Autor Tópico: Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes  (Lida 108628 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #2100 Online: 14 de Novembro de 2018, 20:54:16 »
Fim do programa!

Cuba se retira dos Mais Médicos por não aceitar exigências do Bolsonaro, Revalida, pagamento de salário integral aos médicos, possibilidade de trazer as famílias da ilha.

Ou seja, para petista não tem problema que cubanos trabalhem sem qualquer direito.
"O homem é Lobo do homem". Thomas Hobbes é fódga demais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2101 Online: 14 de Novembro de 2018, 20:56:31 »
A hipocrisia dessa gente não tem limites.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2102 Online: 15 de Novembro de 2018, 15:02:07 »
Gostaria de saber se haveria toda essa tolerância dos esquerdistas se uma empresa privada contratasse funcionários nas mesmas condições em que Cuba mantém os médicos...
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2103 Online: 15 de Novembro de 2018, 15:18:03 »
O "argumento" das esquerdas é que esses médicos (?) atendem em lugares distantes que onde médicos brasileiros não querem trabalhar.

Ora, eles estão lá porque foram forçados pela ditadura cubana. Se pedissem asilo ao governo petista, seriam extraditados. Sem falar em que suas famílias ficaram como reféns em Cuba.

Deem liberdade a eles e vamos ver quantos continuam onde estão. Apliquem o REVALIDA e vamos ver quantos deles passam no exame.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2104 Online: 15 de Novembro de 2018, 15:23:29 »
Gostaria de saber se haveria toda essa tolerância dos esquerdistas se uma empresa privada contratasse funcionários nas mesmas condições em que Cuba mantém os médicos...

Com desconto de 2/3 dos salário, sem 13°, sem direito de ver a familia? A Narizinho diria que é trabalho escravo.

Engraçado que são os mesmos que meteram o sarrafo no Trump com aquele negócio de separar famílias de imigrantes ilegais.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2105 Online: 15 de Novembro de 2018, 15:32:28 »
O "argumento" das esquerdas é que esses médicos (?) atendem em lugares distantes que onde médicos brasileiros não querem trabalhar.

Ora, eles estão lá porque foram forçados pela ditadura cubana. Se pedissem asilo ao governo petista, seriam extraditados. Sem falar em que suas famílias ficaram como reféns em Cuba.

Deem liberdade a eles e vamos ver quantos continuam onde estão. Apliquem o REVALIDA e vamos ver quantos deles passam no exame.

O "argumento" Está correto. De fato isso acontece. Existem municípios onde a massa maior de médicos disponíveis é cubano.

Ele estao lá forcados? Creio que a participacao no mais médicos pelos cubanos nao é compulsória. A participacao/entrada no caso.

Alguns que queriam renovar o contrato do mais médicos foram exilados por 8 anos. O problema é que a Ditadura mantém os familiares do médico em cuba, muitos deles desistiriam do abrigo se tiverem famílias lá, nao é tao simples.

Já ocorreu de ano passado um monte pedir asilo aqui no Brasil, mas nao serao todos. Os que tem família se tornaram reféns, porque se ficarem serao exilados.

E o défict de médicos realmente irá acontecer. E nao será preenchido tao facilmente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2106 Online: 15 de Novembro de 2018, 15:48:56 »
Pois é, tentaram remediar a situação de forma ideológica. Agora pra consertar vai ser trabalho em dobro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2107 Online: 15 de Novembro de 2018, 17:48:24 »
Bolsonaro troca mais médicos por mais doentes

14 de Novembro de 2018

Cinco anos depois de terem desembarcado no país, como força principal do programa Mais Médicos, os médicos cubanos iniciam o caminho de volta a seu país. Criando exigências artificiais para sua permanência no país, Jair Bolsonaro criou uma situação insustentável para o governo cubano. Hoje, o Ministério da Saúde de Cuba anunciou que os médicos do país irão retirar-se do Brasil.

