Uma administração pública no Brasil eficiente a ponto de lidar com nossos problemas mais críticos (saúde, educação, segurança, etc..) é:
- Impossível. A ingerência política é imensa, não existe cultura de eficiência e projetos reestruturantes com punições adequadas não são factíveis nesse cenário. São políticos e técnicos gerindo, como por Gilberto Gil como Ministro da cultura.
-
2 (13.3%)
- Impossível. Antes do problema ser a cultura brasileira, a gestão pública por definição sera menos eficiente e deveria ser relegada ao menor nível operacional possível
-
1 (6.7%)
- Possível. De fato, temos caminhado muito nesse sentido, e isso se faz com vontade política e não com "processos de gestão" que não servem para nada.
- 0 (0%)
- Possível, basta ver os investimentos em gestão, tecnologia e processos de controles para saber que estamos indo no caminho certo.
- 0 (0%)
- Improvável. Não temos nenhum indicador de que isso pode acontecer e já somos ineficientes assim há décadas
-
4 (26.7%)
- Possível se para cada serviço público tivermos uma contra-parte privada e tivermos a opção de escolher qual queremos.
-
1 (6.7%)
- possível com vontade política, uso de processos de gestão e reforma da burocracia para destravar o sistema. A instituição de uma carreira de estado com base na meritocracia.
-
7 (46.7%)
Votos Totais: 14