Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246628 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1925 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:10:40 »
E o pior, no ambiente de discussão do FCC, é constatar que pessoas inteligentes e cultas compactuem com toda a bandalheira e todas as besteiras feitas especialmente nos últimos quatro anos, hipocritamente alardeada como 'em prol da população'.
E porque você compactua com a roubalheira e a bandalheira, sendo você uma pessoa culta e inteligente?

Eu não compactuo.

Se o senhor Aécio for eleito e houver desvios e ou corrupção comprovadamente durante a sua administração, eu farei oposição e pedirei a 'cabeça' dele.

Por fim, eu acho que você percebeu que o governo federal hoje é ocupado pelo partido que você simpatiza e não por aquele pelo qual eu votarei.
Quantos desvios do mesmo tipo de tamanhos iguais você quer que eu coloque aqui que demonstram que o partido dele comete os mesmissemos erros ( e muito menos cobrado) ?

Não muitos. Somente aqueles que já constituem trânsito em julgado.

Você vai votar num partido que joga pelo poder do mesmo jeito que o PT, sem por nem tirar.

Qual é o outro partido que está em disputa contra a situação neste momento?

Pela minha idade ou pela minha inteligência mediana pode ser que eu tenha esquecido ou não percebido qual é ele.

E se a questão for ética pela ética, Dilma até agora não foi atingida pessoalmente, enquanto Aécio ta com o telhado de vidro todo quebrado.

Não foi atingida?

Quem foi que co-aprovou a compra daquela refinaria superfaturada?

Quem foi que fazia parte da cúpula de um partido que se afundou em corrupção comprovadamente?

Quem é que teve dinheiro de fonte ilegal sustentando uma campanha ou um 'estilo de administração'?

Quem é que faz ou compactua com um festival de mentiras midiáticas?

Sou eu?

Ou é ela?
« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, 11:17:01 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1926 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:15:06 »
Sobre riscos. Vejo um se desenhando para o futuro próximo: acredito que Dilma, o Poste, será reeleita no próximo domingo. Embora não dê meu apoio a nenhum dos dois candidatos, vejo com preocupação sua eleição por vários motivos, dentre eles a maneira desastrada com que vem conduzindo a economia. Porém, nos últimos dias percebi que existe um outro risco, mais sério até: se se ficar comprovado que sua campanha passada (ou até a atual) foi irrigada por dinheiro sujo vindo de contas do exterior, como afirma o doleiro Youssef, uma análise fria nos leva a concluir que haveria a possibilidade de se abrir um processo de impeachment contra Dilma. Não creio que a oposição teria coragem de fazer isso tão próximo da eleição, pois é possível absolutamente certo que o PT começaria uma gritaria com acusações de golpe. Isso é algo problemático se levarmos em conta o quão dividido está o país neste momento. Mesmo sem sofrer impeachment, no caso de um processo haveria tanto a possibilidade de Dilma chegar segundo mandato politicamente anêmica e governar de forma mais canhestra do que está fazendo atualmente como de a oposição ficar marcada permanentemente pela pecha de golpista (como aconteceu na Venezuela). Ou seja, estaria aí uma receita para um governo ainda mais fraco, com uma economia patinando, com um PT politicamente mais forte ("companheiros! Resistimos ao golpe da zelite!") e uma oposição desmoralizada. Pensando bem, talvez seja melhor que o doleiro fique calado... :/

Corram para as montanhas... cavernas...bunkers...ou cavem um buraco e enfiem a cabeça dentro.  :lol:

Juca, você lembra que foi justamente por temer a pecha de "golpista" (e também por acreditar erroneamente que Lula ficaria tão fraco que não conseguiria se reeleger) que a oposição preferiu não pedir seu impeachment em 2005? A diferença daquela época para agora agora é que (1), reconheçamos, Lula era melhor administrador que Dilma, (2) a economia estava saudável e (3) o país não estava dividido como agora. Com tudo isso, você acha que não há motivo para preocupação?

