Autor Tópico: A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano  (Lida 18706 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #150 Online: 12 de Setembro de 2017, 19:14:18 »
Por que devemos nos preocupar com a Terra Plana?

Eu tenho certeza, não importa o quanto você tenha vivido e todas as idiotices que você já possa ter visto, você nunca viu nada mais idiota que isso. Bom, talvez um ou dois daqueles discursos sem pé nem cabeça da Dilma, mas em termos de idiotice de massas, de milhões de oligoides uníssonos e síncronos em uma besteira desse tamanho, aí estamos diante de algo que nunca se viu.

O infeliz, em pleno séc. XXI, achando que a Terra tem forma de pizza com uma baixela de vidro gigante por cima girando com as estrelinhas. É surreal.

Então por que dar importância?

As pessoas que apresentam esse grau de dissociação da realidade normalmente estão sob tratamento psiquiátrico, mas quando a loucura é coletiva damos a ela o nome de religião. Este sistema - o religioso - desde tempos pré-históricos vem empiricamente desenvolvendo e aperfeiçoando técnicas e ferramentas de manipulação coletiva que nos dias atuais parecem ter atingido o estado da arte.

À milênios de práticas que são utilizadas porque se sabe que funcionam, a moderna psicologia agregou o conhecimento de alguns "defeitinhos" nos cérebros humanos que os vigaristas prontamente aprenderam a explorar de maneira muito criteriosa, científica. Provavelmente não irei aqui abordar tais técnicas, embora pessoalmente venha me interessando já há algum tempo e classificando e catalogando estes "truques", mas vou me concentrar em tentar demonstrar como isso foi usado, por "quem", e com quais objetivos, para gerar esta súbita e espantosa massa de zumbis terrachatistas.

Estou convencido que não se trata de um fenômeno que cresceu de maneira espontânea e desorganizada. Até porque, analisando bem, é difícil apontar algum fenômeno social exatamente análogo e que tenha surgido assim, de maneira completamente desorganizada e espontânea. Mas em parte sim, claro. Porém só depois que a coisa ganhou um certo "momentum" e então passa a se reproduzir e evoluir memeticamente, porém esse impulso inicial parece ter sido o resultado de um esforço dirigido e muito bem pensado. Um empreendimento ainda em operação, embora hoje já a imensa maioria destes cretinos não estejam diretamente estimulados ou orientados pelos idealizadores e financistas desse bizarro... plano. ( Sem intenção de trocadilho ).

Eu estou convencido também que é muito importante convencer disso a parte consciente da sociedade. Tanto quanto é importante a opinião pública se conscientizar da corrupção ou de que o nosso moderno estilo de vida é uma ameaça ao equilíbrio do meio ambiente.

Acha absurdo? Viagem na maionese? Espero que depois de refletir sobre inúmeros fatos e evidências convergindo para as mesmas conclusões, você possa mudar de opinião.

A 1ª vez que eu li algo sustentando a ideia de que o planeta não deveria ser essa bola azul flutuando na órbita de uma estrela foi por volta do ano 2000. Isso, já há bastante tempo, e por acaso: não sei como, sem querer, encontrei no Geocities ( que era um serviço de hospedagem de webpages ) um site denominado The Contradictions of the Mathematicians, que era simplesmente dedicado a "provar" que a Terra era plana e todos haviam sido induzidos por uma conspiração orquestrada por sionistas, o Vaticano e a maçonaria ( de alguma forma estranhamente associados ) a crer em uma ilusão.

Fiquei ali um bom tempo me divertindo com aqueles argumentos ( todos estes que estão repetindo atualmente ) imaginando que fosse obra de algum maluco ou desocupado brincalhão. Mas como na época eu mexia um pouco com HTML de repente notei que o site era muito bem elaborado, um trabalho bem caprichado. Em seguida descobri que era também imenso! Nunca cheguei a ver o site inteiro, mesmo tendo acessado várias vezes. Quem poderia ter feito aquilo?

Não havia nenhuma indicação do autor ( ou autores ), se era uma pessoa, um grupo ou instituição. Bisbilhotei o código pra ver se achava uma pista mas não encontrei nada. Mas parecia haver algum tipo de motivação ou inspiração religiosa: alguns versículos e referências bíblicas eram citados eventualmente. Daí acabei dando uma "fuçada" em mecanismos de buscas pra ver se encontrava algum outro material semelhante mas naquela época aparentemente não tinha nada, só o que achei foi um link para essa mesma página, que estava catalogada em um site especializado em encontrar e listar os sites mais bizarros da web.

