E não foi mesmo um espantalho? Havia qualquer coisa relevante ao cenário político nacional vindo de algum destes? 
Só consigo imaginar trazer a tona uma posição da qual se discorda não objetivando só tentar ridicularizar/generalizar com algo irrelevante, se a posição mencionada vier de alguém minimamente relevante no cenário político. No caso, talvez o Bolsonaro (que pelo menos aparece na TV "causando" por aí de vez em quando), ou algum político evangélico, para algo mais relevante. Dos comentaristas, se for alguém não completamente obscuro, como o Olavo de Carvalho, mas comentaristas da Veja.
E nesses casos, não acho que haveria qualquer grande discussão em torno de não serem representantes relevantes da direita.
Do contrário é meio como ficar criticando a esquerda essencialmente falando só do PSTU e do PCO, quando estes são ao mesmo tempo árduos críticos do que a maioria dos brasileiros têm por "esquerda". (E nesse caso ainda tem a vantagem de ao menos serem partidos mesmo, o que já os faz mais representativos do que o Olavo de Carvalho).
Não acho que ele ainda seja um espantalho, o Olavo é relevante para a direita, sim.
Tão relevante que tem tantos "direitistas" aqui no fórum e a única pessoa que cota o Olavo é você, e constantemente.
Aqui não tem direitistas e eu cito o Olavão e as olavetes sempre (como o DiegoJaf fez questão de lembrar, inclusive mandando tomar no c* pessoas - mas não eu, segundo ele - que chamam os outros de olavete) porque ele tem relevância, e ela aumentou desde a eleição do PT.
Os fatores para isso foram o filtro que Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi usaram nos escritos dele, filtrando as maluquices (nova ordem mundial, fume que faz bem para a saúde, etc) e colocando as coisas que ele falava sobre PT, Fidel, e cia.
O livro dele, na verdade uma seleção por assunto de artigos que estão disponíveis na sua página, seleção esta feita por Felipe Moura Brasil, é um dos mais vendidos e o responsável por isso agora hospeda o seu blog na Veja.
Por isso que eu digo, aqui no CC NÃO temos direitistas, no máximo liberais e justamente por isso que não entendo porque a birra em aceitar que ele, Olavo, tem, no momento, relevância para a direita.
É só isso.