Enquete

Existe algum seguimento político ou ideológico que monopoliza a divulgação de notícias para o Brasil?

Sim, a elite econômica tem interesses comuns portanto privilegia os mesmos tipos de informação
Sim, a bancada do governo tem tantos donos de Jornais e TVs que cada vez mais conseguem dominar a pauta
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  há profissionalismo.
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  não há profissionalismo.
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  há profissionalismo,  mas mais comum no sul e sudeste.
Sim, mas há diversos casos de viés e são mais comuns na esquerda
Sim, mas há diversos casos de viés e são mais comuns na direita

Autor Tópico: afinal, quem domina a mídia brasileira?  (Lida 28705 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #275 Online: 30 de Outubro de 2013, 00:49:11 »
concordo que o sus é vandalismo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #276 Online: 30 de Outubro de 2013, 01:11:05 »
BLACK BLOCS QUEIMAM VEJA E JOGAM PEDRAS CONTRA PRÉDIO DA ABRIL

"Aqui não é vandalismo, Aqui é ideologia. Todo mundo veio do trabalho para cá. Vandalismo é a fila do SUS. Vandalismo é dirigir bêbado, dirigir e matar", disse um dos participantes do protesto, que acontece em São Paulo; os manifestantes queimaram o exemplar de "Veja", que estampou em sua capa da semana passada uma reportagem sobre o movimento "black bloc" no mundo; pedras foram jogadas contra o prédio da Abril

[...]

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/112697/

Pô, podiam ter queimado o prédio da Abril e jogado pedras na Veja...  :twisted:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 30 de Outubro de 2013, 07:00:05 »
Resumindo, os BB são terroristas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #279 Online: 30 de Outubro de 2013, 17:45:24 »
Isso não é terrorismo, é simples vandalismo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #280 Online: 30 de Outubro de 2013, 17:53:11 »

Está todo mundo se cagando de medo dos Black Blocks, literalmente todo mundo. Engraçado isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 30 de Outubro de 2013, 19:15:06 »

É, acho que os jornalistas dentro do prédio deviam estar tranqüilões lá dentro, só meio enfezados com o fato de estarem espalhando sujeira e pedras, além de algum incômodo com o barulho.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 30 de Outubro de 2013, 19:47:06 »

Está todo mundo se cagando de medo dos Black Blocks, literalmente todo mundo. Engraçado isso.

Defina "todo mundo"  :hein:.

Na verdade acho que a grande maioria da população acha os black blocks uma cambada de arruaceiros que aproveita a onda de protestos para quebrar, destruir e roubar o patrimônio público e privado. O sentimento é muito mais de raiva do que de medo.

Agora, se eu estivesse dentro de um prédio ou carro ameaçado por eles, ou mesmo simplesmente no caminho dessa turba aí, com certeza estaria me borrando de medo. Fora isso, só sinto um desprezo por esses marginais.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:04:49 »

Na verdade acho que a grande maioria da população acha os black blocks uma cambada de arruaceiros que aproveita a onda de protestos para quebrar, destruir e roubar o patrimônio público e privado. O sentimento é muito mais de raiva do que de medo.

Agora, se eu estivesse dentro de um prédio ou carro ameaçado por eles, ou mesmo simplesmente no caminho dessa turba aí, com certeza estaria me borrando de medo. Fora isso, só sinto um desprezo por esses marginais.

Todo mundo é todo mundo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:48:43 »

Todo mundo é todo mundo.

Ah, agora sim  :ok: :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #285 Online: 30 de Outubro de 2013, 22:41:49 »
A veja é puro panfleto político ideológico, ponto. E o pior é que querem passar uma imagem de imparcialidade, isso é o pior. Se quer fazer propaganda político-ideológica que faça, mas que deixe isso bem claro para os leitores. Vez ou outra ligam da Abril me oferecendo esse lixo. Não quero nem de graça. Deixo claro que quero mais é que o PT se exploda!

