Quando os insumos, as maquinas, a mão de obra e a empresa construtora são todas originarias daqui. Se cometeram ilicito é um problema separado. E sempre o problema é Cuba, Bolivia, Venezuela, PT, comunismo... Esse é o verdadeiro problema para você e alguns outros aqui.
Não sei se isso se verifica de forma tão direta, até porque obras desse porte requerem equipamentos de grande porte que, se não me engano, não são produzidos no Brasil. E os que são são de grandes multinacionais que exportam dividendos para suas matrizes.
Quanto à mão-de-obra, pode até ser. No entanto, mesmo desconhecendo como se dá o processo de construir algo em outro país, imagino que nenhum governo concordará em que não seja empregada mão-de-obra local para uma obra desse porte. Tampouco uma construtora será ingênua a ponto de custear mão-de-obra brasileira, com toda sua carga tributária, alojar funcionários e tudo o mais sendo que é muito mais negócio contratar os "locais". Imagino que a única mão-de-obra nacional deva ser a de alto nível: Engenheiros, Arquitetos, Administradores e cia...
Saudações