Autor Tópico: BNDES  (Lida 7852 vezes)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:BNDES
« Resposta #75 Online: 30 de Maio de 2015, 14:08:08 »
Meu sobrinho de 6 anos me pediu pra fazer essa pergunta aqui:

Se os empréstimos do BNDES seriam supostamente vantajosos ao Brasil (pelos motivos alegados anteriormente), por que o sigilo?

O BNDES financia projetos secretos relacionados com o futuro do planeta em parceria com extraterrestres envolvidos nos assassinatos de Tancredo e JK. Abrir o bico colocaria a Terra em risco.
Eu pensei que só eu soubesse desse projeto  :o

Como sou o conspiracionista de plantão, fiquei surpreso ao ver que mais alguém possui essa informação  :susto:

Saudações

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #76 Online: 31 de Maio de 2015, 12:14:39 »
" O banco só não teve prejuízo porque usou o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador ... O país estrangeiro vai pagar uma das taxas mais baixas do planeta... A taxa concedida foi bem ( BEM ) menor do que a oferecida no próprio Brasil ...

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,bndes-usa-verbas-do-fat-para-subsidiar-empreiteiras-no-exterior,1697462

Há anos já reconheço que esse país não tem jeito, apenas sinto raiva por ser feito de otário. Por pouco tempo, espero.

"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 31 de Maio de 2015, 17:25:38 »
Porto de Mariel, que os petistas adoecidos falam que é empréstimo e que será integralmente pago de volta.
Mentira.

Mentira encoberta
domingo, 31 de maio de 2015
7:22 \ Governo

Dilma vetou proposta aprovada no Congresso

Ao vetar o projeto que abriria o sigilo dos contratos do BNDES, Dilma livrou-se de se expor.

Na campanha, num debate na TV, respondeu assim a uma provocação de Aécio Neves sobre o financiamento de 682 milhões de dólares que o BNDES deu para a construção do Porto de Mariel, em Cuba: “As garantias quem dá, não é Cuba. Quem dá a garantia é a empresa brasileira para o BNDES.”

Não é verdade. Em caso de inadimplência do governo de Cuba, o risco é 100% do governo brasileiro e não da Odebrecht, empreiteira que ergue o porto.

Com o veto de Dilma, no entanto, tal fato só virá a público daqui a duas décadas.

Comentário de um dos leitores:
É o contrato perfeito: a Odebrecht ganha quando ganha e ganha quando perde.
Coitada dessa senhora, já avó, se expondo a toda uma nação como mentirosa patológica...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 31 de Maio de 2015, 18:47:41 »
E o Mais Médicos? Quanto o Brasil estaria pagando para contratar médicos sob condições capitalistas/voluntárias? É uma troca, capitalista, de certa forma.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #79 Online: 02 de Junho de 2015, 17:34:06 »
BNDES passa a divulgar taxa de juros e garantias de contratos no exterior
Entre 2007 e 2015, contratos de US$ 11,9 bilhões estão na internet.
Valores englobam contratos com 42 países, incluindo Cuba e Angola.

Leia mais...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Junho de 2015, 18:30:37 »
BNDES passa a divulgar taxa de juros e garantias de contratos no exterior
Entre 2007 e 2015, contratos de US$ 11,9 bilhões estão na internet.
Valores englobam contratos com 42 países, incluindo Cuba e Angola.

Leia mais...

E como sempre, logo alguém descobrirá que tem coisa no meio disso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Junho de 2015, 21:09:08 »
Consulta feita pelo G1 no BNDES Transparente mostra que o banco público emprestou recursos para a construção do Porto Mariel, em Cuba, obra contestada por parlamentares de oposição, mostra que o banco público cobrou taxas de juros de 4,44% a 6,91% ao ano - inferiores a contratos de operações de crédito no Brasil.
Geralmente, os contratos do BNDES para empresas nacionais tem por base de partida a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 6% ao ano, acrescida de uma taxa de risco. No caso do do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que geralmente conta com juros subsidiados, as taxas começam em 6,5% ao ano.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Junho de 2015, 21:10:47 »
Legal o governo pega a 13% aa e passa para Cuba a 5%
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Junho de 2015, 21:12:48 »
Eu pergunto novamente a quem apóia essa aberração.  Voces comprariam títulos da dívida pública cubana com juro de 5% aa com  prazo de resgate mínimo de 5 anos?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 02 de Junho de 2015, 21:17:27 »
Mais o imposto pago pela construtora que é brasileira.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Junho de 2015, 21:20:32 »
Continua sendo péssimo para o país

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #86 Online: 02 de Junho de 2015, 21:24:34 »
Conta extremamente fictícia e superficial.

Governo brasileiro empresta 1000 reais. Paga 15% de juros por ano e recebe 5% de juros ao ano. em 10 meses pagou 1150 e recebeu 1050.
Ta perdendo. Mas o dinheiro foi emprestado pra pagar uma empresa brasileira que paga impostos no Brasil.
A empreiteira recebe 1000, paga 15% de impostos.

No final o governo Brasileiro pagou 1150 e recebeu os 1050 e mais 150 de impostos, totalizando 1200.

Valores fictícios só pra ilustrar meu ponto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Junho de 2015, 21:36:25 »
Seu ponto está errado. Muito errado.

Eu já escrevi isso Baratta.. você realmente não entende que NÃO somos a china com infra-estrutura de sobra para dar dinheiro aos outros COM AS CONTRAPARTIDAS ADEQUADAS e não como fizemos (alias os chineses que vão operar o porto)

Só para pegar o mais óbvio do seu erro.. sem contar a conta.. quanto isso poderia gerar de infraestrutura no brasil, que é tão carente. Que além dos impostos, íamos aumentar a produtividade e os empregos perenes na operação da nova infra??

já escrevi isso e coloquei mais pontos.. você está todo errado

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Junho de 2015, 21:37:28 »
Sem contar que só um bêbado iria emprestar dinheiro para Cuba nessas condições

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 02 de Junho de 2015, 21:41:26 »
Seu ponto está errado. Muito errado.

