Autor Tópico: Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?  (Lida 28727 vezes)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #100 Online: 07 de Dezembro de 2012, 13:20:08 »
Tenho um comentário diferente.

E quanto a esses outros comentários, o que você tem a dizer?

Cara, acho um saco esse negócio de postar 1.344.890 fontes sendo que 1.344.889 não tem nada a ver com o assunto debatido... para mim isso é puramente desonestidade intelectual.

Quanto as fontes:

Todas elas não dizem respeito a agricultura. Só a ecologia em geral. As florestas, selvas, ou quaisquer arvores nos fundos da casas de nossas avós serão indiferentes a implantação destas sementes em plantações com fins comerciais.

Não dizem respeito ao assunto em questão. Procure tópicos correspondentes.

Aqui, só a introdução da matéria dele já da a entender que trata-se só de um fungo. E este mesmo fungo ta nem aí se a fruta tem semente ou não, ele pega qualquer uma (no melhor estilo Ronado Fenômeno).

Para que essa montanha de citações se quase nada delas se aproveita para o debate? E quando se aproveita, vem de origem reconhecidamente tendenciosa.

Você acha que vai impressionar quem lê com esses artifícios?
Por que tantas citações fora de contexto?
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 07 de Dezembro de 2012, 13:54:50 »
O Brasil ser contrário ou não é somente questão de politicagem e legislação. E para mudar a postura, será necessário apenas negociações. E leva nessa negociação quem apontar mais estudos coerentes (que envolvem econômia, inclusive).
O que aconteceu é que, em 2005, o excelentissimo Lula assinou uma lei que proibia este tipo de semente no país:

Art. 6o Fica proibido:

VII – a utilização, a comercialização, o registro, o patenteamento e o licenciamento de tecnologias genéticas de restrição do uso.

Lei 11.105/2005

Como no início do tópico postei:

"A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa) já distribui há anos aos agricultores do Brasil cultivares (variedade de plantas produzidas por meios artificiais) de alguns tipos de laranja sem sementes." - Revista Veja - Julho de 2012.

Fica proibido?

ENM, você não entendeu o que a lei quer dizer. A EMBRAPA estaria proibida de trabalhar com esta variedade de laranja se ela tivesse restrição de uso. O que é exatamente o contrário do que a EMBRAPA vem fazendo, já que ela distribui a variedade de laranja citada. Então ela democratiza o uso e não restringe. E a EMBRAPA não é dona da variedade, o agricultor, se quiser, pode produzir suas próprias mudas.

Além do mais, esta variedade da EMBRAPA não é fruto de engenharia genética, e sim de cruzamentos dirigidos entre variedades de laranja. São coisas totalmente diferentes.

Se você entendesse minimamente de cultivo de laranja, saberia que para reproduzir esta variedade de laranja sem sementes basta que o agricultor extraia uma gema de crescimento ou então um galho desta variedade (a grosso modo) e enxerte esta gema ou galho em uma outra variedade de laranja ou mesmo de limão (o chamado "cavalo"). E assim ele pode  produzir quantos pés de laranja sem sementes ele quiser.

Laranjais há anos são produzidos por enxertia, e não diretamente por sementes. E nem por isso a laranjeira corre risco de extinção, muito pelo contrário.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #102 Online: 07 de Dezembro de 2012, 14:03:05 »
Em caso de frutas a questão de ter semente ou não para o produtor continuar ganhando não tem sentido, pois na maioria das vezes são plantas perenes ou com um tempo de vida grande. Ou seja, ninguém guarda a semente da laranja para plantar outro pé de laranja. Isso não acontece nem com melancia e melão que são plantas temporárias. E não acontece pois as sementes são tratadas para melhorar a germinação, além das possibilidades de hibridismo, etc. Em várias plantas ainda, o que é plantado é um enxerto, e não adianta plantar a semente que não vai dar certo.

Os custos podem começar mais elevados, mas em algum momento estabiliza. Vide as bananas.

Sei que demorei pra voltar aqui....mas tenho que defender minha afirmação anterior:

A questão é que se investe $$$ para desenvolver algumas características numa fruta...se ela tem semente...facilita que um outro grupo "espertinho" a "copie" através das sementes...
Não imagino que o produtor faça isso...mas alguém vende para o produtor...sendo assim, para quem investiu sua grana...o ideal é que só ele seja capaz de fornecer determinada variedade de muda!