Quanto ao black blocks e a onda de vandalismo, na minha opinião só refletem muito precisamente a atual situação de caos por que passa esse suposto país chamado Brasil.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 31 de Outubro de 2013, 07:11:16 »
A ilusão do “direito à destruição”

EDITORIAL GAZETA DO POVO - PR - 25/10/13

Preocupa ver magistrados aceitando a tese de que o quebra-quebra, o vandalismo e a depredação são manifestações legítimas de contestação social

No Rio de Janeiro, manifestação contra o leilão do pré-sal termina em quebra-quebra e confronto com a Força Nacional. No interior paulista, um laboratório é invadido por ativistas para o resgate de cães usados como cobaias (os ratos foram deixados no local). Em São Paulo, a Reitoria da Universidade de São Paulo é invadida e depredada. Não há como desconsiderar certas similaridades entre o terrorismo e os atos de violência que vêm se repetindo país afora por black blocs e demais vândalos. Assim como o terror justifica a destruição e a matança como instrumentos de pressão política contra o que se considera injusto ou contrário às suas convicções, ocupações e depredações presenciadas pelos brasileiros ocorrem supostamente em nome de objetivos revestidos com embalagens de nobres causas.

Tão condenável quanto à violência em si é a construção de um arcabouço intelectual e jurídico que justifique a baderna como meio legítimo de protesto.
http://avaranda.blogspot.com.br/2013/10/a-ilusao-do-direito-destruicao.html

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 31 de Outubro de 2013, 07:13:41 »

O sociólogo alemão Ralf Dahrendorf, que acompanhou os terríveis anos nazistas de Berlim, escreveu em 1985 um livro chamado A Lei e a Ordem, que o Instituto Liberal traduziu, onde traçou alguns paralelos entre a situação que estavam vivendo os países desenvolvidos nessa época e a era que antecedeu o nazismo.

Seu principal alerta era quanto ao caminho para a anomia, que costuma anteceder regimes totalitários. Afinal, os índices de criminalidade estavam em alta nesses países desenvolvidos, ameaçando a paz e a ordem dos cidadãos.

Dahrendorf estava preocupado com a incidência da impunidade, cuja conseqüência é a anomia, quando um número elevado e crescente de violações de normas torna-se conhecido e é relatado, mas não é punido.

A anomia é, pois, uma condição em que tanto a eficácia social como a moralidade cultural das normas tendem a zero. Tudo passa a ser visto como permitido, já que nada é punido.

Quando atos criminosos são praticados à luz do dia, carros da polícia são incendiados, cachorros são furtados, e ninguém é preso, ou se é, logo acaba sendo solto, isso é um convite para novos e mais ousados atos criminosos.
http://avaranda.blogspot.com.br/2013/10/anomia-rodrigo-constantino.html

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:16:32 »
A veja é puro panfleto político ideológico, ponto. E o pior é que querem passar uma imagem de imparcialidade, isso é o pior. Se quer fazer propaganda político-ideológica que faça, mas que deixe isso bem claro para os leitores. Vez ou outra ligam da Abril me oferecendo esse lixo. Não quero nem de graça. Deixo claro que quero mais é que o PT se exploda!

Quanto ao black blocks e a onda de vandalismo, na minha opinião só refletem muito precisamente a atual situação de caos por que passa esse suposto país chamado Brasil.

Que caos? Só vejo caos quando ligo a TV.

Errr, bem quando vou pra SP e fico preso num engarrafamento também vejo o caos.  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:00:49 »

[...]

Duvido que você tivesse a mesma opinião se fosse você o proprietário de um veículo, caminhão, ônibus ou imóvel que foi queimado por este grupo de bandidos e vagabundos.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:10:23 »

[...]

Duvido que você tivesse a mesma opinião se fosse você o proprietário de um veículo, caminhão, ônibus ou imóvel que foi queimado por este grupo de bandidos e vagabundos.

Apelo à emoção.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #291 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:40:01 »

Errr, bem quando vou pra SP e fico preso num engarrafamento também vejo o caos.  :P

Não só isso, Juca. Não temos transporte coletivo, sim não temos e tão pouco temos saúde, educação, segurança e justiça.

