Autor Tópico: Argumentos de vegan "proselitista"  (Lida 14702 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Argumentos de vegan "proselitista"
« Resposta #25 Online: 17 de Agosto de 2005, 15:52:50 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Euzébio
Certamente que alguns animais tenderão à extinção, mas ao menos a carnificina cessará.

O que você chama de carnificina eu chamo de cadeia alimentar. Pra mim você está antropoformizando os animais.

Citação de: Fernando
Carnificina? Fala para os sapos pararem de comer mosquitos, dos cães comerem moscas, mandem os tubarões pararem de comer peixes maiores...  :cry:

Refiro-me à carnificina de homens para com animais.

Eu lamento muito que a Natureza tenha que agir assim, todavia nós já temos inteligência suficiente para nos abstermos da 'cadeia alimentar'.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Argumentos de vegan "proselitista"
« Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2005, 15:55:06 »
não há inteligência alguma em se abster da cadeia alimentar. veja bem, não estou dizendo que é burrice, mas que não é vantajoso, não é inteligente.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Agosto de 2005, 16:07:33 »
Eu lamento muito que a Natureza tenha que agir assim, todavia nós já temos inteligência suficiente para nos abstermos da 'cadeia alimentar'.

Não vejo motivos para nos livrarmos da 'cadeia alimentar'. Só os antropomorfizadores de animais que acham coelhos são o Pernalonga, vacas são a Clarabela, porcos são o Marquês de Rabicó,... e não comida. :P

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2005, 16:16:50 »

Não vejo motivos para nos livrarmos da 'cadeia alimentar'. Só os antropomorfizadores de animais que acham coelhos são o Pernalonga, vacas são a Clarabela, porcos são o Marquês de Rabicó,... e não comida. :P

Existe prazer em comer um delicioso churrasco. Temos tecnologia (mas não grana) pra abster o sexo da função reprodutiva, mas se livrar desse prazer poucos desejam, mesmo que cause sofrimento de muitos!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Agosto de 2005, 16:36:19 »
Se fosse inventado isso que eu disse..... carne animal, de animais sem cérebro, desenvolvidos para isso, ou crescendo em vegetais, sei lá como.... assumindo-se certeza de ser idêntica à carne animal no primeiro caso, e de ser nutritivamente rica como carne, no segundo (com a vantagem de ser vegetal e menos gorduroso, talvez), vocês optariam por alguma dessas alternativas, seriam indiferentes, ou continuariam com a carne convencional?

Aos que comeriam animais desenvolvidos sem cérebro..... mesmo que vissem eles e fossem como uns teratomas enormes, umas massas amorfas que nào parecem nada morfologicamente com um animal, apesar de serem histologicamente idênticos? Ou isso desanimaria bastante?

E aos que comeriam os vegetais carnosos super-nutritivos..... abandonariam a carne, só pela nutrição já ter sido suprida, mesmo não tendo o mesmo sabor (supondo que fosse o sabor inalterado do vegetal "base")?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Agosto de 2005, 16:38:13 »
não adiantaria, apareceriam uns pentelhos pra protestar contra os animais anencéfalos (crueldade!).
então é melhor continuar comendo carne mesmo. e mesmo que existisse carne sintética eu continuaria comendo carne de vaca pra não me perder da minha humanidade.
senão viraria um admirável mundo novo, hein?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Agosto de 2005, 16:46:44 »
sei lá quanto a isso de perder a humanidade..... acho que se fosse assim, você teria que sair pelado para caçar o que fosse comer....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2005, 17:06:47 »
Citação de: Danniel
sei lá quanto a isso de perder a humanidade..... acho que se fosse assim, você teria que sair pelado para caçar o que fosse comer....

ahhh tem um limite. mas imagina comer carne sabendo que é de mentira? mesmo que o gosto, textura, tudo fosse igual, eu ainda iria querer comer a original. sangrando.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Agosto de 2005, 17:16:50 »
Se fosse inventado isso que eu disse..... carne animal, de animais sem cérebro, desenvolvidos para isso, ou crescendo em vegetais, sei lá como.... assumindo-se certeza de ser idêntica à carne animal no primeiro caso, e de ser nutritivamente rica como carne, no segundo (com a vantagem de ser vegetal e menos gorduroso, talvez), vocês optariam por alguma dessas alternativas, seriam indiferentes, ou continuariam com a carne convencional?

Mesmas características nutritivas e mesmo sabor? Aprovado! Onde eu compro?

Aos que comeriam animais desenvolvidos sem cérebro..... mesmo que vissem eles e fossem como uns teratomas enormes, umas massas amorfas que nào parecem nada morfologicamente com um animal, apesar de serem histologicamente idênticos? Ou isso desanimaria bastante?

Que importancia tem isso? Pra mim nenhuma. Onde eu compro?

E aos que comeriam os vegetais carnosos super-nutritivos..... abandonariam a carne, só pela nutrição já ter sido suprida, mesmo não tendo o mesmo sabor (supondo que fosse o sabor inalterado do vegetal "base")?

Já que não faria diferença então... não faria diferença, oras! Iria prevalecer o que fosse mais barato. Mas... onde é que eu compro? hehehe

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Agosto de 2005, 19:25:43 »
Citação de: tóim

ahhh tem um limite. mas imagina comer carne sabendo que é de mentira? mesmo que o gosto, textura, tudo fosse igual, eu ainda iria querer comer a original. sangrando.