:)

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
« Resposta #103 Online: 07 de Dezembro de 2012, 14:36:10 »
1 - E quanto a esses outros comentários, o que você tem a dizer?
2 - Para que essa montanha de citações se quase nada delas se aproveita para o debate? E quando se aproveita, vem de origem reconhecidamente tendenciosa.
3 - Você acha que vai impressionar quem lê com esses artifícios? Por que tantas citações fora de contexto?

1 - Me reservo ao tempo que quiser, responder.
2 - Depois da quantidade de respostas que me deram:

-Homossexualismo;
-Células Tronco;
-DNA;
-Universo;
-Mutações genéticas;
-Tuberculose; Malária; Dengue; Cólera; Pneumonia;
-Viva as frutas sem sementes;
-Proselitismo;
-Teorias conspiratórias;
-Interpretação de textos;
-Radicais livres;
-Parente da Lara;
-Conhecido do Lusitano;
-Fogueira / Sacrifício;
-Catástrofes;
-etc ... etc ... etc ...

Me dizem que menções de textos de biologia e sustentabilidade dentro de um assunto que envolve agricultura e ciência é, "de quase nada se aproveita"? E vem de origem reconhecidamente tendenciosa? Me conta uma coisa, do outro lado ai quem esta? Cientísta? Quando abri esse tópico tive a intenção de questionar uma filosofia cética onde o que se faz com as análises de DNA, são invasivas quanto o preceito de misturar cura com curiosidade. Pelo menos aguardava uma análise de adultos que deixassem o PC e fossem a uma biblioteca e conheçessem alguns livros de biologia. Deverás que existe filosofias que diriam ser mais loucas que essa e que estão ganhando muito dinheiro. O que custa ser educado e responder de uma forma sensata?

3 - Impressionar não é a intenção, porque isso não me rende "network", mas coletar em forma de pesquisa de como o público reage se tal pesquisa possa já existir. Sensacionalismo não iria buscar num fórum cético com pseudo foristas que por análise de post e respostas se dizem ser "conselheiros" e "níveis máximos". Isso parece muito com a maçonaria. Mestre conselheiro, primeiro conselheiro e outros.   

O que percebi bastate e que beira um captalismo selvagem tão grande, que a mínima questão a fazer do porque o homem quer manipular uma fruta, gera uma polêmica tão grande que incentivada pela minha filosofia fez que despertasse não o macaco dentro de vocês, mas a creatura! Controlem-se, não exagerem na bebida, na erva, nos impulsos. Teve outro ai que marcou na agenda, que tinha que voltar pra defender a resposta. Será que criei uma forma de sensacionalismo? Interessante a forma como o homem se comporta quando é questionado a respeito de uma coisa que possivelmente já foi feita em laboratório. Mas responder da forma como respondem, posso compara-los as irmãs Fox, no início do espíritismo quando fizeram um temporal em copo de água para chamar atenção em prol dos truques que sua irmã estava manipulando!

Reafirmo minha opinião quanto a perpetuosidade da existência das frutas COM sementes. A importância das frutas com sementes tem significância quanto a disseminação das sementes no ecossistema. Já é sabido que muitos pássaros e outras aves, como até mesmo animais (pelas fezes), usam desse meio para fazer uma espécie de reflorestamento de uma forma natural. Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas.

Se o ser humano, homem, acha que é o único a estar no mundo, esta enganado. Tem que ir estudar em prol do que esta defeituoso quanto ao passado mal cuidado do Planeta Terra e quanto o empenho a fazer incentivo aos meios naturais. Se eu fosse um geneticista iria abolir estudos com a Natureza determinando bloqueios quanto a multiplicação! Me importaria em resolver outras coisas que ao meu ver estão bem mais complicadas.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #104 Online: 07 de Dezembro de 2012, 14:39:03 »
Eu já avisei que ele é troll.... :|
:)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #105 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:10:12 »
se dizem ser "conselheiros

Dá para notar que você não leu as regras do fórum. O mesmo é mantido por um conselho, que são as pessoas que pagam isso aqui, para que você possa postar as pérolas de sua sabedoria.
Ninguém "se diz" conselheiro. A pessoa é conselheiro, moderador, editor, etc. só se pertence ao conselho mantenedor.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:22:15 »
ENM, porque você não pára de trollagem e responde os argumentos contrários aos  seus? Você vem aqui, despeja um caminhão de bobagem e textos incompreensíveis, assassina a língua portuguesa e não responde a nenhum questionamento dos  outros foristas.

