Autor Tópico: O dia que durou 21 anos  (Lida 20890 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:O dia que durou 21 anos
« Resposta #200 Online: 16 de Novembro de 2013, 08:43:35 »
Alguém falou em pérola?
Tem uma que eu acho genuína. Essa aí abaixo:

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #201 Online: 17 de Novembro de 2013, 02:17:46 »
Imagina, os esquerdistas brasileiros nunca quiseram subir ao poder a força...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Intentona_Comunista

E ainda tem gente que idolatra Prestes e cia.....

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 17 de Novembro de 2013, 07:56:58 »
Imagina, os esquerdistas brasileiros nunca quiseram subir ao poder a força...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Intentona_Comunista

E ainda tem gente que idolatra Prestes e cia.....

O cavaleiro da esperança!
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #203 Online: 18 de Novembro de 2013, 01:21:24 »
Primeiro Edir Macedo, Renomado e Idiota, agora você vem com essa de Ulisses Guimarães e Covas (raposas da politicagem pelo poder) serem os lutadores pela democracia, diretas já...  tem mais alguma pérola?

Eu acho que há várias.

Eis outra: Dilma, Genoíno, Dirceu 'combateram' pela democracia.
Ah sim, então se alguém disse isso aqui, podemos falar tranquilamente dos nossos heróis das diretas já... e também dos renomados nomes que vem a cabeça. Ulisses Guimarães ... ah sim... esse sim!  Subiu no Palanque na hora certa. Até Figueiredo aplaudiu.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 02 de Dezembro de 2013, 14:00:14 »
Não sei se liberais têm heróis ou existe alguma outra qualificação para quem não têm heróis.

Que se dane o Ulisses, não é meu herói.. (acho que) ter herói é coisa de esquerdista
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:52:22 »
Eu, por outro lado, ainda não estou farto da discussão especialmente quando os esquerdistas deste fórum insistem em esquecer o contexto histórico do golpe militar brasileiro dos anos 60.

Ora, após a implantação do regime bolchevique de 1917/1922, não existiu um só modelo de organização político-partidário de esquerda que tenha sido implantado (e perdurado) que não estivesse baseado no regime soviético. Nenhum. Ou seja, todos eles proibiam a propriedade privada; a liberdade plena de expressão, de organização e de pensamento; a democracia representativa liberal e quase todos os demais fundamentos do que hoje se busca como uma 'sociedade melhor'.

Então a afirmação que 'eles (esquerdistas em geral e guerrilheiros em particular) buscavam a democracia' só é válida se você aceitar que a palavra democracia permite um amplo espectro para assim ser chamada, como foi a sociedade soviética (e a chinesa, a búlgara, a cubana, a albanesa, a...) entre 1922 e 1983. O que de fato eles buscaram ardentemente foi o restabelecimento do statu quo da época de Jango, em que eles começaram a aparelhar o Estado e a tomar o poder pela aplicação das doutrinas de Gramsci.

Outra coisa que eles esquecem é que a maior parte da população apoiou fortemente o golpe militar, embora fosse muito expressiva a quantidade de pessoas que simplesmente ignoravam os acontecimentos e tocavam as suas vidas alheias aos desdobramentos e embates ideológicos, mesmo no período em que os militares cometeram as maiores atrocidades contra os direitos das pessoas e das instituições (1967 a 1975).

O resto é puro credo ideológico.

Uma mistura de revisionismo histórico por uns, e credulidade ingênua por outros.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #206 Online: 02 de Dezembro de 2013, 23:56:05 »
Não sei se liberais têm heróis ou existe alguma outra qualificação para quem não têm heróis.

Que se dane o Ulisses, não é meu herói.. (acho que) ter herói é coisa de esquerdista

então agnosticando... super-heróis >>> para super-esquerdistas :hihi:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 23:58:46 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:31:36 »

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #208 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:46:31 »
Eu, por outro lado, ainda não estou farto da discussão especialmente quando os esquerdistas deste fórum insistem em esquecer o contexto histórico do golpe militar brasileiro dos anos 60.

Ora, após a implantação do regime bolchevique de 1917/1922, não existiu um só modelo de organização político-partidário de esquerda que tenha sido implantado (e perdurado) que não estivesse baseado no regime soviético. Nenhum. Ou seja, todos eles proibiam a propriedade privada; a liberdade plena de expressão, de organização e de pensamento; a democracia representativa liberal e quase todos os demais fundamentos do que hoje se busca como uma 'sociedade melhor'.

Então a afirmação que 'eles (esquerdistas em geral e guerrilheiros em particular) buscavam a democracia' só é válida se você aceitar que a palavra democracia permite um amplo espectro para assim ser chamada, como foi a sociedade soviética (e a chinesa, a búlgara, a cubana, a albanesa, a...) entre 1922 e 1983.

