Enquete

Na sua opinião, Lula estava envolvido no esquema de compra de votos de parlamentares ou não?

Sim!
19 (55.9%)
Não!
1 (2.9%)
Não sei, mas deve-se investigar sua possível participação.
12 (35.3%)
Não sei, mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas.
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 01 de Janeiro de 2013, 18:00:12

Autor Tópico: Lula: culpado ou inocente?  (Lida 34278 vezes)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:Lula: culpado ou inocente?
« Resposta #50 Online: 18 de Dezembro de 2012, 21:42:14 »
Improvável. Mas não desconsidero esta hipótese por completo.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Dezembro de 2012, 22:24:03 »
Espero que o JB consiga segurar seu próprio ego. Essa é a principal armadilha dele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:47:36 »
Dodo, passamos anos vendo o enriquecimento de familiares e amigos do Lulla, de Ministros indicados por ele, de petistas ligados a ele, da Rosemary...

Sobre o filho ter passado de cata bosta de zoológico a dono de emissora de televisão ele apareceu com essa: "Só fiquei sabendo quando apareceu na imprensa"..."Ele é o Ronaldinho dos negócios!"...

Cara, vc acha mesmo que se vc tivesse um filho que tinha um emprego comum e do nada virou dono de uma emissora de televisão no seu governo, vc nem teria a curiosidade de saber como aconteceu?

Se vc tivesse um amigo que disse em uma CPI que gastou três mêses de salários para pagar uma dívida sua e nem te avisou, vc não desconfiaria que existe algo errado?

Quando todo mundo que vc coloca em um cargo aparece no meio de uma falcatrua e seu partido está cada vez mais rico, vc não desconfia de onde vem a grana?

E mais uma vez, para ele ignorar tudo e não desconfiar de nada teria que ser um retardado completo, só que um retardado completo não teria capacidade para colocar todos eles em postos chave no próprio governo.

Concordo com você. Só que fora tudo isso que você relatou tem mais coisa ainda, o que me deixa apreensivo. Sabe aquele personagem da piada que perdeu dez reais num quarto escuro, mas foi procurar na cozinha, porque lá estava mais claro? É isso que acho que pode acontecer, amanhã acham um rombo qualquer e a turma vai querer botar isso na conta do Lula e ele não tem nada a ver e deixam de investigar o que realmente possui indícios fortes.
Enfim, posso estar falando uma grande merda, não sou jurista e nem nada, mas fico meio assim com esse clima de "já ganhou" de alguns jornais e revstas. Tão naquela: quem procura acha, onde há fumaça há fogo, e de repente enjaulam meia dúzia de graúdos e fica por isso mesmo.

E estavam lá justamente porque ele sabia o que fariam, tanto é que saiu em defesa de todos eles.

Aí já não concordo, esse tipo de defesa é parte do jogo político e, me arrisco a dizer, não é exclusivdade do PT.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:53:28 »
Eu não consigo acreditar na inocência do Lula nem forçando muito a barra e me espanta que alguém consiga. E não me refiro ao fato, para mim, óbvio, de que ele sabia de tudo o que acontecia à sua volta. Se não for o próprio mentor da idéia, que é no que acredito, não o arquiteto, pois para isso tem seus homens de confiança, no mínimo, deu o aval, acompanhando dos bastidores. Comprovado provavelmente nunca será, pois duvido que fosse tão ingênuo de agir diretamente no esquema. Ou talvez até fosse, pois me pergunto o que Marcos Valério ganharia fazendo alegações que não pudesse provar. Infelizmente, mesmo que possa, não creio que isso vá adiante.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Dezembro de 2012, 08:10:11 »
Votei em "não sei, mas deveria-se investigar". Nem sempre quem está no poder sabe realmente de tudo que acontece, o que não significa que não deva ser responsabilizado, já que responsabilidade não se delega e não saber não é justificativa. Acredito que, ao contrário da Dilma, o Lula delegava boa parte da administração a outras pessoas, preferindo mais a parte de visibilidade e RP do cargo. Porém, é difícil imaginar que absolutamente nada chegava aos seus ouvidos. O que também, a despeito da sua culpa ou não, não tira o mérito de seu governo.

É possível que você esteja com uma posição positiva demais Derfel? Esqueça que é o Lula, tente colocar fato a fato (rose, mensalão, pedidos de desculpas depois ignorado, enriquecimento filho, todos amigos e subordinados envolvidos e condenados etc..) na conta, digamos, do Zé da Silva, e imagine se você teria a mesma condescendência.
Talvez esteja sendo muito positivo, mas é uma posição que teria (e tenho) com qualquer um. Existe também uma questão de experiência própria, tanto no EB quanto na secretaria de saúde.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Dezembro de 2012, 08:34:56 »
Por que o Juca e o Derfel não podem ter direito à dúvida, assim como os outros tem direito às suas certezas?