Estou inclinado a concordar com o The Lucks, você parece ser simplesmente um troll, bobagem perder tempo com você.
"Deus prefere os ateus"

Atheist

• Visitante
« Resposta #107 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:33:35 »
Quanto as fontes:

Todas elas não dizem respeito a agricultura. Só a ecologia em geral. As florestas, selvas, ou quaisquer arvores nos fundos da casas de nossas avós serão indiferentes a implantação destas sementes em plantações com fins comerciais.

Tenho um comentário diferente. A importância das frutas com sementes quer dizer quando a disseminação das sementes no ecossistema. Já é sabido que muitos pássaros e outras aves, como até mesmo animais (pelas fezes), usam desse meio para fazer uma espécie de reflorestamento de uma forma natural. Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas.

Nas fontes que disponibilizei, esta escrito muito disso. Da importância dos animais, das aves para esse tipo de disseminação das sementes. Sabiam que até o Lobo Guará ajuda nessa disseminação? http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/handle/1884/25511/CAROLINA_CARVALHO_CHEIDA.pdf?sequence=1

Sem semente, sem disseminação de sementes!

E por acaso vemos muitos laranjais plantados por pássaros por aí, assim como muitos pés de melancia, não é mesmo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:46:04 »
Quanto as fontes:

Tenho um comentário diferente. A importância das frutas com sementes quer dizer quando a disseminação das sementes no ecossistema. Já é sabido que muitos pássaros e outras aves, como até mesmo animais (pelas fezes), usam desse meio para fazer uma espécie de reflorestamento de uma forma natural. Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas.

Nas fontes que disponibilizei, esta escrito muito disso. Da importância dos animais, das aves para esse tipo de disseminação das sementes. Sabiam que até o Lobo Guará ajuda nessa disseminação? http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/handle/1884/25511/CAROLINA_CARVALHO_CHEIDA.pdf?sequence=1

Sem semente, sem disseminação de sementes!

E por acaso vemos muitos laranjais plantados por pássaros por aí, assim como muitos pés de melancia, não é mesmo?
Sem considerar que essas espécies foram introduzidas aqui pelo homem (são originarias da Asia)... Mais uma nociva intervenção humana!  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 12
  • *
« Resposta #109 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:54:55 »
ENM, porque você não pára de trollagem e responde os argumentos contrários aos  seus? Você vem aqui, despeja um caminhão de bobagem e textos incompreensíveis, assassina a língua portuguesa e não responde a nenhum questionamento dos  outros foristas.

Estou inclinado a concordar com o The Lucks, você parece ser simplesmente um troll, bobagem perder tempo com você.
Não tem fundamento. São contrários a minha opinião pessoal. Não gosto de ficar argumentando e sendo ridicularizado por lei de poe e afins. Ainda responder? Não me sinto na obrigação de responder a todos ao que qualquer coisa me perguntem. Ainda que dúvido dessa veracidade ceticista atual!

Quanto a perca de tempo, tenho minha opinião formada de todos nesse mundo que de passado já se sabe que não tem solução.

Gostaria de que fosse fechado o tópico em vista de que minhas pesquisas já tenho conclusões e respectivos resultantes.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #110 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:06:10 »
Heheheh, ia responder hoje um topico de ontem mas o Luis Souto se adiantou... 
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Atheist

• Visitante
« Resposta #111 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:15:39 »
Mas quero que vocês pensem na importância que existe nas frutas COM sementes para o ecossistema e dispersão biológica. Alguém pode citar alguns exemplos para mim?

Obs: Depois, Luiz Souto, comento o que me disse a respeito da "carne", ainda que queira continuar beber água!

Corrigido - Souto !

Achei que estivesse sendo discutida a questão de produtos vegetais melhorados e produzidos para nossa alimentação, não em relação a planos de manejo e repovoação, por exemplo, onde certamente se leva em consideração a viabilidade dos indivíduos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:15:58 »

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Atheist

• Visitante
« Resposta #113 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:17:22 »
O Brasil ser contrário ou não é somente questão de politicagem e legislação. E para mudar a postura, será necessário apenas negociações. E leva nessa negociação quem apontar mais estudos coerentes (que envolvem econômia, inclusive).
O que aconteceu é que, em 2005, o excelentissimo Lula assinou uma lei que proibia este tipo de semente no país:

Art. 6o Fica proibido:

VII – a utilização, a comercialização, o registro, o patenteamento e o licenciamento de tecnologias genéticas de restrição do uso.

