Autor Tópico: Argumentos de vegan "proselitista"  (Lida 14704 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Argumentos de vegan "proselitista"
« Resposta #75 Online: 23 de Agosto de 2005, 09:33:37 »
Citação de: Euzébio
Citação de: Atheist
Caramba!!! Nem tinha prestado atenção neste trecho... Quer dizer que matar uma criança é menos bárbaro do que matar uma ovelha para comer?

Agora, se vamos determinar quem se pode ou não matar pela capacidade do cérebro, o autor deste texto não deve ser o último a morrer...  :lol:

Ao contrário, o autor está alertando para a brutalidade de se matar um animal que tem um entendimento das coisas superior ao de uma tenra criança.

Então ele deveria aprender a escrever. Não é isso que ele sugere.

Além disso, não há provas de que um boi tem "entendimento das coisas". Poucos animais são capazes de auto-reconhecimento, quem dirá de "entendimento das coisas".

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #76 Online: 23 de Agosto de 2005, 09:53:02 »
Não existe moral/ética absoluta. Tudo é dependente da cultura. A que você venera é fruto da religião cristã ocidental. Outros povos têm outras atribuições morais. Tomar a sua por verdade absoluta é demais.

Me cite uma ética de algum povo qualquer onde seja agradável a violência e eu te mostrarei uma ética primitiva. A violência não faz bem para ninguém, seja lá qual for a cultura reinante.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #77 Online: 23 de Agosto de 2005, 10:10:15 »
Citação de: Marcelo Terra

Pronto! Eis que temos "Euzébio, o parâmetro vivo da ética absoluta".

Repito minha afirmação, sua ética se baseia em atribuir "direitos humanos" aos animais em uma visão dos mesmos de forma humanizada.

O direito à vida não é só um direito humano, é universal. Nós não lhe demos a vida, portanto, não temos direito de tirar-lhes a vida.

Matar é uma violência, em qualquer grau.

Devemos querer aos outros o que queremos a nós mesmos. Quem quer a vida, não pode querer a morte dos outros.

Quem quer a paz, não deve querer o tormento dos outros.

Há reciprocidade entre os seres vivos, quem quer o equilíbrio, não deseje o infortúnio dos outros.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #78 Online: 23 de Agosto de 2005, 10:11:55 »
Além disso, não há provas de que um boi tem "entendimento das coisas". Poucos animais são capazes de auto-reconhecimento, quem dirá de "entendimento das coisas".

Em caso de dúvida, fiquemos com a vida.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #79 Online: 23 de Agosto de 2005, 16:18:34 »
Não existe moral/ética absoluta. Tudo é dependente da cultura. A que você venera é fruto da religião cristã ocidental. Outros povos têm outras atribuições morais. Tomar a sua por verdade absoluta é demais.

Perfeito, Atheist.

"Todos nascemos originais e morremos cópias." C.C. Jung

Me cite uma ética de algum povo qualquer onde seja agradável a violência e eu te mostrarei uma ética primitiva. A violência não faz bem para ninguém, seja lá qual for a cultura reinante.

A violência foi e é necessária em muitas civilizações e mesmo em vários aspectos da vida em nível individual. Certas coisas positivas na vida só são possíveis usando certa violência. ;-)
Lógico que não me refiro necessariamente à violência corporal.
Who cares?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 23 de Agosto de 2005, 16:30:24 »

Pronto! Eis que temos "Euzébio, o parâmetro vivo da ética absoluta".

Repito minha afirmação, sua ética se baseia em atribuir "direitos humanos" aos animais em uma visão dos mesmos de forma humanizada.

O direito à vida não é só um direito humano, é universal.

Universal por que? Quem arbitra que direitos são universais ou não? Afinal, existem direitos universais?

Nós não lhe demos a vida, portanto, não temos direito de tirar-lhes a vida.

Assim como não as demos às alfaces. Você ARBITRARIAMENTE defende o direito à vida dos animais, e eu ARBITRARIAMENTE, e nem um milímetro éticamente acima ou abaixo de você, defendo apenas o dos humanos.

Faz parte do ciclo da natureza, da sua bela e amada natureza.

Devemos querer aos outros o que queremos a nós mesmos. Quem quer a vida, não pode querer a morte dos outros.

Devemos por que? Não vejo nenhum motivo para essa reciprocidade (que não é recíproca, na verdade, já que animais não podem assumir essa postura).

Por que? Os animais vão se rebelar e dar o troco? Estão esperando o que, então?

Há reciprocidade entre os seres vivos, quem quer o equilíbrio, não deseje o infortúnio dos outros.

Só se for no reino dos contos-de-fada. Reciprocidade entre os seres-vivos onde? Em que mundo você vive para dizer isso? Há a cadeia alimentar, que todos animais seguem direitinho.

