Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49235 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:41:38 »
Alguma fonte confiável? :)

Defina "fonte confiável"  :hihi:.

O Valério seria uma fonte confiável? No meu entender é, afinal estava no centro do esquema.

Eu estava me referindo a "revista" Veja. :P

Sei que é quase certo (uns 99,9%) que o Lulalá, como diz o Arcanjo, tbm tava no meio dessa merda, mas eu não considero mais nada que venha da Veja, nem chego a ler.

Por isso perguntei se há alguma outra reportagem, uma fonte que tenha algum crédito.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2012, 11:35:45 »

O Valério seria uma fonte confiável? No meu entender é, afinal estava no centro do esquema.

Sei que é quase certo (uns 99,9%) que o Lulalá, como diz o Arcanjo, tbm tava no meio dessa merda, mas eu não considero mais nada que venha da Veja, nem chego a ler.

Por isso perguntei se há alguma outra reportagem, uma fonte que tenha algum crédito.

Enjolras, entendi. Apesar de não ter essa reserva todo com a Veja, não confio cegamente na revista. Embora neste caso do mensalão só os muito ingênuos ou os petistas radicais devem acreditar que o Lula estava na mais santa ignorância... :umm: Nem precisa de Veja para isso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:03:45 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Só que não publicariam se não tivessem como provar o que disseram.

Você diz provar que as pessoas deram o testemunho, né? Porque provar que o que elas falaram é verdade...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:14:34 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Você diz provar que as pessoas deram o testemunho, né? Porque provar que o que elas falaram é verdade...

Existe um modo bem fácil da justiça provar se é verdade ou não e se a reportagem é uma farsa ou não: É só quebrar o sigilo bancário e telefônico do apedeuta, coisa que ninguém fez até hoje apesar de tudo que já se sabe sobre ele e os amigos.

Simples assim, basta que alguma autoridade investigue o Lulla d everdade ao invés de ficar passando a mão na cabecinha dele.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:22:27 »
Eu acho que se algum juiz for autorizar a quebra de sigilo bancário de qualquer cidadão, ele precisa mais do que simples acusações para fazê-lo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:25:32 »
Eu acho que se algum juiz for autorizar a quebra de sigilo bancário de qualquer cidadão, ele precisa mais do que simples acusações para fazê-lo.

O que aconteceu nos últimos 12 anos não serve como base para um pedido de quebra de sigilo? Ou será que tudo está baseado em uma simples matéria de revista?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:27:03 »
E de um modo ou de outro, agora que foi feita a reportagem o ministério público tem a obrigação de investigar, seja para provar os fatos denunciados ou para provar que são uma farsa da revista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:28:28 »

O que aconteceu nos últimos 12 anos não serve como base para um pedido de quebra de sigilo? Ou será que tudo está baseado em uma simples matéria de revista?

Pois é, eu não faço ideia. O que eu acho é que se houvesse a mínima evidência de que o ex-presidente estivesse envolvido, ele teria sido investigado. O que me parece é que nestes 12 anos, não apareceu absolutamente nada que justificasse a quebra de sigilo bancário.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:30:42 »
Nem mesmo o enriquecimento instantâneo do filho dele ou de um amigo ter pago as contas de um presidente?

Não tinham nada contra ele ou não tinham interesse em um bota-fora como o do Coca-Collor?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Setembro de 2012, 14:14:04 »

Acauan disse:     

Segundo Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, o cliente dele não confirma nada do que está na edição da revista "Veja" deste sábado. Questionado se ele desmente o que foi publicado, o advogado se limitou a reafirmar que Marcos Valério não confirma nada e que a revista deixa claro, na "Carta ao Leitor", que ouviu "parentes, amigos e associados" para elaborar a reportagem.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/09/valerio-afirma-que-lula-era-chefe-do-mensalao-diz-revista.html

Ou seja, onde está escrito "Marcos Valério não confirma" leia-se "Marcos Valério não confirma e nem nega" a reportagem da Veja.

O recado está dado e o PT sentiu o golpe.

Aguardemos o desenrolar.

A queda de Collor começou parecido.

http://www.religiaoeveneno.org/discussion/comment/19875#Comment_19875

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Setembro de 2012, 16:50:03 »
OT: o RV migrou de servidor com todo o sistema/base de dados/usuários, ou foi um segundo "reset"?