Você pode ter a opinião que quiser sobre o regime cubano e também pode criticar o tratamento que os médicos daquele país recebem quando se deslocam para o estrangeiro. Eles não recebem o salário integral pago pelo governo brasileiro. Também não têm direito a mudar-se para cá com suas famílias.

O ponto fundamental aqui é outro. Trata-se do prejuízo que essa decisão, forçada por Bolsonaro, que sequer tomou posse, irá causar para a maioria da população, em especial das famílias mais pobres, de cidades mais distantes. Nas cidades com menos de 10 000 habitantes, mais pobres, menos equipadas, o Mais Médicos recebiam por 48% do atendimento básico.

Atingindo 63 milhões de brasileiros, o programa conseguia combater doenças na fase inicial, evitando tratamentos caros e desnecessários -- além de poupar vidas.

Em 2014, no último levantamento disponível, dos 14 900 médicos envolvidos no programa, nada menos que 11 400 eram cubanos.

Só para você ter ideia da avaliação desse trabalho, um projeto do governo Dilma, lançado em 2013, ano em que a população dizia que queria uma saúde "padrão FIFA" em imensos protestos realizados no país inteiro. Num levantamento feito em 2017, junto a 14 000 pessoas em 700 municípios, 94% dos entrevistados se disseram muito satisfeitos ou satisfeitos com o atendimento recebido -- de graça, sem tirar um tostão do bolso.

Essa aprovação reflete o saldo positivo de uma transição na saúde pública brasileira. Historicamente destinada a atender as camadas mais endinheiradas da população, o atendimento médico sempre esteve disponível -- para quem podia pagar --,  nos grandes centros. Enquanto isso, 15% dos municípios não dispunham de um único médico. Outros 2 000 possuíam 1 para cada 3000 habitantes -- o padrão da Organização Mundial de Saúde é de 1 para cada 2 000. A partir do Mais Médicos, surgiram novas vagas 5 306, em sua maioria nestes locais, em oferecendo residência em especialidades ligadas a saúde pública.

Em seu desembarque, os primeiros médicos cubanos foram recebidos com agressividade e manifestações repulsivas -- inclusive cusparadas em aeroporto -- por lideranças das corporações médicas, mobilizadas na defesa de um modelo privado e excludente de medicina. Cinco anos depois, essa é a plateia que Bolsonaro procura agradar ao fazer exigências consideradas inaceitáveis pelo governo cubano, embaladas por um discurso supostamente humanitário,  que teria 0,1% de credibilidade demonstrasse a mesma preocupação com a população que será prejudicada.

Para o novo presidente, o ataque ao principal núcleo profissional do Mais Médicos, com uma experiência elogiada pelos principais organismos internacionais, inclusive a Organização Mundial de Saúde, obedece a um objetivo político óbvio.  Eliminar todo vestígio das conquistas e benefícios deixados pelos governos Lula e Dilma.

É bom reconhecer que nem tudo foi nem será perdido. Os novos cursos de medicina prosseguem, novos profissionais seguirão sendo formados.

Para a população atingida, o efeito é uma derrota da cidadania..  Sem os profissionais que até aqui foram a alma do programa, o país vai assistir ao retorno do modelo antigo da medicina como mercadoria e não como direito, no qual o atendimento médico é um favor acessível a poucos, oferecido e barganhado troca num universo de clientelismo e apadrinhamento que marca o pior do sistema político brasileiro.

https://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/375156/Bolsonaro-troca-mais-m%C3%A9dicos-por-mais-doentes.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2108 Online: 15 de Novembro de 2018, 18:24:51 »

CIDADE QUE DEU 74% DOS VOTOS A BOLSONARO PERDE 75% DOS MÉDICOS [das unidades de saúde]

Na eleição de outubro, Bolsonaro obteve 74% dos votos válidos (137.776) entre os pontagrossenses e — como recompensa — os moradores da cidade perderam 75% dos médicos das unidades de saúde, conta o jornalista Esmael Morais

15 DE NOVEMBRO DE 2018 ÀS 12:38 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Blog do Esmael - A ingratidão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que implantou programa ‘Menos Médicos‘, expulsando os médicos cubanos do país, foi proporcional ao número de votos que ele recebeu no próspero município de Ponta Grossa (PR). Na eleição de outubro, Bolsonaro obteve 74% dos votos válidos (137.776) entre os pontagrossenses e — como recompensa — os moradores da cidade perderam 75% dos médicos das unidades de saúde.