Aliás, uma perguntinha para você: caso se comprove, com documentos e testemunhos, que a campanha de Dilma foi realmente abastecida com dinheiro sujo e que esta sabia disso, você concorda que haveria motivo para um pedido de impeachment? [1]

[1] Fora esses pedidos feitos por esse advogado meio maluco citado acima.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1927 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:20:28 »
Quantos desvios do mesmo tipo de tamanhos iguais você quer que eu coloque aqui que demonstram que o partido dele comete os mesmissemos erros ( e muito menos cobrado) ?

Ele eu não sei. Mas eu quero. Vamos debater.

Não sabe, sério?

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
« Resposta #1928 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:23:42 »

Não sabe, sério?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1929 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:26:27 »

Não sabe, sério?

O que ele quis dizer foi:

"Eu não sei se ele (Geotecton) quer que você coloque os desvios. Mas eu sim. Vamos debater".
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1930 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:35:37 »
Sobre riscos. Vejo um se desenhando para o futuro próximo: acredito que Dilma, o Poste, será reeleita no próximo domingo. Embora não dê meu apoio a nenhum dos dois candidatos, vejo com preocupação sua eleição por vários motivos, dentre eles a maneira desastrada com que vem conduzindo a economia. Porém, nos últimos dias percebi que existe um outro risco, mais sério até: se se ficar comprovado que sua campanha passada (ou até a atual) foi irrigada por dinheiro sujo vindo de contas do exterior, como afirma o doleiro Youssef, uma análise fria nos leva a concluir que haveria a possibilidade de se abrir um processo de impeachment contra Dilma. Não creio que a oposição teria coragem de fazer isso tão próximo da eleição, pois é possível absolutamente certo que o PT começaria uma gritaria com acusações de golpe. Isso é algo problemático se levarmos em conta o quão dividido está o país neste momento. Mesmo sem sofrer impeachment, no caso de um processo haveria tanto a possibilidade de Dilma chegar segundo mandato politicamente anêmica e governar de forma mais canhestra do que está fazendo atualmente como de a oposição ficar marcada permanentemente pela pecha de golpista (como aconteceu na Venezuela). Ou seja, estaria aí uma receita para um governo ainda mais fraco, com uma economia patinando, com um PT politicamente mais forte ("companheiros! Resistimos ao golpe da zelite!") e uma oposição desmoralizada. Pensando bem, talvez seja melhor que o doleiro fique calado... :/

Corram para as montanhas... cavernas...bunkers...ou cavem um buraco e enfiem a cabeça dentro.  :lol:

Juca, você lembra que foi justamente por temer a pecha de "golpista" (e também por acreditar erroneamente que Lula ficaria tão fraco que não conseguiria se reeleger) que a oposição preferiu não pedir seu impeachment em 2005? A diferença daquela época para agora agora é que (1), reconheçamos, Lula era melhor administrador que Dilma, (2) a economia estava saudável e (3) o país não estava dividido como agora. Com tudo isso, você acha que não há motivo para preocupação?

Aliás, uma perguntinha para você: caso se comprove, com documentos e testemunhos, que a campanha de Dilma foi realmente abastecida com dinheiro sujo e que esta sabia disso, você concorda que haveria motivo para um pedido de impeachment? [1]

[1] Fora esses pedidos feitos por esse advogado meio maluco citado acima.

A oposição não pediu o impedimento do Lula porque não tinha maioria, Lula tinha apoio popular, o vice não apoiava a contenda, e não havia provas contra ele ( o que é de menos como vimos no julgamento do mensalão do pt). Simples assim. Eles teriam dado o "golpe" se pudessem.

Quanto a Dilma, para haver impedimento dela, as mesmas condições teriam que ser postas, e não há nenhuma delas contra ela, e nem um Joaquim Barbosa, por enquanto. Tem os golpes midiáticos que vocês compram de graça, condições para impedimento não há.