Pra você ter uma ideia nosso país está em um estágio equivalente a pré-história, ao período pré-babilônico em termos de justiça. Regredimos ao estágio da justiça privada, as pessoas se acham no direito de fazer justiça com as próprias mãos porque a justiça estatal é falida. A justiça estatal caiu completamente em desgraça, em descredito, perante a opinião pública. Vivemos em um estado de barbárie, um caos completo. 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:26:53 »

[...]
Apelo à emoção.

Fale isto (se tiver coragem) para um dos muitos prejudicados.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:29:16 »

Não só isso, Juca. Não temos transporte coletivo, sim não temos e tão pouco temos saúde, educação, segurança e justiça.

Pra você ter uma ideia nosso país está em um estágio equivalente a pré-história, ao período pré-babilônico em termos de justiça. Regredimos ao estágio da justiça privada, as pessoas se acham no direito de fazer justiça com as próprias mãos porque a justiça estatal é falida. A justiça estatal caiu completamente em desgraça, em descredito, perante a opinião pública. Vivemos em um estado de barbárie, um caos completo. 

Não adianta você argumentar sobre isto com certos foristas, incluindo o _Juca_, porque para eles o estado brasileiro é "muito bom" e só precisa de alguns 'ajustes finos'.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:40:45 »

Temos transportes coletivos, temos saúde, temos educação e também temos justiça. Cansei de usá-los, e aposto que você também. Milhões são usuários do transporte público, principalmente nas grandes cidades. Outros milhões são usuários do SUS, da justiça e do policiamento público, etc
Você pode discutir a qualidade dos serviços tranquilamente, o custo benefício, mas não pode dizer que não existe, querendo dizer que é nulo. Eles existem, variam de qualidade e são vitais para o funcionamento da sociedade. Experimente um dia sem qualquer desses serviços, e então aí sim você vai poder dizer que o país está um caos.

Discordo fortemente. Justiça privada somente para traficantes de drogas que não podem acionar a justiça para defender seus interesses financeiros, como pontos de vendas e dívidas, para todo o resto das demandas por justiça, elas são resolvidas dentro do sistema judiciário. Muito pouco escapa. De novo, você pode achar que a justiça é falha ( eu acho que é em alguns pontos), mas se a justiça brasileira chegasse perto do que você descreveu, certamente nossa sociedade já estaria completamente falida como você disse da justiça. Não chega nem perto.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 12:04:00 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:42:07 »

[...]
Apelo à emoção.

Fale isto (se tiver coragem) para um dos muitos prejudicados.

Apelo à emoção agora misturado com apelo à força ou à consequência.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 11:53:07 por _Juca_ »

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #296 Online: 31 de Outubro de 2013, 12:09:30 »
Juca, você certamente não usa transporte coletivo, tem plano de saúde privado e se tem filhos estes não estudam em escola pública. No Brasil, se você depende do SUS a probabilidade de você morrer à míngua é grande; se seus filhos estudam em escola pública a chance de eles conseguirem acesso aos cursos universitários um pouco mais concorridos é muito pequena; se você não instalar grandes de segurança, câmera e pagar segurança particular, a chance de você não encontrar seus bens intactos após voltar de um dia de trabalho é grande. Se alguma vez você for roubado, tiver um parente seu morto, estuprado, etc... a chance de que o crime seja solucionado e o culpado seja condenado é pequena, e mesmo sendo identificado, basta somente livrar o flagrante e continuar praticando crimes livremente. Não é por acaso que a criminalidade é absurda, as pessoas (ainda bem que não a maioria) estando partindo para a vingança privada diante da falência da justiça estatal.

O estado faz de conta que presta serviços públicos e nós fazemos de conta que os usamos. Na verdade pagamos duplamente pelos serviços públicos básicos, saúde, segurança e educação. Pagamos pela alta carga tributária e pagamos de novo quando contratamos de um particular.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 31 de Outubro de 2013, 12:50:46 »
Juca, você certamente não usa transporte coletivo, tem plano de saúde privado e se tem filhos estes não estudam em escola pública.