Olhem esse texto do Reinaldo Azevedo:

Lula, o público e o privado em imagens

A do alto, vocês já sabem, é a sala de espera do escritório da Presidência da República em São Paulo (terá mudado?). O gosto e as escolhas são da “amiga íntima” Rosemary Noronha, incluindo as almofadas com as imagens de Aiatolula.

A foto acima flagra o encontro de ontem do ex-presidente com os governadores no Instituto Lula. Reparem na sobriedade do ambiente. É a nossa cultura política. O instituto é privado. Ele poderia ter na parede uma foto sua plantando bananeira se quisesse. Ninguém tem nada com isso. Mas não pegaria bem, daí essa tonalidade pastel-burocrática, que ficaria bem justamente na coisa publica.

Já o escritório da Presidência era nosso mesmo, né?, do Brasil. No ambiente público, então, dá para pintar, bordar e esculhambar. Eu duvido que dona Marisa Letícia tenha mandado pintar uma estrela na parede de sua cobertura em São Bernardo. Mas mandou plantar uma estrela no jardim do Palácio da Alvorada

O que uma coisa tem a ver com a outra? O contraste entre a decoração de duas salas é a prova de que o Lula/PT mistura o público com o privado? Será que um fato tão grave assim não deveria constar nos autos do mensalão?

Prevejo os comentários das reinaldetes:

- Ai, Tio Rei? E você espera que um apedeuta matalúrgico tenha conhecimentos básicos em decoração?

- Tio Rei, manda a Dona Reinalda das umas aulas de decoração para a "muié" do Lula.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 09:23:14 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Dezembro de 2012, 09:21:57 »
Por que o Juca e o Derfel não podem ter direito à dúvida, assim como os outros tem direito às suas certezas?

Certeza ninguém pode dizer que tem. São apenas palpites. O estranhamento com esse benefício da dúvida é porque os indícios parecem indicar no sentido contrário. Aliás, se tratando de políticos brasileiros esse estranhamento é normal. Não é por se tratar do Lula, nas mesmas circunstâncias não seria diferente com qualquer outro, um Maluf ou Sarnei.

Com relação a cobrança pesar mais sobre o Lula que outros, creio que isso se deva ao fato do próprio se atribuir maiores responsabilidades, com seu posicionamento, inclusive no campo ético e moral, através do tom de seu discurso e do teor das críticas. O mesmo se dá, por exemplo, com um Demostenes Torres. Quem se posiciona como exemplo fica sempre em evidência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 19 de Dezembro de 2012, 09:44:15 »
Dodo, todos podem ter direito a duvida, inclusive a mulher que pega seu marido com mancha se batom na cueca. É prova? Não. Ele poderia estar com a calça aberta no trem e uma mulher sem querer deixa o batom aberto cair e entra em sua calça. Quando ele devolve, a mancha se forma.

A questão que vocês não estão vendo é que não faz sentido pratico nem é o mínimo econômico as explicações que poderiam isentar Lula. O número de casos, a proximidade com os delinqüentes, o tempo de convívio, tudo.

Sou administrador de uma operação razoável. Não existe hipótese para mim de eu ter a maioria dos meus colaboradores fazendo delitos sem que eu tivesse os pego ao longo do tempo. Um deles me enganar por muito tempo? Pode acontecer, mas seria raro. Todos? Sem a mínima hipótese.

Lula sabia. O que pode ter acontecido é algo.. "toca, faça o que precisa, não me dê detalhes" .. O que é na pratica exatamente o mesmo que se soubesse de tudo.

Não existe hipótese para a inocência de Lula. Salvo a demência.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Dezembro de 2012, 09:52:54 »
Dodo, todos podem ter direito a duvida, inclusive a mulher que pega seu marido com mancha se batom na cueca. É prova? Não. Ele poderia estar com a calça aberta no trem e uma mulher sem querer deixa o batom aberto cair e entra em sua calça. Quando ele devolve, a mancha se forma.

A questão que vocês não estão vendo é que não faz sentido pratico nem é o mínimo econômico as explicações que poderiam isentar Lula. O número de casos, a proximidade com os delinqüentes, o tempo de convívio, tudo.