Se provar por a + b que ela sabia mesmo, que deu ordens para tal, que se beneficiou pessoalmente, provas concretas e não esse golpismo barato de véspera de eleições, então ela seria banida da presidência fácil.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1931 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:53:20 »

Não sabe, sério?

"Eu não sei se ele (Geotecton) quer que você coloque os desvios. Mas eu sim. Vamos debater".

Verdade, eu que não li direito.

Ok, por onde você quer começar Lorentz, pelo mensalão mineiro do PSDB ( pai do mensalão do PT) que até hoje não foi julgado, do qual um dos principais articuladores foi o candidato perdedor ao governo de  Minas que o Aécio apoiou, ou pelo escândalo da Alstom em SP e do metrô do DF, onde o governo do Serra ( futuro todo poderoso ministro do Aécio) estava enrolado até o pescoço e que o rpocurador geral nomeado pelo governador de SP não faz muita questão de desenrolar.

Vou listar os que eu lembro agora:

Sivam, compra de votos da reeleição, o caso do Marka/FonteSindam ( o que seria do PT se isso acontecesse hoje, hein?), os propinas das privatizações, etc...

Sem falar nos que pipocam agora contra o Aécio, como o aeroporto particular com dinheiro público, a omissão no escândalo das loterias, o nepostimo, o recebimento de dinheiro do seu governo por empresas de mídia se sua propriedade com o aumento de 300% das verbas, fora algumas outras que são somente acusações e ainda não saiu nada de muito concreto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1932 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:54:54 »
A oposição não pediu o impedimento do Lula porque não tinha maioria, Lula tinha apoio popular, o vice não apoiava a contenda, e não havia provas contra ele (o que é de menos como vimos no julgamento do mensalão do pt). Simples assim. Eles teriam dado o "golpe" se pudessem.
[...]

O trecho em negrito já é auto-explicativo.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1933 Online: 24 de Outubro de 2014, 11:58:23 »
A oposição não pediu o impedimento do Lula porque não tinha maioria, Lula tinha apoio popular, o vice não apoiava a contenda, e não havia provas contra ele (o que é de menos como vimos no julgamento do mensalão do pt). Simples assim. Eles teriam dado o "golpe" se pudessem.
[...]

De fato... A fé é algo curioso.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1934 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:04:32 »

Não sabe, sério?

Ok, por onde você quer começar Lorentz, pelo mensalão mineiro do PSDB ( pai do mensalão do PT) que até hoje não foi julgado, do qual um dos principais articuladores foi o candidato perdedor ao governo de  Minas que o Aécio apoiou, ou pelo escândalo da Alstom em SP e do metrô do DF, onde o governo do Serra ( futuro todo poderoso ministro do Aécio) estava enrolado até o pescoço e que o rpocurador geral nomeado pelo governador de SP não faz muita questão de desenrolar.

Sivam, compra de votos da reeleição, o caso do Marka/FonteSindam ( o que seria do PT se isso acontecesse hoje, hein?), os propinas das privatizações, etc...

Sem falar nos que pipocam agora contra o Aécio, como o aeroporto particular com dinheiro público, a omissão no escândalo das loterias, o nepostimo, o recebimento de dinheiro do seu governo por empresas de mídia se sua propriedade com o aumento de 300% das verbas, fora algumas outras que são somente acusações e ainda não saiu nada de muito concreto.

Pois é, Juca. Eu sabia que você ia citar justamente esses aí.

Está na hora de você admitir que:

-  o mensalão mineiro foi muito menor e envolveu muito menas gente do PSDB que o mensalão do PT. Se o PSDB pecou por fazer caixa dois, o PT peco por isso e mais por compra de votos, que é muito pior.

Igualar os dois é desonesto, Juca.

- O nepotismo não existiu porque a irmã do Aécio não era contratada. E o restante são parentes de terceiro grau e não se enquadram como crime.

