Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49248 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #350 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:05:58 »
Apesar da brincadeira, deixo claro que admiro tanto no Juca quanto no Arcanjo a capacidade de defender seu lado apresentando argumentos, vídeos, reportagens, etc. E o fato de fazerem isto sem apelar para ofensas. Acho que enriquece muito o debate o fato de termos foristas que defendem e justificam seus pontos de vista ferrenhamente, mesmo que muitas vezes a gente não concorde com eles.

Apesar das ocasionais divergências e brincadeiras, são foristas que eu respeito e que considero excelentes debatedores (muito, mas muito melhores do que eu).

Ser anti ou rejeitar determinado partido também é uma posição política.

O Arcanjo é totalmente radical. Qualquer coisa que envolva, esquerda, Lula ou PT é automaticamente o demônio, além de ser defensor aberto da ditadura. Mas você tem razão, dificilmente ele ofende alguém, ou usa de artimanhas comuns de "encerramento de debate", como o bordão corintiano do Barata. Ele argumenta. Eu já disse uma vez que nesse ponto eu também admiro ele.

E você é um bom debatedor sim Fabrício, e tem amadurecido bastante durante esse tempo que eu tenho te acompanhado, nesse caso, bem mais que eu. :lol:

Esse negócio de elogios tá uma frescura, hein?!! :borboleta:  :biglol:

Pareço radical, mas meu problema é que costumo ser bem direto quando falo com alguém, sem meias palavras, não só na internet e não só quando falo sobre política.

Pode acreditar, já bati de frente com um bando de gente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #351 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:08:58 »

[/quote]
Apesar da brincadeira, deixo claro que admiro tanto no Juca quanto no Arcanjo a capacidade de defender seu lado apresentando argumentos, vídeos, reportagens, etc. E o fato de fazerem isto sem apelar para ofensas. Acho que enriquece muito o debate o fato de termos foristas que defendem e justificam seus pontos de vista ferrenhamente, mesmo que muitas vezes a gente não concorde com eles.

Apesar das ocasionais divergências e brincadeiras, são foristas que eu respeito e que considero excelentes debatedores (muito, mas muito melhores do que eu).

Ser anti ou rejeitar determinado partido também é uma posição política.

O Arcanjo é totalmente radical. Qualquer coisa que envolva, esquerda, Lula ou PT é automaticamente o demônio, além de ser defensor aberto da ditadura. Mas você tem razão, dificilmente ele ofende alguém, ou usa de artimanhas comuns de "encerramento de debate", como o bordão corintiano do Barata. Ele argumenta. Eu já disse uma vez que nesse ponto eu também admiro ele.

E você é um bom debatedor sim Fabrício, e tem amadurecido bastante durante esse tempo que eu tenho te acompanhado, nesse caso, bem mais que eu. :lol:

Esse negócio de elogios tá uma frescura, hein?!! :borboleta:  :biglol:

Pareço radical, mas meu problema é que costumo ser bem direto quando falo com alguém, sem meias palavras, não só na internet e não só quando falo sobre política.

Pode acreditar, já bati de frente com um bando de gente.

Então não pode ser político.  :lol:

E você é partidário de radicalismos sim.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 23:12:03 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:17:02 »
Sou assim mesmo.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #353 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:57:00 »
...Nem todo mundo é Juca ou Arcanjo (desculpe, não resisti  :hihi:)...

Provavelmente o Arcanjo deve ter caído em depressão...
Afinal, ele é de SP.. :lol:

Depressão por qual motivo?

Esqueceu que quem votou nele tb mora aqui e terá que conviver com o governo dele?

É o que eu sempre digo, o cara é adulto? Então que se foda e assuma as escolhas que faz , não me referindo apenas aos assuntos aqui do CC, fora da internet já mandei um bando de conhecidos irem pastar porque sou o tipo de cara que quando diz não é NÃO mesmo, nunca volto atrás se acho que estou certo em algo, desde que não venham chorar as mágoas para o meu lado tudo bem  porque vão ouvir se vierem.

Acho que pelos anos que estou aqui vcs já perceberam que sou bem direto no que falo.

Sou assim mesmo.

Percebi.  :lol:
Tava brincando só. Paulistanos são assim mesmo em eleições: votam em qualquer coisa e depois sai reclamando. (Marta, Pitta, Maluf, Kassab, todos os demais, etc.). Logo irão reclamar deste cara novo aí... :hihi:

Mas concordo com os elogios que o _Juca_ e o Fabricio teceram naquele momento de boiolagem no tópico.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:12:01 »
01/11/2012

às 6:48

Nitroglicerina pura – Valério dá novo depoimento ao Supremo, pede para integrar programa de proteção à testemunha e cita Lula, Palocci e… o assassinato do prefeito Celso Daniel!!!

