Enquete

Existe algum seguimento político ou ideológico que monopoliza a divulgação de notícias para o Brasil?

Sim, a elite econômica tem interesses comuns portanto privilegia os mesmos tipos de informação
Sim, a bancada do governo tem tantos donos de Jornais e TVs que cada vez mais conseguem dominar a pauta
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  há profissionalismo.
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  não há profissionalismo.
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  há profissionalismo,  mas mais comum no sul e sudeste.
Sim, mas há diversos casos de viés e são mais comuns na esquerda
Sim, mas há diversos casos de viés e são mais comuns na direita

Autor Tópico: afinal, quem domina a mídia brasileira?  (Lida 28704 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #250 Online: 30 de Setembro de 2013, 17:35:57 »
Provas de que os jornaleiros não recebem propina para não vender essas publicações? Ou de que não são ameaçados?

É curioso como ao mesmo tempo em que a Veja tem os melhores números de vendas, o brasileiro médio é esquerdista (ainda que conservador). Talvez confirme minha idéia de que a Veja lucra principalmente numa espécie de trollagem, e os que mais compram a Veja são justamente os que menos gostam da publicação.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #251 Online: 02 de Outubro de 2013, 12:27:20 »
Provas de que os jornaleiros não recebem propina para não vender essas publicações? Ou de que não são ameaçados?

É curioso como ao mesmo tempo em que a Veja tem os melhores números de vendas, o brasileiro médio é esquerdista (ainda que conservador). Talvez confirme minha idéia de que a Veja lucra principalmente numa espécie de trollagem, e os que mais compram a Veja são justamente os que menos gostam da publicação.

Já estou sabendo de mais 3 pessoas, que recebem a veja sem assinar... este é outro embuste da mesma, pois os anunciantes pagam de acordo com a tiragem da mesma, então a bandidagem na revista não fica por conta só de participar de quadrilhas como a do Cachoeira....
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 02 de Outubro de 2013, 20:09:51 »

Já estou sabendo de mais 3 pessoas, que recebem a veja sem assinar... este é outro embuste da mesma, pois os anunciantes pagam de acordo com a tiragem da mesma, então a bandidagem na revista não fica por conta só de participar de quadrilhas como a do Cachoeira....

Mas Vento, qual é sua teoria? A Veja manda revistas de graça para não assinantes para recrutá-los ou influenciá-los?
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #253 Online: 02 de Outubro de 2013, 20:19:20 »
Me parece que ele acha que a veja distribui revistas de graça pra aumentar artificialmente o número de leitores, podendo cobrar mais dinheiro dos anunciantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 02 de Outubro de 2013, 21:49:50 »
Me parece que ele acha que a veja distribui revistas de graça pra aumentar artificialmente o número de leitores, podendo cobrar mais dinheiro dos anunciantes.

É uma possibilidade mas pelo que eu sei é apenas uma estratégia da revista em "presentear" algumas pessoas na expectativa que elas continuem assinando.

Eu assinei a Veja durante alguns anos entre o final da década de 80 e início de 90 e até hoje recebo convites para voltar a assinar, sendo que durante um curto período eu recebi algumas revistas gratuitamente, em meados da década passada.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #255 Online: 02 de Outubro de 2013, 22:49:14 »

Sim, isso mesmo, embora se você pegar qualquer matéria, qualquer conteúdo da veja, ela está sempre, de maneira até infantil, tentando atacar o governo, se ela fala de filosofia ou de futebol, sobra nas entrelinhas uma crítica ao governo, só não faz isso, quando estende o tapete vermelho para os queridinhos dela, como fez certa vez com Eike batista, demóstenes...
.
.

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 03 de Outubro de 2013, 06:50:51 »
então a bandidagem na revista não fica por conta só de participar de quadrilhas como a do Cachoeira....
Vocês continuam repetindo isto, mesmo depois de perceber que o PT estava envolvido até o pescoço com o Cachoeira?
E que publicar depoimentos de um bandido não significa trabalhar para o bandido?

Mesmo depois que a revista publicou o link para o áudio das gravações?

Mesmo depois que a polícia confirmou que, de trocentas gravações, a Veja só aparecia em algumas poucas?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 03 de Outubro de 2013, 06:54:32 »
Sim, isso mesmo, embora se você pegar qualquer matéria, qualquer conteúdo da veja, ela está sempre, de maneira até infantil, tentando atacar o governo, se ela fala de filosofia ou de futebol, sobra nas entrelinhas uma crítica ao governo, só não faz isso, quando estende o tapete vermelho para os queridinhos dela, como fez certa vez com Eike batista, demóstenes...
É difícil falar deste governo sem que pareça uma crítica. Não é à toa que o Maduro quer impedir que a mídia noticie a escassez na Venezuela.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #258 Online: 03 de Outubro de 2013, 13:18:33 »
Fernando Silva, você acredita no que escreveu? hummmm, deve ser do quadro da Abril...ou nunca leu o semanário!
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #259 Online: 03 de Outubro de 2013, 13:39:58 »
Fernando Silva, você acredita no que escreveu? hummmm, deve ser do quadro da Abril...ou nunca leu o semanário!