Sou administrador de uma operação razoável. Não existe hipótese para mim de eu ter a maioria dos meus colaboradores fazendo delitos sem que eu tivesse os pego ao longo do tempo. Um deles me enganar por muito tempo? Pode acontecer, mas seria raro. Todos? Sem a mínima hipótese.

Lula sabia. O que pode ter acontecido é algo.. "toca, faça o que precisa, não me dê detalhes" .. O que é na pratica exatamente o mesmo que se soubesse de tudo.

Ou ele não ser o manda-chuva de fato do partido e ter sido obrigado a esolher entre "ou aceita tudo do nosso jeito ou rua". Contudo, isso não o isenta de culpa.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Dezembro de 2012, 10:26:54 »

Ou ele não ser o manda-chuva de fato do partido e ter sido obrigado a esolher entre "ou aceita tudo do nosso jeito ou rua". Contudo, isso não o isenta de culpa.

Ele poderia inclusive só ter descoberto o esquema pela televisão através do depoimento de Roberto Jefesson, mas por um raciocínio lógico, a explicação mais simples é que a que mais parece se aproximar da realidade. Se partimos do princípio da Navalha o Lula perde o resto dos dedos.  :P

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2012, 11:47:49 »
O Lula é o maior responsável politicamente pelo "mensalão", não importa se ele sabia ou não. Já disse isso. Mas toda a questão é muito distorcida e extremamente hipócrita, e também já disse isso. Não houve compra de votos diretos, houve compra de apoio através de caixa 2 de campanha. Antiético.Inclusive numa votação relatada pelo JB no julgamento, até mesmo a oposição votou com o governo.   Mas era o que todos os partidos faziam e o PT, governando com PMDB e todos os outros pequenos partidos não ideológicos, talvez não tivesse escolha para fazer maioria, ou entrava no esquema ou não governava. Alguém discorda disso?

Quem aqui acha que não aconteceu exatamente o mesmo jogo político no governo do FHC, levanta a mão.( ou em escala menor em qualquer outro governo estadual e até municipal) O esquema teve origem nesse governo ( também acho que ele não tinha muita saída), e como FHC deu aula de como manter o apoio político fisiologista do PMDB e do PFL, José Dirceu, José Genoíno e Antonio Palocci acharam por bem fazer o que deu certo antes, e minha opinião é que não tinham outra saída. Ou entravam no jogo, ou continuavam a coadjuvar na macro-política, sendo oposição.

Só não contavam com um tal de Carlinhos Canhoeira, dono do Centro-Oeste brasileiro, que através da arapongagem típica e da cumplicidade contra ideológica do Grupo Abril, tentava desalojar a quadrilha de Roberto Jefferson dos Correios e colocar a sua própria. E conseguiu ( ao menos por um tempo). Como também conseguiu fazer um bem enorme ao Brasil ao deletar a prática de Caixa 2 de campanhas políticas, através da revolta de Jefferson de perder sua "boquinha" nos Correios.

Não vou entrar na parte dois do caso que é um julgamento totalmente fora da curva dos padrões até então praticados pelo STF. Pra mim o objetivo maior ( pelo menos da midia de oposição) era atingir de morte José Dirceu e quem sabe o PT e o Lula, colocando a justiça em segundo plano. Já falei sobre como eu vi esse julgamento e não vou repetir.

O STF abriu precedentes perigosos. Abrigaram jurisprudências inéditas ( pouco usuais), midiatizaram o STF, politizaram os nomes dos ministros, se intrometeram nas decisões de outros poderes, e colocaram o STF no radar de gente que realmente tem o poder, a presidente e a mídia.

2013, vai ser o ano de bater no Lula. Mas a tropa de choque do PT já está reunida e talvez mais uma vez, pela enésima vez a tentativa de desconstruir a imagem dele não vai dar muito certo. Não dá pra apagar a história politica do país, tampouco a do PT, que estão umbilicalmente ligadas a dele. Redemocratização, eleições presidenciais, oposição à esquerda, grande diminuição da pobreza, relevância internacional, estabilização democrática e econômica, alta popularidade, grande aprovação de governo, políticas muito razoáveis de enfrentamento da crise, e outras tantas ações de boas de governo que não vou ficar descrevendo tudo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2012, 12:12:30 »
O Lula deveria morrer. Tão simples quanto isso. Ficariam bem num paletó de madeira tb o Hugo Chávez, o Evo Morales, o Rafael Correa, os irmãos Castro e a Sra Kirchner.

Não quero o mal de nehum deles. Apenas a sua morte. Nada pessoal. Seria melhor para o Brasil, para a América Latina e para o mundo.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 13:07:17 por famado »

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:03:32 »
Eita!