Uma possibilidade de que tratamos tantas vezes nos debates da VEJA.com pode ir tomando contornos de realidade. Marcos Valério prestou novo depoimento ao Ministério Público. Em suas revelações, cita Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci e o assassinato do prefeito Celso Daniel. VEJA já havia revelado que ele estava interessado na delação premiada. Alguns detalhes de seu novo depoimento vêm a público no dia que o PT promete soltar uma espécie de manifesto contra o Supremo Tribunal Federal e aquilo que o partido chama “mídia”. Ontem, não se esqueçam, a primeira mulher de José Dirceu, numa entrevista obviamente consentida pelo ex-marido, afirmou que ele e Genoino estão protegendo… Lula! Leiam trechos da reportagem de Ricardo Brito e Fausto Macedo, no Estadão:

Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro. Espontaneamente, marcou uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Fez relatos novos e afirmou que, se for incluído no programa de proteção à testemunha – o que o livraria da cadeia -, poderá dar mais detalhes das acusações.

Dias depois do novo depoimento, Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo Tribunal Federal. O depoimento é mantido sob sigilo. Segundo investigadores, há menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-ministro Antonio Palocci e a outras remessas de recursos para o exterior além da julgada pelo Supremo no mensalão – o tribunal analisou o caso do dinheiro enviado a Duda Mendonça em Miami e acabou absolvendo o publicitário.

Ainda no recente depoimento à Procuradoria, Valério disse já ter sido ameaçado de morte e falou sobre um assunto com o qual parecia não ter intimidade: o assassinato em 2002 do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.

A “troca” proposta pelo empresário mineiro, se concretizada, poderá livrá-lo da prisão porque as testemunhas incluídas no programa de proteção acabam mudando de nome e passam a viver em local sigiloso tentando ter uma vida normal. No caso da condenação do mensalão, Valério será punido com regime fechado de detenção. A pena ultrapassou 40 anos – o tempo da punição ainda poderá sofrer alterações no processo de dosimetria. O empresário ainda responde a pelo menos outras dez ações criminais, entre elas a do mensalão mineiro.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nitroglicerina-pura-valerio-da-novo-depoimento-ao-supremo-pede-para-integrar-programa-de-protecao-a-testemunha-e-cita-lula-palocci-e-o-assassinato-do-prefeito-celso-daniel/

Mais posts sobre o caso...

01/11/2012
às 14:15

A vida de Valério vale cada vez menos

Quando VEJA publicou as conversas que Marcos Valério mantinha com pessoas que lhe são próximas, já estava lá o medo de ser assassinado. É evidente que sua vida vale cada vez menos. Independentemente do crédito que se dê às novas revelações que ele fez ao Ministério Púbico, é preciso garantir a sua proteção.

Todo mundo que estudou o processo dá como certo que os valores conhecidos do mensalão são apenas uma parte pequena do esquema. Aliás, essa é também a convicção do delegado da Polícia Federal Luís Flávio Zampronha, que investigou o escândalo.

Celso Daniel, cujo assassinato foi citado por Valério na conversa com o MP, é um exemplo bastante eloquente.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-vida-de-valerio-vale-cada-vez-menos/

01/11/2012
às 16:31

Sobrou só Marco Maia no PT para atacar Valério? Entendo. O nome “Celso Daniel” provoca calafrios

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) anda mesmo lerdo das ideias ou só está fingindo? Pode ser qualquer ponto entre uma coisa e outra. Ele agora deu pra ser juiz do depoimento de Marcos Valério ao Ministério Público Federal. Leiam o que informa a Folha, com texto do “Valor”. Volto em seguida.

Marco Maia considera lamentável depoimento de Valério que cita Lula

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), classificou nesta quinta-feira (1º) como lamentável o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria, em que ele faria novas revelações sobre o esquema do mensalão envolvendo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci.

Valério prestou novo depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro e citou o ex-presidente e o ex-ministro, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”. O empresário é apontado como o operador do mensalão e foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu colocaria essas afirmações e esse suposto novo depoimento do Marcos Valério no que nós chamamos de ‘jus sperniandi’. Depois do julgamento, de todas as análises feitas, todas as investigações feitas, eu diria que não cabe mais nenhum tipo de ilação sobre esse tema e principalmente, com essa intenção de envolver o presidente Lula nessa investigação”, afirmou o presidente da Câmara, acrescentando que a possível participação de Lula no caso já foi exaustivamente investigada.

Na avaliação do presidente da Câmara, o depoimento não deve preocupar o PT. “Isso já foi exaustivamente investigado, teve duas CPIs na Câmara dos Deputados que trataram desse tema, já foi investigado pelo Ministério Público, pelo próprio Supremo Tribunal Federal”, declarou.
(…)

Voltei
O PT ficou de lançar hoje um manifesto à nação contra o Supremo Tribunal Federal e a “mídia golpista”. Mal posso esperar. Deve ser mesmo encantador. Em matéria de “jus sperneandi”, convenham, ninguém supera a gritaria bucéfala e obscurantista que o partido vem promovendo contra a democracia.

