Autor Tópico: Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?  (Lida 28724 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2012, 06:18:35 »
"Os Radicais Livres são substâncias derivadas do oxigênio (O), que quando em quantidades acima do normal, são altamente nocivas às células."

* Minha fonte (Wikipédia):

"Os radicais livres são produzidos pelas células, durante o processo de combustão por oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia."
Combustão? :confuso: Tipo...

Isso?

Segundo, eu falei da insulina que os diabéticos usam, aquela injetável, aquela que não deixa os diabéticos morrerem, ela é produzidas por bactérias transgênicas.

Se quiser saber mais: http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=1684

Agora... Consequência de frutas sem semente? :olheira: Não gosta de fruta sem semente? Não compre! Simples.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2012, 01:33:09 »
É que prefiro o mundo como veio, não o alterado pelo Deus homem! |(

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #27 Online: 03 de Dezembro de 2012, 01:39:02 »
O caça-fantamas aí é parente da Lara? :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 03 de Dezembro de 2012, 08:27:25 »
Deve ser conhecido do Lusitano. Viramos deuses, novamente. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #29 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:12:09 »
Fala sério :!:
As vezes eu vejo tópicos como esse e tenho a certeza absoluta de que trata-se de uma brincadeira...
Me custa acreditar que este tipo absurdo de pensamento é algo REAL nos dias atuais.

Esse é o tipo de raciocínio(ou falta de) que levou as fogueiras, sacrifícios humanos, que nega transfusões sanguíneas até hoje, enfim....
Ainda acredito que o "espíritos nunca mais" está apenas testando as pessoas do fórum...me recuso a acreditar que isso seja sério!

Se você extrapolar as coisas nesse sentido...é melhor você mudar de planeta...ou mudar para um local MUITO remoto do planeta....porque olhe bem a sua volta...o ambiente foi totalmente modificado pelo homem.
As modificações genéticas serão inevitáveis, assim como tantas outras "coisas científicas" que sofreram algum bloqueio e aos poucos entraram para nosso dia-a-dia. Pode espernear hoje....mas no futuro, talvez as pessoas nem se lembrem da semente das frutas. (As frutas estranhas serão aquelas "feiinhas com uns negócio duro dentro"  :P
:)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:29:43 »
Desde que pisou na Terra o homem vem modificando a natureza para sua sobrevivência e conforto. A engenharia genética é apenas mais uma ferramenta neste sentido.

Incrível que ainda exista esta ilusão de que a "mãe natureza é perfeita, maldito homem que a modifica". A vida na natureza é violenta, cruel e perigosa, 99,9% das pessoas que postam neste fórum não sobreviveriam meia hora (talvez o Jaf conseguisse  :hihi:) na natureza selvagem de verdade. Falo natureza selvagem de verdade porque quando os verdinhos e afins falam em "natureza perfeita" estão pensando em passeios nos bosques em parques protegidos e tranquilos, e não em ficarem por conta própria na savana africana, por exemplo.

É que prefiro o mundo como veio, não o alterado pelo Deus homem!

Fácil: embrenhe-se na parte mais remota da Amazônia, de preferência pelado (roupas são invenções malditas do deus homem), sem vacinas, remédios, armas de nenhum tipo, coletando e caçando seu alimento com as próprias mãos, e seja feliz em comunhão com a natureza!  :hihi:
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 15:41:50 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Dezembro de 2012, 15:11:53 »
Desde que pisou na Terra o homem vem modificando a natureza para sua sobrevivência e conforto. A engenharia genética é apenas mais uma ferramente neste sentido.

Incrível que ainda exista esta ilusão de que a "mãe natureza é perfeita, maldito homem que a modifica". A vida na natureza é violenta, cruel e perigosa, 99,9% das pessoas que postam neste fórum não sobreviveriam meia hora (talvez o Jaf conseguisse  :hihi:). na natureza selvagem de verdade. Falo natureza selvagem de verdade porque quando os verdinhos e afins falam em "natureza perfeita" estão pensando em passeios nos bosques em parques protegidos e tranquilos, e não em ficarem por conta própria na savana africana, por exemplo.

É que prefiro o mundo como veio, não o alterado pelo Deus homem!