A segunda opção. Entrar no novo RV só fazendo um novo cadastro.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Setembro de 2012, 16:53:39 »

Sim, é verdade.

A VEJA e outras revistas usam esse expediente.
- Um "parente" contou a nosso repórter que...
- Prove.
- Não podemos quebrar o sigilo da nossa fonte.

Ah, antes de qualquer ad hominen: minha posição é a mesma que o Gaúcho já expressou em algum tópico: consigo ver no governo do Lula pontos positivos, mas isso não impede de repelir qualquer ato de corrupção. Creio que o Lulinha sabia do esquema, mas condenar, sem provas, não dá.

OT? RV? :|
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Setembro de 2012, 17:04:07 »

Sim, é verdade.

- Prove.

Ah, antes de qualquer ad hominen: minha posição é a mesma que o Gaúcho já expressou em algum tópico: consigo ver no governo do Lula pontos positivos, mas isso não impede de repelir qualquer ato de corrupção. Creio que o Lulinha sabia do esquema, mas condenar, sem provas, não dá.

Só que muitas das reportagens publicadas depois se mostraram verdadeiras, tanto que alguns ministros cairam e muito do que se publicou sobre os esquemas de propinas petistas tb.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Setembro de 2012, 18:06:33 »
Religião é veneno. Escreve no google que aparece.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Setembro de 2012, 18:46:05 »

Você acredita que a revista simplesmente inventa essas coisas e publica mentiras descaradas, ou o que?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2012, 23:25:16 »

- Prove.

Veja jamais disse que todas as pessoas que fizeram os depoimentos ficaram no anonimato na reportagem de capa desta semana. Segue um trecho de um entrevista com uma das testemunhas (p. 68), em que eu sublinhei as partes de destaque:

"Ex-superintendente do Banco Rural em Brasília, Lucas da Silva Roque foi um dos principais colaboradores nas investigações da Policia Federal destinadas a desbaratar a quadrilha do mensalão. [...]

O senhor tinha relação de proximidade com Marcos Valério. Ele disse a algumas pessoas que teve um encontro com Lula na Granja do Torto. Vários encontros. É verdade?

Sim, ele deixava para viajar para Belo Horizonte no sábado à noite para passar lá.

Levado por quem?

Delúbio Soares, Silvinho Pereira e José Dirceu.

Qual eram os planos do Banco Rural e dos petistas?

Eles tinham um projeto de montar um banco popular com a CUT. Juntaram o Banco Rural, o BMG, a CUT. Era um projeto com capital de 1 bilhão de reais.

Quem capiteava esse projeto?

Eram os bandidos do mensalão. Como o PT não tinha cultura bancária, o Rural e o BMG seriam sócios. Um banco privado com a participação da CUT, que direcionaria todos os beneficiários do INSS para tomar dinheiro em empréstimos consignados nesse instituição popular. Quando o mensalão estorou, o projeto foi abortado."

Você acabou de entrar em contradição ou admitir que crer em coisas sem fundamento. Se você diz "creio que o Lulinha sabia do esquema" e não quer condenar, então essa sua crença é do tipo religiosa? Imagine só se você ouvisse: "Creio que o Fernando Collor era corrupto, mas condenar, sem provas, não dá". (É bom ressaltar que uso a palavra "prova" num sentido frouxo do termo. Prova só existe em Lógica e Matemática, mas não em Epistemologia do Direito ou em Ciência. O que há são evidências. E em Epistemologia do Direito, diferentemente do que ocorre em Ciência, testemunhas podem levar sim à condenação).

Amigos e parentes de Marcos Valério falaram que o empresário mineiro disse que Lula era o chefe do mensalão. É possível que esses amigos e parentes confirmem anonimamente essa história se o Ministério Público levar a sério essa reportagem da Veja. "É dever do Ministério Público, diante de uma denúncia crime, que é o caso da reportagem, abrir processo":

Oposição quer a abertura de investigação contra Lula:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1154481-oposicao-quer-a-abertura-de-investigacao-contra-lula.shtml

Não se pode ficar de braços cruzados e tão somente esperar que apareça o áudio com a entrevista de Marcos Valério dizendo "Lula era o chefe do mensalão" porque Marcos Valério é um forte candidato à vítima de queima de arquivo: 