Aliás, contos-de-fada não, no reino dos personagens WB: coelhos, patos e porcos antropomorficos, que querem apenas ser livres e felizes...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Argumentos de vegan "proselitista"
« Resposta #81 Online: 23 de Agosto de 2005, 16:51:56 »
me digam uma coisa... se negamos o direito dos animais à vida, por que os humanos o têm?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #82 Online: 23 de Agosto de 2005, 17:14:14 »
Concedo aos outros para garantir o meu (direito à vida). Esse é o princípio básico, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem resumido. Como se pode perceber é um acordo de duas vias. Sem dúvidas que se vacas pudessem voluntaria e racionalmente nos assassinar, nosso relacionamento com elas seria muito diferente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #83 Online: 23 de Agosto de 2005, 18:18:57 »
Euzébio, é muito bonito dizer que o direito à vida é universal.

Mas continuo sem saber como exatamente você espera que a humanidade lide com a necessidade de se alimentar sem matar animal ou planta algum.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #84 Online: 23 de Agosto de 2005, 18:43:39 »
Citação de: Luis Dantas

Mas continuo sem saber como exatamente você espera que a humanidade lide com a necessidade de se alimentar sem matar animal ou planta algum.

Pobres plantinhas...  :cry:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Atheist

• Visitante
« Resposta #85 Online: 24 de Agosto de 2005, 00:56:51 »
Vamos fundar um movimento pelo autotrofismo universal!!! Nenhum ser vivo pode se alimentar de outro ser vivo, esta deve ser a lei! Nem fungos, plantas ou animais! Todos temos que fazer fotossíntese!!!!

Malditos ETs que não fizeram o serviço direito...  :roll:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #86 Online: 24 de Agosto de 2005, 10:48:00 »
Vamos fundar um movimento pelo autotrofismo universal!!! Nenhum ser vivo pode se alimentar de outro ser vivo, esta deve ser a lei! Nem fungos, plantas ou animais! Todos temos que fazer fotossíntese!!!!

O problema é abrir a boca e comer um monte de bactérias e esporos. Sem falar naqueles que já estão em nossa boca, garganta, etc. Nesse caso, pra sermos 100% éticos, é preciso barrar as defesas do nosso sistema imune, e controlar os passos pra nunca pisar numa mísera formiga.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #87 Online: 24 de Agosto de 2005, 10:48:37 »
Citação de: Agnostic
A violência foi e é necessária em muitas civilizações e mesmo em vários aspectos da vida em nível individual. Certas coisas positivas na vida só são possíveis usando certa violência. ;-)
Lógico que não me refiro necessariamente à violência corporal.

Cite um exemplo de uma violência saudável; e por que a violência foi e é necessária a nível social e individual?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #88 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:15:30 »
O direito à vida não é só um direito humano, é universal.

Universal por que? Quem arbitra que direitos são universais ou não? Afinal, existem direitos universais?

Só temos direito sobre aquilo que criamos. Nós não criamos a Vida, portanto, não temos direito de tirá-la.

Assim como não as demos às alfaces. Você ARBITRARIAMENTE defende o direito à vida dos animais, e eu ARBITRARIAMENTE, e nem um milímetro éticamente acima ou abaixo de você, defendo apenas o dos humanos.

Também lamento a sorte dos vegetais, mas enquanto não fazemos 'fotossíntese', preferível é matar alfaces a matar galinhas.

Faz parte do ciclo da natureza, da sua bela e amada natureza.

Nós homens temos inteligência suficiente para não fazermos parte deste ciclo natural. Será que podemos dizer o mesmo do gavião que se alimenta do pintinho?

Devemos por que?

A isto eu chamo Ética. Honestidade. Justiça. Empatia. Solidariedade. Paz.

Você gostaria de viver num mundo de paz? Ou os conflitos mundiais te aprazem? A violênica que bate à sua porta te compraz?

Não vejo nenhum motivo para essa reciprocidade (que não é recíproca, na verdade, já que animais não podem assumir essa postura).

Por que? Os animais vão se rebelar e dar o troco? Estão esperando o que, então?

Não é o animal que vai te devolver o que você fizer de ruim a ele. É o teu algoz.

Só se for no reino dos contos-de-fada. Reciprocidade entre os seres-vivos onde? Em que mundo você vive para dizer isso? Há a cadeia alimentar, que todos animais seguem direitinho.

Aliás, contos-de-fada não, no reino dos personagens WB: coelhos, patos e porcos antropomorficos, que querem apenas ser livres e felizes...