Quanto ao mensalão, dizer o quê? Ou é lerdo das ideias ou está mal informado — ou algo entre um ponto e outro.

O mensalao não acabou. Se a Justiça de primeiro grau se levar a sério — e as instâncias seguintes, eu diria que mal começou. Marcos Valério, tudo indica, fez novas revelações. Ao Ministério Público, havendo indícios robustos, cabe a apuração preliminar e, se for o caso, o oferecimento de denúncia.

É bom lembrar que o caso do BMG, aquele que concentra a maior quantidade de atos de ofício — desta feita, ASSINADOS — por centímetro quadrado de processo, ainda pode chamar para o centro da dança ninguém menos do que o Apedeuta-chefe. E essa é a razão da gritaria.

Encerro indagando: não sobrou ninguém mais graduado no PT para tentar desmoralizar Marcos Valério? É, parece que os companheiros ficaram meio assustados.

Eu entendo. O nome “Celso Daniel” provoca calafrios e pesadelos em certas áreas do partido.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sobrou-so-marco-maia-no-pt-para-atacar-valerio-entendo-o-nome-celso-daniel-provoca-calafrios/
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 20:33:18 por -Huxley- »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:22:43 »
já não foi postado em algum outro ligar?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #356 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:30:47 »
Profeta Arcanjo.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:52:32 »
Profeta Arcanjo.

Não se trata de ser "profeta", mas 25 anos tratando com todo tipo de gente no meu dia a dia me fizeram conhecer muito bem o modo de pensar de certas pessoas.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #358 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:58:21 »
Profeta Arcanjo.

Não se trata de ser "profeta", mas 25 anos tratando com todo tipo de gente no meu dia a dia me fizeram conhecer muito bem o modo de pensar de certas pessoas.

Imaginei.  :lol:
Digamos que sua intuição está afiada.

Será que ele barganhará um pouco com alguns dos potenciais acusados antes de sair denunciando?

- Skid Row

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:01:34 »
Agora? Acho que a coisa chegou ao ponto do "Fale agora ou calarão sua boca para sempre" como fizeram com o PC Farias.

Não tem volta.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #360 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:04:47 »
Mas não tem só ele que pode abrir o bico. O Dirceu também, conforme você já mencionou. Calar a boca de 2, é muita ousadia.

- Skid Row

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:12:16 »
Mas não tem só ele que pode abrir o bico. O Dirceu também, conforme você já mencionou. Calar a boca de 2, é muita ousadia.

O Dirceu não fala nada, ele ainda tem muito a perder.

Quem pode abrir o bico é só o Valério que se sente ameaçado, então o cara só tem a opção de falar de vez ou rezar para ficar vivo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #362 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:20:19 »
Não vai dar em nada, como sempre.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:24:06 »
Não vai dar em nada, como sempre.

Aqui não, mas se ele souber para onde a grana toda foi é só notificar as autoridades estrangeiras para fazer um bom estrago.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:24:40 »
Nossa, dessa vez a Veja pega o Lula... ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:27:16 »
Quem fez as afirmações foi o Valério ao Ministério Público.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:28:56 »
O cara vai pegar 40 anos, tá entregando até a mãe, se isso tirar ele da forca. O que não quer dizer que o que ele diz seja verdade, e mais importante, que ele possa provar o que diz.

Me parece que ele tá desesperado, e só.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:34:42 »

Que afirmações?

O cara vai pegar 40 anos, tá entregando até a mãe, se isso tirar ele da forca. O que não quer dizer que o que ele diz seja verdade, e mais importante, que ele possa provar o que diz.

Aham !!! Domínio do fato. Não precisa de provas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:45:30 »
Também não é assim. Ele não vai simplesmente acusar fulano ou ciclano e essa será a verdade universal. Por exemplo, ele poderia citar novas contas em paraísos fiscais, no nome de fulano, usadas para desvio, etc, etc.

Não sou do time que acha que o julgamento foi injusto ou não baseado em boas evidências.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:50:40 »
Que afirmações?

É claro, é claro.

Todos os envolvidos são do petismo paulista e o Lula era o único que nada sabia.

É claro, é claro.

É o "domínio da ignomínia".
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #370 Online: 01 de Novembro de 2012, 21:58:40 »

Que afirmações?

Mas supondo que o Carequinha faça a denúncia e comprove com documentos bancários que depositou dinheiro no exterior na conta dos acusados para dar base ao que disse ou tenha gravações feitas por câmeras ocultas? Ainda assim vc afirmaria que ele não tem provas?

