Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49238 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #100 Online: 20 de Setembro de 2012, 13:55:23 »
Citação de: Dr. Manhattan
Calvino: pois é, o lulismo já virou religião faz tempo, na minha opinião.

Só falta a igreja, porque Deus eles já tem faz tempo...

:histeria:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #101 Online: 20 de Setembro de 2012, 14:43:07 »
O maior problema da Veja - e também da Carta Capital, para citar apenas os extremos - é que ambas, quase sempre, abrem mão de dois princípios básicos do jornalismo: a objetividade e a imparcialidade para provarem o seu ponto de vista. A Veja já condenou o Lula, isso é fato. Se a justiça ou os seus pares irão tomar alguma providência no que tange as denúncias não sabemos, aposto que não!, mas os motivos para que isso não aconteça não são nem questionados pela revista. Na ótica da Veja basta extinguir o PT, exilar o Lula e seus asseclas, de preferência em Cuba ou no Irã, e o Brasil irá entrar numa nova era: sem desemprego, sem fome, sem violência, enfim, um verdadeiro paraíso na Terra.

EDIT: Justiça seja feita, muitas reportagens da Carta Capital falavam o mesmo do FHC.  :hihi: :hihi: :hihi:

Mas política se faz e se discute assim, não é mesmo? Adotando um lado e defendendo-o, e ao mesmo tempo criticando a oposição. A verdade e a imparcialidade ficam de lado. Não gosto dessa forma de atuar mas tenho que reconhecer que é a mais eficiente e praticada, inclusive porque o público-alvo, que é o eleitor, endeusa e demoniza os personagens com grande facilidade. Quantos são os que analisam suas fontes de informação (revistas, jornais, TV) com cautela antes de formar opinião?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 14:45:34 por Digão »

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #102 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:30:52 »
O último texto postado pelo DEMostenes mostra uma defesa explícita do controle da mídia pela esquerda e o forista postou isso sem se tocar, como se isso fosse uma coisa boa.  :|
Mas então, o controle da mídia pela direita para você é normal, é o que acontece hoje, e eu não acho que o controle da mídia seja bom em qualquer circunstância, o texto diz claramente que o governo Dilma não faz isso, o que eu acho muito bom, mas acho que de qualquer forma deveria diminuir os gastos com qualquer mídia.
A diferença é esta, um governo de direita já teria como sempre  controlado a mídia, pois mesmo fora do governo a direita usa seus aparatos midiáticos para tentar desestruturar o governo, ou vocês acreditam que a globo é imparcial, o que dizer da Folha e Veja.
Esses partidos são oposição ao país...isso sim.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 15:35:22 por DEM_ostenes »
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #103 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:41:31 »
... o texto diz claramente que o governo Dilma não faz isso, o que eu acho muito bom, mas acho que de qualquer forma deveria diminuir os gastos com qualquer mídia.

:?:

Não?

Vamos tentar exercitar interpetação de texto:

RUI MARTINS: O GOVERNO DILMA FINANCIA A DIREITA
[...]
Assim, realmente, não dá para se entender a política de comunicação do governo. Será que todos nós jornalistas de esquerda que votamos na Dilma somos paspalhos?
[...]

Quem é o atual governo?

E muito mais dentro do texto.

EDIT: correção verbal.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 15:48:59 por Canopus »
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #104 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:44:14 »
Mais um pouquinho:

RUI MARTINS: O GOVERNO DILMA FINANCIA A DIREITA
por Rui Martins, em Direto da Redação

Batam, batam que eu gosto, parece dizer o governo ao distribuir 70% da verba federal para a publicidade aos dez maiores veículos de informação (jornais, rádios e tevês), justamente os mais conservadores e direitistas do país, contrários ao PT, ao ex-presidente Lula e à atual presidenta Dilma.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #105 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:45:58 »
Não defendo que se baseiem em "amizades" do governo para fatiar essa verba.
Como já falei antes, quem determina isso são outros fatores, entre eles audiência e mercado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 20 de Setembro de 2012, 16:11:04 »
[...]

Não, eles não são oposição ao país.

Eles são oposição ao atual governo controlado pela caterva hipócrita petista.

P.S.

O que não quer dizer que a Veja, a Folha e a Globo sejam "puras" e que agem somente pelo "interesse público".
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 16:16:10 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #107 Online: 20 de Setembro de 2012, 16:50:06 »
O último texto postado pelo DEMostenes mostra uma defesa explícita do controle da mídia pela esquerda e o forista postou isso sem se tocar, como se isso fosse uma coisa boa.  :|

De fato.