Admita isso, Juca. Pare de repetir algo que o próprio ministério público admitiu não haver irregularidade.

- A questão do aeroporto já foi esclarecida também e sua amnésia sempre vem a calhar nessas horas. Se há alguma irregularidade, precisa-se investigar mais à fundo, coisa que o PT não faz, mesmo com o discurso de que combate a corrupção. Ora, só combate o que já está fedendo e que não tem mais como esconder.

O restante eu não tenho muitas informações e opiniões à respeito. Mas convido o partido que combate a corrupção a apurar tudo isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1935 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:10:27 »
[...]

eu heim, AMÉM irmão! tá amarrado em nome do lula! :histeria
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1936 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:11:23 »

Não sabe, sério?

Pois é, Juca. Eu sabia que você ia citar justamente esses aí.

Está na hora de você admitir que:

-  o mensalão mineiro foi muito menor e envolveu muito menas gente do PSDB que o mensalão do PT. Se o PSDB pecou por fazer caixa dois, o PT peco por isso e mais por compra de votos, que é muito pior.

- O nepotismo não existiu porque a irmã do Aécio não era contratada. E o restante são parentes de terceiro grau e não se enquadram como crime.

Admita isso, Juca. Pare de repetir algo que o próprio ministério público admitiu não haver irregularidade.

- A questão do aeroporto já foi esclarecida também e sua amnésia sempre vem a calhar nessas horas. Se há alguma irregularidade, precisa-se investigar mais à fundo, coisa que o PT não faz, mesmo com o discurso de que combate a corrupção. Ora, só combate o que já está fedendo e que não tem mais como esconder.

O restante eu não tenho muitas informações e opiniões à respeito. Mas convido o partido que combate a corrupção a apurar tudo isso.

Tudo bem Lorentz, acho que não adianta discutir isso com você, quando tudo que fizer é relativizar os probelmas como algo menor. Vote no Aécio e seja feliz então.  :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1937 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:12:09 »
Se o PSDB pecou por fazer caixa dois, o PT peco por isso e mais por compra de votos, que é muito pior.

Várias vezes já vi as comparações de corrupção comparadas apenas em cifras, ignorando totalmente esse aspecto. Me pergunto se quem faz a comparação realmente acredita no que está dizendo.

Vi também uma faz falarem de compras de revistas escolares sem licitação como "mensalão editorial" ou algo assim.

Mas talvez o recordista em comparação descabida tenha sido uma vez em que vi tentarem minmizar o caso da Land Rover de presente coincidindo com licitação à empresa que deu o presente, com um piloto de fórmula 1 ter dado de presente um carro para um narrador de TV... "ninguém/o PiG não falou nada quando o <Piloto> deu um carro de presente para o Galvão Bueno"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1938 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:14:47 »
Tudo bem Lorentz, acho que não adianta discutir isso com você, quando tudo que fizer é relativizar os probelmas como algo menor. Vote no Aécio e seja feliz então.  :ok:

Desculpe, mas como exatamente você não estaria fazendo o mesmo?

Só se considerasse que absolutamente não há problemas na administração petista... :hein:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1939 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:16:17 »
[...]

Claro, sempre bem conveniente usar um ad hominem.  Interessante é não dizerem o mesmo quando as pessoas dão crédito à planfletagem partidária.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/10/24/doleiro-liga-dilma-e-lula-a-petrobras-diz-veja-advogado-nao-confirma.htm

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1537244-doleiro-esta-fazendo-delacao-seletiva-diz-advogado-de-laranja.shtml

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1940 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:25:24 »

Desculpe, mas como exatamente você não estaria fazendo o mesmo?