Este site era o crank.net, e a propósito é a única prova que tenho do que estou relatando porque o crank.net ainda está no ar, embora não seja mais atualizado há anos. E lá você ainda pode ver o link e a descrição para essa página planista, que por acaso foi rankeada como "crankiest". Super bizarra.

Putz, um momento depois de escrever isso vou buscar a página do Crank Dot Net e descubro que também não está mais ativa...

Mas ainda pode ser visualizada no cache do Google no link:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.crank.net/maths.html

Citação de: www.crank.net/maths


The Contradictions of the Mathematicians 2003 Oct 30
     ... mathematics . geology ...

"As we saw before, its planar surface being the very nature of liquid water, how can mathematicians claim that the earth is a sphere when they also affirm that a sphere is the opposite surface of a plane: The reader must be aware of the evil mathematicians, because most of them are engaged in their fantasies, really believing that mathematics is 'the Science that doesn't lie, the mother of all Sciences, the owner of the truth', and so on. If they were lovers of the truth they would reject the monstrous marriage of reality and unreality. The roots of this evil math spring out of Kabbalah, Sorcery, and Freemasonry ..." 


Como você pode ver este gigantesco site planista foi catalogado pelo Crank em 30/10/2003. Portanto há 14 anos! Mais de 10 anos antes ao início dessa onda terrachatista. E se o Crank ainda estivesse ativo você poderia conferir algo que percebi na época visitando vários dos links listados (apenas por passatempo...): é a coisa mais comum alguém criar um site para divulgar coisas descabidas, absurdas, malucas... mas o site da terra plana era diferente de todos os outros que vi. Quase sempre estes sites são toscos, confeccionados de forma amadora, e sempre indicam o autor porque são criados pela própria pessoa com sua ideia bizarra, e ela teve evidentemente a intenção (ao fazer o site) tanto de divulgar este conhecimento à humanidade quanto de receber o crédito por isso.

Mas o site planista era, além de anônimo, muito mais profissional e com muito mais conteúdo. Parecendo improvável ser trabalho de uma só pessoa, o que me levou de repente a perceber que o mais trabalhoso não era nem construir o site. Não!, o incrível mesmo é alguém gastar seu tempo bolando e elaborando todas aquelas centenas de argumentos falaciosos.

Pense bem: você, por exemplo, sabia ou sabe que o dia solar de 24 horas difere em alguns segundos do dia sideral, ou que se o sistema solar for representado em escala desproporcional ( como geralmente é ) Vênus vai parecer que não pode ser vista jamais da Terra?

Saber centenas de detalhes como estes, e imaginar como informações como estas podem ser exploradas sutilmente para induzir alguém a pensar que a terra é plana requer algum conhecimento em inúmeras áreas ( matemática, geometria, astronomia, geologia, física... ) além de tempo e disposição. Muito tempo e muita disposição.

A pessoa ( ou pessoas ) não é analfabeta, não tem como pensar que a Terra é plana, está tendo um gigantesco trabalho para mentir deliberadamente, e não havia ( no caso deste site há 15 anos ) nenhuma indicação de que pudesse de alguma forma estar ganhando dinheiro com isso.

Mas tem que haver alguma explicação razoável para tamanha dedicação...

Interrompo este depoimento por aqui mas adianto alguns temas que pretendo ainda abordar na busca por essa explicação razoável:

- O porquê do fundamentalismo cristão e suas estratégias. Quem ou o quê eles identificam como principal ameaça.

- Quanto dinheiro e de onde vem o dinheiro que financia instituições como o ICR e o Discovery Institute. Mostrar projetos faraônicos como o Museu da Criação no Kentucky, e a "réplica" da Arca de Noé que segundo seus próprios construtores custou $100 milhões. Quem paga essa conta e como esse investimento deve valer a pena?

