Tudo depende das circunstâncias concretas... Uns lutam pela igualdade para serem livres... Outros aspiram à liberdade de não ser forçados a ser iguais...
Mas liberdade é justamente não ser forçado a ser igual.
O único requerimento que torna uma pessoa Brasileira é: nascer com uma aparência mais ou menos humana dentro das bordas geográficas do país.
e isso é, na minha opinião, uma concepção errada de cidadania e humanidade, uma vez que existem seres com aparência de homem que possuem uma consciência muito mais em comum à de macacos.
O que é ser humano? é ter uma certa aparência/corpo, ou possuir um certo grau de consciência e sensibilidade.
eu considero que certos traços nos fazem superiores aos que não os possuem, e por isso almejo um melhor tratamento e não vejo justiça na frase "todos debaixo da mesma lei".
por isso: liberdade para mim é: ter o seu próprio território aonde você pode exercer os seus conceitos de justiça e pode transpor leis nacionais que consideramos injustas.
O indivíduo que possue uma inclinação honesta é superior ao que não possue, e não merece ser julgado dentro da mesma lei, pelo mesmo crime cometido, pois ele é mais sensível e benéfico a nossa sociedade.
Por isso: Defendo que, para se ter justiça deve haver pré-classificação do nível da pessoa (de inteligência), e baseado nisso, se ditará sob que lei este indivíduo sera julgado.
digo pré-classificação, pois classificação já existe, em todos os casos de lei criminal, sem excessões. Porém é uma classificação corrupta uma vez que é feita em acordo entre o promotor, juiz e advogado e
documentada (sim, a classificação é oficial, e não somente natural).
A classificação seria melhor, se fosse feita antes sequer do indivíduo cometer qualquer crime. Pois aí, não se faria com influência do peso de seu crime e sim, apenas de sua inteligência, consciência e sensibilidade.
exemplo: o indíviduo comete um crime horrendo: todos os juristas se sentem na obrigação (pressão popular) de o classificar como insensível. Julgamento corrupto, pois não foi pré-classificado, foi baseado no peso do crime.