Só se considerasse que absolutamente não há problemas na administração petista... :hein:

O buraco é mais embaixo, enquanto não houver uma profunda reforma política não haverá partido grande livre desse problema. Eu não acho estranho que as pessoas não devam votar no PSDB apesar dos inumeros caso de desvios do partido, porque elas estão votando apesar desses problemas, porque acham que o partido e seus candidatos são melhor que o PT em vários aspectos, e porque cada um tem sua preferência e suas idéias. Usar o argumento de que não se deve votar do PT por causa dos escândalos levantados e ignorar que eles são da mesma natureza no partido que vai votar é algo que beira o surreal.

Eu já disse uma vez aqui que o PT era mais ético que os outros partidos, foi um grande erro da minha parte ( embora tenha relativamente menos políticos cassados que os outros grandes partidos), que as pessoas cometem da mesma maneira agora.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1941 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:27:03 »
[...]

Claro, sempre bem conveniente usar um ad hominem.  Interessante é não dizerem o mesmo quando as pessoas dão crédito à planfletagem partidária.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/10/24/doleiro-liga-dilma-e-lula-a-petrobras-diz-veja-advogado-nao-confirma.htm

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1537244-doleiro-esta-fazendo-delacao-seletiva-diz-advogado-de-laranja.shtml

Juca,, panfletaria partidária exite de todos os lados...a diferença é que a Veja depende de credibilidade pra vender, e até agora todas as matérias investigativas dela tem se mostrada verídica...imprensa livre é isso aí companheiro...não culpe o carteiro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1943 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:40:05 »
Panfletagem partidaria
Quem acusou a Dilma e o Lulla foi o Youssef que teve participação direta na lavagem de dinheiro. Se as investigações lá nos EUA descobrirem contas no exterior em nome dos dois, ainda chamariam de panfletagem partidária ou os petistas aceitariam a realidade agora?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1944 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:40:09 »
[...]

Juca,, panfletaria partidária exite de todos os lados...a diferença é que a Veja depende de credibilidade pra vender, e até agora todas as matérias investigativas dela tem se mostrada verídica...imprensa livre é isso aí companheiro...não culpe o carteiro.

Beleza, se você acha normal um veículo de imprensa soltar uma notícia dessa ha dois dias das eleições ( muito longe de ser confirmada) e ainda achar que pode  que ela tem créditos, não há mais nada pra gente discutir.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1945 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:41:46 »
Panfletagem partidaria
Quem acusou a Dilma e o Lulla foi o Youssef que teve participação direta na lavagem de dinheiro. Se as investigações lá nos EUA descobrirem contas no exterior em nome dos dois, ainda chamariam de panfletagem partidária ou os petistas aceitariam a realidade agora?

O ideal é que tudo ruim seja abafado para depois das eleições, já diziam isso desde o julgamento do mensalão.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1946 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:44:04 »
[...]

Beleza, se você acha normal um veículo de imprensa soltar uma notícia dessa ha dois dias das eleições ( muito longe de ser confirmada) e ainda achar que pode  que ela tem créditos, não há mais nada pra gente discutir.

pois é, como vc mesmo disse,  panfletagem...agora ela vai ter de provar isso  ou sua credibilidade vai pro lixo e o PT detona ela...é do jogo. muito difícil ela não ter provas disso junto com o delator.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1947 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:50:17 »
Panfletagem partidaria

O ideal é que tudo ruim seja abafado para depois das eleições, já diziam isso desde o julgamento do mensalão.

Esqueci disso, os únicos que podem soltar dossies falsos na véspera das eleições são os aloprados petistas.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1948 Online: 24 de Outubro de 2014, 12:53:01 »
Panfletagem partidaria

Esqueci disso, os únicos que podem soltar dossies falsos na véspera das eleições são os aloprados petistas.

essa é a diferença  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1949 Online: 24 de Outubro de 2014, 13:03:58 »
O Youssef participa de um esquema de delação onde precisa provar com documentos  tudo o que afirma, já os petistas nao tinham pudores ao fabricar documentos em véspera de eleições mas agora reclamam quando se fazem denuncias contra o PT mesmo com documentos fornecidos por um participante do esquema

Teclado de celular é uma merda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!