Enquete

Qual sua posição em relação à poligamia?

Eu sou contra por motivos morais. O homem e a mulher têm que ter apenas um cônjuge e a prática da poligamia tem que continuar sendo considerada criminosa;
3 (11.1%)
Eu sou contra por motivos científicos. O homem e a mulher têm que ter apenas um cônjuge e a prática da poligamia tem que continuar sendo considerada criminosa;
0 (0%)
Eu sou contra, mas entendo que a poligamia tem que ser descriminalizada;
5 (18.5%)
Eu sou a favor somente para o homem, entendo que a poligamia tem que ser descriminalizada e regulamentada;
2 (7.4%)
Eu sou amplamente a favor e recomendo para homens e mulheres, inclusive entendo que a poligamia tem que ser descriminalizada e não precisa de regulamentação.
17 (63%)

Votos Totais: 27

Autor Tópico: Ainda sobre a poligamia  (Lida 9678 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Ainda sobre a poligamia
« Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 22:32:07 »
Libertem a putaria, desmoralizem o sexo, vamos fazer surubas!
Poligamia e ter mais de um cônjugue.

Diferente de adultério e suruba geral (como swing, por exemplo).

É bom que fique claro que são diferentes.

Certíssimo.

Então... que libertem a putaria, desmoralizem o sexo, vamos fazer surubas!  :P
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 22:49:13 »
Poligamia, no Brasil é mais comum do que se pensa, entretanto tem muitos caras que tem 4 esposas, mas uma não sabe das outras, como também tem mulher com 4 maridos e estes não sabem dos outros.  Tem alguns desses "casamentos" que há filhos em todos eles, e estes irmãos não se conhecem, até que alguém der bandeira e aí descobrem tudo... sai nos jornais, etc  Mas a maioria não são descobertos.

Geralmente acontece este tipo de coisa porque o cara tem muito dinheiro, já tem filhos com a primeira mulher, não quer separar, até que gosta dela, mas nas outras geralmente mais novas, tem a oportunidade de rejuvenescer, ter novos filhos... eu conheci alguns pessoalmente, inclusive um que todo mundo sabia que ele tinha uns 30 filhos, dono de uma empresa de ônibus.

.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 02:04:48 »
Quem defende a poligamia também deveria defender a poliandria, no mínimo para ser coerente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 10:22:02 »
Nada contra, mas se hoje em dia onde um sujeito tem uma esposa e 2 filhos e quando morre o inventário vira uma zona que se arrasta por décadas, imagino quanto dinheiro os advogados arrecadariam quando ao invés de 1 esposa, fossem 3 esposas oficiais, 4 filhos, uma amante e um filho fora do casamento. E olha que esse é um dos poucos casos em que o problema não é a lerdeza do judiciário, mas sim a boa e velha ganância.

Minha cabeça começa a doer só em pensar na meação...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 12:18:09 »
só penso que ninguém deveria decidir sobre a vida privada de outrém, desde que terceiros não sejam prejudicados.

Certo..., sobre a vida privada ninguém deveria decidir..., mas isso não o mesmo que dizer que o Estado tem a obrigação de oficializar o que é do foro privado... Que cada um faça o que quiser, mas que ninguém se sinta no direito de o impor ao Estado para obter vantagens legais... 
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 12:21:30 por Pagão »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #30 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 12:24:11 »
Quem defende a poligamia também deveria defender a poliandria, no mínimo para ser coerente.

Você está confundindo poligamia com poliginia. Quem defende a poliginia que "deveria defender a poliandria para ser coerente", quem defende a poligamia defende tanto a poliginia quanto a poliandria.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 12:30:57 »

Você está confundindo poligamia com poliginia. Quem defende a poliginia que "deveria defender a poliandria para ser coerente", quem defende a poligamia defende tanto a poliginia quanto a poliandria.

Correto. Obrigado. :ok:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 10:47:04 »
O resultado da enquete foi muito bom. Obrigado a todos.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 11:56:14 »
só penso que ninguém deveria decidir sobre a vida privada de outrém, desde que terceiros não sejam prejudicados.