"Apontado como responsável pela engenharia financeira que possibilitou ao PT montar o maior esquema de corrupção da história, Valério enfrenta um dilema. Nos últimos dias, ele confidenciou a pessoas próximas detalhes do pacto que havia firmado com o partido. Para proteger os figurões, conta que assumiu a responsabilidade por crimes que não praticou sozinho e manteve em segredo histórias comprometedoras que testemunhou quando era o "predileto" do poder. Em troca do silêncio, recebeu garantias. Primeiro, de impunidade. Depois, quando o esquema teve suas entranhas expostas pela Procuradoria-Geral da República, de penas mais brandas. Valério guarda segredos tão estarrecedores sobre o mensalão que ele não consegue mais guardar só para si - mesmo que agora, desiludido com a falsa promessa de ajuda dos poderosos a quem ajudou, tenha um crescente temor de que eles possam se vingar dele de forma ainda mais cruel."

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marcos-valerio-envolve-lula-no-mensalao

Ademais, não é preciso confirmar que "Lula era o chefe do mensalão" para ter evidências de que "Lula sabia do esquema do mensalão e teve participação direta nas malfeitorias":

« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 23:51:07 por -Huxley- »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Setembro de 2012, 06:47:01 »
Mas quem ajudou a blindar o Lula e permitir que ele ficasse oito anos e ainda elegesse um sucessor foi a oposição. A Veja e o Reinaldo Azevedo desciam a lenha nele, a revista fez propaganda descarada para os candidatos Serra e Alckmin, mas no planalto a oposição pegava leve. Deu no que deu. Algum de vocês tem teorias sobre o porquê disso?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Setembro de 2012, 09:05:47 »
Simples, tanto PT quanto PSDB têm seus esquemas sujos. Nâo interessava a ninguém mexer na sujeira do outro.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #46 Online: 18 de Setembro de 2012, 09:56:38 »
Aécio recomenda 'cautela' ao ligar Lula com mensalão

O senador tucano Aécio Neves (MG), cotado para disputar a Presidência da República em 2014 pelo PSDB, disse ontem acreditar que o julgamento do mensalão ainda terá "desdobramentos" no cenário político, mas afirmou que é preciso ter "cautela" ao vincular o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o escândalo. "Acho apenas que esse episódio vai ter ainda desdobramentos. Vamos aguardá-los com cautela."

Aécio disse ainda não "torcer" para que todos os acusados sejam punidos "apenas" por serem seus adversários. Porém, ao falar do PT, o tucano voltou a acusar a legenda de usar verbas públicas em benefício do próprio "projeto partidário". "O que estamos vendo efetivamente é que, durante um determinado período do governo do PT, houve, sim, a utilização de recursos públicos para atender aos interesses de um partido."

Investigação. O PSDB decidirá hoje em reunião se pede ao Ministério Público a abertura de investigação para apurar informações da revista Veja segundo as quais Valério teria dito a amigos e parentes que o ex-presidente era o chefe do esquema do mensalão. Para os deputados tucanos Antonio Carlos Mendes Thame (SP), Domingos Sávio (MG) e Nelson Marchezan Júnior (RS) afirmaram ontem que Lula precisa ser investigado. Conforme as informações da revista atribuídas a Valério, o esquema de desvio de verbas chegou a movimentar R$ 350 milhões, valor muito superior ao apurado pela CPI dos Correios e pela Polícia Federal.

O DEM e o PPS já se manifestaram. "O que eram suspeitas colocam-se agora como objeto real de investigação. Se confirmadas as revelações fica evidenciado que o mensalão estava instalado nos Palácios do Planalto e da Alvorada, símbolos maiores do poder da República. O Brasil espera explicações", disse em nota o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN). O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), pediu investigação das novas denúncias. "É dever do Ministério Público, diante de uma denúncia crime, que é o caso da reportagem, abrir processo".

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=253800308
Gurgel pede cautela com acusações de Marcos Valério

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ontem que o publicitário e réu do processo do mensalão Marcos Valério Fernandes de Souza é um "jogador" e que as declarações dele devem ser analisadas com cuidado e cautela. Reportagem publicada pela revista Veja sustenta que Marcos Valério teria dito a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria "fiador" do mensalão.

Lula não foi denunciado pelo Ministério Público Federal e, portanto, não é réu no processo em julgamento no STF. Segundo Gurgel, se houver indícios para um processo contra Lula, ele seria instaurado em primeira instância, já que o ex-presidente não tem foro privilegiado.

