem cortar postos de trabalho, não vão poder colocar a culpa exclusivamente no Estado e na carga tributária. Quer cortar postos? Corte. Mas vai queimar o filme com o consumidor. Até que me provem o contrário, o que eles realmente querem justamente é isso, não ficarem mal na fita como vilões que "lucram demais" e por isso se negam a mostrar seus balanços.
E daí se cortarem postos de trabalho inúteis, quer viver em Cuba, onde se empregam 10 garçons para passarem o dinheiro de mão em mão até o caixa? A culpa é *toda* do governo que é corrupto e idiota, ele que não deveria ser reeleito num país decente, ele que pode fazer as merdas.

Emprego agora é direito para você? Que ideal trouxa esse.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 27 de Maio de 2012, 20:31:24 »

E daí se cortarem postos de trabalho inúteis, quer viver em Cuba, onde se empregam 10 garçons para passarem o dinheiro de mão em mão até o caixa? A culpa é *toda* do governo que é corrupto e idiota, ele que não deveria ser reeleito num país decente, ele que pode fazer as merdas.

Emprego agora é direito para você? Que ideal trouxa esse.

Putz. Agora eu sou comunista e quero fazer igual a Cuba?

Me erra, parcus.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 27 de Maio de 2012, 20:52:02 »
Todo esse ppder das montadoras foi adquirido por que o governo deixou e até incentivou, e agora ao invés de fazer o certo e diluir o poder das montadoras com concorrencia ela quer tomar esse poder pro estado, pois se for criada uma lei que permita que ela abra as contas da empresa ela não vai sair escrita que só vai ser usada em montadoras, provavelmente vai vir com aqueles genéricos " para o bem da população", abrindo as portas pra varios abusos, e sabemos que o governo brasileiro é craque em abusar do poder que tem quando lhe convém.

O que voces apoia é um remendo sem efeito nenhum nos preços dos carros e que pode abrir um precedente abusivo, ao invés de cobrarem do estado melhor clima de concorrencia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 27 de Maio de 2012, 21:02:06 »
Todo esse ppder das montadoras foi adquirido por que o governo deixou e até incentivou, e agora ao invés de fazer o certo e diluir o poder das montadoras com concorrencia ela quer tomar esse poder pro estado, pois se for criada uma lei que permita que ela abra as contas da empresa ela não vai sair escrita que só vai ser usada em montadoras, provavelmente vai vir com aqueles genéricos " para o bem da população", abrindo as portas pra varios abusos, e sabemos que o governo brasileiro é craque em abusar do poder que tem quando lhe convém.

O que voces apoia é um remendo sem efeito nenhum nos preços dos carros e que pode abrir um precedente abusivo, ao invés de cobrarem do estado melhor clima de concorrencia.

Eu vejo uma oportunidade para quem sempre acusou a carga tributária de vilã finalmente poder mostrar quão maléfica é essa carga tributária e o quanto ela influi diretamente no preço final dos veículos a ponto de anualmente as empresas se verem a beira da falência caso o governo não as socorra.

Elas deveriam abraçar e aproveitar essa chance. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Maio de 2012, 21:13:08 »
Se querem baixar preços tem que deixar a concorrência correr solta.

Para mim um dos motivos dos carros custarem tão caro está aqui:

http://m.estadao.com.br/noticias/economia,carro-de-consumidor-inadimplente-sai-por-menos-que-uma-bicicleta-em-leilao,113934.htm

Carro de consumidor inadimplente sai por menos que uma bicicleta em leilão
Leiloeiros de veículos recuperados por bancos e financeiras estão com pátios lotados e vendem com descontos de até 70% sobre tabela...

É o resultado da ressaca na farra de vendas de carros a prazo dos últimos anos. Os pátios dos leiloeiros estão lotados de carros devolvidos por consumidores inadimplentes, e até dos que foram confiscados por bancos e financeiras...

...do total de veículos no pátio, 65% são de carros retomados...