Ad hominem não são permitidos aqui, esteja advertido.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #260 Online: 03 de Outubro de 2013, 15:58:10 »

Ad hominem não são permitidos aqui, esteja advertido.

É difícil falar deste governo sem que pareça uma crítica. Não é à toa que o Maduro quer impedir que a mídia noticie a escassez na Venezuela.
ah isso é debater... não sei como o que ele disse tem pertinência com o que eu disse.  Se alguém leu a veja e não percebeu que toda nota, inclusive as menos relevantes tem uma criticazinha embutida, é isso que eu disse...    sachei que tinha entendido que "crítica" é no sentido negativo (sempre), é muito óbvio! Acho que até prejudica a própria revista, pois se eu começo ler algo em que está estampado que tem um objetivo, eu não continuo a leitura, ou já começo ler com este filtro.    A veja parece a revistinha do clubinho dos anti-petistas.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2013, 16:11:50 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #261 Online: 03 de Outubro de 2013, 16:15:36 »
Não importa o que ele disse, rebata o argumento, discuta a revista e não o forista. Dizer que ele trabalha na Abril não é um argumento, é voce desqualificando um argumento atacando o debatedor. Ja esta avisado, na próxima é cartão.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #262 Online: 03 de Outubro de 2013, 19:32:50 »
então a bandidagem na revista não fica por conta só de participar de quadrilhas como a do Cachoeira....
Vocês continuam repetindo isto, mesmo depois de perceber que o PT estava envolvido até o pescoço com o Cachoeira?
E que publicar depoimentos de um bandido não significa trabalhar para o bandido?

Mesmo depois que a revista publicou o link para o áudio das gravações?

Mesmo depois que a polícia confirmou que, de trocentas gravações, a Veja só aparecia em algumas poucas?

A veja participou de uma chantagem orquestrada pela quadrilha do cachoeira, ela publicava as matérias com os envolvidos em escândalos, armação do próprio Cachoeira, você sabe disso, só não vê quem não quer.  Quem colabora com uma quadrilha, faz parte da mesma.

.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 04 de Outubro de 2013, 10:54:08 »
[...]
Quem colabora com uma quadrilha, faz parte da mesma.

Concordo.

São os casos da Veja e do Lula.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #264 Online: 05 de Outubro de 2013, 20:28:12 »
[...]
Quem colabora com uma quadrilha, faz parte da mesma.

Concordo.

São os casos da Veja e do Lula.

Mas, Lula colaborou sem saber  :hihi:
.
.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:11:20 »

Mas Vento, qual é sua teoria? A Veja manda revistas de graça para não assinantes para recrutá-los ou influenciá-los?

Manda de graça porque precisa MESMO imprimir a tiragem alegada, para atrair os anunciantes (por isso, nunca desconfie de que algum jornal ou revista de bairro está inflando a tiragem para atrair seu anúncio; eles preferem imprimir no prejuízo para ter o número alegado, mesmo que ninguém vá ter como confirmar, caso algum anunciante dê um jeito de fazê-lo, como ir perguntando de casa em casa e fazendo as contas).

Então para não ficar com encalhe estorvando, e não ter que comprar sacos de lixo, ou mandar para reciclagem, eles distribuem parte das revistas por aí na faixa, mas sigilosamente, para os anunciantes não descobrirem, já que eles jamais aceitariam que anúncios fossem vistos por gente que teve a revista de graça. Que garantia eles tem que alguém terá dinheiro para pagar pelo que eles oferecem, se recebe a revista de graça? No máximo podem chutar que o sujeito deve ter no bolso o dinheiro que usaria para comprar a revista, nem isso é garantido, o cara pode não ter dinheiro nenhum. Eles dão a revista com uma notinha dizendo para eles falarem que são assinantes mesmo, caso alguém pergunte. Tem "edição de assinante, proibida a venda", e então tecnicamente eles nem estão mentindo. Safados.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 07 de Outubro de 2013, 08:12:59 »

Manda de graça porque precisa MESMO imprimir a tiragem alegada, para atrair os anunciantes (por isso, nunca desconfie de que algum jornal ou revista de bairro está inflando a tiragem para atrair seu anúncio; eles preferem imprimir no prejuízo para ter o número alegado, mesmo que ninguém vá ter como confirmar, caso algum anunciante dê um jeito de fazê-lo, como ir perguntando de casa em casa e fazendo as contas).