“Sem dúvida, este é o problema mais grave em todo o meu governo”, reconheceu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Dos 80 médicos que atendem nas unidades de saúde de Ponta Grossa, 60 deles eram cubanos do programa Mais Médicos.

Segundo o prefeito tucano, o programa ‘Menos Médico’ do presidente eleito afetará diretamente 240 mil pessoas no município.

Ponta Grossa fica a 110 km de Curitiba, na região dos Campos Gerais, e possui 350 mil habitantes.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/375204/Cidade-que-deu-74-dos-votos-a-Bolsonaro-perde-75-dos-m%C3%A9dicos.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2109 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:06:29 »
Criando exigências artificiais para sua permanência no país, Jair Bolsonaro criou uma situação insustentável para o governo cubano.
Pagar a quem faz o trabalho e não a ditadura que os explora parece bem ruim né? Para o governo ditatorial, é claro.

Você pode ter a opinião que quiser sobre o regime cubano e também pode criticar o tratamento que os médicos daquele país recebem quando se deslocam para o estrangeiro. Eles não recebem o salário integral pago pelo governo brasileiro. Também não têm direito a mudar-se para cá com suas famílias.
São explorados, forçados. Se há criticas quanto as atitudes de Cuba para que essas condições sejam impostas, elas são fundamentadas, qualquer um com o mínimo de bom senso vê o mau-caratismo desse governo que sequer permite os familiares os acompanharem.

Por que não os deixam? Medo que eles fujam de vez?

Cinco anos depois, essa é a plateia que Bolsonaro procura agradar ao fazer exigências consideradas inaceitáveis pelo governo cubano, embaladas por um discurso supostamente humanitário,  que teria 0,1% de credibilidade demonstrasse a mesma preocupação com a população que será prejudicada.
Querer melhores condições aos médicos não é humanitário?

É nítido que o Bolsonaro não quer financiar a ditadura cubana, bem por isso foi proposto que o valor do serviço seja pago a quem faz o serviço e as demais condições.

Cuba não é nenhuma coitadinha não, fez o que fez sabendo das consequências.

Parece uns por ai, acabou a mamata partem pro choro.

Eliminar todo vestígio das conquistas e benefícios deixados pelos governos Lula e Dilma.
Não.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2110 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:13:39 »
JJ, cá entre nós, você está aqui a anos e deve ter aprendido a ter o mínimo de bom senso quanto os fatos.

Não entendo porque insiste em postar matérias explicitamente tendenciosas com vários furos argumentativos.

Como muitos já disseram, "Não caia no bait do JJ". Não me darei, por enquanto, mais o trabalho de ficar lendo esses bullshits e deixando explícito o quão idiotas são alguns argumentos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2111 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:40:22 »
JJ, cá entre nós, você está aqui a anos e deve ter aprendido a ter o mínimo de bom senso quanto os fatos.

Não entendo porque insiste em postar matérias explicitamente tendenciosas com vários furos argumentativos.