Lei 11.105/2005

Como no início do tópico postei:

"A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa) já distribui há anos aos agricultores do Brasil cultivares (variedade de plantas produzidas por meios artificiais) de alguns tipos de laranja sem sementes." - Revista Veja - Julho de 2012.

Fica proibido?

Cite um, apenas um, produtor de laranja que guarda semente do próprio laranjal para reconstituir sua plantação ao final do ciclo. Aí conversamos.

Atheist

• Visitante
« Resposta #114 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:18:06 »

Bah, estou acostumado demais com o Facebook... Já estava procurando o botão de curtir... hehehe

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #115 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:46:32 »
Espiritos Nunca Mais seu post é mero copiar-colar do que esta em diversos sites espiritualistas das afirmações do tal "nutricionista" Wilsom Camargo. Um exemplo é este:http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica294.html.
A maior pérola na verdade está no nome do site. Cura e ascensão, já dá pra imaginar o que deve ter nesse site.

Quanto a resposta dada ao Luiz Souto:

Coloquei como uma forma de informação para as pessoas saberem que existe "contras" no consumo de carne, um breve comentário. Agora se você, fez a consulta de procurar, que bom, leia com atenção e se tiver filhos, pelo menos passe um pouco de verdura e legumes no lugar da carne mal passada.
Você só postou coisas duvidosas, esses contras não valem muito, além de ser uma grande mentira.
Quanto a comparação carne/cigarro é interessante pelo menos os carnívoros pensarem que diminuir o consumo, seria bom. Quanto se a universidade era isso, aquilo, acho que diminuir o consumo é bom. A intenção valeu, eu li e estou aqui, debatendo. Se não quer passar o exemplo pra frente, porque o futebol, churrasco e cerveja com "colegas" é a unica forma de ter tesão da VIDA, paciência, tem quem me entenda! Pelo menos, olho um animal pensando em conserva-lo e não faze-lo sofrer.
Com base num mentira. Você quer que as pessoas parem de consumir carne por causa de uma mentira. Portanto, a intenção não valeu. E nem todos seguem esse estilo de vida que você está dando como exemplo.

Se você procura desculpas e argumentos para continuar mascando músculo e contra filé com barulho de "apito de juíz" e propaganda da redonda entre os dedos, é um tipo de social que se formou pela sua escolha de educação.
O Luiz Souto é cardiologista então ele sabe o mal que o consumo em excesso de carne vermelha gordurosa pode causar.

Não tenho culpa, mas tem quem diga pros filhos que carne não é o princípal prato e passa a mão no cachorro, pelo menos com mais dignidade. Vide Ásia que consume carne de cachorro!
Non sense, o que isso tem a ver?

Se você se acha o "espião" das biografias e fica sentado na frente do PC buscando fonte e as julgando como um presidente que não chega a educar o povo a gostar da escola, pelo menos pense no conteúdo de uma forma que diminua o sofrimento dos animais. Acho que posso ter a liberdade de chama-lo de "tirano" porque pelo modo como escreve, um dia sem carne é como um milênio sem luz.

Ainda sou mais a favor das frutas com sementes!
Ele é tirano só porque revelou suas fontes duvidosas?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:56:39 »
Acho que não é filosofia, é declive escorregadio dos mais sem noção.

A banana que comemos atualmente é um fruto sem semente que existe há muito tempo e nunca vi alguém relacionar a banana com controle de natalidade em humanos.

Tem certeza?  :biglol:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #117 Online: 07 de Dezembro de 2012, 22:03:16 »
A banana que comemos atualmente é um fruto sem semente que existe há muito tempo e nunca vi alguém relacionar a banana com controle de natalidade em humanos.

Rapaz, que coisa bem estúpida essa!

Esse pessoal que proibiu a banana nas mãos das pobres muçulmanas deviam dar uma olhada nisso.

Atheist

• Visitante
« Resposta #118 Online: 07 de Dezembro de 2012, 22:04:07 »
Em caso de frutas a questão de ter semente ou não para o produtor continuar ganhando não tem sentido, pois na maioria das vezes são plantas perenes ou com um tempo de vida grande. Ou seja, ninguém guarda a semente da laranja para plantar outro pé de laranja. Isso não acontece nem com melancia e melão que são plantas temporárias. E não acontece pois as sementes são tratadas para melhorar a germinação, além das possibilidades de hibridismo, etc. Em várias plantas ainda, o que é plantado é um enxerto, e não adianta plantar a semente que não vai dar certo.