Certo..., sobre a vida privada ninguém deveria decidir..., mas isso não o mesmo que dizer que o Estado tem a obrigação de oficializar o que é do foro privado... Que cada um faça o que quiser, mas que ninguém se sinta no direito de o impor ao Estado para obter vantagens legais...

Pagão, se fosse assim casamento, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia... nada disso precisaria ser oficial. As leis regulamentam nossas interações sociais e mudam de acordo com nossa necessidade. Se existem cidadãos adultos que, de comum acordo e conhecimento de todas as partes, desejam ter mais de um cônjuge de forma legal, o Estado não deveria poder impedir, mas ao contrário, deveria oficializar de forma adequada. Com leis que regulamentem a oficialização desses casamentos e todas as suas consequências, não imagino que vantagem legal seria possível obter. Desvantagens sim, consigo imaginar várias.

Mas não é uma prioridade. Concordo com quem disse que temos assuntos mais urgentes e importantes.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 12:27:23 »
Eu acho a garantia de liberdades individuais importante.

Eu sou a favor da descriminalização e tudo o mais. Mas será que isto vai acontecer algum dia? Eu nunca vi nenhum movimento a favor da poligamia... Povo reclama da monogamia, mas no final das contas está satisfeito com ela...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #35 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 13:06:53 »
Eu já acho que é muita frescura querer que o Estado oficialize o casamento entre mais de duas pessoas. Qual o problema de simplesmente irem morar juntos e terem o relacionamento que quiserem?

Daqui a pouco vai ter gente brigando para casar com sua égua ou coisa assim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 13:29:50 »
Apesar de não ser pra mim, não vejo celeuma alguma em relação ao casamento de homem com homem, homem com mulher, mulher com uma turma de mulheres e homens.

O casamento, enquanto formalidade, não deveria ser enxergado além de uma celebração de um contrato qualquer.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 13:34:34 »
As leis regulamentam nossas interações sociais e mudam de acordo com nossa necessidade. 

Não com a necessidade de meia-dúzia..., mas sim quando setores significativos da sociedade necessitam de novas leis.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 13:57:09 »
As leis regulamentam nossas interações sociais e mudam de acordo com nossa necessidade. 

Não com a necessidade de meia-dúzia..., mas sim quando setores significativos da sociedade necessitam de novas leis.

Isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:45:03 »

Mas nossa democracia liberal não é onde as leis vão de acordo com as maiorias, mas preservando os direitos da minoria?

E estamos falando de uma lei em que em nada prejudicaria o "setor significativo" da sociedade.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 15:07:58 »
Sim, mas entende-se por minoria um já bom número de cidadãos, como homossexuais, por exemplo. Agora, quantas pessoas no Brasil estão tendo problemas por não conseguirem se casar no civil com seus 3, 4, 29 parceiros? 10 pessoas? 20?

O Estado tem mais o que fazer do que se preocupar com esse tipo de questão supérflua de uma meia dúzia de pessoas. Senão, vira bagunça.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 15:18:30 »
Eu concordo. Existindo um do movimento, aprova-se. Não existindo, bem, o papel da democracia não é ser babá.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 17:12:42 »
Eu acho a garantia de liberdades individuais importante.

Eu sou a favor da descriminalização e tudo o mais. Mas será que isto vai acontecer algum dia? Eu nunca vi nenhum movimento a favor da poligamia... Povo reclama da monogamia, mas no final das contas está satisfeito com ela...

Não sei se pode ser chamado de um movimento, mas na internet já pipocam blogs e fóruns, só que eles não chamam de poligamia, mas de poliamor (e polyamory na gringa... digita no google e no youtube e verá bastante coisa). Ainda é bastante tímido, mas que começo não é? Se isso um dia vai ganhar força, não faço a menor ideia. Mas já existe e no fim das contas, se parece muito com o que já foi um dia a  questão da união homoafetiva.

