Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49237 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #75 Online: 19 de Setembro de 2012, 16:45:52 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Só que não publicariam se não tivessem como provar o que disseram.

Você gosta de uma piada ...né? Até entrevistas eles inventam, e lembre-se que glorificaram Demóstenes, a quadrilha está mais viva do que nunca.

Vc já pensou que o que está acontecendo pode ser indícios de um golpe de estado, estão tentando destruir LULA a próxima vai ser DILMA, mas a Privataria e o Mensalão tucano não se toca no assunto,

Quer dizer : críticas, acusações, etc em governos de direitas, é CLARO que são sempre pertinentes!!Mas críticas ao governo (diga-se de passagem, de direita do Lula) é golpe de estado?!?!?!

Eu me pergunto se alguns dos defensores incondicionais do Lula heroi, com filho mega hiper super dotado (e com uma ferrari) já leram o livro do Neumane...

Ah tá, o Neumane deve estar com raiva do Lula e está, TAMBÉM, inventando coisas!!!

E viva a Armadilha da Confirmação!!!!

Abs
Felipe

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 19 de Setembro de 2012, 17:36:58 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?
Sim, é verdade.

A VEJA e outras revistas usam esse expediente.
- Um "parente" contou a nosso repórter que...
- Prove.
- Não podemos quebrar o sigilo da nossa fonte.

Ah, antes de qualquer ad hominen: minha posição é a mesma que o Gaúcho já expressou em algum tópico: consigo ver no governo do Lula pontos positivos, mas isso não impede de repelir qualquer ato de corrupção. Creio que o Lulinha sabia do esquema, mas condenar, sem provas, não dá.
Meu posicionamento é mais ou menos parecido com o seu, a reportagem em si não acrescenta nada, é bastante suspeita por sinal. Caso tenham realmente PROVAS, que encaminhem ao Ministério Público e resolvam a questão de uma vez, ou será que os objetivos são outros???
Modus operandi da Veja-ultradireita, qual a surpresa?

Mais importante que a posição ideológica da referida revista é saber se as denúncias são (ou não) verdadeiras.

Bom, nisso eu concordo, mas se tratando da Veja, vou esperar por essas provas sentado.

Melhor seria dizer: "Bom, nisso eu concordo, e se tratando de Lula, vou esperar por essas provas em pé".  :lol:

Bom, quem vai se cansar é você, não eu, então faça o que quiser.

Bela foto, e ela prova o quê? Qual a relação dela com a matéria da revista?

Não disse que a foto provava a culpa de Lula; essa foto teve um viés humorístico.

Se eu postar uma foto do Lula ao lado do Nelson Mandela, servirá de prova que o mesmo é santo e inocente???

Não, se você postar uma foto de Lula de mãos dadas com Nelson Mandela, então isso não implica a santidade de Lula; mas estar de mãos dadas com Paulo Maluf prova que ele é mau caráter. Se Lula está de mãos dadas com Maluf, então Lula é mau-caráter. Mas se Lula não está de mãos dadas com Maluf, isso não implica a proposição "Lula não é mau caráter". Caso contrário, você estará caindo numa falácia de negação do antecedente.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 18:11:37 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 19 de Setembro de 2012, 17:58:14 »
Vc já pensou que o que está acontecendo pode ser indícios de um golpe de estado

É claro que sim. O mensalão era tão somente uma estratégia de conquista do Estado e de dominação do processo político pelos petralhas. Em sua forma plena, o golpe tornaria irrelevantes as eleições.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #78 Online: 19 de Setembro de 2012, 18:18:18 »
Acho interessante os petistas ficarem fazendo alarme de golpe, quando todo o processo do julgamento do Mensalão do PT está correndo dentro da legalidade. Até porque esse é o mesmo PT que costumava fazer protestos com palavra de ordem: Fora FHC.

Vale lembrar que em breve o mensalão mineiro também vai ser julgado. E se a Veja ou o Valério estiverem fazendo acusações contra Lula sem provas, este terá todo o direito de processá-los por difamção. O mais estranho dessa história toda, na minha opinião, tem sido o silêncio de Lula.

