Infelismente não disponho de tamanho saber teológico para refutar tanta informação, mas estou aproveitando tudo o que foi dito aqui para estudar um cadiquinho mais, afinal, quem garante que eu não possa vir a dar de cara com alguém daqui e ser pego desprevenido, e não estou disposto a receber um "ih… vou falar qualquer coisa!"
Assim, reservo-me o direito de falar daquilo que eu tenho o mínimo de convicção e certeza, entendo que isto é mais sábio do que ficar falando qualquer coisa.
Só uma coisa que é interessante notar (e não é desculpa) mas a maneira como a bíblia chegou até os dias de hoje, é que, até e invenção da impressa era tudo copiado manualmente, (e por vezes de maneira bem rudimentar - para os dias de hoje)… enfim, os manuscritos originais a muito se perderam e isso é um dos grandes argumentos para boa parte das ditas "contradições", sem contar que a tradução do aramaico, do hebraico, e até mesmo do grego para o latim, e posteriormente para o português, não foi lá uma das melhores coisas…
Enfim, quando tiver melhor resposta eu me manifesto quanto as "contradições mais intrigantes" ok!?
Please don't hate me! ^^