1) Estranho seria só postar  textos  só de um lado; 

2) Repare  que eu coloco textos de fontes diversas que  tem pontos de vistas  diversos;

3) Quando eu coloco um texto qualquer e não faço nenhum comentário não quer dizer que estou concordando com tudo que está no texto, pode haver  pontos que sim e pode haver pontos que não;

4)  Um texto  pode ter algumas proposições verdadeiras, pode ter algumas proposições falsas, pode ter proposições duvidosas,  e pode ter proposições que fazem julgamento de valor, e isto não depende se a fonte tem tendência   para um lado X ou Y;

5) Eu não vou  rejeitar um texto integralmente só porque  uma  fonte tem algum nível de tendência para um lado X ao invés do lado Y , e vice versa;

« Última modificação: 15 de Novembro de 2018, 22:51:32 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2112 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:49:19 »

Seja Brasil247 ou seja Olavo de Carvalho, ou outros pares dessemelhantes,  eu considero que fontes e autores, mesmo que de ideologias diferentes,  normalmente não são 100% certos ou 100% errados, 100% verdadeiros, ou 100% falsos,  bem diferente desta visão binária de tudo ou nada que tem sido difundida, eu vejo que há  coisas  certas ou erradas, verdadeiras ou falsas, em graus variados nas diversas fontes.

Normalmente, eu não compartilho da visão  de que nessa fonte X  é tudo falso, é tudo errado , ou é de esquerda  ou é de direita e por isso não presta. Ao menos em relação aos textos que tenho postado, eu não considero que assim seja.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2018, 22:53:53 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2113 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:54:32 »
Uma qualidade rara precisa ser reconhecida no JJ. É o ser menos ideológico que eu já vi.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2114 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:56:42 »
Uma qualidade rara precisa ser reconhecida no JJ. É o ser menos ideológico que eu já vi.

Eu diria que minha posição oscila  um pouco  do centro para a esquerda e do centro para direita.  Ou que vai  de algum ponto da esquerda e chega em algum ponto da direita, passando pelo centro.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2115 Online: 15 de Novembro de 2018, 22:59:17 »
1) Estranho seria só postar  textos  só de um lado; 

Não insinuei nada quanto a isso.

2) Repare  que eu coloco textos de fontes diversas que  tem pontos de vistas  diversos;

Sim.

3) Quando eu coloco um texto qualquer e não faço nenhum comentário não quer dizer que estou concordando com tudo que está no texto, pode haver  pontos que sim e pode haver pontos que não;

Se achar conveniente e mais útil, demonstre o que concorda o que discorda, para eu outros usuários não tenham o trabalho de refutar argumentos pífios fazendo suposições que talvez você ache-os minimamente lógicos.

4)  Um texto  pode ter algumas proposições verdadeiras, pode ter algumas proposições falsas, pode ter proposições duvidosas,  e pode ter proposições que fazem julgamento de valor , e isto não depende se a fonte tem tendência   para um lado X ou Y;

O que deixei claro em minha crítica, não foi a fonte, mas sim o conteúdo e os argumentos.

5) Eu não vou  rejeitar um texto integralmente só porque  uma  fonte tem algum nível de tendência para um lado X ao invés do lado Y , e vice versa;

Eu não deixei de ler só porque é do Brasil247.
Eu não deixei de ler só porque foi você que postou.
Eu não deixei de ler porque sabia o que viria desta fonte.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2116 Online: 15 de Novembro de 2018, 23:14:10 »
Seja Brasil247 ou seja Olavo de Carvalho, ou outros pares dessemelhantes,  eu considero que fontes e autores, mesmo que de ideologias diferentes,  normalmente não são 100% certos ou 100% errados, 100% verdadeiros, ou 100% falsos,  bem diferente desta visão binária de tudo ou nada que tem sido difundida, eu vejo que há  coisas  certas ou erradas, verdadeiras ou falsas, em graus variados nas diversas fontes.

Não afirmei em nenhum momento que todo o texto era ruim, ao menos haviam alguns fatos, não que eu tenha pesquisado a veracidade deles, mas alguns argumentos, por mim destacados, são suficientes para ter uma noção do desenvolver do texto e qual sua finalidade.

Normalmente, eu não compartilho da visão  de que nessa fonte X  é tudo falso, é tudo errado , ou é de esquerda  ou é de direita e por isso não presta.