- A incompatibilidade irremediável entre Design Inteligente e Criacionismo Científico mas observando a completa inexistência de debate entre estas duas correntes contraditórias, mostrando até que há muitos que se dedicam a divulgar e defender ambas. Argumentar que o financiamento destas duas correntes ( assim como agora a do terraplanismo ) provém das mesmas fontes, e constituem diferentes estratégias que trabalham em conjunto em prol de um mesmo objetivo. Daí aparentemente nunca se observar nenhum tipo de "atrito" entre os promotores destas propostas incompatíveis.

- Discutir o documento "A estratégia da cunha". Um memorando interno do Discovery Institute que "vazou" em 1999, delineando a agenda do Instituto assim como rascunhando as estratégias para atingir estes mesmos objetivos. Apresentar evidências de que essa agenda está sendo cumprida, ou que pelo menos há um grande esforço nesse sentido.

Uma prévia:

(Editei para grafar na citação abaixo alguns objetivos que requerem especial atenção.)

Citação de: Wikipedia
A estratégia da cunha é um plano de ação político e social elaborado pelo Discovery Institute, o núcleo do movimento do design inteligente. A estratégia foi apresentada em um manifesto do Discovery Institute conhecido como o documento da cunha[1], que descreve uma ampla agenda social, política e acadêmica cujo objetivo último é "derrotar o materialismo [científico]" representado pela evolução, "reverter a sufocante visão de mundo materialista e substituí-la por uma ciência consoante com as convicções cristãs e teístas"[2] e "afirmar a realidade de Deus".[3]. Seu objetivo é "renovar" a cultura americana moldando a política pública para refletir os valores cristãos conservadores.[4]
O design inteligente é a conjectura controversa de que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, e não por processos naturalísticos tais como a seleção natural. A conjectura do design inteligente traz implícita uma redefinição da ciência e de como ela é conduzida. Os proponentes da estratégia da cunha se opõem dogmaticamente ao materialismo[5][6][7], ao naturalismo[6][8] e à evolução[9][10][11][12] e fizeram da remoção de cada um deles do modo como a ciência é conduzida e ensinada um objetivo explícito.[13][14]

Citar
O documento apresenta os objetivos de curto e longo prazo com metas para o movimento do design inteligente, com seus objetivos diretores declarados no parágrafo de abertura:
"Derrotar o materialismo científico e seus destrutivos legados moral, cultural e político"
"Substituir explicações materialísticas pelo entendimento teísta de que a natureza e os seres humanos são criados por Deus"
Há três "projetos-cunha", referidos na estratégia como três fases projetadas para atingir um objetivo diretor:
Fase I: Pesquisa científica, publicação & propaganda,
Fase II: Propaganda & formação de opinião, e
Fase III: Confrontação e renovação cultural.

Reconhecendo a necessidade de apoio, o instituto afirma a orientação evangélica cristã da estratégia:
“   "Juntamente com um foco nos influentes formadores de opinião, nós também buscamos construir uma base popular de apoio entre nosso {constituency} natural, a saber, os cristãos. Faremos isto principalmente através de seminários de apologética. Planejamos que estes encoragem e equipem os crentes com novas evidências científicas que apóiam a fé, assim como "popularizem" nossas idéias na cultura mais ampla."

Citar
De acordo com Phillip E. Johnson, o movimento da cunha, se não o termo, começou em 1992: "O movimento que agora chamamos de cunha fez sua estréia pública em uma conferência de cientistas e filósofos realizada na Southern Methodist University em março de 1992, em seguida à publicação de seu livro Darwin on Trial. A conferência reiuniu figuras chave da cunha e do design inteligente, particularmente Michael Behe, Stephen Meyer, William Dembski e eu mesmo." [4]. Johnson estabeleceu um "{cadre} de proponentes do design inteligente (DI) para os quais o Sr. Johnson atuou como um fulcro primordial... ele fez contato, trocou {flurries} de e-mail e arranjou encontros pessoais. Johnson enquadrou estas alianças como uma 'estratégia da cunha', com ele mesmo como um {lead blocker} e os cientistas do DI carregando a bola atrás dele."[5] Em 1993, um ano após a conferência na SMU, "o {cadre} de acadêmicos {Johnson-Behe} se reuniu em Pajaro Dunes.... Aqui, Behe apresentou pela primeira vez os pensamentos seminais que ele esteve preparando em sua mente por um ano — a idéia do maquinário molecular 'irredutivelmente complexo'."