Mostra exatamente um jornalista exasperado porque não está satisfeito com as políticas de mercado que norteiam as diretrizes de imprensa (leia-se audiência) e quer, porque quer que a sucessora de Lula ignore leis de mercado para descer na goela uma postura ditatorial de imposição de imprensa de outra facção.

Te cuida, Hugo Chavez.

E ainda com comparações falaciosas!! Desde quando o fato da Suíça aceitar este tipo de mensalão pode ser justificativa para que nós aceitemos ?!?!

Mas para a esquerda, censurar "imprensa de direita" não é censura...é justiça!!!

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #108 Online: 20 de Setembro de 2012, 16:50:42 »
Não defendo que se baseiem em "amizades" do governo para fatiar essa verba.
Como já falei antes, quem determina isso são outros fatores, entre eles audiência e mercado.
Parece que você não entendeu, eu disse que o texto diz claramente que Dilma não tenta controlar a Mídia, ela gasta recursos na que dá mais audiência, etc, se controlasse ela poderia simplesmente não gastar com a "Midia Gigante" e favorecer as pequenas, o que não acontece, segundo o texo do jornalista.

DEM, PSDB sempre foram e serão oposição ao país, envolvidos com quadrilhas tipo Cachoeira, da Privatização para encher os bolsos deles mesmos, e o próprio mensalão, só não vê quem não quer, ou o TAPA direitoso não deixa. Se o PT faz o mesmo, também é lamentável, mas o que a Mídia está tentando provar é que só ele faz. FHC é um santo acadêmico, nada de ruim aconteceu no seu governo diz essa mídia conservadora. Se Lula não sabe de nada, FHC não tinha nada para saber, e sabemos que não é bem assim, muito pelo contrário, a corrupção corria solta, sem ninguém prá apurar, ou delatar as falcatruas. Ah sim, então não acontecia nada de anormal no país. Agora onde há mais fiscalização aparecem mais falcatruas, de todos os partidos, mas a culpa como sempre é do PT e do Lula claro.
Escrevo isto numa boa para aqueles que procuram realmente debater, respeito a opinião destes foristas, as crianças anti-petistas eu dispenso.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 16:53:34 por DEM_ostenes »
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #109 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:18:25 »
Eu também dispenso criança-petista que usa tu quoque.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 20 de Setembro de 2012, 18:29:02 »
[...]

Devo confessar que toda vez que vejo você escrevendo isso me sinto incomodado. Primeiro porque parece uma generalização muito grande e depois porque não parece um comentário que se enquadra no seu perfil, mas parece estar se tornando um pouco frequente. :(

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #111 Online: 20 de Setembro de 2012, 18:31:04 »
Escrevo isto numa boa para aqueles que procuram realmente debater, respeito a opinião destes foristas, as crianças anti-petistas eu dispenso.

DEM_ostenes, que bom que você respeita opiniões. É baseado nesse tipo de respeito que debates podem ser proveitosos, sem contanto um lado querer convencer o outro. É sempre uma tentativa vã.

Mas, também numa boa, sem querer provocar nem nada, parece que o boa parte do texto fala mais na destinação de verba o governo, e não de controle de mídia pela atual presidente. Claro que ela não controla. O texto não vai por esse caminho. Ele segue outra linha. É mais um lamento do articulista pelo fato de Dilma aquinhoar mais alguns ditos grandes de imprensa, em detrimento de outros, tidos como menores que, por coincidência (glup), representam a esquerda.

Espero que você não pense que há patrulhamento nas minhas falas. Apenas estou analisando friamente o texto que você trouxe para o debate. Quando o fator emocional e de "torcida de futebol" ficam de fora, um debate frio e racional só traz benefícios.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #112 Online: 20 de Setembro de 2012, 18:44:13 »
Interessante como você notou somente algo de errado no meu post, que foi cópia exata da do Geo... 8-)

Analisando bem, não foi exatamente isso. Geotecton não falou "também querem essa nossa 'mamata". Ele falou "eles querem 'mamata' até nisso". Vai uma longa distância.

Na primeira, ele estaria admitindo que um lado tem privilégios e o outro, não. Mas da forma como ele falou, esse lado que esperneia está de olho em priviégios e os reclama em todas as instâncias, até nessa (verba de imprensa).

E o que está em questão não é 'mamata', mas diretrizes ditadas pelo soberano mercado. O termo destacado deve ter sido usado no sentido da visão do jornalista, autor da matéria, que enxerga dessa forma. Essa verba não se destina a fortalecer lado A ou lado B, como explicita o jornalista, mas à divulgação e propaganda, obedecendo critérios de mercado.