Fácil: embrenhe-se na parte mais remota da Amazônia, de preferência pelado (roupas são invenções malditas do deus homem), sem vacinas, remédios, armas de nenhum tipo, coletando e caçando seu alimento com as próprias mãos, e seja feliz em comunhão com a natureza!  :hihi:

Esse seu post, Fabrício, possivelmente arrematou os últimos nós que Espíritos Nunca Mais tentava(m) desatar.

Lembro-me das primeiras notícias da ovelha Dolly, o primeiro animal clonado. Vozes muitas se levantavam contra a ousadia do homem em querer ser deus.
Vamos ver, hoje em dia, quantas pessoas se beneficiam com as técnicas de reprodução assistida, de fertilização "in vitro" e correlatos.

O mesmo quando chegaram ao mercado os primeiros produtos trangênicos na agricultura. O governo do Paraná, se não em engano, nas mãos de Roberto Requião, se posicionou completamente contrário a tais produtos. Não me lembro os detalhes da pendenga.
Hoje, a visão que se tem dos trangênicos é outra.

E assim será com as frutas sem semente e muita coisa ainda a ser "diabolicamente" transformada pelo "bicho homem".

Quem quiser se manter coerente com o que prega, que more numa caverna e acenda tochas à noite.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 15:14:10 por Canopus »
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Dezembro de 2012, 15:33:57 »
É muito cômodo condenar o "homem querendo ser deus, modificando a natureza tão perfeita que papai do céu nos deu" com a barriga cheia graças à agricultura e pecuária modernas, livre de doenças e parasitas graças às vacinas e medicamentos, sentando na sua confortável poltrona sem medo de a qualquer momento virar almoço de um predador, e digitando em um computador feito de materiais sintéticos. Só podemos nos dar ao luxo de defender esta natureza idealizada porque estamos protegidos do verdadeiro mundo selvagem.

Não estou advogando a destruição desenfreada do meio ambiente, concordo que uma enorme parte da destruição da natureza é desnecessária e  irracional. Mas dizer que "o homem não deve interferir na natureza porque ela é perfeita" é muito desconhecimento ou ingenuidade.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 15:41:13 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Dezembro de 2012, 16:24:17 »
Desde que pisou na Terra o homem vem modificando a natureza para sua sobrevivência e conforto. A engenharia genética é apenas mais uma ferramenta neste sentido.

Pô, e nem é só o homem que "manipula" a natureza! Castores fazem o que? Por exemplo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Dezembro de 2012, 16:34:03 »

Pô, e nem é só o homem que "manipula" a natureza! Castores fazem o que? Por exemplo...

Castores, formigas, abelhas, cupins, primatas superiores, etc...
"Deus prefere os ateus"

• Nível 12
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Dezembro de 2012, 20:56:52 »
Madeira sintética existe desde 1950, alguém usa pra fazer a varanda de casa?

Offline Laura

• Nível 23
  • *

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:21:04 »
Eu prefiro utilizar madeira de espécie de árvore em extinção, é muito mais bonito e natural.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

• Nível 12
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:26:25 »
É recém pelo tempo que a madeira sintética existe. Analisando umas reportágens em revistas antigas desde 1970, a informação é expressada pela mídia, mas a população ainda não tem o respaldo quanto a segurança , confiabilidade. Acho que falta incentivo do povo a confiar mais naquilo que possa salvar o Planeta.

• Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:27:07 »
Eu prefiro utilizar madeira de espécie de árvore em extinção, é muito mais bonito e natural.
Fabi, acho que você é religiosa!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 21:29:15 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:33:59 »
E aí Espíritos Nunca Mais, já mudou de idéia? Já está aceitando frutas sem sementes depois de ler as brilhantes explanações dos colegas?

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:58:48 »
Pasteur, frutas sem sementes jamais. Questiono a respeito porque tanto querer brincar de casinha no Planeta Terra, só isso! O problema é que essa criançada não gosta só de brincar e devolver os brinquedos no baú, é mexer, mudar e querer que as coisas fiquem da forma como mudaram. Se a Natureza falasse, qual seria a opinião quanto o que esta acontecendo e realmente o impacto ambiental que tal provoca?