O documento é autêntico: Stephen C. Meyer, um dos fundadores do Discovery reconheceu publicamente que a origem do documento é mesmo o instituto.

O Discovery Institute já publicou o documento "Wedge Document: So What?" ("Documento da Cunha: E daí?"), reconhecendo que o memorando foi elaborado no instituto mas evidentemente minimizando sua importância.


- Ainda consonante com as fases propostas do Wedge Document mostrar casos de indivíduos que se dedicam quase "full time" ao discurso de desacreditar a Ciência e apoiar ideias fundamentalistas ( de maneira clara ou dissimulada ) e demonstrar que pelo menos algumas destas pessoas não são fanáticas e dão provas de estarem mentindo deliberadamente. Demonstrar que nesses casos estas pessoas não obtém nenhuma vantagem material direta dessa atividade, o que nos levaria a indagar se não estariam sendo financiados....

Exemplos:

O gigantesco blog Desafiando a Nomenklatura Científica mantido pelo impostor juramentado Enézio de Almeida.

As centenas de vídeos postados compulsivamente pelo geólogo "terraplanista" PhD, ex-professor da USP, Afonso, em que ele delira conscientemente os mais inacreditáveis absurdos, como neste abaixo:

t=70s

- Examinar as evidências de que a teoria da conspiração "o homem não foi a lua" foi originada e marionetada pelas mesmas fontes que geraram a onda terrachatista, e criada como etapa necessária para esta assim como para servir de balão de ensaio para as técnicas que seriam utilizadas.

- Imagine você descobrir por acaso 3 pessoas diferentes que não se conhecem mas que, ao rastrear suas atividades na internet, você fica sabendo que todas elas se dedicam bastante ( de formas diferentes ) a defender os seguintes temas nas webmídias como Youtube, blogs e redes sociais:

1 - A farsa do aquecimento global.
2 - A monarquia como o sistema ideal para o Brasil.
3 - Apologia a Bolsonaro.
4 - Defender a volta de uma ditadura militar no Brasil.
5 - A Terra é plana!

Poderia haver um link entre estas pessoas que, tudo indica, nem se conhecem, e os 5 tópicos discrepantes e de escassa popularidade listados acima?

Que link poderia ser?

** Acho que nem vou postar sobre nada disso porque listados assim percebo que é tanto assunto, e eu teria que documentar tanto, que dá preguiça. Mas sei lá... vamos ver.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2017, 20:23:15 por Pedro Reis »

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #151 Online: 18 de Setembro de 2017, 17:07:22 »
Não sei se já postaram em algum lugar, mas segue trecho de artigo da BBC sobre os "terraplanistas" brasileiros.

Citar
Quem são e o que pensam os brasileiros que acreditam que a Terra é plana

Globalista, Terraplanista ou neutro?". "Você consegue provar que a Terra é um globo, uma bola?". "Você tem conhecimento de que o Sol e a Lua estão próximos da nossa Terra e 'dentro' da nossa atmosfera, (ou no firmamento) e são menores, bem menores que a Terra?"

É com perguntas como estas que grupos brasileiros de "terraplanistas" - pessoas que acreditam que a Terra é plana - no Facebook avaliam a solicitação de entrada de um novo membro no fórum virtual. Na rede social, há pelo menos 30 grupos do tipo em português.

Há também diversas páginas sobre o tema no Facebook - a maior delas, "A Terra é plana", tem mais de 77 mil membros. Os terraplanistas também estão no YouTube, com vários canais dedicados a mostrar experimentos e discutir o que chamam de "falácias" dos "globalistas" - e versões alternativas para a explicação de fenômenos como fusos horários, estações e eclipses.
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-41261724?SThisFB


Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #152 Online: 19 de Setembro de 2017, 13:57:16 »
Logo a BBC dando espaço pra estes malucos

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #153 Online: 24 de Setembro de 2017, 12:34:27 »
Terra plana: nota de esclarecimento da Sociedade Criacionista Brasileira



A Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) tem sido citada por pessoas descompromissadas com a busca imparcial da verdade como uma das entidades que estariam defendendo a tese de que o planeta Terra, ao contrário de ter um formato esférico, teria forma plana. Nada mais falso. Essa inverdade certamente vem sendo divulgada com intenções indesculpáveis de denegrir a posição séria e apoiada em evidências com sólido embasamento científico que a SCB tem defendido no decorrer de seus 45 anos de atividades de divulgação das teses criacionistas em oposição às evolucionistas, no contexto da controvérsia entre as duas estruturas conceituais que partem de diferentes pressupostos para a interpretação da natureza na qual estamos inseridos.
 

