Falácia do apelo a citação não adianta prra mim. Pode citar milhões de fontes,
Agnoscético, essa sua afirmação tende ao absurdo, pois basicamente significa que:
1) Fontes com estudos científicos não valem nada para você;
2) Fontes jornalísticas também não valem nada para você;
3) O que os outros escrevem, em geral, não vale nada para você;
Ou seja podemos imaginar então que só o que você pensa e acredita é que tem valor para você, de forma independente de quaisquer outros autores de textos do mundo. Então, não faz sentido que você esteja debatendo num fórum.
Agnoscético, essa sua afirmação tende ao absurdo, pois basicamente significa que:
1) Fontes com estudos científicos não valem nada para você;
Como posso ter certeza se não tenho acesso a evidencias? Só tenho acesso a notícias.
Eu deixaria de ser cético pra ser cientificista.
Além disso se instituições científicas renomadas dissessem que devemos crer no que eles noticiam sem dar acesso ao público (imagino que nem sempre deve ser fácil ou acessível), como ter algum indício ou certeza? Seria falácia de apelo a autoridade de uma instituição bem conceituada (o que failitaria a credulidade das pessoas "Ah foi instituição X quem alegou, então é verdade").
2) Fontes jornalísticas também não valem nada para você;
E os
fake news não contam? Onde fica o ceticismo? E ainda prgunta porque os outros escrevem não valem nada pra mim. Mais vale o que os outros podem provar, esreer qualquer um esreve o quer.
Se eu citar
Brasil247 como fonte tem gente aqui que nem le, alegando ser de esquerda, logo não é confiável.
3) O que os outros escrevem, em geral, não vale nada para você;
Ou seja podemos imaginar então que só o que você pensa e acredita é que tem valor para você, de forma independente de quaisquer outros autores de textos do mundo. Então, não faz sentido que você esteja debatendo num fórum.
Não quero acreditar, quero saber.
A tentação de acreditar sem ter indício ou provas é grande (pelo menos eu sinto isso).
O fórum é "Clubecetico" se for se basear em crença vai virar "Clubecrente".
E deve ter muitos posts meus onde eu demonstro ter pontos de concordância com outros aqui. Talvez não tenha visto, esqueceu, etc.