Calvino: pois é, o lulismo já virou religião faz tempo, na minha opinião.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #79 Online: 19 de Setembro de 2012, 18:30:19 »
Vc já pensou que o que está acontecendo pode ser indícios de um golpe de estado

É claro que sim. O mensalão era tão somente uma estratégia de conquista do Estado e de dominação do processo político pelos petralhas. Em sua forma plena, o golpe tornaria irrelevantes as eleições.

Se juntarmos isso com a aproximação e apoio a regimes como Venezuela e Irã, a tentativa de censura da imprensa, a criação de um canal do governo....hummm....mas é claro que todas estas evidências positivas não devem ser levadas a sério.......Afinal, PT é de esquerda, e seus integrantes sempre brigaram pela "liberdade" (sério, ainda hoje escuto isso de pessoas, sobre a esquerda armada do Brasil).

Abs
Felipe

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 19 de Setembro de 2012, 19:26:08 »
Citação de: Dr. Manhattan
Calvino: pois é, o lulismo já virou religião faz tempo, na minha opinião.

Só falta a igreja, porque Deus eles já tem faz tempo...
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Setembro de 2012, 19:32:51 »
Alguma fonte confiável? :)

Defina "fonte confiável"  :hihi:.

O Valério seria uma fonte confiável? No meu entender é, afinal estava no centro do esquema.

Eu estava me referindo a "revista" Veja. :P

Sei que é quase certo (uns 99,9%) que o Lulalá, como diz o Arcanjo, tbm tava no meio dessa merda, mas eu não considero mais nada que venha da Veja, nem chego a ler.

Por isso perguntei se há alguma outra reportagem, uma fonte que tenha algum crédito.

Você acredita que a revista simplesmente inventa essas coisas e publica mentiras descaradas, ou o que?

Eu não vou passar a dar crédito a Veja só porque ela está tocando a música que todo mundo quer ouvir. Depois do caso Cachoeira (a prova cabal da manipulação dessa revista) ela deveria ser banida da mídia.

Se a reportagem é invencionice ou não, eu NÃO SEI, apenas me abstenho de considerá-la como fonte de informação.

Só que o esquema existe, um monte de petistas já foram condenados (Por gente indicada pelo PT) e está provado que o Zé Desceu estava no meio, bem como boa parte de cúpula do Partido dos Trabaiadô, então é impossível para mim pensar que o Lulla não sabia de nada, que não tirou proveito disso.

Teria que ser um imbecil total para passar oito anos na presidência e não tomar conhecimento de nada, nem mesmo quando o filhote passou da cata-bosta de zoológico a dono de emissora de televissão em um ano.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 19 de Setembro de 2012, 19:35:22 »

Sim, é verdade.

A VEJA e outras revistas usam esse expediente.
- Um "parente" contou a nosso repórter que...
- Prove.
- Não podemos quebrar o sigilo da nossa fonte.

Ah, antes de qualquer ad hominen: minha posição é a mesma que o Gaúcho já expressou em algum tópico: consigo ver no governo do Lula pontos positivos, mas isso não impede de repelir qualquer ato de corrupção. Creio que o Lulinha sabia do esquema, mas condenar, sem provas, não dá.

Meu posicionamento é mais ou menos parecido com o seu, a reportagem em si não acrescenta nada, é bastante suspeita por sinal. Caso tenham realmente PROVAS, que encaminhem ao Ministério Público e resolvam a questão de uma vez, ou será que os objetivos são outros???

Modus operandi da Veja-ultradireita, qual a surpresa?

Nada a declarar sobre os documento falsificados pelos "aloprados" do PT ? Eu diria que é o modus operandi da esquerda simplesmente porque não aconteceu apenas uma vez.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 19 de Setembro de 2012, 19:45:52 »

Sim, é verdade.

Você gosta de uma piada ...né? Até entrevistas eles inventam, e lembre-se que glorificaram Demóstenes, a quadrilha está mais viva do que nunca.