Bastaria citar, a respeito da questão da “Terra plana”, o fato de que, ainda no século passado, foi a SCB que se encarregou das medidas iniciais para a publicação do livro Inventando a Terra Plana, de autoria de Jefrey Burton Russel, preparando a tradução para o Português e conseguindo a publicação pela Editora da Universidade de Santo Amaro, sediada na capital paulista. Esse livro resgata a história do surgimento e da propagação do erro sobre a forma geométrica da Terra, esclarecendo a verdadeira causa desse processo: denegrir o Cristianismo e a Bíblia e afirmar que a ignorância e o obscurantismo medievais teriam sido responsáveis pelo modelo de uma Terra plana.
 

Mais recentemente, em 2016, a SCB publicou o livro Tempo Astronômico, Histórico e Profético, em três partes, das quais as duas primeiras expõem com clareza a verdadeira questão da Terra plana com os subtítulos “A esfericidade da Terra – Da revelação bíblica aos nossos tempos” e “A geometria do sistema Sol-Terra-Lua”, este último destacando as “Inferências de filósofos gregos há mais de 22 séculos sobre diâmetros e distâncias”, e esclarecendo que, mesmo antes dos filósofos gregos, os próprios textos bíblicos já deixavam transparecer o fato de que nosso planeta tem o formato esférico.
 

Tudo indica que o envolvimento do nome da SCB como entidade “retrógrada”, “ignorante” e “obscurantista” que, em pleno século 21, estaria defendendo a causa de uma Terra plana tem objetivo semelhante ao descrito por Russel em seu livro.
 

Por essas razões, a SCB repudia com veemência qualquer envolvimento que lhe imputem como defensora de teses espúrias sem qualquer apoio em textos bíblicos e muito menos em evidências verdadeiramente científicas.
 

Sociedade Criacionista Brasileira 
Brasília, 17 de setembro de 2017


http://www.scb.org.br/scb//noticias/2133-terra-plana-nota-de-esclarecimento-da-sociedade-criacionista-brasileira




Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #154 Online: 24 de Setembro de 2017, 14:04:06 »
Esta 'nota de esclarecimento' serve para que JJ?
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #155 Online: 24 de Setembro de 2017, 14:04:37 »
A propósito: você virou um crente cristão?
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #156 Online: 24 de Setembro de 2017, 14:15:20 »
Esta 'nota de esclarecimento' serve para que JJ?


A nota é  para que quem ver este tópico  tenha a informação  de  que  a SCB não apoia esta ideia  de Terra Plana,  e de forma geral de que também  esta  não é a posição de  igrejas  mais comuns  (digo mais comuns, pois não sei  se tem alguma pequena igreja cujo líder apoie essa ideia,  pois  (felizmente) devido à liberdade religiosa existem muitas igrejas pequenas das quais a gente não tem conhecimento).


« Última modificação: 24 de Setembro de 2017, 14:26:20 por JJ »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #157 Online: 24 de Setembro de 2017, 15:02:39 »
Citar
Por essas razões, a SCB repudia com veemência qualquer envolvimento que lhe imputem como defensora de teses espúrias sem qualquer apoio em textos bíblicos e muito menos em evidências verdadeiramente científicas.

http://www.philipstallings.com/2015/06/the-biblical-flat-earth-teaching-from.html

Chupa SCB! Tá tudo na Bíblia...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #158 Online: 24 de Setembro de 2017, 20:46:26 »


Quanto a pergunta. Eu simpatizo com o cristianismo. Tem muita coisa boa.  E  por outro lado a filosofia naturalista está longe de ser perfeita. 

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #159 Online: 25 de Setembro de 2017, 00:06:56 »
Quanto a pergunta. Eu simpatizo com o cristianismo. Tem muita coisa boa.

Eu acho que você já está na ante-sala da crença religiosa.

Falta pouco para a sua conversão.


E  por outro lado a filosofia naturalista está longe de ser perfeita. 

Ela não é perfeita.

