Sim a verdade cientifica deve ser testável. A ciência se pauta em alguma premissas que devem ser aceitas sem questionamento para que a ciência funcione.
[...]
Vc não entendeu nada. Acho que vc quis dizer "A religião se pauta em alguma premissas que devem ser aceitas sem questionamento para que funcione.
Então comprove verdades bases da ciência, que são os fundamentos para todas as outras "provas" cientificas:
A: A verdade existe! (Prove)
B: A verdade pode ser conhecida pelos métodos científicos (Prove)
Depois disso prove matematicamente que a matemática existe.
Olhe que interessante, você acabou de provar o primeiro, que a verdade existe. Vocês nem percebem o que eu falo, eu já falei várias vezes que a verdade para ser verdade tem que ser um conhecimento claro, distinto e inquestionável como a matemática, ou a geometria. Até dei exemplos disso várias vezes em vário tópicos. Eu dizia, uma verdade mesmo é como a verdade de que o triangulo tem 3 lado, não há como questionar, nem que alguém como eu queira ser chato, não há sequer cogitar ou imaginar uma quimera na mente onde um triangulo tenha 4 lados, porque dai ele já quadrado. Então isso sim é uma verdade, porque assim que alguém entendeu que triangulo é a forma geométrica com 3 lados e quadrado com 4, não há mais como imaginar um triangulo sem 3 lados... Não sei como vocês não me desmascaram... Só ficam dizendo que estou errado, que não entendi, que a verdade é autoevidente, basta pegar os meus erros lógicos e me desmascarar...

Bem, a primeira já foi provada. Agora falta segunda, como se prova que a verdade pode ser conhecida.
E mais um problema surgiu, a ciência diz que só é assunto cientifico aquilo que é falseável. A proposição: "A verdade existe!" é falseável? Será que a ciência se funda numa premissa não cientifica?