E  eu faria um favor a todos capitalistas que fazem apologia de Estado mínimo  dando uma passagem só de ida  para o paraíso Estado mínimo  na Somália ou Afeganistão. 

Se ao menos você conhecesse rudimentos de capitalismo, liberalismo ou de 'estado mínimo', não escreveria esta besteira de que para os capitalistas, liberais e defensores do estado mínimo, a Somália e o Afeganistão seriam exemplos dos seus respectivos arcabouços teóricos.
Eu conheço muito bem. A verdade é simples: não existe Estado mínimo, e não existe o liberalismo  que o site Mi co ses faz propaganda.  Se em certo lugar, como no interior do Afeganistão e da Somália, não há um Estado com instituições modernas,  o que teremos serão senhores locais que irão impor as suas vontades.  Não ocorrerá uma Liberland tranquila e respeitosa do PNA,  que os vários textos postados no   site Mi co ses  tentam fazer ingênuos acreditarem que haveria  tal coisa  se fosse criada uma região sem um Estado.
O mundo é comandado por Estados grandes, fortes e presentes, que geralmente estão em conluio com grandes corporações  capitalistas. Os EUA é o melhor exemplo disso. 
Eu simplesmente imitei o Arcanjo que usou o espantalho de Cuba, como se eu tivesse em algum momento dito que Cuba era um país modelo, eu nunca fiz isso, o que eu tenho como melhor modelo 
atual é a Suécia, que é uma 
social democracia, a qual também é atacada pelos  desvairados do Mi co ses,  e por desvairados libers.