Me parece impossível que o Ministério Público aceite uma denúncia dessas na base do "Fulano falou" e não vamos esquecer que o Valério participou das fraudes bancárias das quais o PT tirou proveito.

Então não acredito que ele fará alguma acusação que não possa comprovar.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 22:03:20 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 01 de Novembro de 2012, 22:12:53 »

Que afirmações?

Mas supondo que o Carequinha faça a denúncia e comprove com documentos bancários que depositou dinheiro no exterior na conta dos acusados para dar base ao que disse ou tenha gravações feitas por câmeras ocultas? Ainda assim vc afirmaria que ele não tem provas?

Me parece impossível que o Ministério Público aceite uma denúncia dessas na base do "Fulano falou" e não vamos esquecer que o Valério participou das fraudes bancárias das quais o PT tirou proveito.

Então não acredito que ele fará alguma acusação que não possa comprovar.

O certo é esperar, né? Se sabe né Arcanjo, investigadores(?) dizem que ele citou o Lula, isso automaticamente já é transformado em provas. Eu citei o Lula, você, o procurador geral, o presidente do STF, os advogados, minha vó.

A propósito, será que ele falaria dos esquemas anteriores também?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #372 Online: 01 de Novembro de 2012, 22:30:45 »

O certo é esperar, né? Se sabe né Arcanjo, investigadores(?) dizem que ele citou o Lula, isso automaticamente já é transformado em provas. Eu citei o Lula, você, o procurador geral, o presidente do STF, os advogados, minha vó.

Por qual motivo ele não falaria dos esquemas anteriores se a idéia dele é diminuir a pena ou livrar os familiares? Acha que está preocupado em salvar o partido X ou Y agora?

O caso é que simplesmente tocar no nome do Lulla já causa uma estranha reação entre os petistas que não querem nem mesmo que seja investigado. Como vc diz, ser citado não é sinônimo de ser culpado, mas por qual motivo até hoje não fizeram qualquer investigação na vida pessoal do Lulla apesar dele estar bem no meio de tudo, de ter um amigo que pagava suas contas e nem avisava, de ter um filho que passou da cata-bosta de zoológico a dono de emissora de televisão, de ter uma filha dona de uma ONG suspeita de fraudes, de terem sacado um milhão de Reais em dinheiro vivo do cartão corporativo da PRESIDÊNCIA?

Vc acha mesmo que os petistas ficariam de bico fechado se na época do FHC ele tivesse um amigo pagando suas contas enquanto ocupava o cargo? Ou que não iriam pedir uma investigação na vida pessoal dele se fosse acusado pelo mesmo Carequinha nas mesmas circunstâncias de hoje?

Errado é deixar de verificar se as acusações são verdadeiras.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 22:33:56 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 01 de Novembro de 2012, 22:54:02 »

Por qual motivo ele não falaria dos esquemas anteriores se a idéia dele é diminuir a pena ou livrar os familiares? Acha que está preocupado em salvar o partido X ou Y agora?

O caso é que simplesmente tocar no nome do Lulla já causa uma estranha reação entre os petistas que não querem nem mesmo que seja investigado. Como vc diz, ser citado não é sinônimo de ser culpado, mas por qual motivo até hoje não fizeram qualquer investigação na vida pessoal do Lulla apesar dele estar bem no meio de tudo, de ter um amigo que pagava suas contas e nem avisava, de ter um filho que passou da cata-bosta de zoológico a dono de emissora de televisão, de ter uma filha dona de uma ONG suspeita de fraudes, de terem sacado um milhão de Reais em dinheiro vivo do cartão corporativo da PRESIDÊNCIA?

Vc acha mesmo que os petistas ficariam de bico fechado se na época do FHC ele tivesse um amigo pagando suas contas enquanto ocupava o cargo? Ou que não iriam pedir uma investigação na vida pessoal dele se fosse acusado pelo mesmo Carequinha nas mesmas circunstâncias de hoje?

Errado é deixar de verificar se as acusações são verdadeiras.

Cara, essa é boa. Investigação pessoal na vida do Lula é o que não falta. :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 01 de Novembro de 2012, 23:57:11 »
Cara, essa é boa. Investigação pessoal na vida do Lula é o que não falta. :lol:

Quebraram o sigilo bancário dele, da mulher e dos filhos?

Fizeram levantamento de bens e movimentação bancária de terceiros ligados a ele?

Quebraram o sigilo telefônico dele?

Verificaram quem fez o saque de um milhão de Reais em dinheiro vivo do cartão corporativo da presidência?

Verificaram os gastos do amigo dele que pagava suas contas sem nem avisar?

Verificaram os documentos assinados por ele na época em que ocupava a presidência que beneficiavam os bancos do mensalão?

Então que investigação fizeram?

Me mostre que investigação séria foi feita sobre a vida particular dele.

« Última modificação: 02 de Novembro de 2012, 00:06:54 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!