Muitos daqui fazem o mesmo que você, inclusive eu. Achar não passa de uma generalização desnecessária e imprudente.

O fato que torna incomodativo é a questão da qualidade da informação e dos argumentos.

Compreendo muito bem que é difícil ser imparcial, mas apelar para argumentos fracos e falaciosos como esses destacados por mim, é o suficiente para se incomodar com a qualidade da informação.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2117 Online: 15 de Novembro de 2018, 23:22:27 »
Citação de: JJ

Se achar conveniente e mais útil, demonstre o que concorda o que discorda, para eu outros usuários não tenham o trabalho de refutar argumentos pífios fazendo suposições que talvez você ache-os minimamente lógicos.

Mas, não precisa ter trabalho de  “refutar argumentos pífios”,  não precisa sequer ter o trabalho de ler o texto colocado, caso o ache suficientemente desinteressante e/ou tolo.

No Clube Cético tem uma quantidade astronômica de textos e vídeos,  se alguém  se sentir compelido  a porventura  “refutar argumentos pífios”  dos textos e/ou vídeos que existem no CC ,  e/ou ler todos textos colocados e/ou ver todos os vídeos aqui colocados,  provavelmente vai gastar a vida toda só aqui no CC.

Eu  particularmente só já vi uma pequena parte da imensidão de textos e vídeos que tem por aqui, e desta pequena parte, só uma parte menor ainda que eu me interesso o suficiente para fazer algum comentário.  A maioria é e será inevitavelmente ignorada, por vários motivos,  inclusive por tempo insuficiente para fazê-lo.

« Última modificação: 15 de Novembro de 2018, 23:26:36 por JJ »

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2118 Online: 15 de Novembro de 2018, 23:53:12 »
Citação de: JJ

Mas, não precisa ter trabalho de  “refutar argumentos pífios”,  não precisa sequer ter o trabalho de ler o texto colocado, caso o ache suficientemente desinteressante e/ou tolo.

No Clube Cético tem uma quantidade astronômica de textos e vídeos,  se alguém  se sentir compelido  a porventura  “refutar argumentos pífios”  dos textos e/ou vídeos que existem no CC ,  e/ou ler todos textos colocados e/ou ver todos os vídeos aqui colocados,  provavelmente vai gastar a vida toda só aqui no CC.

Eu  particularmente só já vi uma pequena parte da imensidão de textos e vídeos que tem por aqui, e desta pequena parte, só uma parte menor ainda que eu me interesso o suficiente para fazer algum comentário.  A maioria é e será inevitavelmente ignorada, por vários motivos,  inclusive por tempo insuficiente para fazê-lo.

Você desviou do assunto, mas nem ligo mais, te convencer a pensar duas vezes antes de postar algo que na metade do testo fico indignado com a baboseira que foi escrita é perda de tempo.

Escreva o que quiser, escrever o que comentei acima para alertar sobre a qualidade da informação aparentemente é perda de tempo.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2119 Online: 15 de Novembro de 2018, 23:58:51 »
Como bem o Pedro disse, vamos reconhecer a sua qualidade.

Não estou com mais paciência para isso, não fui o primeiro a comentar contigo sobre a qualidade das informações, provavelmente não serei o último.

Passar bem, JJ.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2120 Online: 16 de Novembro de 2018, 09:01:15 »
Criando exigências artificiais para sua permanência no país, Jair Bolsonaro criou uma situação insustentável para o governo cubano.
Pagar a quem faz o trabalho e não a ditadura que os explora parece bem ruim né? Para o governo ditatorial, é claro.

Concordo plenamente com o seu julgamento.  Neste ponto o  autor  escreveu sob o ponto de vista do governo cubano. Ele escreveu sob o ponto de vista do empregador explorador. Para fazer um paralelo poderíamos lembrar das condições dos trabalhadores operários, em fábricas, no início da revolução industrial, e escrevermos algo do tipo:

Legisladores estão querendo  diminuir pela metade a carga horária dos empregados nas fábricas,  eles estão querendo reduzir de 16 horas por dia para apenas 8 horas por dia.