Vc já pensou que o que está acontecendo pode ser indícios de um golpe de estado, estão tentando destruir LULA a próxima vai ser DILMA, mas a Privataria e o Mensalão tucano não se toca no assunto,

Nada a declarar sobre o dossiê falsificado pelos aloprados amigos do Lulla?

1- Nessa coisa toda vc se esquece de citar que descobriram as doações da Delta e do esquema Cachoeira para a campanha da Dilma e do Lulla, portanto o PT e o PSDB participam dos mesmos esquemas.

2- Golpe de estado contra um EX- PRESIDENTE ?

3- A turma do Lulla foi julgada por gente que pertence ao PT e foi indicada pelo Lulla e pela Dilma, se existe qualquer irregularidade no que eles fizeram até agora é melhor vc escrever uma cartinha para o Papai Noel e reclamar.

Não adianta mandar uma carta para o Lulla, foi ele que indicou boa parte do pessoal.

4- Vc anda meio desatualizado em relação às privatizações, a Dilma acaba de anunciar que vai privatiar estradas, ferrovias, portos e aeroportos. :biglol:

5-Fim de linha, não tem mais como esconder quem o Lulla realmente é.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 19 de Setembro de 2012, 19:48:40 »

Sim, é verdade.

Fujam para as montanhas!!!

Os Maias previram isso! O mundo acaba se descobrirem que o Lulla é o picareta que sempre foi!

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #85 Online: 19 de Setembro de 2012, 20:51:52 »

RUI MARTINS: O GOVERNO DILMA FINANCIA A DIREITA

por Rui Martins, em Direto da Redação

Berna (Suiça) – Daqui de longe, vendo o tumulto provocado com o processo Mensalão e a grande imprensa assanhada, me parece assistir a um show de hospício, no qual os réus e suspeitos financiam seus acusadores. O Brasil padece de sadomasoquismo, mas quem bate sempre é a direita e quem chora e geme é a esquerda.

Não vou sequer falar do Mensalão, em si mesmo, porque aqui na Suíça, país considerado dos mais honestos politicamente, ninguém entende o que se passa no Brasil. Pela simples razão de que os suíços têm seu Mensalão, perfeitamente legal e integrado na estrutura política do país.

Cada deputado ou senador eleito é imediatamente contatado por bancos, laboratórios farmacêuticos, seguradoras, investidores e outros grupos para fazer parte do conselho de administração, mediante um régio pagamento mensal. Um antigo presidente da Câmara dos deputados, Peter Hess, era vice-presidente de 42 conselhos de administração de empresas suíças e faturava cerca de meio-milhão de dólares mensais.

Com tal generosidade, na verdade uma versão helvética do Mensalão, os grupos econômicos que governam a Suíça têm assegurada a vitória dos seus projetos de lei e a derrota das propostas indesejáveis. E nunca houve uma grita geral da imprensa suíça contra esse tipo de controle e colonização do parlamento suíço.

Por que me parece masoca a esquerda brasileira e nisso incluo a presidente Dilma Rousseff e o PT?

Porque parecem gozar com as chicotadas desmoralizantes desferidas pelos rebotalhos da grande imprensa. Pelo menos é essa minha impressão ao ler a prodigalidade com que o governo Dilma premia os grupos econômicos seus detratores.

Batam, batam que eu gosto, parece dizer o governo ao distribuir 70% da verba federal para a publicidade aos dez maiores veículos de informação (jornais, rádios e tevês), justamente os mais conservadores e direitistas do país, contrários ao PT, ao ex-presidente Lula e à atual presidenta Dilma.

Quando soube dessa postura masoquista do governo, fui logo querer saber quem é o responsável por essa distribuição absurda que exclui e marginaliza a sempre moribunda mídia da esquerda e ignora os blogueiros, responsáveis pela correta informação em circulação no país.

Trata-se de uma colega de O Globo, Helena Chagas, para quem a partilha é justa – recebe mais quem tem mais audiência! diz ela.

