Autor Tópico: Questões de Gênero  (Lida 8439 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Questões de Gênero
« Resposta #75 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:39:19 »
É mais um tabu que tende a se decompor com o tempo, assim como hoje acontece com os gays. Hoje cada vez menos gente vê um gay como um "ser estranho" à medida que vão se inserindo no cotidiano e se revelando na famílias, lembro que quando era criança era quase uma abominação social. Daqui uns 30 anos quem sabe é a vez do gênero. Será que haverá um só banheiro nas sociedades mais avançadas? Ou cada um vai escolher em qual entrar?

Todos usarão fraldas.
Não seria um banheiro unisex com as três conchinhas?   ::) só alguns entenderão a referencia as conchas... heheheh

Tomara que criem máquinas que imprimem multa também.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:45:12 »
Putz, como eu gostaria que implementassem máquinas que imprimem multas automáticas para som alto. Instaladas junto ao leitor da conta de luz, e também nos postes, equipados de câmera.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #77 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:48:48 »
Putz, como eu gostaria que implementassem máquinas que imprimem multas automáticas para som alto. Instaladas junto ao leitor da conta de luz, e também nos postes, equipados de câmera.

Apoiado, principalmente para Funk e sertanejo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 11 de Dezembro de 2012, 15:05:20 »
Por mim pode bem avaliar só os decibéis mesmo, qualquer que seja o estilo musical ou falta do mesmo. Talvez se o palavreado for levado em consideração ao mesmo tempo se tenha na prática algo equivalente. Mas acho que isso é tema para o tópico do fascismo, uma vez que estamos engendrando métodos de oprimir o povo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #79 Online: 11 de Dezembro de 2012, 15:19:29 »
Por mim pode bem avaliar só os decibéis mesmo, qualquer que seja o estilo musical ou falta do mesmo. Talvez se o palavreado for levado em consideração ao mesmo tempo se tenha na prática algo equivalente. Mas acho que isso é tema para o tópico do fascismo, uma vez que estamos engendrando métodos de oprimir o povo.

Nada, dentro das cidades existe um limite para o volume do som.

Offline Toy

• Nível 01
  • *
  • How you doing?
« Resposta #80 Online: 11 de Dezembro de 2012, 15:30:16 »
1.0 A suposição do carrinho foi em tom cômico, nele demonstrando as diferenças entre o proposto e a nossa realidade, não era pra ser levado como argumento.

2.0 Acho seu argumento falho, não há como serem diferenças unicamente culturais é bem mais uma questão de sobrevivência, homens geralmente são mais aptos a trabalhos braçais, mais dependentes de sexo e por ai vai, características como estas são impossíveis de se ignorar.

2.1 Houveram sim tribos onde as mulheres mantinham o trabalho braçal, porém ficam duas questões chave: por que eram minorias e por que as mesmas não se desenvolveram?

2.2 Hoje mulheres conseguem sobressair os homens em trabalhos braçais, porém são casos isolados, não há como dizer que isso se tornará uma minoria no futuro e muito menos que será algo comum.

2.3 Sobre banheiros mistos, é uma ideia legal, porém banheiros mistos em uma balada é uma coisa, lá os ideais são basicamente os mesmos, as classes sociais se encaixam, já em um banheiro público de uma rodoviária, de um aeroporto ou de uma simples escola não se encaixa.

2.4 A conquista feminina de espaço no mercado de trabalho não foi fácil, isso que as mulheres são a maioria da população e de um ponto de vista econômico este espaço era algo vantajoso, dois pontos fortes que não fazem parte dos defensores dos ideais propostos.

3.0 Cita-se que hoje é muito comum coisas que eram consideradas femininas serem usadas por homens, e sugere-se que a moda atual é algo que vá assumir uma postura diferente que irá se ampliar, não acho que seja uma coisa muito real, nem o rock'in roll mudou muito o mundo.