O homem estuda estatística ambiental, mas isso não é a opinião de quem mora na floresta. Sou concervacionista porque o homem é educado de uma forma, acredito que possa ser educado de formas melhores. Aliás a Asia é uma consumidora assídua de ratos, baratas e gafanhotos. O corpo humano foi criado para isso? O melhor amigo do homem, vira prato na Tailândia e ainda há quem diga que a carne é boa. Canibalismo no norte do Brasil. O homem esta exagerando quanto a querer manifestar uma posição quanto ao "domínio" do Planeta. Além de que, nem sabe de onde veio, sabe que apareceu aqui, mas de onde veio, ninguém provou.

Se for analisar, o camarada nasce, reproduz, escreve um tal de livro, diz pras pessoas que existe um tal de criador, este chamado por um nome, o outros gostam do livro, tem ação, drama, romance e guerra, convencem as pessoas que aquele livro é legal; constrõem lugares, vestem-se de túnicas e saem ai comendo criancinhas. Mas ainda questiono, ele é o criador? Deixo que o fato me prove, porque a filosofia ta levando o povo a acreditar até em Efeito Paranormal.

Quem sabe as catástrofes sejam um aviso do que a Natureza possa fazer com o homem, dependendo de como ele avança, achando podendo manipula-la.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:11:39 »

Você quer devolver os brinquedos? Que tal fazer o que o Fabrício sugeriu?:

Citação de: Fabrício
embrenhe-se na parte mais remota da Amazônia, de preferência pelado (roupas são invenções malditas do deus homem), sem vacinas, remédios, armas de nenhum tipo, coletando e caçando seu alimento com as próprias mãos, e seja feliz em comunhão com a natureza!

• Nível 12
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:27:33 »
Devolver? Não, acho que consigo educar essa criançada !

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Dezembro de 2012, 01:36:10 »

Mais uma piadista que precisa usar emoticons.
Foto USGS

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #45 Online: 04 de Dezembro de 2012, 01:53:22 »
Pasteur, frutas sem sementes jamais. Questiono a respeito porque tanto querer brincar de casinha no Planeta Terra, só isso! O problema é que essa criançada não gosta só de brincar e devolver os brinquedos no baú, é mexer, mudar e querer que as coisas fiquem da forma como mudaram. Se a Natureza falasse, qual seria a opinião quanto o que esta acontecendo e realmente o impacto ambiental que tal provoca?
Se ela falasse...pelo que estou lendo, precisaria saber as crenças dela para tentar pensar nisso...porque tem cada "ponto de vista" nesse mundo...que eu nunca acreditaria que existe!
 :no:
O homem estuda estatística ambiental, mas isso não é a opinião de quem mora na floresta. Sou concervacionista porque o homem é educado de uma forma, acredito que possa ser educado de formas melhores. Aliás a Asia é uma consumidora assídua de ratos, baratas e gafanhotos. O corpo humano foi criado para isso? O melhor amigo do homem, vira prato na Tailândia e ainda há quem diga que a carne é boa. Canibalismo no norte do Brasil. O homem esta exagerando quanto a querer manifestar uma posição quanto ao "domínio" do Planeta. Além de que, nem sabe de onde veio, sabe que apareceu aqui, mas de onde veio, ninguém provou.
Aff...o corpo humano não foi criado...mas de qualquer modo...não há problemas em comer mamíferos/insetos...fazem parte da nossa alimentação (insetos nem tanto aqui no ocidente...hehehe).
Cachorro é somente mais um animal...Eu não comeria um cão...mas isso não é problema nenhum...sobretudo na cultura citada.
De que forma esta ultima frase se relaciona com o restante do parágrafo??? :olheira:

Se for analisar, o camarada nasce, reproduz, escreve um tal de livro, diz pras pessoas que existe um tal de criador, este chamado por um nome, o outros gostam do livro, tem ação, drama, romance e guerra, convencem as pessoas que aquele livro é legal; constrõem lugares, vestem-se de túnicas e saem ai comendo criancinhas. Mas ainda questiono, ele é o criador? Deixo que o fato me prove, porque a filosofia ta levando o povo a acreditar até em Efeito Paranormal.
Minha nossa! Esse parágrafo "transcende" minha capacidade de interpretação de textos sem-pé-nem-cabeça! :enjoo:

Quem sabe as catástrofes sejam um aviso do que a Natureza possa fazer com o homem, dependendo de como ele avança, achando podendo manipula-la.

