Eu tenho uma grande respeito por FHC, mas ele está ficando meio gagá. Numa entrevista recente ele encheu a bola do Luciano Huck, enquanto ignora ou até critica o Alckmin.
Ele é muita coisa, mas gagá, não!
Ao que parece, o FHC está esquecendo a sua bagagem cultural e fazendo uma 'aposta política' com base no 'inusitado acompanhado de uma pitada de populismo'.
Ao defender a candidatura do apresentador de televisão, ele acha que a maior parte do eleitorado por ele optaria porquê, em tese, representaria alguém sem 'vínculo nem com a política' e nem com o 'sistema', o que é duplamente equivocado.
E isto decorre, ao meu ver, do fato que ele sabe que o PSDB se desgastou demais com o episódio do Aécio e porquê o partido se comportou como o PT em algumas oportunidades, o que justifica, em boa parte, o pífio desempenho do Alckmin como 'alternativa política' entre dois idiotas mentirosos e hipócritas, como são o Lula e o Bolsonaro, porque o Alckmin não possui uma 'legião de seguidores de seita', como é conspícuo para os dois principais contendores de hoje.
Eu acho o Alckmin um bom candidato. Pisou na bola em 2006, mas aprendeu a lição.
O problema do Alckmin é que ele já não tinha o voto dos lulotas e agora perdeu uma parte considerável dos votos do centro e da direita, representados pelos bolsominions.
Por enquanto a polarização política ocorre entre dois grupos de imbecis.
E se assim for na hora da eleição, todos perderemos.