Sim, só ressaltando que até hoje vejo jovens que acham que a democracia verdadeira é a Cubana, onde o povo está no poder  :susto:  Isso é que dá marxista que nunca leu Marx  :hihi:

O que de fato eles buscaram ardentemente foi o restabelecimento do statu quo da época de Jango, em que eles começaram a aparelhar o Estado e a tomar o poder pela aplicação das doutrinas de Gramsci.

Discordo dessa interpretação.  Os adeptos da estratégia gramcista eram minoria na época, a maior parte da esquerda "ativa" achava que a qualquer momento haveria a Revolução e a tomada do poder de maneira violenta.
O governo Jango era ambíguo tanto na sua formação quanto no seu dia a dia.

Outra coisa que eles esquecem é que a maior parte da população apoiou fortemente o golpe militar, embora fosse muito expressiva a quantidade de pessoas que simplesmente ignoravam os acontecimentos e tocavam as suas vidas alheias aos desdobramentos e embates ideológicos, mesmo no período em que os militares cometeram as maiores atrocidades contra os direitos das pessoas e das instituições (1967 a 1975).

Discordo tambem, não é possível saber com precisão o que a maior parte da população queria, não temos como mensurar isso, mas historicamente a maior parte da populção é alheia aos movimentos políticos

O resto é puro credo ideológico.
Acho que interpretação tendenciosa, ou revisionismo histórico seriam adjetivos melhores
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 04 de Dezembro de 2013, 01:50:24 »

Não comove muita gente não.  Nível Olga Bernario plus,  tem uma centena de Santos mais importantes no esquerdista. Nunca vi um reaganista aqui no fórum. Lulista...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 05 de Dezembro de 2013, 09:49:54 »

Não comove muita gente não.  Nível Olga Bernario plus,  tem uma centena de Santos mais importantes no esquerdista. Nunca vi um reaganista aqui no fórum. Lulista...

Tinha o Poindexter... mais tarde ele confessou que tinha um desejo secreto de ser a Nancy Reagan.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 05 de Dezembro de 2013, 11:11:41 »
Heróis não têm a ver com ideologia, mas na necessitade humana em um exemplo em quem ser espelhar. Os EUA são fartos em heróis.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 05 de Dezembro de 2013, 12:58:59 »
Homem aranha?  Não vejo nada perto de fidel, definitivamente nem Reagan nem founding fathers são cultuados por parcela significativa.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:02:59 »
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 08:06:19 por Derfel »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:07:18 »
E ele ainda caçava vampiros!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #216 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:08:46 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #217 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:49:56 »
Engraçado que na mídia está todo mundo chamando ele de Herói sul africano e herói mundial, com toda a justiça aliás.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 06 de Dezembro de 2013, 09:16:12 »
Engraçado que na mídia está todo mundo chamando ele de Herói sul africano e herói mundial, com toda a justiça aliás.

Esse foi foda. Merece.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #219 Online: 06 de Dezembro de 2013, 09:38:18 »

Nelson Rodrigues estava errado. Há casos em que a unanimidade é inteligente sim. Esse é um deles.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #220 Online: 06 de Dezembro de 2013, 10:12:30 »

Nelson Rodrigues estava errado. Há casos em que a unanimidade é inteligente sim. Esse é um deles.

Não necessariamente. Já acordei com um vídeo do "Dr." Olavo de Carvalho chamando ele de comunista, entre outras coisas. Se somar isso às 3 testemunhas de Jeová que estavam no portão quando sai, acho que meu carma do ano já está pago...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #221 Online: 06 de Dezembro de 2013, 10:16:11 »

Não necessariamente. Já acordei com um vídeo do "Dr." Olavo de Carvalho chamando ele de comunista, entre outras coisas. Se somar isso às 3 testemunhas de Jeová que estavam no portão quando sai, acho que meu carma do ano já está pago...

Bem, é aquela história: vindo de algumas bocas, toda crítica é elogio. Eu ficaria tremendamente lisonjeado se um dia fosse esculhambado pelo OC. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:05:29 »

Putz, vai se benzer, a coisa está feia pro seu lado...
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #223 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:21:44 »
Eu nunca vi ninguém com uma camiseta do Lincoln, do Reagan, nem do Mandela, que até mereceria. Já o Che tem um custo absurdo, tratam ele como se fosse Jesus Cristo, tudo o que ele fez foi perfeito, todos seus ideais maravilhosos e ele está acima de crítica. Não tem como comparar, a "direita" não tem ídolos desse calibre. Che está para os esquerdistas assim como Bieber está para meninas adolescentes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:29:55 »
Eu nunca vi ninguém com uma camiseta do Lincoln, do Reagan, nem do Mandela, que até mereceria. Já o Che tem um custo absurdo, tratam ele como se fosse Jesus Cristo, tudo o que ele fez foi perfeito, todos seus ideais maravilhosos e ele está acima de crítica. Não tem como comparar, a "direita" não tem ídolos desse calibre. Che está para os esquerdistas assim como Bieber está para meninas adolescentes.

:histeria:

Bem lembrado, o Che é o Justin Bieber dos esquerdistas...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!