Autor Tópico: Argumentos de vegan "proselitista"  (Lida 14705 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
Re.: Argumentos de vegan "proselitista"
« Resposta #100 Online: 02 de Dezembro de 2005, 19:50:57 »
mais argumentos proselíticos!

Citação de: alguem la no orkut

Poluição
Nos EUA, a indústria da carne causa mais poluição da água do que todas as outras juntas, isso porque animais criados p/ corte produzem 130 vezes mais excrementos d q toda a pop. humana: 39.280 quilos por segundo.
Um, apenas um, abatedouro de suínos típico gera excrementos equivalentes a uma cidade com 12.000 habitantes.

Solo
Do total do solo cultivável nos EUA, 87% são usados p/ criação de animais de corte.
Para alimentar um carnívoro, é necessário um terreno 20 vezes maior do que para alimentar um vegetariano puro.

Água
A criação de animais de corte consome mais da metade de toda a água usada nos EUA. São necessários 9.463 litros de água p/ se produzir meio quilo de carne

Desmatamento
São destruídos 22km2. de florestas tropicais por ano, para criar espaço destinado à criação de animais.
Para cada 150g de hambúrger feito com a carne de carne animais criados nessas áreas, são consumidos 16km2. de terra.

Energia
A criação de animais p/ servirem de alimento usa mais de 1/3 de toda a matéria-prima e combustível fóssil consumidos nos EUA.

Animais
Vc não pode se preocupar com o meio ambiente sem se preocupar com os outros habitantes do planeta: os animais. Eles sçao feitos de carne e osso, possuem uma vida social e psicológica complexa e sentem dor da mesma forma que nós.
Por ano, mais de 25 bilhões de animais são criados e mortos pela indústria da carne, fato que deixa horrorizada qualquer pessoa que tenha um pouco de sensibilidade.

Fonte: goveg.com
so num te dou outra pq

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #101 Online: 02 de Dezembro de 2005, 20:32:39 »
só queria colocar meus 2 centavos na questão: em qualquer sistema produtivo de alimentos vegetais, morrem dezenas, centenas, talvez milhares de animais por hectare.

desde colhedeiras, controle de pragas nas plantações, nos estoques...

se você é vegetariano por que tem penas de animais, pode esquecer essa lógica, morreram muitos animais para que o arroz chegasse até seu prato.
a única diferença é que você naõ está comendo eles.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Argumentos de vegan "proselitista"
« Resposta #102 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:13:52 »
Citação de: 3libras
só queria colocar meus 2 centavos na questão: em qualquer sistema produtivo de alimentos vegetais, morrem dezenas, centenas, talvez milhares de animais por hectare.

se você é vegetariano por que tem penas de animais, pode esquecer essa lógica, morreram muitos animais para que o arroz chegasse até seu prato.

Não é bem assim.  Os animais usado tradicionalmente como gado são bem mais sofisticados, e capazes de sentimentos bem mais amplos, do que as pragas, insetos e parasitas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #103 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:18:01 »
Citação de: Luis Dantas
Citação de: 3libras

Não é bem assim.  Os animais usado tradicionalmente como gado são bem mais sofisticados, e capazes de sentimentos bem mais amplos, do que as pragas, insetos e parasitas.

O termo praga inclui roedores também, além de existir a morte de animais nativos de plantações (pássaros, roedores silvestres e até mesmo outros animais que morrem com a expansão da fronteira agrícola).

abraços.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #104 Online: 02 de Dezembro de 2005, 22:08:04 »
me lembrei disso que eu disse:

"Enfim, o jeito que muitos vegetarianos usam pra tentar "converter" os "carnivoros" (que na verdade sao onivoros) pode ser perfeitamente comparado com tentar descrentizar um evangelico atraves de Satanas. "
so num te dou outra pq

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #105 Online: 02 de Dezembro de 2005, 22:27:33 »
Ah, é, esqueci disso.  Vocês são muuuuuito maus meninos.  Por favor, venham para o caminho da luz, arrependam-se desse caminho de vício e perdição.

Pronto... que tal?  :P

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #106 Online: 03 de Dezembro de 2005, 16:26:57 »
Ja é notorio que esta porcaria de vegans faz mal a saude.É, no minimo, irresponsabilidade impor isso aos filhos que nao tem como se defender de uma dieta tao pobre como a vegans.
Há uma centena de artigos muito bem elaborados mostrando todos os maleficios deste tipo de dieta.
Este pessoal vegetariano nao sabe pesquisar nao, é????
O que que tem na cabeça?Repolho?
Se vierem encher o saco vou ficar dando copy/paste aqui...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #107 Online: 03 de Dezembro de 2005, 20:04:14 »
hum, mal no sentido puro da palavra não. mas pode ser maléfica para neonatos e idosos.
ela só é uma dieta extrema e que "por si só" não se justifica. tem que rolar um fator ideológico em volta.

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #108 Online: 03 de Dezembro de 2005, 20:45:10 »
Olá amigos!!

ah , e por falar em vegetarianismo alguns budistas por vezes são lembrados pelos vaishnavas( hare-krisnhas) como não  seguindo a doutrina do Buddha neste aspecto ,pois segundo os vaishnavas ser vegetariano é algo essencial , e que alguns budistas não estariam cumprindo a doutrina do Buda. Perguntariam eles , onde está a compaixão tão pregada pelo budismo se alguns budistas comem carne?Quando as vezes se conversa sobre budismo com eles uma das perguntas tida como certas ,pode até não ter esta pergunta mas geralmente tem é: os budistas( ou a maioria) comem carne, né?Luis Dantas poderia dar uma explicação sobre este tema no Budismo?

um abraço galera!!!

