Se você critica uma posição aqui, certos foristas como Agnóstico, Geo e ... já saem dizendo que você é defensor do que eles criticam, assumindo(?) (acharia até nobre) esta outra posição.
Eu afirmo - e reafirmo - que a sua análise crítica "parece" esquecer com frequência o contexto histórico em que ocorreram tanto o golpe militar de 1964 como os movimentos de oposição (armados ou não) da "esquerda".
Colocar palavras nos posts dos outros é no mínimo anti-ético.
Se fiz isto, peço desculpas.
Se dizer que os Militares, a serviço de uma minoria abastada da sociedade, deram um Golpe, fraudulento, pela força é errado, e para vocês eu assumo a cara de um defensor do que vocês tem amor e ódio... estão muito enganados.
A imensa maioria da população da época apoiou o golpe militar e se isto apenas espelhava uma mentalidade conservadora, não importa neste momento da análise, quer você goste ou não.
E, para o seu conhecimento, eu não tenho 'amor ou ódio' por qualquer coisa daquele período nefasto da história brasileira e mundial mas realmente não gosto de ler e ouvir pessoas que praticaram violência física e emocional contra inocentes e querem se justificar (e não querem assumir!) os seus atos.
Passaram bem longe... olha o aviãozinho...
Caro forista.
Se você tiver a paciência de ler as minhas postagens em todos os assuntos relativos ao golpe de 1964, verá que os militares não tem e nem nunca tiveram a minha simpatia, por vários motivos, entre os quais foram eles que mais desvirtuaram a ordem institucional vigente.
segundo o vento só podemos criticar a ditadura (o que está correto) mas não podemos criticar os ídolos dele porque são.. seus ídolos
Pode criticar à vontade quem você quiser, Agnóstico, é o que mais você faz, mas não caia na propaganda oficial dos golpistas para amenizar o que fizeram.
E quem é que (com a possível exceção do Arcanjo), por aqui, apoia o golpe ou a ditadura que a ele se seguiu, especialmente a parte em que os militares cometeram atrocidades?
E... onde eu escrevi o que você disse? é o jeito seu de discutir? Está parecendo Galvão Bueno que sabe o que os pilotos, jogadores estão pensando.
Então mostre, ao menos uma vez, a sua crítica aos atos dos movimentos esquerdistas, armados ou não, ou então assuma que você é um simpatizante deles.
O que você acha desse Ustra afinal? Sem meias palavras. Aliás faço a mesma pergunta ao Geotecton, Fabi, Buck. Sómente sobre o Ustra. Direta e sincera resposta.
Eu acho-o o representante típico do
establishment militar e do contexto histórico da época:
Acreditava ser um patriota e um cristão que lutava contra o "comunismo ateu", talvez uma pessoa bem-intencionada mas que praticou atos, ilícitos a criminosos, em nome desta crença.
E, por mim, tanto ele como todos os demais envolvidos em crimes contra o indivíduo e a humanidade entre o golpe de 1964 e o fim do regime em 1985 (sejam eles militares, políticos, guerrilheiros, etc) deveriam ser julgados por um júri popular, condenados (conforme as provas) e cumprirem pena.