Famado entrou chutando todos os baldes (e mais alguns).
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #63 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:12:47 »
E assim que eles morrerem, assumirão pessoas brilhantes, honestas e de bem, prontas para transformar o mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:22:50 »
Se não forem de esquerda já estará muito bom.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:11:29 »
Caixa dois Juca? Apenas isso? (Como se fosse pouco).  acha que os partidos pegaram o dinheiro e não compraram jatos, mansões?  Acha que o Paloci está pobrinho? Dirceu? Foi dinheiro, grana, corrupção a la Maluf e se foi feito no FHC pouco importa, tem que por ele em cana também,  levar para justiça como foi o caso petista.

Não ignore a grana,  celso Daniel,  Rose, e dezenas de outros casos.

E outro ponto.. sabe o Chico Xavier?  Dizem os crentes que seus críticos mentem pois CX morreu pobre. Isso não quer dizer nada. Algumas pessoas tem tesão pelo poder, outros dinheiro, outros por serem idolatrados. Os meios que atingem o objeto de seu desejo devem ser lícitos. O PT tinha tesão por dinheiro e poder.

E como acusar a midia de conspiração por dizer a verdade? Como acusar o STF indicado pelo partido do PT majoritariamente de conspirar porque mandaram prender corruptos?

Sua defesa parece un tu quoque, justificando o delito de alguns porque outros o fizeram.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 14:37:23 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:20:21 »
[...] O PT tinha tesão por dinheiro e poder.

Idolatria também, pô.

- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:23:39 »
Sério? Voces ainda tentam racionalizar? Daqui a pouco vão perguntar pro Leafar porque ele idolatra o Kardek, pro Erivelton porque ele acredita em Deus, etc, etc, etc....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:42:56 »
Sério? Voces ainda tentam racionalizar? Daqui a pouco vão perguntar pro Leafar porque ele idolatra o Kardek, pro Erivelton porque ele acredita em Deus, etc, etc, etc....

Anda muito dodói ultimamente Barata. Apelou, perdeu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:49:39 »
Caixa dois Juca? Apenas isso? (Como se fosse pouco).  acha que os partidos pegaram o dinheiro e não compraram jatos, mansões?  Acha que o Paloci está pobrinho? Dirceu? Foi dinheiro, grana, corrupção a la Maluf e se foi feito no FHC pouco importa, tem que por ele em cana também,  levar para justiça como foi o caso petista.

Não ignore a grana,  celso Daniel,  Rose, e dezenas de outros casos.

E outro ponto.. sabe o Chico Xavier?  Dizem os crentes que seus críticos mentem pois CX morreu pobre. Isso não quer dizer nada. Algumas pessoas tem tesão pelo poder, outros dinheiro, outros por serem idolatrados. Os meios que atingem o objeto de seu desejo devem ser lícitos. O PT tinha tesão por dinheiro e poder.

E como acusar a midia de conspiração por dizer a verdade? Como acusar o STF indicado pelo partido do PT majoritariamente de conspirar porque mandaram prender corruptos?

Sua defesa parece un tu quoque, justificando o delito de alguns porque outros o fizeram.

É caixa 2, não é pouco, é errado, deve-se condenar os culpados e o Lula é o grande responsável. Eu disse tudo isso no meu post. Também que o fisiologismo era ( é?) obrigatorio para governar, que o sistema de compra de apoio não foi invenção do PT ( mas daqueles que são os maiores cobradores)  e todo o processo, da denúncia ao julgamento foi totalmente parcial, hipócrita e viciado na tentativa de criminalizar a política e desconstruir a imagem do Lula e do PT.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:50:59 »
Mas estou dizendo que certamente não é apenas caixa 2, Juca. Da uma olhada.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 19 de Dezembro de 2012, 20:02:47 »
O Lula deveria morrer. Tão simples quanto isso. Ficariam bem num paletó de madeira tb o Hugo Chávez, o Evo Morales, o Rafael Correa, os irmãos Castro e a Sra Kirchner.

Não quero o mal de nehum deles. Apenas a sua morte. Nada pessoal. Seria melhor para o Brasil, para a América Latina e para o mundo.