Estes legisladores estão  criando  uma situação insustentável para os proprietários das fábricas.

É interessante notar como um suposto defensor da classe trabalhadora (o petista e/ou socialista do Brasil247), está neste ponto do texto, defendendo o interesse do patrão explorador (ou seja do governo cubano).

« Última modificação: 16 de Novembro de 2018, 09:38:35 por JJ »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2121 Online: 16 de Novembro de 2018, 09:44:45 »

Com desconto de 2/3 dos salário, sem 13°, sem direito de ver a familia? A Narizinho diria que é trabalho escravo.

Engraçado que são os mesmos que meteram o sarrafo no Trump com aquele negócio de separar famílias de imigrantes ilegais.

Eu concordo que Cuba vive numa ditadura. Mas essa ditadura teima em se manter economicamente de formas estapafúrdias enquanto sofre um embargo econômico há quase 60 anos, por coisas menores do que as realizadas pela Arábia Saudita, e não vejo ninguém em EUA e muito menos aqui se descabelando por isso. Então vamos separar as coisas: o isolamento no qual Cuba foi condenada é ideológico e faz o sistema ficar mais radical. E o sistema radical gera essas incongruências. Um sistema que deveria ter caído de maduro faz muito tempo, aliás, e que faza sua população ser refém mesmo até quando tem uma profissão.

Agora, sobre o dinheiro, acontece que o governo cubano 'exporta'  esse modelo para outros países, e queiramos ou não hoje mantém uma equipe de médicos num patamar que outros países na Am Latina não tem, porque nunca investiram nisso. Daí, o governo tem altas taxas para manter o sistema, da mesma forma que um governo sueco mantém altas taxas de impostos para com os seus contribuintes, porém tem sistemas de saúde de alto patamar. Serão os suecos escravos ?

A retórica do Bolsonaro fica suspeita a partir de vídeos de promessas eleitorais de que daria uma canetada para os "médicos" (no vídeo ele faz essas aspas, duvidando da qualidade deles) irem embora do país, comunistas de merda. Ou seja, é uma medida ideológica. Sim, pasmem. Isso é ideologia também, ou acreditaram que só os esquerdinhas tem ideologia e adoração a homens vivos? Faça-me o favor, nasci numa ditadura de direita e sei bem como é isso.

Continuando, o bradar atual sobre os direitos dos médicos é surpreendente de uma parcela da sociedade que reclama de haver muitos direitos humanos, e agora se preocupa por eles. É novamente uma retórica vazia de quinta série "ah, agora fala de direitos humanos seu esquerdista de merda".

Sobre o Mais Médicos, em alguns lugares funciona, em outros pouco porque, COMO JÁ DISSE NO PASSADO CRITICANDO O SISTEMA, não é só de médicos queé feita a saúde, muito menos a saúde popular. É feita de vacinas, é feita de inclusão, de faculdades para todos, e principalmente se sistemas de saúde, enfermeiros, e principalmente de prevenção, de possibilidade de marcar um maldito exame, etc. Claro que para quem está numa calamidade de não conseguir um diagnóstico, isso faz uma enorme diferença, mas é emergencial e não resolve o problema estrutural. Mas claro que a briguinha da quinta série DOS DOIS LADOS vai sepultar as discussões sérias e trocá-las por tu quoques, ad hominem e outros "argumentos" ideológicos comuns tanto em adoradores de polvos como em adoradores de bozitos, estes super bem hipócritas agora enchendo a boca suja de direitos humanos e rindo da cara dos que ainda questionam por exemplo o que aconteceu no assassinato da Marielle Franco. Aliás, acredito que virão outros, ante a impunidade do estado e o silêncio das risadinhas silenciosas de quinta série de olavitos. Que lamentável tudo isso...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2122 Online: 16 de Novembro de 2018, 10:11:27 »
Cuba só não faz comércio com os americanos,  embargo é a desculpa que usam a mais de cinquenta anos para justificar as merdas que o Fidel fez.