Os custos podem começar mais elevados, mas em algum momento estabiliza. Vide as bananas.

Sei que demorei pra voltar aqui....mas tenho que defender minha afirmação anterior:

A questão é que se investe $$$ para desenvolver algumas características numa fruta...se ela tem semente...facilita que um outro grupo "espertinho" a "copie" através das sementes...
Não imagino que o produtor faça isso...mas alguém vende para o produtor...sendo assim, para quem investiu sua grana...o ideal é que só ele seja capaz de fornecer determinada variedade de muda!

Até pode acontecer, mas para registrar um cultivar novo é necessário explicar a origem, os cruzamentos feitos e qual a diferença em relação aos parentais. Não basta clonar a semente, até porque, dependendo do caso isso vai dar zebra, especialmente se não for linhagem, mas híbridos.

Enfim, eu sou favorável de que quem desenvolve um produto tenha exclusividade ou ganhe pelo seu trabalho. Desenvolver uma cultivar nova leva muito tempo e é extremamente complicado.

Atheist

• Visitante
« Resposta #119 Online: 07 de Dezembro de 2012, 22:04:51 »
Acho que não é filosofia, é declive escorregadio dos mais sem noção.

OMFG!

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #120 Online: 07 de Dezembro de 2012, 22:12:24 »

Rapaz, que coisa bem estúpida essa!

Esse pessoal que proibiu a banana nas mãos das pobres muçulmanas deviam dar uma olhada nisso.

:oba: :oba: :oba:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #121 Online: 07 de Dezembro de 2012, 23:22:49 »
Coloquei como uma forma de informação para as pessoas saberem que existe "contras" no consumo de carne, um breve comentário. Agora se você, fez a consulta de procurar, que bom, leia com atenção e se tiver filhos, pelo menos passe um pouco de verdura e legumes no lugar da carne mal passada. Questione as crianças se a fruta não tivesse semente se pra elas faria diferença. É bom algumas vezes colher esses argumentos para filosofar em vista que o cientísta criou a fruta sem semente justamente para melhor conforto das crianças. Analisando por esse aspecto, que criançada mimada essa em!

Espera-se que uma informação seja pelo menos confiável ,ou seja, compatível com a realidade.
As sua "informações" não passaram de bobagens emitidas por um semi-charlatão* sem qualquer validade científica.

E a partir da segunda frase seu post é mera verborragia sem sentido.

Quanto a comparação carne/cigarro é interessante pelo menos os carnívoros pensarem que diminuir o consumo, seria bom. Quanto se a universidade era isso, aquilo, acho que diminuir o consumo é bom. A intenção valeu, eu li e estou aqui, debatendo. Se não quer passar o exemplo pra frente, porque o futebol, churrasco e cerveja com "colegas" é a unica forma de ter tesão da VIDA, paciência, tem quem me entenda! Pelo menos, olho um animal pensando em conserva-lo e não faze-lo sofrer.

Ou seja , para vocẽ é certo porque quer que seja certo.
As suas razões "científicas" são mera perfumaria já que o fato de não haver qualquer base científica para as afirmações comparando cigarro com carne não fazem com que vocẽ mude a postura de quem está trazendo  a  luz para os cegos.

Se não tem interesse em debater séria e honestamente suas idéias que diabos faz aqui?

Se você procura desculpas e argumentos para continuar mascando músculo e contra filé com barulho de "apito de juíz" e propaganda da redonda entre os dedos, é um tipo de social que se formou pela sua escolha de educação. Não tenho culpa, mas tem quem diga pros filhos que carne não é o princípal prato e passa a mão no cachorro, pelo menos com mais dignidade. Vide Ásia que consume carne de cachorro!

O único a procurar desculpas aqui é vocẽ , que quer passar informações falsas ou distorcidas como se fossem argumentos sérios em defesa do vegetarianismo. se quer que suas opiniões sejam aceitas terá que melhorar e muito o nível de evidência delas ( que até agora é zero)

Se você se acha o "espião" das biografias e fica sentado na frente do PC buscando fonte e as julgando como um presidente que não chega a educar o povo a gostar da escola, pelo menos pense no conteúdo de uma forma que diminua o sofrimento dos animais. Acho que posso ter a liberdade de chama-lo de "tirano" porque pelo modo como escreve, um dia sem carne é como um milênio sem luz.