Mas isso é um raciocínio minimalista! Então, o povo elege um governo de centro-esquerda e quando esse governo tem o poder decide alimentar seus inimigos em lugar de aproveitar o momento para desenvolver a imprensa nanica de esquerda?

O Brasil de Fato, a revista Caros Amigos, o Correio do Brasil fazem das tripas coração para sobreviver, seus articulistas trabalham por nada ou quase nada, assim como centenas de blogueiros, defendendo a política social do governo e a senhora Helena Chagas com o aval da Dilma Rousseff nem dá bola, entrega tudo para a Veja, Globo, Folha, SBT, Record, Estadão e outros do mesmo time?

Assim, realmente, não dá para se entender a política de comunicação do governo. Será que todos nós jornalistas de esquerda que votamos na Dilma somos paspalhos?

Aqui na Europa, onde acabei ficando depois da ditadura militar, existe um equilíbrio na mídia. A França tem Le Figaro, mas existe também o Libération e o Nouvel Observateur. Em todos os países existem opções de direita e de esquerda na mídia. E os jornais de esquerda têm também publicidade pública e privada que lhes permitem manter uma boa qualidade e pagar bons salários aos jornalistas.

Comunicação é uma peça chave num governo, por que a presidenta Dilma não premiou um de seus antigos colegas e colocou na sucessão de Franklin Martins um competente jornalista de esquerda, capaz de permitir o surgimento no país de uma mídia de esquerda financeiramente forte?

Exemplo não falta. Getúlio Vargas, quando eleito, sabia ser necessário um órgão de apoio popular para um governo que afrontava interesses internacionais ao criar a Petrobras e a siderurgia nacional. E incumbiu Samuel Wainer dessa missão com a Última Hora. O jornal conseguiu encontrar a boa receita e logo se transformou num sucesso.

O governo tem a faca e o queijo nas mãos – vai continuar dando o filet mignon aos inimigos ou se decide a dar condições de desenvolvimento para uma imprensa de esquerda no Brasil?

No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 19 de Setembro de 2012, 21:01:39 »

por Rui Martins, em Direto da Redação

Berna (Suiça) – Daqui de longe, vendo o tumulto provocado com o processo Mensalão e a grande imprensa assanhada, me parece assistir a um show de hospício, no qual os réus e suspeitos financiam seus acusadores. O Brasil padece de sadomasoquismo, mas quem bate sempre é a direita e quem chora e geme é a esquerda.

Não vou sequer falar do Mensalão, em si mesmo, porque aqui na Suíça, país considerado dos mais honestos politicamente, ninguém entende o que se passa no Brasil. Pela simples razão de que os suíços têm seu Mensalão, perfeitamente legal e integrado na estrutura política do país.

Cada deputado ou senador eleito é imediatamente contatado por bancos, laboratórios farmacêuticos, seguradoras, investidores e outros grupos para fazer parte do conselho de administração, mediante um régio pagamento mensal. Um antigo presidente da Câmara dos deputados, Peter Hess, era vice-presidente de 42 conselhos de administração de empresas suíças e faturava cerca de meio-milhão de dólares mensais.

Com tal generosidade, na verdade uma versão helvética do Mensalão, os grupos econômicos que governam a Suíça têm assegurada a vitória dos seus projetos de lei e a derrota das propostas indesejáveis. E nunca houve uma grita geral da imprensa suíça contra esse tipo de controle e colonização do parlamento suíço.

Por que me parece masoca a esquerda brasileira e nisso incluo a presidente Dilma Rousseff e o PT?

Porque parecem gozar com as chicotadas desmoralizantes desferidas pelos rebotalhos da grande imprensa. Pelo menos é essa minha impressão ao ler a prodigalidade com que o governo Dilma premia os grupos econômicos seus detratores.

Batam, batam que eu gosto, parece dizer o governo ao distribuir 70% da verba federal para a publicidade aos dez maiores veículos de informação (jornais, rádios e tevês), justamente os mais conservadores e direitistas do país, contrários ao PT, ao ex-presidente Lula e à atual presidenta Dilma.

