Autor Tópico: Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo  (Lida 21166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo

Coronel reformado afirmou que lutou para evitar 'ditadura do proletariado'.
Ele falou à Comissão Nacional da Verdade e negou participação em crimes.


O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe de órgão de repressão política durante a ditadura militar, afirmou nesta sexta-feira (10) em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV) que a presidente Dilma Rousseff participou de "organizações terroristas" com intenção de implantar o comunismo no Brasil. Para Ustra, se os militares não tivessem lutado, o Brasil estaria sob uma "ditadura do proletariado".

Ao ser consultada pelo G1, a assessoria de imprensa da Presidência da República informou que ainda não tinha conhecimento das declarações de Ustra.
De 29 de setembro de 1970 a 23 de janeiro de 1974, Ustra foi chefe do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), do II Exército, órgão de repressão política durante o regime militar.
Ele obteve na Justiça autorização para ficar calado durante o depoimento para o qual foi convocado pela Comissão Nacional da Verdade. Mas mesmo assim resolveu se manifestar. Ao chegar, pediu para fazer uma declaração inicial e depois respondeu a algumas perguntas.

“Todas as organizações terroristas, todas elas e mais de 40 eram elas, em todos os seus estatutos, seus programas está lá escrito claramente que o objetivo final era a implantação de uma ditadura do proletariado, do comunismo. O objetivo intermediário era a luta contra os militares, derrubar os militares e implantar o comunismo. Isso consta de todas as organizações”, afirmou.
Ustra se referiu à presidente Dilma Rousseff ao afirmar que não estaria falando à Comissão da Verdade se um regime comunista tivesse se estabelecido no Brasil.
“Inclusive nas quatro organizações terroristas que nossa atual presidenta da República, hoje está lá na Presidência da República, ela pertenceu a quatro organizações terroristas que tinham isso, de implantar o comunismo no Brasil. Então estávamos conscientes de que estávamos lutando para preservar a democracia e estávamos lutando contra o comunismo. [...] Se não fosse a nossa luta, se não tivéssemos lutado, hoje eu não estaria aqui porque eu já teria ido para o 'paredon'. Hoje não existiria democracia nesse país. O senhores estariam em um regime comunista tipo de  Fidel Castro [ex-presidente de Cuba]”, completou Ustra. Castro não, Stalin, o Brasil é grande, não dá pra trancar todos numa ilha.

Nos anos 1960, a presidente Dilma Rousseff integrou as organizações clandestinas Política Operária (Polop), Comando de Libertação Nacional (Colina) e Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), dedicadas a combater a ditadura militar. Condenada por "subversão", ela passou três anos presa no presídio Tiradentes, em São Paulo (entre 1970 e 1972). No final dos anos 1970, no Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o PDT, de Leonel Brizola. Em 1990, filiou-se ao PT.

Instrumentos de tortura

Indagado sobre o que eram os instrumentos de tortura pau de arara e cadeira do dragão e com que frequência eram utilizados contra os presos, Ustra respondeu: “Está tudo escrito no meu livro, não vou responder”.

"A titulo de cooperação, entreguei à Comissão da Verdade um livro com mais de 600 páginas onde detalho tudo, como era feitas as prisões, os inquéritos, tudo o que aconteceu. O meu depoimento que prestei está ali. Agi com consciência, agi com tranquilidade, nunca ocultei cadáver, nunca cometi assassinatos, sempre agi dentro da lei e da ordem. Nunca fui um assassino, graças a Deus nunca fui", disse.

Durante o depoimento, o conselheiro Claudio Fontelles apresentou documentos que apontam 50 mortes no DOI-Codi durante o período em que o órgão foi chefiado por Ustra. O coronel disse que não houve mortes na sede do órgão, mas "em combate".
"Eu não vou me entregar. Eu lutei, lutei, lutei. Tudo o que eu tenho que declarar eu já disse, está no livro. Neste momento, me asseguro o direito de me manter calado reforçando a decisão do juiz da 12ª  Vara de Justiça", disse.

Exército

O coronel reformado disse que fazia parte de uma "cadeia de comando" e que cumpria ordens.
“Eu era um agente do Estado, comandante de uma unidade militar dentro da cadeia de comando. Durante meu comando, nunca fui punido, nunca fui repreendido, recebi os melhores elogios da minha vida militar”, afirmou ao fazer a declaração inicial.
Ustra disse que não era ele quem deveria estar respondendo pelas acusações, mas sim o Exército. “Quem tem que estar aqui é o Exercito Brasileiro, que assumiu por ordem do Presidente da República, a ordem de combater o terrorismo e sobre os quais eu cumpri todas as ordens, ordens legais”, declarou.

