Olá pessoal.
Sou iniciante aqui no fórum, então tenham paciência comigo.
Ernesto "Chê" Guevara de la Serna(1928-1967) nasceu em 14 de junho de 1928, em Rosário, Argentina, Suas idéias inspiraram vários movimentos de esquerda em vários países depois de sua morte. Na França contra o conservador Charles De Gaulle, nos EUA contra a participação norte americana na Guerra do Vietnam, no México quando aconteceram as primeiras manifestações contra o Partido Institucional Revolucionário. Na África, eclodiu a guerra de guerrilha em quase todos os países nos vinte anos seguintes à morte de Guevara. Em todos esses movimentos Chê estava presente em bandeiras, faixas, camisas e, principalmente, nas mentes e nos corações dos revolucionários. motivo pela qual não simpatizo com ele. (desculpe o apelo histórico).
Mesmo sendo ícone da luta pela liberdade e igualdade, a própria história mostra que seus métodos são passíveis de julgamento, uma vez que era tão sanguinário quanto seus adversários.
Então questiono: Toda a informação que temos sobre o Deus-Judaico-Cristão, refere-se a Bíblia. Por mais que seus seguidores dizerem que este deus em particular é puro amor e visa nossa salvação, não é bem isso que encontramos lá. Assim como Chê, seus métodos, também são passíveis de questionamento, pois, além de serem infantis, são cruéis e sanguinários (levando em conta que ele exista).
Chê por sua vez, era humanamente limitado (isso englobando todo os aspectos), Já o Deus-Judaico-Cristão, sendo onitudo e fez o que fez, qual a real diferença se o mesmo exista ou não?
Essa pergunta se dá, uma vez que alguns amigos ateus, dizem que o dia que tiverem evidência da existência de deus, eles passaram a acreditar, mas imagino que mesmo acreditando, eu em particular, não me simpatizaria por ele, mesmo com a ameaça de um inferno.