Autor Tópico: Nova Era - Uma salada muito louca!  (Lida 11077 vezes)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
Re:Nova Era - Uma salada muito louca!
« Resposta #100 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:18:52 »
Fácil perceber se é o único que existe. Ignore todos os seres possivelmente ilusórios a sua volta, ou seja, nós do fórum ou pessoas próximas. O maior indicio da realidade não está na presença da mutua observação do "outro" na matriz "real", está na ausência do mesmo.
A falta de colaboradores nesta ajuda da interpretação do "real", é que da a impressão de que ela não é ilusória. E impressão esta, é a mais correta constatada até o momento.
Sinceramente não entendi, dentro dos meus sonhos isso é igualmente válido...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #101 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:25:35 »
Novamente Ale, o "e se" é irrelevante, já que não altera o lugar onde estamos, seja ele real ou não, e não pode ser nem comprovado ou desprovado. E se o que chamamos de branco for preto e o que chamamos desperto for branco? Muda alguma coisa?Não.
Se o "E SE" é irrelevante você matou todo pensamento filosófico E científico... Já imaginou se sempre que alguém se pergunta "ahh e se..." viesse alguém e falasse "NÃO TEM E SE..." Não estaríamos aqui na internet hoje estaríamos??

Eu não disse que todo "e se" é irrelevante, só àqueles que não mudam em nada e são impossíveis de se comprovarem falsos ou verdadeiros.
Todo alguém que pensa um "e se" está a pensar algo que não existe ou não é ainda concorda. Quando alguém pensou "e se" o homem pudesse voar, era algo completamente impossível de prova para alguém que não conhecia as noções de gravidade, aerodinâmica e da mecânica, enfim... era algo completamente insano para quem estava naquela momento histórico... Então acho esse conservadorismo de "Temos que tomar cuidado com o que pensamos" muito problemático... Os "E SES" que não se firmarem ou se comprovarem vão sumir e pronto, não há problema nenhum em desenvolve-los...

Como diz um monje Budista Lama Padma santem que inclusive era físico, algo mais ou menos assim. "As coisas são impossíveis dentro de determinadas realidades, só que as realidades mudam, então coisas antes impossíveis podem se tornar reas. Quando as pessoas estão num modelo de pensamento não poderão ver o que há além dele, mas não significa que não haja nada lá..". Nem que haja, eu acrescentaria... Mas a dúvida nunca pode ser parada...

Perceba que o que você usou como exemplo sao coisas que sao falseaveis,  são físicas, o que você sugere está além dos sentidos humanos, além da realidade física. É inflamável, indetectavel e inalcançável, sendo assim irrelevante. Como disse acima, e se houver uma chaleira invisível, incorporea e cheia de chocolate do outorgado da galáxia. Mesmo que houver, é irrelevante e improvável. Pra que pensar na chaleira? Pra que debater a chaleira?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #102 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:28:38 »
Fácil perceber se é o único que existe. Ignore todos os seres possivelmente ilusórios a sua volta, ou seja, nós do fórum ou pessoas próximas. O maior indicio da realidade não está na presença da mutua observação do "outro" na matriz "real", está na ausência do mesmo.
A falta de colaboradores nesta ajuda da interpretação do "real", é que da a impressão de que ela não é ilusória. E impressão esta, é a mais correta constatada até o momento.

Nos seus sonhos, tudo o que você considera real é cortado por algum som, barulho, movimento, etc...desta suposta "realidade" aqui. O contrário não acontece. E se tentar ignorar tudo o que está nesta "realidade", você não está automaticamente nos seus sonhos.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:32:34 »
Novamente Ale, o "e se" é irrelevante, já que não altera o lugar onde estamos, seja ele real ou não, e não pode ser nem comprovado ou desprovado. E se o que chamamos de branco for preto e o que chamamos desperto for branco? Muda alguma coisa?Não.
Se o "E SE" é irrelevante você matou todo pensamento filosófico E científico... Já imaginou se sempre que alguém se pergunta "ahh e se..." viesse alguém e falasse "NÃO TEM E SE..." Não estaríamos aqui na internet hoje estaríamos??

Eu não disse que todo "e se" é irrelevante, só àqueles que não mudam em nada e são impossíveis de se comprovarem falsos ou verdadeiros.
Todo alguém que pensa um "e se" está a pensar algo que não existe ou não é ainda concorda. Quando alguém pensou "e se" o homem pudesse voar, era algo completamente impossível de prova para alguém que não conhecia as noções de gravidade, aerodinâmica e da mecânica, enfim... era algo completamente insano para quem estava naquela momento histórico... Então acho esse conservadorismo de "Temos que tomar cuidado com o que pensamos" muito problemático... Os "E SES" que não se firmarem ou se comprovarem vão sumir e pronto, não há problema nenhum em desenvolve-los...

Como diz um monje Budista Lama Padma santem que inclusive era físico, algo mais ou menos assim. "As coisas são impossíveis dentro de determinadas realidades, só que as realidades mudam, então coisas antes impossíveis podem se tornar reas. Quando as pessoas estão num modelo de pensamento não poderão ver o que há além dele, mas não significa que não haja nada lá..". Nem que haja, eu acrescentaria... Mas a dúvida nunca pode ser parada...