Eu já escrevi isso Baratta.. você realmente não entende que NÃO somos a china com infra-estrutura de sobra para dar dinheiro aos outros COM AS CONTRAPARTIDAS ADEQUADAS e não como fizemos (alias os chineses que vão operar o porto)

Só para pegar o mais óbvio do seu erro.. sem contar a conta.. quanto isso poderia gerar de infraestrutura no brasil, que é tão carente. Que além dos impostos, íamos aumentar a produtividade e os empregos perenes na operação da nova infra??

já escrevi isso e coloquei mais pontos.. você está todo errado

Você não refutou meu ponto, apenas apresentou outro ponto que é a necessidade maior de investimentos no Brasil. O meu ponto esta certo e o seu novo ponto também, você estava errado em reclamar da diferença nas taxas de juros.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 02 de Junho de 2015, 21:47:08 »
Não estava errado, pois se você sabe o mínimo de Juro, ele envolve um risco, que tem que ser ajustado pelo tempo e varia de acordo com o tomador (RAROC)

A decisão é errado na taxa do juro, risco do crédito, estrategicamente e financeiramente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #91 Online: 02 de Junho de 2015, 21:51:35 »
Não estava errado, pois se você sabe o mínimo de Juro, ele envolve um risco, que tem que ser ajustado pelo tempo e varia de acordo com o tomador (RAROC)

A decisão é errado na taxa do juro, risco do crédito, estrategicamente e financeiramente.

Ok, coloque a conta aqui e demonstre que existe prejuízo no resultado final.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Junho de 2015, 21:59:03 »
Não é assim que se mede investimentos. Você precisa primeiro aprender o mínimo.

O risco de crédito para cuba foi tratado das seguintes maneiras
-  Reflexo na taxa, colaterais e seguro?

- Foi um investimento estratégico para o Brasil, isto é, o dinheiro poderia gerar mais riqueza, produtividade e empregos se fosse realizado aqui?

- O brasil tem disponibilidade de capital a ponto de considerar esse valor irrelevante para outros investimentos estratégicos?

- Quais outros cenários poderiam ter resultado desse investimento?

Todas essas respostas tem que ser dadas, e a resposta final, se o investimento foi adequado ou não, é sempre um esforço comparativo entre suas possibilidades de investimento.

O investimento foi um lixo para qualquer um que conheça o mínimo de investimentos

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #93 Online: 02 de Junho de 2015, 22:16:21 »
Estamos falando de juros, contas, números. Você disse que meu raciocínio estava errado. Demonstre matematicamente ou cale-se, ficar colocando outros pontos em que eu não cheguei nem perto de considerar não demonstra bolotas.

Deveria investir em outro lugar? Não me interessa, não entrei nesse ponto.
Estratégico? Não me interessa, não entrei nesse ponto.
Outros cenários? Não me interessa, não entrei nesse ponto.
bla bla bla? Não me interessa, não entrei nesse ponto.
O Brasil vai ter prejuízo por causa dos juros? Ok, me interessa, demonstre.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Junho de 2015, 22:19:14 »
então você simplesmente não entrou nos pontos corretos, apenas no errado. O que define um bom negócio ou não não é apenas um bottom line de uma conta otimista (como se todos os pagamentos fossem feitos)..

Você disse que ia avaliar e fez uma conta de jardim.

Outro ponto.. mesmo suas premissas simples estão erradas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #95 Online: 02 de Junho de 2015, 22:26:00 »
Estou esperando as contas, só vejo bla bla bla.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Junho de 2015, 23:11:25 »
ta bom, se não entendeu, não irá... abs

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Junho de 2015, 23:24:49 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Junho de 2015, 23:48:32 »
Conta extremamente fictícia e superficial.

Governo brasileiro empresta 1000 reais. Paga 15% de juros por ano e recebe 5% de juros ao ano. em 10 meses pagou 1150 e recebeu 1050.
Ta perdendo. Mas o dinheiro foi emprestado pra pagar uma empresa brasileira que paga impostos no Brasil.
A empreiteira recebe 1000, paga 15% de impostos.

No final o governo Brasileiro pagou 1150 e recebeu os 1050 e mais 150 de impostos, totalizando 1200.

Valores fictícios só pra ilustrar meu ponto.

Em vários segmentos de atuação, as empresas brasileiras que trabalham no exterior pagam menos imposto que as que estão por aqui, mesmo considerando o aspecto de recolhimento centralizado pela matriz. E alguns são isentos. Para verificar a situação seria necessário verificar cada contrato.

Minha opinião: Eu acho que todas as que são 'amigas do rei' obtiveram ou redução ou isenção de impostos. Evidência: O sigilo dos contratos.

E, do seu exemplo hipotético, quem paga o spread negativo (10%) é a população, via impostos, para cobrir o déficit do Tesouro Nacional.

Minha opinião: Este tipo de negócio é ótimo para as empresas e para o 'governo de plantão'. É ruim para o estado e péssimo para a população.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 03 de Junho de 2015, 06:58:11 »
Mais o imposto pago pela construtora que é brasileira.

Se a obra fosse no Brasil e gerasse empregos no Brasil tb pagaria impostos.

E nós faríamos uso dela ao invés de deixar mercadorias apodrecendo na fila e encarecendo os produtos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!