Acho que é aí que reside a diferença entre os nossos pontos de vista. Eu não vejo o homem como mais um animal. Biologicamente, até pode ser. Mas apenas biologicamente.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #89 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:19:33 »
Citação de: Luis Dantas

Eu espero que a humanidade encontre uma solução cabível. Isto não é impossível.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #90 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:26:54 »

Não foram os 'ETs' que nos mandaram comer carne, Ateista. Assim como não são os 'ETs' que estão nos mandando deixar de comê-la.

Tudo é uma questão de consciência...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #91 Online: 24 de Agosto de 2005, 12:29:00 »
Eu como carne, mas não tenho como não dar razão ao Euzébio ou à Agnes quando dizem que seria preferível que nos abstivéssemos de carne por conta do sofrimento imposto aos animais, que possuem sistema nervoso, enquanto que não se tem conhecimento de que vegetais sintam dor.

Só não sou vegetariano por dois motivos:

a) a rapidez da vida moderna torna muito difícil que se evite carne. Só se tem, muitas vezes, tempo de comer "o que tiver por perto"... cozinhar a própria comida, então... impossível!

b) as imitações de soja para a carne são horríveis! :vomito: Outro dia esquentei um "quibe vegetariano"... ARGH!

Quanto a termos capacidade de digerir carne... e daí? Meus braços podem matar pessoas, e não é por isso que vou sair por aí matando pessoas...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #92 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:06:58 »
Vc tem a necessidade de matar pessoas?
Nós temos, como foi mostrado não só nesse tópico a necessidade de ingerir coisas q tem na carne, ou por ela ou por suplementos.

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Poindexter

• Visitante
« Resposta #93 Online: 25 de Agosto de 2005, 09:36:35 »
Citação de: OldSkull
Vc tem a necessidade de matar pessoas?

Não, e nem você de comer carne.

Nós temos, como foi mostrado não só nesse tópico a necessidade de ingerir coisas q tem na carne, ou por ela ou por suplementos.

Uma coisa é ingerir coisas "que tem na carne", e outra, completamente diferente, é ingerir A carne.

Como você mesmo está dizendo, existem por aí os suplementos alimentares, que podem compensar a falta dessas coisas através de pílulas!

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #94 Online: 25 de Agosto de 2005, 22:28:50 »
Certo. Pílulas de suplemento custam o mesmo que carne em proporção de nutrientes?
Por ex: um bife tem tanto de tal substância e custa tanto
Qt é gasto de suplemto para equivaler ao tanto de substâncias que tem no bife.

Alguém tem esses dados? Eu tenho a impressão que deve ficar razoavelmente mais caro repor com suplementos..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #95 Online: 26 de Agosto de 2005, 16:43:16 »

Não foram os 'ETs' que nos mandaram comer carne, Ateista. Assim como não são os 'ETs' que estão nos mandando deixar de comê-la.

Tudo é uma questão de consciência...

Mas nossa evolução não foi direcionada por eles? Por que é que eles nos fizeram onívoros? Talvez eles não sejam tão evoluídos assim...  :roll:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 26 de Agosto de 2005, 18:38:20 »
Certo. Pílulas de suplemento custam o mesmo que carne em proporção de nutrientes?
Por ex: um bife tem tanto de tal substância e custa tanto
Qt é gasto de suplemto para equivaler ao tanto de substâncias que tem no bife.

Alguém tem esses dados? Eu tenho a impressão que deve ficar razoavelmente mais caro repor com suplementos..

os custos barateiam conforme a produção aumenta, não sei se dá para calcular custos "absolutos".

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #97 Online: 09 de Setembro de 2005, 12:19:24 »
alguns vegetarianos usam de desrespeito e xingamentos pra tentar "vegetarianizar" outras pessoas. Hipocritas, assassinos... xingam os "carnivoros" (como eles os chamam) de tudo o que nao presta
e outros, pra tentar estabelecer o vegetarianismo como o unico caminho alimentar válido, usam dos mesmos artificios mentíricos que os proselitistas evangelicos usam pra tentar convencer de que as "verdades absolutas" cristãs sao comprovadas mesmo pela ciencia.

Enfim, o jeito que muitos vegetarianos usam pra tentar "converter" os "carnivoros" (que na verdade sao onivoros) pode ser perfeitamente comparado com tentar descrentizar um evangelico atraves de Satanas.
so num te dou outra pq

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #98 Online: 20 de Outubro de 2005, 18:24:52 »
e falando em fanatismo e conversao...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=34422&tid=2424651148330368524&start=1

atentem pros argumentos "pegando fogo" do Marœlo (assim o nome dele), vegetariano fanatico de guerra
so num te dou outra pq

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #99 Online: 05 de Novembro de 2005, 13:16:11 »
existem muitos vegetarianos fanaticos de guerra..

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5413813
comunidade pra quem eh contra vegs fanaticos
so num te dou outra pq

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!