E os vermes?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Agosto de 2005, 20:58:19 »

ah, mas todo mundo bebe suco artificial e salgadinhos de milho sabor de pizza que não tem sabor nem textura de pizza ou qualquer coisa...

... mas eu nem cogitei sintética.... eu estava imaginando algo mais próximo da realidade, acho.... uns "tumores" acéfalos, de carne mesmo... só que de nada que sobreviveria por si só...

a alternativa já nao teria necessariamente sabor real de carne porque não seria carne, mas algum vegetal com algumas proteínas encontradas na carne acrescidas nele por transgenia....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Agosto de 2005, 21:04:44 »

Que importancia tem isso? Pra mim nenhuma. Onde eu compro?

Acho que pra algumas pessoas teria..... eu não consigo ser muito racional com comida..... por exemplo.... lesmas.... franceses as consideram como iguarias..... eu não colocaria um molusco na minha boca nem que me pagassem.... eu só como vertebrados.... já comi um ou outro artrópode... crustáceos..... mas essa aversão aos moluscos é totalmente sem sentido, sendo que eu nào como nem o endo ou exoesqueletos, então daria na mesma..... mas sei lá.... acho estranho....

Também vi uma vez no Simpsons um restaurante em que você escolhe viva a lagosta que irá comer... deve existir de verdade... no caso de teratomas como refeição dificilmente os restaurantes achariam que essa opção de atendimento atrairia muitos clientes...

hehehe, no Simpsons também teve uma churrascaria que você escolhia que boi iria matar para comer....

Já que não faria diferença então... não faria diferença, oras! Iria prevalecer o que fosse mais barato. Mas... onde é que eu compro? hehehe

Nesse caso, não teria diferença nutritiva (teria da carne o que falta no vegetal, o que tem de bom, não faz sentido aumentar a gordura, acho), mas poderia ter diferença de sabor... seria ótimo para os vegetarianos que não comem carne porque não gostam mesmo, não por defender os animais....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Agosto de 2005, 21:40:58 »
Citação de: Snake

E os vermes?

é só verificar a procedência  :wink:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2005, 08:56:08 »
não há inteligência alguma em se abster da cadeia alimentar. veja bem, não estou dizendo que é burrice, mas que não é vantajoso, não é inteligente.

A inteligência pode superar obstáculos, modificando-os.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2005, 08:58:22 »

Vai começar de novo...

Se você não vê um único motivo para nos livrarmos dos grilhões da cadeia alimentar, pense na ética.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #40 Online: 18 de Agosto de 2005, 09:05:08 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Existe prazer em comer um delicioso churrasco.

BINGOOO!!!

Eis aí o PRINCIPAL motivo pelo qual ainda insistimos nesta 'carnificina'!

:clap:  :flor:  :pula:

Citação de: PSYCHOCANDY
Temos tecnologia (mas não grana) pra abster o sexo da função reprodutiva, mas se livrar desse prazer poucos desejam, mesmo que cause sofrimento de muitos!

Exatamente! Comer carne é excitante, vicia, incendeia instintos bárbaros e selvagens! E isto nos apraz!

:janta:  :almoco:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #41 Online: 18 de Agosto de 2005, 09:08:39 »

Em verdade te digo que isto já existe e é saboroso: 'Carne' de soja, ou seja, proteína de soja texturizada.

É bom!...

:tarado:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #42 Online: 18 de Agosto de 2005, 09:12:36 »
Também vi uma vez no Simpsons um restaurante em que você escolhe viva a lagosta que irá comer... deve existir de verdade...

E existe. Lagostas são preparadas ainda vivas, para não envenenarem sua própria carne.

:enjoo:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Agosto de 2005, 10:10:36 »
Se você não vê um único motivo para nos livrarmos dos grilhões da cadeia alimentar, pense na ética.

A ética que você alega está baseada em uma visão antropoformizada dos animais.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Agosto de 2005, 10:13:25 »
a alternativa já nao teria necessariamente sabor real de carne porque não seria carne, mas algum vegetal com algumas proteínas encontradas na carne acrescidas nele por transgenia....

Beleza. Só falta alguém criar agora.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Agosto de 2005, 13:26:29 »

Em verdade te digo que isto já existe e é saboroso: 'Carne' de soja, ou seja, proteína de soja texturizada.

É bom!...

mentira! hehe
eu já me atrevi a comer carne de soja uma vez...  :enjoo:

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #46 Online: 18 de Agosto de 2005, 15:14:21 »
mas cade a lista de falacias do texto? os declives escorregadios, os ad hominem, non sequiturs..?
so num te dou outra pq

Atheist

• Visitante
« Resposta #47 Online: 19 de Agosto de 2005, 12:36:50 »

É bom!...

mentira! hehe
eu já me atrevi a comer carne de soja uma vez...  :enjoo:

É muito ruim...

Ou você enche de tempero para ficar com um gosto razoável, ou não dá pra comer...

Atheist

• Visitante
« Resposta #48 Online: 19 de Agosto de 2005, 12:37:23 »
O sonho do Euzébio é vivermos num mundo como o do filme "Equilibrium", sem emoções...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #49 Online: 19 de Agosto de 2005, 15:04:29 »
Citação de: Atheist

É muito ruim...

Ou você enche de tempero para ficar com um gosto razoável, ou não dá pra comer...

É ruim mesmo, nem molhando em sangue de boi tem como reproduzir o sabor de uma boa carne! :o
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!