Após o fim da audiência, em entrevista à imprensa, Fonteles rebateu a declaração de Ustra. Segundo o conselheiro, não se pode cumprir ordens ilegais. “Está no nosso direito penal que só se desculpa uma pessoa quando a ordem que ela recebe e cumpre não é manifestamente ilegal. Ordem de torturar, de matar, de fazer desaparecer, isso é manifestamente ilegal”, afirmou.

Para Fonteles, Exército, Marinha e Aeronáutica “são instituições fundamentais para a democracia” e não devem ser julgadas. “Esse é o grande equívoco, não está em julgamento nem nunca deverá estar as instituições militares”, disse, “maus agentes públicos é que denegriram o nome dessas instituições”.

Ex-agente também depõe

Antes de Ustra, o ex-servidor do DOI-Codi de São Paulo Marival Chaves Dias do Canto afirmou em depoimento à CNV, que, durante a gestão do coronel reformado, cadáveres de militantes mortos em centros clandestinos de tortura eram exibidos como "troféus" a agentes do órgão.
Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/05/ustra-diz-que-dilma-integrou-grupo-terrorista-para-implantar-comunismo.html

*Meus comentários em vermelho.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2013, 02:42:20 »
Não sei porque essa "comissão da verdade", não é como se eles tivesse torturado inocentes, prendido em campos de concentração e tivessem praticado um genocídio de milhões de pessoas (como foi em países da ex-URSS que tiveram comissões da verdade).

Quantos milhões de mortos a nossa ditadura produziu? E os campos de concentração, cadê?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2013, 02:47:43 »
não é como se eles tivesse torturado inocentes
Torturar culpados pode?  E quem determina quem é culpado antes de torturar?  O próprio torturador?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2013, 03:26:54 »
não é como se eles tivesse torturado inocentes
Torturar culpados pode?  E quem determina quem é culpado antes de torturar?  O próprio torturador?

Seria o envolvimento/afiliação; não é uma "punição", é um método de obter informações.

Enquanto é nobre a recusa a aceitar tortura como método, também não é algo que pode ser inerentemente vilificado. Ainda que a maioria dos esquerdistas supostamente creiam que as organizações armadas-revolucionárias apenas combatiam heroicamente a ditadura e queriam uma democracia cor-de-rosa que nem de longe lembrasse o que se passou em Cuba e URSS (apesar da afinidade ideológica, porque sim), tem que imaginar que boa parte da população, e os militares, não viam a coisa assim. Acreditavam que estavam impedindo uma revolução sangrenta. Nessa situação não é algo absurdo se considerar válido usar de tortura para obter informações que possam salvar vidas inocentes. Não sei se quem diz o contrário simplesmente mente ou é mesmo ingenuamente idealista, ao ponto de achar preferível o risco de vidas inocentes a causar sofrimento aos integrantes dos grupos que vão tirar essas vidas.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2013, 13:37:25 »
A título de curiosidade, uma passagem do Livro 1 de Gaspari mostrando a participação de Ustra no levante de 1964:

Livro 1, página 92


"A fraqueza inata da base do “dispositivo” achava-se espalhada no próprio coração da tropa que o governo mandou serra acima para
conter Mourão. Na coluna que marchava pela avenida Brasil na manhã do dia 31 encontravam-se o Grupo de Obuses e a 1ª Bateria do 8° Grupo de Canhões Automáticos de 90 mm. Os obuses estavam sem os percussores. A bateria era comandada pelo capitão Carlos Alberto Brilhante Ustra, conhecido por ter se atritado com sargentos militantes e se recusado a servir como ajudante-de-ordens de um “general do povo”. Acreditar que um capitão como Ustra dispararia seus canhões por Jango era excesso de otimismo. Sua tropa entrou na estrada submetida a um complicado mecanismo de comando. Ustra tinha o armamento, os cabos e os soldados da 1ª Bateria. Ainda assim, empurraram-lhe os sargentos da 2ª, mal equipada, porém servida por janguistas. Além disso, mandaram-no levar no seu jipe outro capitão, mais antigo que ele e devoto do governo. Elementar: no alto da serra, ao menor sinal de vacilação, seria deposto do comando pelos sargentos e substituído pelo carona. Durante o tempo gasto na estrada, Ustra armou um contragolpe através do ordenança, conspirando com um cabo e meia dúzia de soldados que o ajudaram até mesmo a provocar um engarrafamento na avenida Brasil para retardar a marcha da coluna. Assim, o “dispositivo” se protegia com os canhões de um capitão que não lhe era leal, supondo que ele poderia ser neutralizado pelos sargentos, os quais, por sua vez, tinham de enfrentar o complô do capitão com os cabos.Uma verdadeira anarquia.
"
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2013, 13:45:33 »
Citar
Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo

Ué, mas qual a novidade nisso? Não é de conhecimento geral (talvez excluindo o Juca e o Vento Sul  :hihi:)?