Para concluir, pergunto novamente se não é muito mais fácil fazer as pessoas aceitarem tais diferenças como foi feito por nossos antepassados do que excluir um dos formatos mais antigos de sociedade já criados pela nossa espécie.
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #81 Online: 11 de Dezembro de 2012, 15:37:58 »
É mais um tabu que tende a se decompor com o tempo, assim como hoje acontece com os gays. Hoje cada vez menos gente vê um gay como um "ser estranho" à medida que vão se inserindo no cotidiano e se revelando na famílias, lembro que quando era criança era quase uma abominação social. Daqui uns 30 anos quem sabe é a vez do gênero. Será que haverá um só banheiro nas sociedades mais avançadas? Ou cada um vai escolher em qual entrar?

Todos usarão fraldas.
Não seria um banheiro unisex com as três conchinhas?   ::) só alguns entenderão a referencia as conchas... heheheh

E a máquina do sexo wireless.  :oba:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 11 de Dezembro de 2012, 17:01:10 »
A única vantagem sobre o modo low-tech parece ser quanto a DSTs, mas ao mesmo tempo deve ser suscetível a vírus de computador de qualquer forma.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #83 Online: 11 de Dezembro de 2012, 17:21:01 »
Dane-se, da Sandra Bullock eu encaro até AIDS. :lol:
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 11 de Dezembro de 2012, 17:34:58 »

Todos usarão fraldas.

:ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #85 Online: 16 de Maio de 2013, 23:31:28 »
Após ofensas, alunos da USP farão protesto com homens vestindo saia
'Saiaço' está marcado para esta quinta-feira em 5 campi da universidade.
Aluno de moda da USP Leste foi ofendido após ir à aula de saia.

Em apoio ao estudante Vitor Pereira, que foi ofendido pela internet depois de vestir saia para ir à aula no campus da Universidade de São Paulo (USP) na Zona Leste, estudantes da instituição preparam nesta semana um "saiaço", protesto contra a discriminação no qual homens vestirão saias e mulheres vestirão roupas convencionalmente atribuídas a homens. Até agora, cinco campi já aderiram à manifestação simultânea, marcada para as 18h desta quinta-feira (16): Cidade Universitária, São Francisco e Leste (na capital), São Carlos e Ribeirão Preto.

No último dia 4, reportagem do G1 mostrou que o estudante de 20 anos, calouro do curso de têxtil e moda da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), decidiu ir de saia para a faculdade. Após a reportagem, Vitor afirmou que chegou a receber ofensas de internautas em seu Facebook, mas que, na faculdade, recebeu a aprovação dos colegas.

A ideia do "saiaço" surgiu entre estudantes do campus da USP na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. "Eu fiquei estupefato", contou ele ao G1 nesta segunda-feira (13).

Ele afirma que se surpreendeu com a adesão de campi da instituição no interior do estado, como na USP de São Carlos e em Ribeirão Preto. Por isso, ele decidiu capitanear o protesto na USP Leste, ao lado de um colega de faculdade.

No total, cinco eventos foram criados no Facebook e já reúnem mais de 2.500 pessoas. No convite, os alunos e alunas chamam os garotos a vestirem saias e as garotas a vestirem gravatas e outras peças de roupa atribuídas ao homens.

No evento com o maior número de estudantes, e com a maior adesão --mais de 2.200 pessoas--, as organizadoras e organizadores afirmam que a ideia é promover um "dia de reflexão sobre os estereótipos de gênero". O plano é reunir os manifestantes para uma foto na Praça do Relógio, um dos principais símbolos do campus e, depois, comemorar o evento no bandejão universitário ou na cervejada tradicional que estudantes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) organizam às quintas-feiras.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Maio de 2013, 00:38:10 »
:/

<a href="http://www.youtube.com/v/E5bExtPG8aI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/E5bExtPG8aI</a>

Se fosse pochete, haveria apoio às ofensas em vez de manifestação em suporte com um monte de gente usando pochete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!