Mas é a única que não precisa admitir 'amigos imaginários'.
Foto USGS

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #160 Online: 25 de Setembro de 2017, 18:59:01 »


Quanto a pergunta. Eu simpatizo com o cristianismo. Tem muita coisa boa.  E  por outro lado a filosofia naturalista está longe de ser perfeita.
A filosofia naturalista não tem objetivo em ser perfeita. A ciência, uma matéria desenvolvida por nós humanos para tentar entender o que nos cerca e onde se baseia a filosofia naturalista, não é perfeita. Não há necessidade de ser perfeita e incontestável, pois a ciência só é ciência por ser falseável e contestável.

O único que vê necessidade numa perfeição ou infalibilidade na ciência é você, para saciar um desejo próprio, para preencher algum vazio ou algo assim. Você está procurando uma crença, JJ.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #161 Online: 26 de Setembro de 2017, 08:24:17 »
Quanto a pergunta. Eu simpatizo com o cristianismo. Tem muita coisa boa.  E  por outro lado a filosofia naturalista está longe de ser perfeita. 
Nada do que é humano é perfeito, nem as religiões nem a filosofia naturalista.
A diferença é que a filosofia naturalista se baseia em fatos observáveis e sua análise racional.

Já o cristianismo não é bom em si, ele apenas incluiu em seu "pacote" regras de moral que podem ajudar àqueles que não receberam uma educação adequada.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #162 Online: 26 de Setembro de 2017, 20:27:34 »
Olha só, a SCB repudia ideias sem evidências verdadeiramente científicas   ::)

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #163 Online: 26 de Setembro de 2017, 21:29:29 »
Olha só, a SCB repudia ideias sem evidências verdadeiramente científicas   ::)

As idéias verdadeiramente científicas devem ter amparo na Bíblia, prova definitiva da harmonia com a palavra de Deus.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #164 Online: 26 de Setembro de 2017, 22:55:57 »
Olha só, a SCB repudia ideias sem evidências verdadeiramente científicas   ::)

Duplipensar em seu grau máximo.
Foto USGS

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #165 Online: 27 de Setembro de 2017, 08:18:42 »
Interessante que nem S. Agostinho nega que a Terra é bolotal. Só, claro, não é habitada por hominais na sua metade outra porque justamente os fatos científicos sempre concordarão com a Bíblia ou serão falsos "fatos" "científicos" :!:
But they do not remark that, although it be supposed or scientifically demonstrated that the world is of a round and spherical form, yet it does not follow that the other side of the earth is bare of water; nor even, though it be bare, does it immediately follow that it is peopled.  For Scripture, which proves the truth of its historical statements by the accomplishment of its prophecies, gives no false information; and it is too absurd to say, that some men might have taken ship and traversed the whole wide ocean, and crossed from this side of the world to the other, and that thus even the inhabitants of that distant region are descended from that one first man.  Wherefore let us seek if we can find the city of God that sojourns on earth among those human races who are catalogued as having been divided into seventy-two nations and as many languages.  For it continued down to the deluge and the ark, and is proved to have existed still among the sons of Noah by their blessings, and chiefly in the eldest son Shem; for Japheth received this blessing, that he should dwell in the tents of Shem. 
« Última modificação: 27 de Setembro de 2017, 08:30:58 por Gorducho »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #166 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:33:13 »

Rapper busca doações para comprar satélites e provar que a Terra é plana


Por Douglas Ciriaco | @dciriaco
Em Ciência
26 set 2017 — 15h14


O rapper B.o.B. não é dos mais conhecidos do mundo, mas causou alguma controvérsia durante 2016 ao se juntar oficialmente ao Flat-Earther, uma congregação de pessoas que acreditam que a Terra é plana. Agora, depois de criar polêmica com Neil deGrasse Tyson e ter a sua teoria de que o nosso planeta não é um globo desconstruída pelo astrofísico mais popstar da atualidade, ele resolveu partir para um outro nível de argumentação.



Em vez de apenas falar e apontar teorias que supostamente comprovam que estamos em uma espécie de imenso tapete voador, o rapper quer provas. Para isso, B.o.B. lançou um financiamento colaborativo na plataforma GoFundMe a fim de arrecadar dinheiro para comprar satélites espaciais. Com isso, ele pretende acabar de vez com qualquer dúvida sobre o formato do planeta Terra.