Gurgel voltou a afirmar que no fim do julgamento vai insistir na prisão imediata dos condenados.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=253800346

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:51:50 »
Marcos Valério realmente deu entrevista à Veja e está tudo gravado em fita?

VEJA decide se divulga fita com a entrevista de Marcos Valério

A direção da revista VEJA está reunida para decidir se divulga ainda hoje em seu site a gravação da entrevista feita com Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, onde ele aponta Lula como o chefe do esquema responsável pela arrecadação de algo como R$ 350 milhões para a compra de apoios políticos e o pagamento de despesas de campanha.

Foi na semana passada, em Belo Horizonte, que a VEJA entrevistou Valério. E gravou a entrevista.

Marcelo Leonardo, o advogado de defesa de Valério no processo do mensalão, ficou sabendo depois e foi contra a publicação.

"Não é hora de dar entrevistas", decretou ele. E com razão. Valério já foi condenado no Supremo Tribunal Federal por vários crimes. Pegará pena pesada. Mas ainda será julgado por outros.

A revista não concordou em jogar a entrevista no lixo. Ou em arquivá-la. Aí surgiu a ideia de se atribuir as declarações de Valério a amigos e parentes que as teriam ouvido diretamente dele. E reproduzido para a revista.

Na seção Carta ao Leitor, a revista afirma que não houve entrevista. Mas de Lula ao contínuo menos qualificado do PT, todo mundo sabe que Valério falou para a VEJA, sim.

É por isso que os petistas de quatro e cinco estrelas não caíram de pau na revista, muito menos em Valério. Sabiam que mais dia menos dia, Valério acabaria abrindo o bico.

Não querem provocá-lo a revelar mais do que já revelou. E muito menos agora - com um julgamento pela metade e uma eleição às portas.

O acerto de VEJA com Valério e o advogado passou também pela garantia dada pelos dois de que nada diriam que fosse capaz de pôr em dúvida o que a revista publicasse. Até porque eles leram com antecedência o que seria publicado - e aprovaram.

Ocorre que procurado por jornais, o advogado de Valério esqueceu o combinado.

Primeiro disse que Valério nem confirmava e nem desmentia o conteúdo da reportagem.

Depois avançou e disse que Valério não confirmava. Para ao cabo afirmar que ele desmentia.

Aí o caldo entornou - embora uma parcela da direção da VEJA ainda argumente que se deve honrar o compromisso assumido com Valério e o advogado de manter a fita em segredo..

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/09/16/veja-decide-se-divulga-fita-com-entrevista-de-marcos-valerio-465601.asp

Essa reportagem é consistente com a auto-confiança demonstrada por Reinaldo Azevedo há alguns dias atrás:

15/09/2012
às 21:50
E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR!

Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu?

Peçam o áudio, vai!!!

Leitores deste blog, deem início a esta corrente:
“Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!”

Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-petralha-desta-vez-nao-grita-cade-o-audio-ah-grita-vai-tio-rei-quer-ouvir/

Por Reinaldo Azevedo

Vamos, petralhas. Peçam um direito de resposta contra a Veja assim como fizeram na reportagem "Índio acerta o alvo". Ou será que vocês sabem mais sobre os segredos de Valério do que nós sabemos?
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 12:25:38 por -Huxley- »

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Setembro de 2012, 13:15:59 »

Sim, é verdade.

- Prove.

Meu posicionamento é mais ou menos parecido com o seu, a reportagem em si não acrescenta nada, é bastante suspeita por sinal. Caso tenham realmente PROVAS, que encaminhem ao Ministério Público e resolvam a questão de uma vez, ou será que os objetivos são outros???

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #49 Online: 18 de Setembro de 2012, 16:08:18 »
Vamos, petralhas. Peçam um direito de resposta contra a Veja assim como fizeram na reportagem "Índio acerta o alvo". Ou será que vocês sabem mais sobre os segredos de Valério do que nós sabemos?

Esses blogs petistas e de esquerda parecem todos pagos com dinheiro do PT. O discurso é sempre um "copiar/colar", parece uma massa onde só um pensa e os outros repetem feito papagaios.

Quando saiu aquela história da "pesquisa" sobre o PT ser o partido mais ético, todas as informações eram de blogs e a tal "pesquisa" quando lida na íntegra se mostrava completamente diferente do que era espalhado por aí...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!