Fato irrelevante. Você está me tendo como alienado à questões pertinentes das quais eu já cansei de discutir aqui. O fato de alguém ser usuário de um serviço privado não o faz ignorante da qualidade do serviço público, acho que até o contrário.

No Brasil, se você depende do SUS a probabilidade de você morrer à míngua é grande;

Certamente que o SUS é muito falho em muitas questões, mas qual essa probabilidade em relação ao serviço privado? O quanto ela é maior para afirmar que é grande?

se seus filhos estudam em escola pública a chance de eles conseguirem acesso aos cursos universitários um pouco mais concorridos é muito pequena;

Sem dúvida, concordo. Em relação às escolas privadas o ensino público é muito deficiente.

se você não instalar grandes de segurança, câmera e pagar segurança particular, a chance de você não encontrar seus bens intactos após voltar de um dia de trabalho é grande

Nesse caso tenho muitas dúvidas, acho que a paranóia é maior do que de fato é a chance de ser assaltado. Embora a criminalidade seja realmente um grande problema.

Se alguma vez você for roubado, tiver um parente seu morto, estuprado, etc... a chance de que o crime seja solucionado e o culpado seja condenado é pequena, e mesmo sendo identificado, basta somente livrar o flagrante e continuar praticando crimes livremente.

Depende bastante também, não sou especialista, tampouco vivo o dia a dia de uma delegacia, mas crimes não resolvidos costumam ser principalmente aqueles relacionados às guerras do tráfico e às classes mais baixas, que é onde principalmente incide a violência.

Não é por acaso que a criminalidade é absurda, as pessoas (ainda bem que não a maioria) estando partindo para a vingança privada diante da falência da justiça estatal.

É como eu disse, os únicos que costuma fazer "justiça" com as próprias mãos são traficantes.

O estado faz de conta que presta serviços públicos e nós fazemos de conta que os usamos. Na verdade pagamos duplamente pelos serviços públicos básicos, saúde, segurança e educação. Pagamos pela alta carga tributária e pagamos de novo quando contratamos de um particular.

O Estado não faz de conta que presta serviços públicos, ele presta. Disca o 190 agora mesmo, ou 192 para ver se me poucos minutos não tem um agente do serviço público batendo em sua porta. Se você precisar de uma vacina qualquer, ou um atendimento ambulatorial, existe um posto a poucos quarteirões de sua casa. Se precisar de uma cirurgia de emergência, você vai ter. Se precisar processar seu patrão que não pagou seu salário, o Estado lhe fornece um advogado e um sistema judiciário exclusivo, etc.

Não estou dizendo que seja bom ou ruim, estou dizendo que existe um serviço público atuante, determinante e vital para o funcionamento social. Tampouco estou contente com a qualidade oferecida por ele, mas acho que passa bem longe do que você quer dar a entender.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 12:54:27 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #298 Online: 31 de Outubro de 2013, 13:10:22 »

É, acho que os jornalistas dentro do prédio deviam estar tranqüilões lá dentro, só meio enfezados com o fato de estarem espalhando sujeira e pedras, além de algum incômodo com o barulho.

Certo, esqueci que terrorismo estava diretamente ligado ao medo provocado em terceiros.

Está assaltando um banco e os clientes estão com medo: terrorista.

Saiu do carro em uma discussão de trânsito, deixando o outro motorista com medo: terrorista.

Mãe ameaçou dar chineladas no filho, e este ficou com medo: terrorista.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #299 Online: 31 de Outubro de 2013, 13:13:58 »
Alguém sabe se está noticia procede?

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-logica-inatacavel-do-aumento-do-iptu-em-sao-paulo/

O aumento do IPTU em São Paulo vai ter reajustes maiores em regiões nobres e menores em regiões pobres? Seria este o motivo da mídia criticar tanto o reajuste?
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!