B.o.B.B.o.B.: o rapper espera comprovar que a Terra plana.


A ideia do rapper é provar algo que supostamente é possível de ver aqui mesmo da superfície terrestre: que a Terra é plana porque não há curvatura perceptível a olho nu. Ao enviar seus satélites para o alto, ele espera comprovar esse ponto bastante sensível para os terra-planistas. A questão, obviamente, é que a curvatura da Terra não pode ser percebida a uma distância curta.


Até o fechamento desta notícia, B.o.B. havia arrecadado menos de US$ 2 mil dos US$ 100 milhões . A campanha está no ar a quatro dias e já recebeu doações de 50 pessoas diferentes.


https://www.tecmundo.com.br/ciencia/122412-rapper-satelites-terra-plana.htm?utmsource=taboolaOrganic&utm_source=tecmundo.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=RecomendadosTaboola




Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #167 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:14:32 »
Citar
Rapper busca doações para comprar satélites e provar que a Terra é plana

Sei, comprar satélites...  ::)

Por que eu nunca tenho as boas idéias?
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #168 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:18:10 »
Citar
Rapper busca doações para comprar satélites e provar que a Terra é plana

Sei, comprar satélites...  ::)

Por que eu nunca tenho as boas idéias?

Como seria um eclipse da Terra plana:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #169 Online: 29 de Novembro de 2017, 17:03:24 »


Quanto a pergunta. Eu simpatizo com o cristianismo. Tem muita coisa boa.  E  por outro lado a filosofia naturalista está longe de ser perfeita.

Perfeição é subjetiva.

E em questão de moral parece que Budismo pode ser bem melhor que o Cristianismo.






Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #170 Online: 29 de Novembro de 2017, 17:10:12 »

Terraplanismo tá chegando a um nível religiosamente insano. Parece engraçado de início mas ainda pode dar em tragédia. Imagina se essa geringonça caso dê problema (imagino que tem risco de acontecer) cai em locais com pessoas.

<a href="https://www.youtube.com/v/9OqU8YZ5DDU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9OqU8YZ5DDU</a>

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #171 Online: 30 de Novembro de 2017, 01:53:33 »
Um retardado a menos no mundo.

Tinha que ser terraplanilson. O cara gasta 20 mil pilas pra se matar, quando poderia comprar uma passagem em um avião comercial pra conhecer algum lugar bacana e fotografar a Terra de uma altura 8 vezes maior.

O interessante é que se esse foguete voar mesmo é porque tem um giroscópio. Basta observar um giroscópio para perceber que a Terra  é redonda e gira ao redor do próprio eixo.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #172 Online: 30 de Novembro de 2017, 15:01:59 »
Citar
Lançamento de foguete para descobrir se Terra é plana é impedido pelos EUA
Por Redação | 28 de Novembro de 2017 às 10h48

O lançamento do foguete com o intuito de descobrir se a Terra é plana terá que ser adiado em, pelo menos, algumas semanas. Tudo porque o responsável pelo projeto, Mike Hughes, não obteve as autorizações governamentais necessárias para decolar a partir de terras públicas no estado americano da Califórnia, último passo para o experimento que estava marcado para acontecer neste sábado (02).

Líder de um projeto de pesquisa relacionado à corrente que não acredita na curvatura de nosso planeta, Hughes pretende estar no interior do foguete, que voaria a 1.800 pés de altura. A distância, equivalente a 550 metros, seria suficiente, segundo ele, para observar os limites da Terra, que de acordo com a teoria, seria plana e cercada por uma grande parede de gelo.

Segundo ele, o lançamento ainda vai acontecer, mas a falta de uma autorização por parte do governo vai atrasar todo o processo em algumas semanas. O responsável afirma que a ideia, agora, é decolar a partir de uma propriedade particular em Amboy, uma comunidade com apenas quatro habitantes em pleno deserto do Mojave, no condado de San Bernardino e à beira da famosa Rota 66.

Ao falar sobre a mudança de planos, Hughes aproveitou para criticar o governo. Ele disse ter recebido autorização verbal quando iniciou seu projeto, há mais de um ano, mas quando chegou a hora de realizá-lo de verdade, não houve permissão. Entretanto, ele afirma estar esperando por isso, já que esse seria o “comportamento padrão” sempre que esse tipo de coisa é necessária a partir de agências governamentais.