Denise Helms, California Woman, Fired After Calling Obama N-Word, Hoping He's Assassinated (VIDEO)

News keeps getting worse for Denise Helms, the 22-year-old California woman whose racist, threatening Facebook status about President Barack Obama went viral this week. Helms has since been fired from her job at a Turlock, Calif., Cold Stone Creamery, and the Secret Service is now looking into her comments. [...]

http://www.huffingtonpost.com/2012/11/09/denise-helms-california-woman-hopes-obama-is-assassinated_n_2104184.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 19 de Dezembro de 2012, 20:09:42 »
O que uma coisa tem a ver com a outra? O contraste entre a decoração de duas salas é a prova de que o Lula/PT mistura o público com o privado? Será que um fato tão grave assim não deveria constar nos autos do mensalão?

Prevejo os comentários das reinaldetes:

- Ai, Tio Rei? E você espera que um apedeuta matalúrgico tenha conhecimentos básicos em decoração?

- Tio Rei, manda a Dona Reinalda das umas aulas de decoração para a "muié" do Lula.

Não entendi como isso se conecta com qualquer coisa aqui, nem é "tu quoque"... mas se fosse algo assim trocando o Lula pelo FHC, a comoção seria igual ou maior. Algo nas linhas de "amostra da ideologia privateira e do desrespeito total ao que é de TODOS." Em vez de estar ocupando algumas linhas num site/revista, provavelmente seria coisa para muito mais destaque, para estampar placas/faixas ilustrando os crimes da privataria em passeatas nas ruas, primeira página de revistas e jornais, etc.

E então se o FHC falasse algo como "eu vou fumar nessa porra sim, eu sou o presidente, caralho"... seria um tumulto generalizado nas ruas...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 19 de Dezembro de 2012, 20:10:13 »
E assim que eles morrerem, assumirão pessoas brilhantes, honestas e de bem, prontas para transformar o mundo.
Certamente não. Vão entrar outros iguais.
Mas ao menos vai haver um precedente de colocar fim nessa impunidade maldita e talvez os próximos se sintam restringidos pelo medo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 19 de Dezembro de 2012, 20:15:40 »
Dodo, passamos anos vendo o enriquecimento de familiares e amigos do Lulla, de Ministros indicados por ele, de petistas ligados a ele, da Rosemary...

Sobre o filho ter passado de cata bosta de zoológico a dono de emissora de televisão ele apareceu com essa: "Só fiquei sabendo quando apareceu na imprensa"..."Ele é o Ronaldinho dos negócios!"...

Cara, vc acha mesmo que se vc tivesse um filho que tinha um emprego comum e do nada virou dono de uma emissora de televisão no seu governo, vc nem teria a curiosidade de saber como aconteceu?

Se vc tivesse um amigo que disse em uma CPI que gastou três mêses de salários para pagar uma dívida sua e nem te avisou, vc não desconfiaria que existe algo errado?

Quando todo mundo que vc coloca em um cargo aparece no meio de uma falcatrua e seu partido está cada vez mais rico, vc não desconfia de onde vem a grana?

E mais uma vez, para ele ignorar tudo e não desconfiar de nada teria que ser um retardado completo, só que um retardado completo não teria capacidade para colocar todos eles em postos chave no próprio governo.

Concordo com você. Só que fora tudo isso que você relatou tem mais coisa ainda, o que me deixa apreensivo. Sabe aquele personagem da piada que perdeu dez reais num quarto escuro, mas foi procurar na cozinha, porque lá estava mais claro? É isso que acho que pode acontecer, amanhã acham um rombo qualquer e a turma vai querer botar isso na conta do Lula e ele não tem nada a ver e deixam de investigar o que realmente possui indícios fortes.
Enfim, posso estar falando uma grande merda, não sou jurista e nem nada, mas fico meio assim com esse clima de "já ganhou" de alguns jornais e revstas. Tão naquela: quem procura acha, onde há fumaça há fogo, e de repente enjaulam meia dúzia de graúdos e fica por isso mesmo.

E estavam lá justamente porque ele sabia o que fariam, tanto é que saiu em defesa de todos eles.

Aí já não concordo, esse tipo de defesa é parte do jogo político e, me arrisco a dizer, não é exclusivdade do PT.

Indícios fortes....sobre o amigo que pagou as contas dele, vc sabe que nem quebraram o sigilo bancário do cara na época da CPI?

Deixe-me ver....eu pago as contas de um presidente da República no exercício do cargo com um valor que equivale a três mêses do meu salário e ninguém acha isso estranho a ponto de se darem ao trabalho de espiarem minhas contas, nem mesmo sabendo que sou diretor de uma entidade pública.

E todo mundo acha normal, que não tem nada de errado nisso e que nem vale a pena dar uma investigada na minha relação com o tal presidente da República.

Interessante. :|

E ainda falam aqui que o Lulla foi investigado e não acharam nada.

Investigaram o que?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!