Quando soube dessa postura masoquista do governo, fui logo querer saber quem é o responsável por essa distribuição absurda que exclui e marginaliza a sempre moribunda mídia da esquerda e ignora os blogueiros, responsáveis pela correta informação em circulação no país.

Trata-se de uma colega de O Globo, Helena Chagas, para quem a partilha é justa – recebe mais quem tem mais audiência! diz ela.

Mas isso é um raciocínio minimalista! Então, o povo elege um governo de centro-esquerda e quando esse governo tem o poder decide alimentar seus inimigos em lugar de aproveitar o momento para desenvolver a imprensa nanica de esquerda?

O Brasil de Fato, a revista Caros Amigos, o Correio do Brasil fazem das tripas coração para sobreviver, seus articulistas trabalham por nada ou quase nada, assim como centenas de blogueiros, defendendo a política social do governo e a senhora Helena Chagas com o aval da Dilma Rousseff nem dá bola, entrega tudo para a Veja, Globo, Folha, SBT, Record, Estadão e outros do mesmo time?

Assim, realmente, não dá para se entender a política de comunicação do governo. Será que todos nós jornalistas de esquerda que votamos na Dilma somos paspalhos?

Aqui na Europa, onde acabei ficando depois da ditadura militar, existe um equilíbrio na mídia. A França tem Le Figaro, mas existe também o Libération e o Nouvel Observateur. Em todos os países existem opções de direita e de esquerda na mídia. E os jornais de esquerda têm também publicidade pública e privada que lhes permitem manter uma boa qualidade e pagar bons salários aos jornalistas.

Comunicação é uma peça chave num governo, por que a presidenta Dilma não premiou um de seus antigos colegas e colocou na sucessão de Franklin Martins um competente jornalista de esquerda, capaz de permitir o surgimento no país de uma mídia de esquerda financeiramente forte?

Exemplo não falta. Getúlio Vargas, quando eleito, sabia ser necessário um órgão de apoio popular para um governo que afrontava interesses internacionais ao criar a Petrobras e a siderurgia nacional. E incumbiu Samuel Wainer dessa missão com a Última Hora. O jornal conseguiu encontrar a boa receita e logo se transformou num sucesso.

O governo tem a faca e o queijo nas mãos – vai continuar dando o filet mignon aos inimigos ou se decide a dar condições de desenvolvimento para uma imprensa de esquerda no Brasil?

Texto engraçado. 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 19 de Setembro de 2012, 21:09:49 »

Acho que a matéria abaixo mostra o que seria uma imprensa esquerdista no Brasil:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,advogados-pedem-suspensao-do-julgamento-do-mensalao,905497,0.htm

Advogados pedem suspensão do julgamento do mensalão
Eles declararam à ministra do STF Carmen Lucia que as eleições e a exposição midiática atrapalhariam o caso

Cinco advogados de São Paulo pediram na terça-feira, 24, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, que pondere com seus colegas de STF que é inoportuno julgar a ação do mensalão durante o período eleitoral. O julgamento está marcado para começar em 2 de agosto e deve durar pelo menos um mês.

Na petição, eles observam que os debates entre defesa e acusação serão televisionados e noticiados pelos meios de comunicação. Segundo os advogados, a repercussão será ainda maior porque o julgamento ocorrerá durante o período eleitoral.

"O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente. Tem-se o pior dos mundos: a judicialização da política e a politização do julgamento. Perde a Democracia, com a realização de uma eleição desequilibrada. Perde a República, com o sacrifício dos direitos dos acusados ao devido processo legal", afirmam na petição os advogados Marcelo Figueiredo, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Shizue Soares de Araújo, Fábio Roberto Gaspar e Ernesto Tzulrinik.