O governo facilitou muito as condições de crédito no ano passado. Muitas pessoas que conseguiram financiar seu primeiro automóvel em até 70 vezes não estão conseguindo honrar a dívida"

Carros custam caro porque tem gente que só pensa no valor da prestação e se dispõe a pagar sei lá quanto a mais só nos juros cobrados, se financiamentos obrigatóriamente tivessem um prazo mais curto as montadoras teriam que baixar os preços para não fechar as portas.

Um financiamento de 70 meses dá quase seis anos de dívida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 27 de Maio de 2012, 21:19:08 »
O cunhado do meu primo está tentando há quase 2 anos devolver o caminhão que comprou e a financeira não quer nem ferrando. Ele não paga as prestações, liga pra eles virem buscar e eles se negam a irem lá e segundo ele já reduziram as prestações pela metade pra ele continuar pagando. É cômica a situação porque eles ligavam ameaçando tomar o caminhão e quando ele disse "então vem buscar", na mesma hora eles mudaram e começaram a flexibilizar os preços.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #44 Online: 27 de Maio de 2012, 21:26:04 »
Eu não vejo problemas, já que é um setor que recebe uma tonelada de incentivos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Maio de 2012, 21:26:33 »
O cunhado do meu primo está tentando há quase 2 anos devolver o caminhão que comprou e a financeira não quer nem ferrando. Ele não paga as prestações, liga pra eles virem buscar e eles se negam a irem lá e segundo ele já reduziram as prestações pela metade pra ele continuar pagando. É cômica a situação porque eles ligavam ameaçando tomar o caminhão e quando ele disse "então vem buscar", na mesma hora eles mudaram e começaram a flexibilizar os preços.

Acontece que se alguém financiar um veículo qualquer, paga três e leva um.

Se a financeira pegar de volta, seja lá por qual preço revendam depois mesmo assim não cobre o rombo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #46 Online: 27 de Maio de 2012, 23:27:58 »

Eu concordo que o preço do carro deve ser regulado pelo mercado, mas acho que o governo tem o direito de interferir se necessário caso haja algum processo de cartelização, como tem o direito de dar incentivos. E a concorrência no Brasil é absurda, basta ver a quantidade de modelos e fabricantes disponíveis para o consumidor. A escala também é grande, o Brasil é o quarto ou quinto mercado do mundo. Liberar importação, com o real sendo a moeda mais valorizada do mundo seria matar uma das principais cadeias produtoras, empregadoras e geradoras de PIB no Brasil, não é viável. O Brasil já importa bastante carro relativamente  ao poder de consumo que o país tem para pagar por produtos do exterior. Pra mim isso não tem solução nem para os próximos anos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 27 de Maio de 2012, 23:32:43 »
Novamente, onde esta a evidencia de que existe cartel?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #48 Online: 27 de Maio de 2012, 23:42:49 »
Novamente, onde esta a evidencia de que existe cartel?

Eu não afirmei que tinha, eu afirmei que o governo tem esse direito. Pra mim não tem cartel nenhum. As montadoras seguem o que o mercado no Brasil é. O brasileiro tem o vício de ainda achar que o carro é um investimento, e paga muito caro por modelos que depreciam menos, pois querem vender ele o mais caro possível. Assim o valor dos usados é alto e ajuda a manter o preço dos novos altos também. É bem simples essa lógica. Marcas e carros que depreciam mais, os novos costumam ter um preço de 10 a 20% mais baratose  com mais opcionais, que os similares de outras marcas, é só pesquisar. As montadoras mais tradicionais não vão colocar um carro novo muito mais barato que seus concorrentes porque é possível que ele venda menos do deveria porque o brasileiro vai pensar que o carro deprecia muito. Pra mim isso é um dos principais motivos do carro ter o preço que tem no Brasil.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 27 de Maio de 2012, 23:50:40 »
O governo não precisa interferir se jouver cartel, isso e responsabilidade da justiça, cartel é crime ja previsto na legislação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!