Perceba que o que você usou como exemplo sao coisas que sao falseaveis,  são físicas, o que você sugere está além dos sentidos humanos, além da realidade física. É inflamável, indetectavel e inalcançável, sendo assim irrelevante. Como disse acima, e se houver uma chaleira invisível, incorporea e cheia de chocolate do outorgado da galáxia. Mesmo que houver, é irrelevante e improvável. Pra que pensar na chaleira? Pra que debater a chaleira?
Ah já eram falseáveis por alguém que nem sabia o que era algo "falseável", já era falseável numa epoca em que nehuma suposta lei da física havia sido descoberta? interesante, ou ela é falseável hoje, quando você que ja´tem todos esses conceitos na mente olha lá para trás??

Será que um dia não podem ter um modelo de pensamento diferente do nosso, olhar para o nosso tempo e ver como já estavam aqui coisas que não podemos perceber porque sequer existem ainda em nosso modelo de pensamento, em nossa linguagem...?

Mas enfim, casei também, me dou por vencido   :hihi:
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #104 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:35:19 »

Nos seus sonhos, tudo o que você considera real é cortado por algum som, barulho, movimento, etc...desta suposta "realidade" aqui. O contrário não acontece. E se tentar ignorar tudo o que está nesta "realidade", você não está automaticamente nos seus sonhos.
Digo que esta realidade pode ser uma espécie de sonho, ou seja, que dura desde que nasci e só acabá quando morrer...

Mas já me dei por vencido, de toda forma...  Meu ponto já foi colocado, como não trabalho com ideias de verdades, ele não pode e nem me interessa que seja provado ou aceito por todo mundo...
O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:38:50 »

Digo que esta realidade pode ser uma espécie de sonho, ou seja, que dura desde que nasci e só acabá quando morrer...

Mas já me dei por vencido, de toda forma...  Meu ponto já foi colocado, como não trabalho com ideias de verdades, ele não pode e nem me interessa que seja provado ou aceito por todo mundo...

Mas quem disse que você nasceu? E se há dúvida, como a realidade pode ser uma espécie de sonho? Percebe agora a importância da matriz real? A matriz, como constructo, existe apesar da dúvida.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:41:03 »
Putz... desligo o note pra viajar pra casa, quando chego a coisa já virou xadres com pombo e eu nem participei!  :( :(

Pô, foi o Jhony e eu que começamos a partida!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:43:51 »
Olha que interessante, trocentas páginas debatendo sobre a realidade ou não dá realidade e onde chegamos? Em absolutamente lugar nenhum. Pura vinheta mental.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #108 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:46:27 »
Putz... desligo o note pra viajar pra casa, quando chego a coisa já virou xadres com pombo e eu nem participei!  :( :(

Pô, foi o Jhony e eu que começamos a partida!

Nem tenho muita participação. O Giga, Barata e Buck que consolidaram um argumento defensivo do ceticismo neste meio tempo, depois que você começou.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #109 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:50:16 »

Mas quem disse que você nasceu? E se há dúvida, como a realidade pode ser uma espécie de sonho? Percebe agora a importância da matriz real? A matriz, como constructo, existe apesar da dúvida.
Quem disse que eu nasci? Boa pergunta...

Você segue o caminho de Descartes que levou a supor sua existência... Mas até onde estudei Descartes na Universidade ele não me convenceu... Eu já tive sonhos, por exemplo, onde era mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Eu era eu e era uma mulher grávida que conversávamos com um senhor que não me lembro o que fazia no sonhos, mas lá não percebia nada de anormal em eu ser eu e ser ela. Lembro que perguntava coisas uma hora ela respondia, outra hora eu, mas era sempre eu no sonho... Aqui é estranho, lá não era...

Outra coisa, o fato de eu possuir um "EU" não significa que eu possua existência real enquanto essência mesma. Os budistas dizem que todos os "eus" são mera ilusões. Shopenhauer diz que somos representações, fantasias, mas que em ultima instancia somos A Vontade. Seria como pensar numa toalha de mesa, ela é o todo, a vontade, imagine que eu coloque meus dedos por de baixo dela como fazendo dois bonequinhos que se conversam entre sim... O que há ali em essência além da toalha, assim que eu a estico os supostos "eus" que se formaram dela desaparecem, nunca foram mais que meras representações, ainda que supuséssemos que possuíssem aparelhos de percepções e se vissem como reais e separados, não deixam de ser o que são, a toalha... Enfim...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #110 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:52:00 »
Olha que interessante, trocentas páginas debatendo sobre a realidade ou não dá realidade e onde chegamos? Em absolutamente lugar nenhum. Pura vinheta mental.
Tsc tsc tsc  :?
O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:59:32 »
Eu já tive sonhos, por exemplo, onde era mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Eu era eu e era uma mulher grávida que conversávamos com um senhor que não me lembro o que fazia no sonhos, mas lá não percebia nada de anormal em eu ser eu e ser ela. Lembro que perguntava coisas uma hora ela respondia, outra hora eu, mas era sempre eu no sonho... Aqui é estranho, lá não era...

Você apenas se lembrou de suas encarnações anteriores e codificou a lembrança como um sonho. Acontece.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #112 Online: 15 de Dezembro de 2012, 00:35:11 »
Eu já tive sonhos, por exemplo, onde era mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Eu era eu e era uma mulher grávida que conversávamos com um senhor que não me lembro o que fazia no sonhos, mas lá não percebia nada de anormal em eu ser eu e ser ela. Lembro que perguntava coisas uma hora ela respondia, outra hora eu, mas era sempre eu no sonho... Aqui é estranho, lá não era...

Você apenas se lembrou de suas encarnações anteriores e codificou a lembrança como um sonho. Acontece.
Sério? Pior que pode ser... Adoro!!  :lol:
O, Death
O, Death

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!