Documentário Poliamor -
Texto sobre poliamor, em site brasileiro especializado em assuntos de ordem jurídica.
http://www.conjur.com.br/2012-abr-26/regina-beatrizpoliamor-negado-supremo-stj

Em alguns outros países, onde a poligamia também não é uma prática, o polyamory já é mais discutido do que aqui. Tem vários programas de tv no youtube sobre o assunto (documentários e entrevistas, não postei porque não vejo necessidade). No Canadá há uma associação de advogados focados na luta pela legalização da poligamia oficializada: http://polyadvocacy.ca/

Eu já acho que é muita frescura querer que o Estado oficialize o casamento entre mais de duas pessoas. Qual o problema de simplesmente irem morar juntos e terem o relacionamento que quiserem?

Daqui a pouco vai ter gente brigando para casar com sua égua ou coisa assim.

Pessoalmente, também acho uma baita frescura. Assim como o casamento convencional... já me casei uma vez (fui morar com o então namorado sem formalidade alguma, o que para mim já é casamento) e me separei anos mais tarde simplesmente indo morar em outro lugar. Nunca assinei papel nenhum ou mudei de nome. Mas tem uma porção de gente que sonha com isso e o fato de ser irrelevante para mim não anula o fato de ser importante para outras pessoas.

Sim, mas entende-se por minoria um já bom número de cidadãos, como homossexuais, por exemplo. Agora, quantas pessoas no Brasil estão tendo problemas por não conseguirem se casar no civil com seus 3, 4, 29 parceiros? 10 pessoas? 20?

O Estado tem mais o que fazer do que se preocupar com esse tipo de questão supérflua de uma meia dúzia de pessoas. Senão, vira bagunça.

Não estou levantando a bandeira da poligamia, para mim não importa. Foi só minha resposta a uma pergunta; acho que ela deveria ser legalizada, mas também acho que a legalização deveria vir acompanhada de uma regulamentação. Estou me referindo a um cenário hipotético (não existe um projeto de lei nesse sentido... é só uma enquete no fórum), não faço a menor ideia de quantos poligâmicos dispostos a isso existem por aí e muito menos de quanto é uma parcela significativa da população e já deixei claro que uma lei relativa a isso não é prioridade. Mas também não entendo qual o motivo da oposição de quem em nada seria afetado.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 17:19:12 »
Nessa caso, também não entendo. Deve ser pelos mesmos motivos bobos que algumas pessoas se opõem ao casamento homossexual.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #44 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 17:29:53 »
Fico imaginando como seria um país poligâmico: Seu filho da 3ª esposa casado com sua 1ª esposa, O filho da sua 4ª esposa com o primo do filho da sua 2ª esposa com o amigo do seu irmão casado com sua mãe, a neta da sua sogra da 2ª esposa casado com a mãe do seu primo de segundo grau, o 3º marido da sua mãe é tio avô do cunhado da amiga da esposa do seu irmão por parte de pai...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 19:21:25 »
Só tem que haver um cuidado jurídico para que uma parte case mais de uma vez sem que a outra metade saiba.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #46 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 22:42:21 »
Gostaria que houvesse a opção "A favor da descriminalização e que cada um cuide da sua vida e pare de tentar controlar o que o outro faz ou deixa de fazer". Assim mesmo, sem mais nem menos.   :ok:
Essa é a 5

Não é a 5. Eu não recomendo a Poligamia para ninguém, nem deixo de recomendar. Vejo uma falsa dicotomia entre a 5 e as outras.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #47 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 22:47:01 »
Fico imaginando como seria um país poligâmico: Seu filho da 3ª esposa casado com sua 1ª esposa, O filho da sua 4ª esposa com o primo do filho da sua 2ª esposa com o amigo do seu irmão casado com sua mãe, a neta da sua sogra da 2ª esposa casado com a mãe do seu primo de segundo grau, o 3º marido da sua mãe é tio avô do cunhado da amiga da esposa do seu irmão por parte de pai...

Num país polígamo, ninguém é de ninguém! Tudo é festa, todo mundo que tem sua idade deve ser seu primo e todos seus tios (por parte de pai) já comeram sua mãe.    :nojo:
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 00:44:34 »

Num país polígamo, ninguém é de ninguém! Tudo é festa, todo mundo que tem sua idade deve ser seu primo e todos seus tios (por parte de pai) já comeram sua mãe.    :nojo:

Igual a juventude de qualquer cidadezinha do interior que se preze.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #49 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 10:55:53 »

Incesto ou poligamia, onde está a relação?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!