Quem sabe as catástrofes não sejam...parte da natureza como sempre?? Aviso?!?! Fala sério!

Eu não quero ser repetitivo...mas isso não pode ser de verdade :!:
Fala logo que você tá "zuano" :hihi:

• Nível 12
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Dezembro de 2012, 02:46:47 »
Se ela falasse...pelo que estou lendo, precisaria saber as crenças dela para tentar pensar nisso...porque tem cada "ponto de vista" nesse mundo...que eu nunca acreditaria que existe!
Natureza ter crença? Acho que desde o primeiro animal a ser morto por sacrifício no mundo, para sustentar um animismo, concordo com a chuva de granizo!

Aff...o corpo humano não foi criado...mas de qualquer modo...não há problemas em comer mamíferos/insetos...fazem parte da nossa alimentação (insetos nem tanto aqui no ocidente...hehehe).
Cachorro é somente mais um animal...Eu não comeria um cão...mas isso não é problema nenhum...sobretudo na cultura citada.
De que forma esta ultima frase se relaciona com o restante do parágrafo??? :olheira:
De que você é mais um que filosofa, mas vai morrer curioso em querer saber de onde veio. Afinal, bosson de higgs satisfaz o teu "ego"?

Quem sabe as catástrofes não sejam...parte da natureza como sempre?? Aviso?!?! Fala sério!
A Natureza se fazendo próprio mau? Deixa de assisti flme e vá ler um livro! O mundo é um organismo inteligentíssimo. Esse homem macaco é muito chato, além de achar que a culpa não é dele por nada que aconteça em frente aos olhos, educa a população a delegar culpas a Natureza. Constrói usina nuclear na praia e ainda quer sair como samaritano? Daqui 500 anos, se alguma coisa mutante surgir por culpa dessa radiação, o homem vai restitui a Natureza? Com royalties de pré-sal? Presenti que existe um "ego" em ti que defende o espiritismo. Destruír para resurgir novamente!

Eu não quero ser repetitivo...mas isso não pode ser de verdade :!:
Fala logo que você tá "zuano" :hihi:
E se mesmo que fosse dita a verdade. Do que isso o mudaria?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:40:24 »
Citação de: Espíritos Nunca Mais
Natureza ter crença? Acho que desde o primeiro animal a ser morto por sacrifício no mundo, para sustentar um animismo, concordo com a chuva de granizo!

Espíritos, não sei se entendi, você está dizendo que a chuva de granizo é uma vingança da natureza porque o homem mata animais?

De que você é mais um que filosofa, mas vai morrer curioso em querer saber de onde veio. Afinal, bosson de higgs satisfaz o teu "ego"?

Não entendi também, o que o Bóson de Higgs tem a ver com  o que vem sendo discutido?

A Natureza se fazendo próprio mau? Deixa de assisti flme e vá ler um livro! O mundo é um organismo inteligentíssimo. Esse homem macaco é muito chato, além de achar que a culpa não é dele por nada que aconteça em frente aos olhos, educa a população a delegar culpas a Natureza. Constrói usina nuclear na praia e ainda quer sair como samaritano? Daqui 500 anos, se alguma coisa mutante surgir por culpa dessa radiação, o homem vai restitui a Natureza? Com royalties de pré-sal? Presenti que existe um "ego" em ti que defende o espiritismo. Destruír para resurgir novamente!

Parágrafo totalmente nonsense, você precisa coordenar melhor suas idéias.

"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:17:18 »

Coitado dos dinossauros, eles não entederam o aviso da natureza...  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #49 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:22:17 »
Parágrafo totalmente nonsense, você precisa coordenar melhor suas idéias.
Faço das palavras do Fabrício, minhas palavras...
Quando escrever algo inteligível eu volto a postar....minha nossa!! :olheira:

O mundo é um organismo inteligentíssimo
Sacanagem...ele sempre estava comigo nas provas e nunca me passou cola!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 16:12:40 por The Lucks »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!