Faltam médIcos? Conversa fiada.

Já mostramos aqui que o governo Pingão proibiu a abertura de vagas em novos cursos por quais dez anos já preparando terreno para trazer os cubanos, coisa que aquele vídeo da petista falam sobre o programa deixou bem claro.

Hoje mesmo vi um comentário no canal da Jovem Pan provando que o Brasil forma quase 30.000 médicos por ano e que é mais que suficiente para cobrir as vagas em aberto.

Vc acha lamentável um monte de coisas, eu acho lamentável que se aceite trabalho escravo em nome de ajudar Cuba.

Queria ver essa corja imunda de esquerdinhas chiando caso fosse no governo Bozo, imagine contratar gente nas mesmas condições.

É o mesmo bando de calhordas imundos que cria caso contra a reforma trabalhista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2123 Online: 16 de Novembro de 2018, 11:23:02 »
Você precisa se informar sobre o embargo econômico, não é assim que funciona, diversos países inclusive o Brasil estão proibidos de comerciar. Que louco, culpam de comunista e a punição é não poder entrar no comércio internacional...

Ah tá, os coitados dos médicos não se formam porque é um complô comunista, deve ser apoiado pelo Soros... aff....

O problema não é ter vagas, e sim que médicos não conseguem ir a aldeias indĩgenas ou locais muito afastados do centro, porque não compensa fianceiramente. Não há falta de médicos e sim um problema de distribuição. Aliás se "informar"  pela Jovem Pan é como se "informar"  pelo Brasil247 só que multiplicado por -1.

Agora enchem a boca de trabalho escravo, e votaram na bancada da bala e apoiaram uma reforma trabalhista que iria melhorar o emprego e só recortou direitos e sequer aumentou o emprego.

Legal você não falar nada sobre a Marielle Franco, ẽ bem sintomãtico isso.

Que triste ser ateu e apoiar um narco estado teocrático. E idolatrar um palhaço só porque é a "alternativa"  aos adoradores de outro lĩder supremo mas multiplicado por -1.

Os extremos se tocam, e de uma forma nojenta.

E pelo jeito você não entendeu nada do que disse. Não disse sequer ser a favor do Mais Médicos, nem ser a favor da ditadura cubana. Veja se tira o filtro bolsomito e volta a ler com senso crítico ligado por favor.

Vamos fingir sermos céticos pelo menos, senão vai ficar feio.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2018, 11:25:12 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2124 Online: 16 de Novembro de 2018, 11:25:23 »

Eu concordo que Cuba vive numa ditadura. Mas essa ditadura teima em se manter economicamente de formas estapafúrdias enquanto sofre um embargo econômico há quase 60 anos, por coisas menores do que as realizadas pela Arábia Saudita, e não vejo ninguém em EUA e muito menos aqui se descabelando por isso. Então vamos separar as coisas: o isolamento no qual Cuba foi condenada é ideológico e faz o sistema ficar mais radical. E o sistema radical gera essas incongruências. Um sistema que deveria ter caído de maduro faz muito tempo, aliás, e que faza sua população ser refém mesmo até quando tem uma profissão.
[...]

Coisas menores do que as realizadas pela Arábia Saudita?

Seria o caso do fuzilamento de milhares de opositores ao regime entre 1959 e o início dos anos 90?

Ou a 'exportação' de guerrilhas que matou dezenas de milhares de pessoas e ou auxílio a regimes sanguinários na África?

Outro aspecto pouco lembrado. Uma importante fonte de receita de Cuba é o dinheiro enviado pelos cubanos e seus descendentes que vivem no EUA.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!