Vou tentar trazer uma dúvida minha aqui, que não entendo nada de ciência e não consigo ter um pensamento de todo racional-científico-tecnicista, então eu não sei se vocês vão conseguir compreender o que estou falando, se vão acompanhar meu pensamento abstrato, mas vamos lá... Vou tentar explicar da melhor forma que eu conseguir.
A questão é, onde estão “gravadas” ou “armazenadas” as leis do Universo? Onde está o “DNA” do Universo? Veja, o que é o DNA? É como se fosse uma receitinha de bolo que diz como se faz ser vivo, certo? O ser vivo pode existir de diferentes modos, as nossas moléculas não descobrem por si e por mágicas como devem agir, e como tudo no universo é informação e toda informação precisa de um “meio” que a armazene, então as “leis” que regem o comportamento das moléculas estão armazenadas no DNA que é seu banco de dados, correto?
Pois bem, qual é o “Banco de Dados” do Universo? Onde estão armazenadas as leis ou as regras que determinam como age tudo no universo, a matéria, o tempo, a antimatéria, sei lá, tudo o que existe? Como um átomo sabe como se montar para formar estruturas? Alias, como um átomo sabe como deve funcionar internamente? Como cada partícula subatômica sabe o que deve fazer, como agir, para o universo não ser o completo caos? Como as partículas de luz sabem como se propagar a tal velocidade, que devem agir assim e assado? Como a anergia sabe que é energia? Alias, o que é energia? Como a massa sabe que é massa? Alias o que é massa? Como a massa sabe que é massa e deve obedecer essa e essa regra e a energia que é energia e deve seguir outras regras? Massa não é apenas um outro modo de ser da energia? Como ela sabe quando se apresenta assim ou assado? Bem, se o Universo não é um caos, e podemos observar isso, chegamos a conclusão de que o Universo obedece leis naturais, mas onde estão essas leis?
Se o Big Bang é o surgimento de tudo, se antes dele não existia nada, também não existiam as leis do Universo, então no momento mesmo da singularidade, no próprio acontecer da coisa, no surgir do universo, onde estavam as leis físicas que determinaram que o Big Bang pudesse acontecer? Se não havia nada, onde estavam as leis que determinaram que aquele ponto impensavelmente quente e denso se expandisse? Onde estava esta lei do universo que determinou a própria expansão e que determinou que o próprio Big Bang acontecesse?
Se as leis da física ainda não existiam, o Big Bang não “saberia” como acontecer e nada tinha acontecido. Se o Big Bang se deu é porque “soube” como agir, ou seja, já existiam as leis físicas que possibilitaram a cadeia de acontecimentos que foi o Big Bang, mas se toda informação precisa de um “meio”, se informação não é mágica e precisa estar armazenada em algum lugar, onde estavam e onde ainda estão armazenadas as leis Universais, o DNA do Universo?