Querem censurar a imprensa por mostrar algo que está absolutamente dentro da lei, simplesmente porque mostra toda a sujeira petista que querem manter sob o tapete.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 19 de Setembro de 2012, 21:12:38 »
O último texto postado pelo DEMostenes mostra uma defesa explícita do controle da mídia pela esquerda e o forista postou isso sem se tocar, como se isso fosse uma coisa boa.  :|
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 19 de Setembro de 2012, 21:35:51 »
O último texto postado pelo DEMostenes mostra uma defesa explícita do controle da mídia pela esquerda e o forista postou isso sem se tocar, como se isso fosse uma coisa boa.  :|

De fato.

Mostra exatamente um jornalista exasperado porque não está satisfeito com as políticas de mercado que norteiam as diretrizes de imprensa (leia-se audiência) e quer, porque quer que a sucessora de Lula ignore leis de mercado para descer na goela uma postura ditatorial de imposição de imprensa de outra facção.

Te cuida, Hugo Chavez.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 19 de Setembro de 2012, 21:58:21 »
[...]
[...]

Será que realmente precisa responder? :)

[...]

PQP!!!

Os estatólatras e esquerdistas querem 'mamata' até nisto...
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 23:36:58 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #91 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:04:26 »
[...]
[...]

Será que realmente precissa responder? :)

[...]

PQP!!!

É melhor deixar a mamata somente com os privatólatras e direitistas, né?   :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:11:23 »
Qual o intuito da propaganda governamental Juca? Informar o maior nunero de pessoas possivel e promover as estatais ou repasse de verbas para amigos do governo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:40:40 »
[...]
[...]

Será que realmente precissa responder? :)

[...]

PQP!!!

É melhor deixar a mamata somente com os privatólatras e direitistas, né?   :)

É claro que não.

A resposta foi dada pelo Barata, de tal modo que os esquerdistas tenham competência para construir um canal de comunicação com audiência e somente depois que pleiteem verbas de publicidade.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #94 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:42:26 »
Qual o intuito da propaganda governamental Juca? Informar o maior nunero de pessoas possivel e promover as estatais ou repasse de verbas para amigos do governo?

Interessante como você notou somente algo de errado no meu post, que foi cópia exata da do Geo... 8-)

Eu acho que a propaganda governamental deve ser para informar o povo e promover as estatais. E se é pra fazer isso, tem que publicar nas mídias de maior audiência. Esse negócio de cortar as verbas para mídia que fazem oposição, é algo tão facista quanto as argumentações do Reinaldo Azevedo e as pseudo-reportagens-denúncias-sem-provas que a Veja promove a torto e a direita e que, muitas das pessoas que aceitam esse fato, acham ruim quanto algo da mesma estirpe é proposto do lado contrário.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #95 Online: 20 de Setembro de 2012, 00:28:56 »
[...]
Se a reportagem é invencionice ou não, eu NÃO SEI, apenas me abstenho de considerá-la como fonte de informação.

O que é um erro per se, pois você está generalizando que doravante todas as informações dadas pela revista são suspeitas, o que é falso.

Por que é um erro considerar suspeitas as informações de uma fonte em total descrédito? Se fosse outro assunto qualquer, estariam todos metendo o pau na Veja. Agora só porque ela ta publicando o que todo mundo quer ver estão dando algum crédito a ela!!! Peraí heim.

Não estou pedindo nada demais, apenas uma fonte confiável, como um bom cético deve fazer. Não vou ficar especulando com base em informações da Veja.

Alguma fonte confiável? :)

Defina "fonte confiável"  :hihi:.

O Valério seria uma fonte confiável? No meu entender é, afinal estava no centro do esquema.

Eu estava me referindo a "revista" Veja. :P

Sei que é quase certo (uns 99,9%) que o Lulalá, como diz o Arcanjo, tbm tava no meio dessa merda, mas eu não considero mais nada que venha da Veja, nem chego a ler.

Por isso perguntei se há alguma outra reportagem, uma fonte que tenha algum crédito.

Você acredita que a revista simplesmente inventa essas coisas e publica mentiras descaradas, ou o que?