Citar
A Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) foi uma organização política brasileira, de extrema esquerda armada, que combateu o regime militar de 1964, utilizando-se de tática de guerrilha visando a instauração de um regime de governo comunista, de inspiração soviética, no Brasuk. Surgiu em julho de 1969, como resultado da fusão do Comando de Libertação Nacional (Colina) com a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) de Carlos Lamarca.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vanguarda_Armada_Revolucion%C3%A1ria_Palmares


"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2013, 14:36:35 »
Buck difícil dizer que no Brasil houve tortura apenas quando havia necessidade de obter informações críticas. Em geral o poder de decidir quem vai ou não torturar é grande demais para um torturador.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne


Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2013, 16:37:40 »
Eles torturavam então por puro sadismo, sem o objetivo de obter qualquer informação? Que indício haveria disso?

Não sei se era o caso, mas eles poderiam usar a tortura também como método de intimidação: tortura-se um miltante que, sabe-se, não tem nenhuma informação para dar, isso provocaria terror nos seus companheiros. E não duvido que houvesse sadismo também.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2013, 16:41:33 »
Eles torturavam então por puro sadismo, sem o objetivo de obter qualquer informação? Que indício haveria disso?

Acho que tem os dois casos. Você acha que o torturador sente prazer/gosta de torturar?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2013, 16:54:45 »
Pode ser que em alguns casos sim, principalmente por aquele aspecto natural bastante comum de se regozijar com o sofrimento de um criminoso facínora. Mas acho (puro achismo) que na maior parte do tempo foram pessoas apenas dispostas a fazer o que vêem como necessário, mesmo que a situação não lhes seja necessariamente a mais agradável.

Há analogia dos dois lados: os próprios terroristas/revolucionários envolvidos nas atividades mais condenáveis, como assaltos e seqüestros, também em boa parte viam como comprometimento válido/necessário para um bem maior, bem como poderiam ter um gostinho a mais pela coisa, todo o aspecto de "adrenalina", de desafiar os burgueses/militares, "levar o terror e o medo aos exploradores".

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2013, 16:56:12 »
Eles torturavam então por puro sadismo, sem o objetivo de obter qualquer informação? Que indício haveria disso?

Não sei se era o caso, mas eles poderiam usar a tortura também como método de intimidação: tortura-se um miltante que, sabe-se, não tem nenhuma informação para dar, isso provocaria terror nos seus companheiros. E não duvido que houvesse sadismo também.

Torturavam para depois soltar e voltar ao grupo?

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #12 Online: 11 de Maio de 2013, 17:48:26 »
Puro achismo também, mas acredito que havia sadismo, e muito.
"Deus prefere os ateus"


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2013, 18:30:06 »
a pergunta Buck é se ao menos havia algum procedimento para iniciar as torturas ou se essa decisão estava condicionada apenas à análise do torturador, que imagino ser o ponta de lança da operação. Se não houve procedimento e controle provavelmente houve abuso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2013, 18:59:21 »
Bem, poderia-se argumentar que qualquer procedimento de tortura foi abuso (e talvez até esticar mais e dizer que até prisão é abuso/tortura, mas isso talvez seja digressão demais). Só não acho que eles tinham meio que por acaso um sádico "tarado" por torturas que antes de mais nada queria vítimas para brincar e pouco se importava com informações, sem que nunca fizesse(m) isso em outros contextos. De forma similar os rebeldes/revolucionários não faziam suas ações para causar "terror e medo" apenas por prazer.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2013, 19:21:27 »
Eu iria até comentar, mas como acho que o Buck ta sempre de trollagem... :)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2013, 19:57:06 »
O que tem de trolagem em achar que as pessoas podem em algumas situações encontrar justificativas para medidas extremas/não-convencionais, como terrorismo ou tortura para evitá-lo, e em vez de serem puramente más/sádicas, querendo criar terror pelo terror, e dor pela dor? :hein:

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2013, 20:24:11 »
Não sei porque essa "comissão da verdade", não é como se eles tivesse torturado inocentes, prendido em campos de concentração e tivessem praticado um genocídio de milhões de pessoas (como foi em países da ex-URSS que tiveram comissões da verdade).

Quantos milhões de mortos a nossa ditadura produziu? E os campos de concentração, cadê?

Não entendi, a comissão é ridícula por que aqui não houve uma ditadura do porte da soviética? Não sei se você está querendo justificar os atos da nossa ditadura ou simplesmente procurando motivo pra meter o pau na Dilma.