Luiz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #109 Online: 03 de Dezembro de 2005, 21:21:03 »
Citação de: luizf
Olá amigos!!

ah , e por falar em vegetarianismo alguns budistas por vezes são lembrados pelos vaishnavas( hare-krisnhas) como não  seguindo a doutrina do Buddha neste aspecto ,pois segundo os vaishnavas ser vegetariano é algo essencial , e que alguns budistas não estariam cumprindo a doutrina do Buda. Perguntariam eles , onde está a compaixão tão pregada pelo budismo se alguns budistas comem carne?Quando as vezes se conversa sobre budismo com eles uma das perguntas tida como certas ,pode até não ter esta pergunta mas geralmente tem é: os budistas( ou a maioria) comem carne, né?Luis Dantas poderia dar uma explicação sobre este tema no Budismo?

um abraço galera!!!

Luiz

Na ordem - há outros vaishnavas (reverentes a Vishnu e seus avatares) além dos Hare-Krishnas; a doutrina budista original falava em não aceitar que se matassem animais especificamente para consumo dos monges (que no início eram os únicos praticantes budistas), mas hoje muita coisa mudou e há polêmicas sobre a forma correta de interpretar esse ensinamento no contexto atual; sim, é fato que a maioria dos budistas contemporâneos não são vegetarianos.

Que eu saiba, apenas no Zen e em algumas escolas Vajrayana se faz verdadeiro encorajamento ao vegetarianismo.  No Zen, por exemplo, a comida que se recebe como donativo não pode ser recusada, mas a que se faz nos mosteiros é rigorosamente vegetariana.

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #110 Online: 03 de Dezembro de 2005, 22:50:15 »
Olá Luís Dantas!!

Pelo que eu sei são justamente os hare-krishnas que são adoradores de Vishnu, tem outros?ah tem os jainistas que também são vegetarianos e mais para este (jainistas) Ahimsa é a verdadeira religião que leva a liberação ( Moksha). Embora alguns budistas não sejam vegetarianos acho que também estes fazem preces por todos os seres sem exceção.

um abraço a todos

luiz

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #111 Online: 04 de Dezembro de 2005, 00:04:08 »
Abomino vegetarianismo com todas as forcas do meu ser.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #112 Online: 04 de Dezembro de 2005, 00:06:52 »
Citação de: Kid

Por quê?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #113 Online: 04 de Dezembro de 2005, 01:09:16 »
Citação de: luizf
Olá Luís Dantas!!

Pelo que eu sei são justamente os hare-krishnas que são adoradores de Vishnu, tem outros?

Ô se tem!  Mas não há dúvida de que Hare-Krishnas SÃO vaishnavas.  Apenas não são os únicos.

ah tem os jainistas que também são vegetarianos e mais para este (jainistas) Ahimsa é a verdadeira religião que leva a liberação ( Moksha). Embora alguns budistas não sejam vegetarianos acho que também estes fazem preces por todos os seres sem exceção.

um abraço a todos

luiz

Os jainistas realmente são bem radicais em seus esforços de não ferir outros seres.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 04 de Dezembro de 2005, 01:46:26 »
falando em vegetarianos, hoje comi carne o dia inteiro..  :P
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 04 de Dezembro de 2005, 14:01:26 »
Citação de: bruno
falando em vegetarianos, hoje comi carne o dia inteiro..  :P

Bem-vindo ao meu mundo... :oops:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #116 Online: 04 de Dezembro de 2005, 17:57:43 »
Teve churrasco hj aqui tb
hmmm!

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #117 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:10:32 »
Citação de: OldSkull
Teve churrasco hj aqui tb
hmmm!

Bom, para sustentar meus 107kg, eu como diariamente por volta de 1,5kg de frango/dia(quase 2 galinhas a menos na face da terra por dia :twisted: ).Num ano, 730 galinhas terao sofrido até a morte por minha causa :lol: .Em 10 anos, serao 7300 galinhas.
Euzebio, qual será o debito karmico que pagarei por cada galinha?
Nao tem como fazer um abatimento da divida?
Será que se eu doar um prato de comida/dia pagaria o debito de cada galinha morta por minha causa?
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:19:29 »
um quilo e meio de carne? caralho  :o
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #119 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:22:38 »
:o
so num te dou outra pq

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #120 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:30:22 »
Hoje comi carne de rã.

Rã é bom gosto aparecido a galinha.
É barato e bom gosto.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #121 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:32:45 »
1,5kg de frango ???

Caralho! Só aguento todas as quinta-feira lá churrascaria. Como mais 2 quilos de carnes.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #122 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:38:05 »
Citação de: bruno
um quilo e meio de carne? caralho  :o

Neste ponto, sou um grande pecador.Mas estou considerando os ossos :wink: .A verdade é que se quiser chegar a uns 120kg(meu objetivo atual), terei que num futuro proximo aumentar para 2-3kg/dia bricando.Cada 100g tem por volta de 20g de proteina(+-).Assim, em 1,5kg, tirando os ossos, nao da nem 650 de carne.Em 650g, temos entao 130g de proteina, o que é pouco demais.A sorte é que tenho meus suplementos, mas o correto seria eu comer uns 4g de proteina/kg corporeo(sempre peco pelo excesso), o que totalizaria uns 428g de proteina/dia.Isso, em termos só de galinhas, taria perdido karmicamente...

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #123 Online: 05 de Dezembro de 2005, 01:35:22 »
Citação de: Snake
Citação de: Kid

Por quê?

Porque é praticamente mais uma religião.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 05 de Dezembro de 2005, 02:23:07 »
comer esse tanto eu até como, mas uma vez por mês ué. em rodízio ou churrasco. mas todo dia... ta loco.
e por que come frango ao invés de carne?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!