Acho que foi isso.

Eu nunca vi o governo petista sugerir algo do tipo a que alguns se propõe tanto do lado esquerdista quanto direitista. O problema do post do Geotecton é o Ad hominem usado para contra os defensores de tal argumento. Eu sou esquerdista e defendo um tanto quanto o estatismo, e ele sabe disso, e ao usar tais adjetivos pejorativos, uma ponta de ofensa sobra pra mim, esquerdista.

É certo que usei o mesmo expediente para a resposta, e até um certo tu quoque, mas de caso pensado esperando que alguém retrucasse para apontar exatamente isso.

Em tempo, o perigo é real desses arroubos proto facistas na política e principalmente no jornalismo no Brasil. Parece que vivemos uma acentuada guinada de alguns setores ao extremismo político, principalmente de direita, mas com respostas a eles na esquerda também, estimulados pela posição de jornalistas e empresários de comunicações influentes. Isso é perigoso, e isso não serve a população que desde a redemocratização adota uma postura mais centrista e mais equilibrada.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 20 de Setembro de 2012, 18:47:10 »
[...]

Devo confessar que toda vez que vejo você escrevendo isso me sinto incomodado. Primeiro porque parece uma generalização muito grande e depois porque não parece um comentário que se enquadra no seu perfil, mas parece estar se tornando um pouco frequente. :(

2

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 20 de Setembro de 2012, 19:28:25 »

Só que o esquema existe, um monte de petistas já foram condenados (Por gente indicada pelo PT) e está provado que o Zé Desceu estava no meio, bem como boa parte de cúpula do Partido dos Trabaiadô, então é impossível para mim pensar que o Lulla não sabia de nada, que não tirou proveito disso.

Teria que ser um imbecil total para passar oito anos na presidência e não tomar conhecimento de nada, nem mesmo quando o filhote passou da cata-bosta de zoológico a dono de emissora de televissão em um ano.

Acho melhor eu deixar bem claro mais uma vez: eu sei que houve um quandro esquema de corrupção (julgamento do mensalão taí mostrando isso) e creio tbm que o Lula tava no meio, só que eu não tomo como confiável nada que venha da Veja, nada.

Não importa de onde venha, só importa ser falso ou não.

E uma investigação séria que quebre o sigilo do Lulla e amigos vai provar se é ou não.

Como vc mesmo diz que acredita que o Lulla participou não existe problema nisso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 20 de Setembro de 2012, 19:37:28 »
Mas então, o controle da mídia pela direita para você é normal, é o que acontece hoje, e eu não acho que o controle da mídia seja bom em qualquer circunstância, o texto diz claramente que o governo Dilma não faz isso, o que eu acho muito bom, mas acho que de qualquer forma deveria diminuir os gastos com qualquer mídia.
A diferença é esta, um governo de direita já teria como sempre  controlado a mídia, pois mesmo fora do governo a direita usa seus aparatos midiáticos para tentar desestruturar o governo, ou vocês acreditam que a globo é imparcial, o que dizer da Folha e Veja.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/MPF-responsabiliza-Lula-por-prejuizo-de-R-10-milhoes-838848.html

MPF responsabiliza Lula por prejuízo de R$ 10 milhões

O Ministério Público Federal (MPF) acusou o ex-presidente Lula de ser o responsável por um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos, fazer autopromoção, publicidade pessoal e favorecer o Banco BMG. As acusações foram listadas em um documento anexado ao processo que investiga atos de improbidade administrativa atribuídos a ele.

Ao lado do ex-ministro da Previdência Social Amir Lando, Lula é réu por assinar cartas enviadas aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre o programa de crédito consignado do governo federal em 2004.

Segundo a procuradora da República Luciana Loureiro, Lula e Lando tiveram responsabilidade na ordem dada à Dataprev – responsável pelos dados da Previdência Social – para execução do serviço, feito sem contrato, de acordo com o MPF.

Usar verbas públicas em véspera de eleição enquanto ainda ocupava o cargo de presidente para fazer propaganda eleitoral disfarçada pode, né?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 20 de Setembro de 2012, 20:14:43 »
Caros Derfel e _Juca_.

Eu vou respondê-los mais tarde.

Mais tarde: Eis a resposta:

[...]

2

Primeiro, eu quero pedir desculpas aos petistas em geral, e aos indignados com a corrupção que assolou (e assola) ao seu partido, pelo uso de termos generalistas e ofensivos. Certamente que não são corruptos todos os petistas e provavelmente nem mesmo a maioria.