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2013, 20:29:22 »
Buck uma desculpa sempre encontramos para nós. Tem que ver se os motivos foram ao menos racionais.

A questão é que a comissão não estará preocupada com o porquê e sim apenas fez ou não.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2013, 20:42:32 »
Sei. Não sei se essa era "a questão" inicial, mas tanto faz. Apenas me incomoda essa coisa de os comunistas comedores de criancinhas de um lado, versus os militares sádicos que seqüestravam e torturavam pessoas a esmo da população, do outro

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2013, 20:45:16 »
Não sei porque essa "comissão da verdade", não é como se eles tivesse torturado inocentes, prendido em campos de concentração e tivessem praticado um genocídio de milhões de pessoas (como foi em países da ex-URSS que tiveram comissões da verdade).

Quantos milhões de mortos a nossa ditadura produziu? E os campos de concentração, cadê?

Não entendi, a comissão é ridícula por que aqui não houve uma ditadura do porte da soviética? Não sei se você está querendo justificar os atos da nossa ditadura ou simplesmente procurando motivo pra meter o pau na Dilma.



Falsa dicotomia.

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2013, 20:49:41 »
Eu!?

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #23 Online: 11 de Maio de 2013, 21:04:44 »
A tortura foi usada pela ditadura militar não só para obter informações mas  também como forma de intimidação a quem se dispussesse a contestar o regime. E não se esqueçam que a tortura foi empregada de forma sistemática contra os opositores do regime presos , independente de estarem ou não ligados a grupos guerrilhiros , os integrantes do PCB não foram menos torturados do que os do PC do B.

Só a obtenção de informações não justificaria os casos comprovados de estupro cometidos ( como o de Inês Etienne , uma das poucas sobreviventes da Casa do Terror de Petrópolis) , nem a tortura de integrantes de organizações já desbaratadas. Além disso os orgãos de informação em 70-71 já tinham coletado as principais informações sobre as organizações guerrilheiras , tinham informantes em algumas delas e sabiam que elas estavam em processo de erosão. É a partir desta época que os integrantes presos são sistemáticamente torturados de forma mais cruel pois já estava decidida sua eliminação.

E para aqueles que buscam uma justificativa na tortura alegando ser "necessária" para evitar as ações "terroristas" basta olhar para a Itália (e em menor intensidade a Alemanha) na mesma época onde havia diversos grupos armados de extrema esquerda que foram derrotados sem que se quebrasse as normas legais do Estado de Direito.

E , last but not the least , durante toda a ditadura militar o Brasil se manteve signatário ( e ratificou) das convenções internacionais que criminalizavam a tortura , as quais eram concordes com a legislação vigente. Ou seja , os integrantes dos orgãos  de repressão, executantes ou coniventes com a tortura, eram TODOS criminosos perante a própia legislação ditatorial. Por isso que durante toda a ditadura nunca foi admitida a sua existência e os canalhas como Ustra só batem no peito agora , posando de defensores da democracia contra o comunismo ,porque sabem que não podem responder penalmente.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #24 Online: 11 de Maio de 2013, 21:37:56 »
Torturar culpados pode?  E quem determina quem é culpado antes de torturar?  O próprio torturador?
Eles foram responsáveis por sequestrar e matar pessoas inocentes, o certo seria pessoas como a Dilma e o tal vereador serem presos como cúmplices ou mandantes (já que o papel da Dilma nessas organizações era de líder) e ficar na cadeia por pelo menos 15 anos, mas não ficaram... E aí?

O negócio é que não temos muito o que julgar, o mundo inteiro sabe que torturar é errado. Mas nossa ditadura não teve nada assim muito escondido e terrível como os 6 milhões de mortos de fome na Ucrânia e o crime contra a humanidade (já postei tópicos sobre as circunstâncias dessas mortes), nem milhões de deportados pra Sibéria e mortos no processo (no máximo, os daqui, eram expulsos e viviam em países como Inglaterra, EUA, França, não é difícil morar num lugar desses) e nem teve um sistema eficaz pra matar uma etnia inteira.

Não houve genocídio, não houve campos de trabalho forçados, não existe nem segredos para serem revelados ao mundo (caso da ex-URSS e suas trapalhadas), resumindo, não houve nada só uns mauricinhos de boutique sem ter o que fazer querendo implantar o comunismo que foram presos ou deportados e em último caso mortos (mas aí era porque não era de família tão rica). 

Não há verdade a ser revelada, todos sabem que foram torturados, que foram poucos (se comparar aos milhões mortos em ditaduras comunistas) e que lutavam por uma ideia idiota e não pela democracia (talvez essa seja a parte da verdade a ser revelada).
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 21:42:33 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!