Eu não vou passar a dar crédito a Veja só porque ela está tocando a música que todo mundo quer ouvir. Depois do caso Cachoeira (a prova cabal da manipulação dessa revista) ela deveria ser banida da mídia.

Ola enjolras,

algumas perguntas :

1- na epoca que a veja bombardeou collor, com o mesmo tipo de reportagem vc tb tinha esse julgamento?

2 -Vc realmente acredita na inocencia do lula?

3 - qual foi exatamente a manipulacao do caso cachoeira?

Abs
Felipe

1 - não posso responder, pois na época eu nao tinha nenhuma consciência política, era apenas um moleque que passava as tardes jogando bola, pião e bolinha de gude. :P

2 - não.

3 - http://www.google.com.br/search?q=caso+cachoeira+revista+veja&sugexp=chrome,mod=9&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Só que o esquema existe, um monte de petistas já foram condenados (Por gente indicada pelo PT) e está provado que o Zé Desceu estava no meio, bem como boa parte de cúpula do Partido dos Trabaiadô, então é impossível para mim pensar que o Lulla não sabia de nada, que não tirou proveito disso.

Teria que ser um imbecil total para passar oito anos na presidência e não tomar conhecimento de nada, nem mesmo quando o filhote passou da cata-bosta de zoológico a dono de emissora de televissão em um ano.

Acho melhor eu deixar bem claro mais uma vez: eu sei que houve um quandro esquema de corrupção (julgamento do mensalão taí mostrando isso) e creio tbm que o Lula tava no meio, só que eu não tomo como confiável nada que venha da Veja, nada.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #96 Online: 20 de Setembro de 2012, 08:25:18 »
Interessante como você notou somente algo de errado no meu post, que foi cópia exata da do Geo... 8-)

Analisando bem, não foi exatamente isso. Geotecton não falou "também querem essa nossa 'mamata". Ele falou "eles querem 'mamata' até nisso". Vai uma longa distância.

Na primeira, ele estaria admitindo que um lado tem privilégios e o outro, não. Mas da forma como ele falou, esse lado que esperneia está de olho em priviégios e os reclama em todas as instâncias, até nessa (verba de imprensa).

E o que está em questão não é 'mamata', mas diretrizes ditadas pelo soberano mercado. O termo destacado deve ter sido usado no sentido da visão do jornalista, autor da matéria, que enxerga dessa forma. Essa verba não se destina a fortalecer lado A ou lado B, como explicita o jornalista, mas à divulgação e propaganda, obedecendo critérios de mercado.

Acho que foi isso.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 08:28:58 por Canopus »
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 20 de Setembro de 2012, 08:36:18 »
Exatamente!
Foto USGS

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #98 Online: 20 de Setembro de 2012, 09:02:57 »
Acho melhor eu deixar bem claro mais uma vez: eu sei que houve um quandro esquema de corrupção (julgamento do mensalão taí mostrando isso) e creio tbm que o Lula tava no meio, só que eu não tomo como confiável nada que venha da Veja, nada.

Exatamente a minha opinião
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 20 de Setembro de 2012, 10:20:58 »
O maior problema da Veja - e também da Carta Capital, para citar apenas os extremos - é que ambas, quase sempre, abrem mão de dois princípios básicos do jornalismo: a objetividade e a imparcialidade para provarem o seu ponto de vista. A Veja já condenou o Lula, isso é fato. Se a justiça ou os seus pares irão tomar alguma providência no que tange as denúncias não sabemos, aposto que não!, mas os motivos para que isso não aconteça não são nem questionados pela revista. Na ótica da Veja basta extinguir o PT, exilar o Lula e seus asseclas, de preferência em Cuba ou no Irã, e o Brasil irá entrar numa nova era: sem desemprego, sem fome, sem violência, enfim, um verdadeiro paraíso na Terra.

EDIT: Justiça seja feita, muitas reportagens da Carta Capital falavam o mesmo do FHC.  :hihi: :hihi: :hihi:
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 10:30:26 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!