E eu faria um favor a todos capitalistas que fazem apologia de Estado mínimo dando uma passagem só de ida para o paraíso Estado mínimo na Somália ou Afeganistão.
![Big LOL! :biglol:](../forum/Smileys/default/28.gif)
Se ao menos você conhecesse rudimentos de capitalismo, liberalismo ou de 'estado mínimo', não escreveria esta besteira de que para os capitalistas, liberais e defensores do estado mínimo, a Somália e o Afeganistão seriam exemplos dos seus respectivos arcabouços teóricos.
Eu conheço muito bem. A verdade é simples: não existe Estado mínimo, e não existe o liberalismo que o site Mi co ses faz propaganda. Se em certo lugar, como no interior do Afeganistão e da Somália, não há um Estado com instituições modernas, o que teremos serão senhores locais que irão impor as suas vontades. Não ocorrerá uma Liberland tranquila e respeitosa do PNA, que os vários textos postados no site Mi co ses tentam fazer ingênuos acreditarem que haveria tal coisa se fosse criada uma região sem um Estado.
O mundo é comandado por Estados grandes, fortes e presentes, que geralmente estão em conluio com grandes corporações capitalistas. Os EUA é o melhor exemplo disso.
Eu simplesmente imitei o Arcanjo que usou o espantalho de Cuba, como se eu tivesse em algum momento dito que Cuba era um país modelo, eu nunca fiz isso, o que eu tenho como melhor modelo
atual é a Suécia, que é uma
social democracia, a qual também é atacada pelos desvairados do Mi co ses, e por desvairados libers.