Sinto muito se com meros cinco minutos de pesquisa no Google descobre-se quem é o semi-charlatão* que postou as bobagens que você copiou/colou.

A base do ceticismo é não considerar como verdadeira uma afirmação até que se averigue o seu grau de relação com a realidade.
O ceticismo serve para avaliar os argumentos sobre a existẽncia de Deus , anuncios de lançamentos imobiliários , argumentos em defesa do vegetarianismo e ofertas de emprego na internet , entre outras coisas. Diminui em muito a chance se ver enganado por outros e , pior , por si própio.

Se vocẽ achava que poderia postar suas afirmações e referẽncia e elas não seriam avaliadas , esmiuçadas e questionadas para se ver o seu grau de veracidade então não sei o que te fez entrar em um forum de ceticismo. Talvez agora esteja vendo que não basta falar muito e enrolado para que outros concordem , tem que mostrar um mínimo de seriedade e honestidade no debate. Mas não fique triste por descobrir que aqui não é como as comunidades do Orkut ou foruns espiritualistóides. Como dizia o velho Machado de Assis " Antes cair das nuvens que de um terceiro andar".

A única coisa aproveitável neste seu post ( não , eu não tinha nenhuma ilusão que vocẽ responderia seriamente aos questionamentos e apresentaria fontes sérias) foi dizer que a razão para ser vegetariano é por ser contra o sofrimento animal.
O argumento ético é o único válido para alguém abraçar o vegetarianismo. Mas os princípios éticos são pessoais e não têm validade universal  e não se pode forçá-los aos outros.
Se meus parãmetros éticos não consideram o abate animal para consumo inaceitável eu estou justificado em continuar a comer carne e só te resta aceitar isto , como eu aceito que a sua ética te conduza ao vegetarianismo.

* Uso o termo semi-charlatão por não ter podido confirmar se o Sr. Wilson Camargo é realmente formado em Nutrição. In dubita pro reu.
Mas como apresentar dados curriculares de forma distorcida a fim de iludir outrem sobre competẽncia e formação acadêmica que não possui e apresentar como fatos cientificamente validados inverdades e distorções é uma característica dos charlatões fica bem merecido o epíteto.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #122 Online: 08 de Dezembro de 2012, 07:45:13 »
Se não tem interesse em debater séria e honestamente suas idéias que diabos faz aqui?

Pois é, eu também tenho essa dúvida.

Se vocẽ achava que poderia postar suas afirmações e referẽncia e elas não seriam avaliadas , esmiuçadas e questionadas para se ver o seu grau de veracidade então não sei o que te fez entrar em um forum de ceticismo.

Justamente sobre ceticismo. Acho que ele não avaliou muito bem o significado do termo.

A única coisa aproveitável neste seu post ( não , eu não tinha nenhuma ilusão que vocẽ responderia seriamente aos questionamentos e apresentaria fontes sérias) foi dizer que a razão para ser vegetariano é por ser contra o sofrimento animal.

Mais uma vez concordo integralmente com Luiz Souto. Pelo menos alguma coisa se salvou de suas opiniões.

Veja bem, Espíritos Nunca Mais, não há ofensa nem perseguição proposital nos nossos comentários. Não é nada pessoal, mas parece que o fórum não vai concordar com suas ideias, nem mesmo quando você força a barra.
Procure reler o que já foi escrito e entender melhor a perspectiva de como tudo foi colocado. Se você também não concordar, chegamos a um impasse. Pelo meu lado, eu respeito as suas ideias, só não concordo com elas. Mas você tem todo o direito de tê-las. Não somos "tiranos".

Atheist

• Visitante
« Resposta #123 Online: 09 de Dezembro de 2012, 00:32:22 »
Espiritos Nunca Mais seu post é mero copiar-colar do que esta em diversos sites espiritualistas das afirmações do tal "nutricionista" Wilsom Camargo. Um exemplo é este:http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica294.html.
A maior pérola na verdade está no nome do site. Cura e ascensão, já dá pra imaginar o que deve ter nesse site.

Ascenção me lembra um fórum por aí...

• Nível 12
  • *
« Resposta #124 Online: 10 de Dezembro de 2012, 10:31:48 »
Ainda que cuidar do Planeta e corpo humano não seja tendência espiritualista, vou lembrar que  fazem apologia a Wilsom Camargo, o hippie.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!