O Bureau de Gerenciamento Terrestre, órgão responsável por expedir autorizações desse tipo, entretanto, diz que não existem registros de conversas prévias entre Hughes e oficiais da agência, afirmando que ele nem mesmo solicitou uma licença para a realização de um evento público na cidade. O próprio escritório diz ter entrado em contato com ele ao ficar sabendo sobre o lançamento por meio do noticiário. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) não se pronunciou sobre o assunto, afirmando apenas que não recebeu nenhum pedido para análise.

A estimativa de algumas semanas para um novo lançamento é confortável, segundo Hughes. Ele explica que toda a montagem do foguete e os preparativos para lançamento duram três dias. Agora, a única questão é fechar um novo local, privado, para a decolagem e seguir até lá, realizando todo o processo necessário para a viagem. O objetivo é que tudo seja realizado ainda na primeira metade de dezembro.

Voar, voar...

O intuito de Hughes com o experimento é colocar um fim na discussão sobre se a Terra é plana ou não. Utilizando recursos coletados junto à própria comunidade de apoiadores dessa ideia, por meio de financiamento coletivo, ele deseja realizar um trabalho em duas fases, com a primeira sendo realizada nas próximas semanas, e a segunda, no ano que vem, encerrando de vez a questão.

Na decolagem inicial, ele se lançará em um foguete a mais de 800 quilômetros por hora e poderá observar os limites do planeta, mesmo que rapidamente. É um aquecimento para a segunda fase do projeto, que utiliza um balão para levá-lo a 32 mil quilômetros de altura, de onde seguirá em uma aeronave até o espaço.

A ideia é retornar de sua viagem com provas fotográficas de que estamos, realmente, em um corpo plano cercado por barreiras de gelo. Além disso, aponta a força do depoimento de alguém não ligado a agências governamentais ou grandes corporações privadas, em sua visão, os únicos indivíduos capazes de colocarem fim nas discussões sobre o assunto.

Hughes, por outro lado, admite o perigo de seu experimento e disse que ainda está aprendendo o básico sobre a construção de um foguete desse tipo, apesar de estar confiante no sucesso de sua empreitada inicial. Ele é um motorista de limusines aposentado, com 61 anos de idade, e que, inclusive, está no Livro Guinness dos Recordes por ter realizado o maior salto com veículos de luxo. Em 2014, iniciou no mundo das aeronaves.

Sua ideia é lançar-se a partir de um motorhome adaptado em um dispositivo que utiliza motores a vapor. Trata-se, inclusive, de um manifesto contra os “empreendedores bilionários”, que recebem recursos federais e gastam fortunas com naves sem conseguir colocar ninguém no espaço. Hughes afirma que existem cerca de 20 agências trabalhando com pesquisa espacial, tudo parte de uma conspiração para fazer parecer que chegar às estrelas é uma tarefa difícil.

Ao se converter ao terraplanismo, Hughes acabou ganhando adeptos e, finalmente, conseguiu o financiamento para a construção de seu foguete. Participando de convenções sobre a teoria, ele ganhou apoio popular, mas admite os riscos de sua empreitada. “Ninguém vai sair vivo desse mundo”, afirma, concluindo, então, que é melhor usar o seu tempo por aqui para fazer a diferença.

Fonte: The Washington Post

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #173 Online: 30 de Novembro de 2017, 15:50:07 »
Citar
Na decolagem inicial, ele se lançará em um foguete a mais de 800 quilômetros por hora e poderá observar os limites do planeta, mesmo que rapidamente. É um aquecimento para a segunda fase do projeto, que utiliza um balão para levá-lo a 32 mil quilômetros de altura, de onde seguirá em uma aeronave até o espaço.

Um balão que leva até 32 mil quilômetros de altura? A atmosfera chega no máximo a uns 100-150 km.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #174 Online: 30 de Novembro de 2017, 15:50:33 »

O interessante é que se esse foguete voar mesmo é porque tem um giroscópio. Basta observar um giroscópio para perceber que a Terra  é redonda e gira ao redor do próprio eixo.


A física  (mecânica clássica) por trás de um giroscópio  é algo muito complexo. Difícil de entender até por quem não é um  terraplanilson, quanto mais para um.



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!