Então para não ficar com encalhe estorvando, e não ter que comprar sacos de lixo, ou mandar para reciclagem, eles distribuem parte das revistas por aí na faixa, mas sigilosamente, para os anunciantes não descobrirem, já que eles jamais aceitariam que anúncios fossem vistos por gente que teve a revista de graça. Que garantia eles tem que alguém terá dinheiro para pagar pelo que eles oferecem, se recebe a revista de graça? No máximo podem chutar que o sujeito deve ter no bolso o dinheiro que usaria para comprar a revista, nem isso é garantido, o cara pode não ter dinheiro nenhum. Eles dão a revista com uma notinha dizendo para eles falarem que são assinantes mesmo, caso alguém pergunte. Tem "edição de assinante, proibida a venda", e então tecnicamente eles nem estão mentindo. Safados.

:lol:

Eu acho engraçado a "honestidade" da Veja, ela prefere mandar revistas de graça para quem não assina a simplesmente mentir sobre a tiragem.
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #267 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:12:21 »
A capa dela é o chamariz, tenta ser lida, de qualquer maneira, e não é por simples números de tiragem não, basta olhar que em qualquer matéria, sempre dão um jeitinho de cair no mesmo assunto, tipo Ratinho dá entrevista a Dilmea e compra avião de $$$milhares de dólares; cabelos bonitos? melhor tratamento é não pensar nos atos desse governo :D  Distribui-se revistas como panfletos, santinhos reversos de uma tentativa permanente de fazer a cabeça dos eleitores.
Teria seus méritos, mas a coisa é tão explorada que cai como disse no panfletário, e então para quem percebe isso, pode ter o efeito contrário.
.
.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 07 de Outubro de 2013, 18:19:49 »
Além da distribuião gratuita, usam mensagens subliminares, mas talvez seja desnecessário dizer.

E os entregadores, se tiverem uma oportunidade, vão pegar um relógio de bolso e hipnotizar as pessoas que recebem a revista em casa. Eu já observei várias vezes, por sorte, consegui me esconder e fugir quando o entregador percebeu que era observado. Se não não estaria aqui falando isso, mas só ralhando contra o governo feito o Arcanjo, que é provavelmente vítima de um desses hipno-entregadores :(.

Se algum dia forem convidados para visitar o prédio, REJEITEM, ou FUJAM. Se a coisa chegou a esse ponto, é porque estão com planos de te fazer uma lobotomia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 07 de Outubro de 2013, 22:45:14 »
Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #270 Online: 08 de Outubro de 2013, 08:51:51 »
Seu avatar, não me engana Buck!
.
.

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #271 Online: 08 de Outubro de 2013, 08:56:44 »

Eu acho engraçado a "honestidade" da Veja, ela prefere mandar revistas de graça para quem não assina a simplesmente mentir sobre a tiragem.

Sei lá sabe ... a Veja é muito boazinha, ela faz isso sem motivos, é a boa imprensa a serviço da boa informação do cidadão brasileiro.
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:02:05 »
Sei lá sabe ... a Veja é muito boazinha, ela faz isso sem motivos, é a boa imprensa a serviço da boa informação do cidadão brasileiro.

O grupo da Veja não é o único meio de comunicação que é 'bonzinho'.

Aliás, ele é exatamente como os políticos, especialmente os que dominam o atual cenário.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #273 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:11:06 »
Numa coisa você tem razão, Vento Sul, a Veja ou, eu diria, os editores dela, às vezes quando cismam com alguém usam qualquer reportagem irrelevante como pretexto para alfinetar seus desafetos. Lembro que nos anos 90 a Veja tinha uma cisma com o Quércia*. Era então possível se deparar com um artigo sobre, sei lá, um novo programa de TV infantil em que o editor conseguia encaixar alguma crítica ao Quércia. Lembro que outro alvo foi o Ciro Gomes**. O outro lado da moeda é que a atração quase sexual da editoria da Veja pelo Serra era expressa de forma semelhante: "Então Harry Potter, numa atitude corajosa que lembra a do nosso querido e amado José Serra, pegou sua varinha a enfrentou Lorde Voldemort."

Aliás, essa é uma prática que remonta a Assis Chateaubriand, que chegava a tomar horário dos seus programas de TV para falar mal dos seus inimigos.

*Não sei se pelo fato deste ser um corrupto safado ou por algum outro motivo escuso.

**Ver *.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 29 de Outubro de 2013, 22:22:45 »
BLACK BLOCS QUEIMAM VEJA E JOGAM PEDRAS CONTRA PRÉDIO DA ABRIL

"Aqui não é vandalismo, Aqui é ideologia. Todo mundo veio do trabalho para cá. Vandalismo é a fila do SUS. Vandalismo é dirigir bêbado, dirigir e matar", disse um dos participantes do protesto, que acontece em São Paulo; os manifestantes queimaram o exemplar de "Veja", que estampou em sua capa da semana passada uma reportagem sobre o movimento "black bloc" no mundo; pedras foram jogadas contra o prédio da Abril

[...]

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/112697/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!