P... _Juca_!
O que eu quero é que você se coloque, por alguns momentos, no lugar de quem perdeu um patrimônio arduamente comprado por causa da ação criminosa de um bando de vagabundos.
Mas se você, em nome de sua definição elástica de 'justiça social', não consegue perceber isto, esqueça o que eu escrevi e siga no seu mundo.
Na boa, tenho saudade da sua polidez e senso crítico apurado de algum tempo atrás.
Obrigado. Mas ambos não foram perdidos e nem deixados de lado.
Mas você quer provar que o país está um caos com isso?
Não. Eu não quero provar que a situação é caótica com isto porque não estamos em situação similar ao do Iraque ou de outras áreas convulsionadas.
O Baratta colocou o ponto aí em cima. Acontece que o West defende o ponto de vista que o país está um caos devido aos protestos.
Exatamente. E eu discordo desta visão extrema.
Explico adiante.
Eu ando pra baixo e pra cima, em grandes cidades, pequenas cidades, zonas rurais e está tudo bem normal, beeemmm normal. Não há quebra da ordem, não há quebra jurídica, nem social.
Discordo em parte. Esta'normalidade' não existe há muito tempo e há frequentes quebras de ordem jurídicas. Basta ver as greves cíclicas que prejudicam milhões de pessoas e as invasões e depredações de propriedades sob o pretexto de "luta social".
A polícia e o exercito não estão nas ruas, as pessoas continuam indo para o trabalho, as instituições estão normais, etc, etc, etc. Os protestos se dão dentro da ordem democrática e polícia repreende os excessos.
Dentro da ordem democrática?
É mesmo?
Incendiar veículos e imóveis e depredar fazendas e prédios estão inseridos na 'ordem democrática'?
E são apenas casos isolados?
ONDE ESTÁ O CAOS???????????
Para você que não foi atingido, ele não existe. Para centenas de milhares de pessoas que foram prejudicadas, ele está aí.
E, para que fique bem claro, o "caos" a que você se refere seria uma condição de total desordem social e pública, típica de um contexto de 'guerra civil'. Isto não está ocorrendo. Mas o "caos" a que eu me refiro, que é a insegurança física e jurídica de pessoas comuns, ele está aí, no cotidiano.
Mesmo dentro dos protesto, as coisas tem hora pra começar e pra acabar, e eu acho que a maioria se deu de forma pacífica; e claro que qualquer pessoa que tenha seu patrimônio depredado vai achar muito ruim o fato.
Fico contente que você seja solidário com aqueles que tiveram o seu patrimônio destruído.
Agora usar esse espantalho grotesco na forma de apelo à emoção para defender o ponto de vista de que o Brasil está um caos é dose.
Já expliquei anteriormente e espero ter dissipado o 'nevoeiro' sobre a definição de "caos".