Segundo, eu quero pedir desculpas aos foristas Derfel e _Juca_ pelo meu comportamento supra, que não corresponde à grande maioria de minhas intervenções que, acredito, seja de melhor nível em termos crítico-argumentativos.

Terceiro, eu quero deixar claro o meu desapreço pela ideologia de todos os petistas, bem como pelo modus operandi de muitos deles, em especial a maioria dos da cúpula.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 23:33:35 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 20 de Setembro de 2012, 21:18:03 »
Hmm... Deixa eu ver se eu entendi. Isso:

Antipetismo, antilulismo, atitude contraideológica, parcialidade analítica, preferência partidária...

../forum/topic=26509.225.html#msg701388

Não é ad hominem,

../forum/topic=26509.225.html#msg701449

mas isso:

PQP!!!

Os estatólatras e esquerdistas querem 'mamata' até nisto...

../forum/topic=26875.75.html#msg702999

É um ad hominem.

../forum/topic=26875.100.html#msg703089

Interessante...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 20 de Setembro de 2012, 22:46:25 »
Hmm... Deixa eu ver se eu entendi. Isso:

Antipetismo, antilulismo, atitude contraideológica, parcialidade analítica, preferência partidária...

../forum/topic=26509.225.html#msg701388

Não é ad hominem,

../forum/topic=26509.225.html#msg701449

mas isso:

PQP!!!

Os estatólatras e esquerdistas querem 'mamata' até nisto...

../forum/topic=26875.75.html#msg702999

É um ad hominem.

../forum/topic=26875.100.html#msg703089

Interessante...

Não é ad hominen Luiz F., ainda mais se você colocar tudo no contexto certo. Antilulismo, antipetismo por exemplo é um direito de quem o exerce, não é xingamento, foi um constatação. Dizer que alguém é esquerdólatra ou direitólogo é pejorativo. Coisas diferentes.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #119 Online: 20 de Setembro de 2012, 22:55:44 »
E porque esquerdólatra é pejorativo e antipetista não?

Edit: Sempre vejo os petistas usando o termo antipetista de forma pejorativa.

E ser esquerdólatra também é um direito de quem o exerce.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 22:59:22 por Luiz F. »
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 20 de Setembro de 2012, 23:06:27 »

Primeiro, eu quero pedir desculpas aos petistas em geral, e aos indignados com a corrupção que assolou (e assola) a o seu partido, pelo uso de termos generalistas e ofensivos. Certamente que não são corruptos todos os petistas e provavelmente nem mesmo a maioria.

:ok:

Segundo, eu quero pedir desculpas aos foristas Derfel e _Juca_ pelo meu comportamento supra, que não corresponde à grande maioria de minhas intervenções que, acredito, seja de melhor nível em termos crítico-argumentativos.
:ok:

Terceiro, eu quero deixar claro o meu desapreço pela ideologia de todos os petistas, bem como pelo modus operandi de muitos deles, em especial a maioria dos da cúpula.

Geo, deixa eu fazer uma intervenção aqui. O problema seu com o PT é ideológico como você bem disse, porque a corrupção não assola somente o PT, é institucionalizada nos partidos políticos. Embora eu realmente ache que o PT como partido é mais organizado, e mais  competente como governo ( que novidade minha posição, né? :lol:), eu também acho que ele e todos os outros partidos são reféns dessa institucionalização, e com as condenações do STF, um pouquinho desse mal começa a ser cortado, e se eles não pararem aí ( tem mensalão do PSDB, DEM, Cachoeiragate) podemos ter um pouquinho de alento para que os políticos comecem a se desapegar de práticas que eram vistas como vitais para a manutenção de governos e partidos, em todos os níveis do poder executivo e legislativo, de toda desde o nível federal até pequenos municípios.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 20 de Setembro de 2012, 23:08:18 »
E porque esquerdólatra é pejorativo e antipetista não?

Edit: Sempre vejo os petistas usando o termo antipetista de forma pejorativa.

E ser esquerdólatra também é um direito de quem o exerce.

Eu não usei antipetismo como ofensa, existe uma clara distinção do contexto. Esquerdólatra é um xingamento puro e simples.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #122 Online: 20 de Setembro de 2012, 23:42:20 »
Esquerdólatra é um adjetivo para classificar quem idolatra a esquerda, assim como podólatra designa quem idoltra pés. É ofensivo chamar quem idolatra pés de podólatra?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 21 de Setembro de 2012, 05:54:01 »
Depende do contexto, mesmo podólatra pode ser ofensivo.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #124 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:31:53 »
Depende do contexto, mesmo podólatra pode ser ofensivo.

Em que contexto pedólatra pode ser ofensivo ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!