Autor Tópico: A Origem da vida  (Lida 10797 vezes)

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
Re:A Origem da vida
« Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:08:05 »
Ok eu entendi... não tem base nenhuma da ciência para acreditar na auto organização da matéria mas acreditam por fé .

Não há nada de novo no Front ?
Continuam só acreditando e só isso ??
Pelo visto tem muito crente por aqui e não céticos .

Tudo indica que a auto-organização da matéria se dê apenas a partir da Força Vital concedida à terra e à água por Jeová, e algumas vezes manipulada por feiticeiros, como documenta a bíblia. Mas em ciência nunca se tem respostas definitivas, há muito ainda a ser respondido:

Quais tipos de terra, sob quais circunstâncias, gerariam espontaneamente quais seres vivos?

Não seria talvez esse o mecanismo pelo qual espécies supostamente "extintas" pelos evolucionistas reaparecem?

E investigando as características dos diferentes tipos de solo, será que feiticeiros não poderiam criar espécies com qualidades até então só obtidas através de técnicas proibidas por Jeová? (cruzamento)

Sabendo que mosquitos se transformam da areia, que precauções podemos tomar em políticas públicas de prevenção de dengue e malária?

Qualquer tipo de vara pode ser transformada em cobra? Não é de se estudar se os lugares com mais picadas de cobras têm muitas varas jogadas pelo chão, que devessem ser removidas e acondicionadas de forma a não propiciar sua transformação em cobras?

Além dos leões, havaria outros felinos, como gatos domésticos, dos quais se poderia extrair mel?

Etc. Em ciência, não nos contentamos apenas com uma reposta superficial, temos que ir mais a fundo, e estudar as possíveis aplicações. A bíblia só dá a sugestão inicial do rumo a ser seguido, e algumas ordens expressas do que não deve ser feito.

Caro  Buckaroo Banzai ...
Eu só pedi uma base científica para sua crença afinal você crê que a vida aconteceu naturalmente , por acaso , seja sincero  e admita você crê por fé e pura fé nisso , que não se baseia em ciência nenhuma , pois a resposta da ciência e do naturalismo nesta questão é um SONORO eu não sei .Em que você se acha diferente de um crente ? Sua resposta é eu acredito porque acredito , ponto final, durma com isso.
http://blogdoaroldocbn.blogspot.com.br/
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
Deus é um Axioma ! Logicamente, Deus é premissa... axioma !!
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente, entendeu ?
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:54:20 »
Caro Aroldocbn,

Se a vida foi criada, ela teria que ser por um ser mágico? Você descarta a possibilidade dela ter sido criada (pelo acaso sustentado pelas leis universais da física, quimica e sei lá o quê), só porque o seu pastor lhe disse que naquele livrinho escrito no tempo em que achavam que trovão e relâmpagos eram mágicos está abençoadamente grafado que um tal deus criou tudo?

Não sabiam o que eram os relâmpagos, ah então é claro devia ser a ira de deus, ou são pedro arrastando cadeiras para explicar os trovões, é bem mais fácil né. Melhor ter fé... dá menos trabalho mental e pronto!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2013, 00:37:12 »
Eu só pedi uma base científica para sua crença afinal você crê que a vida aconteceu naturalmente , por acaso , seja sincero  e admita você crê por fé e pura fé nisso , que não se baseia em ciência nenhuma , pois a resposta da ciência e do naturalismo nesta questão é um SONORO eu não sei .Em que você se acha diferente de um crente ? Sua resposta é eu acredito porque acredito , ponto final, durma com isso.

Caro Aroldocbn,

Não, você não fez isso.

Você está ou só trolando para ver se perdemos tempo discutindo seriamente, ou fazendo um exercício para convencer a si mesmo que os seres surgem mesmo por geração espontânea como diz a bíblia, através dessa tentativa de ridicularização pública dos estudos científicos, tentando sugerir que a fé na geração espontânea bíblica não é pior do que as incertezas científicas nessa questão.

E provavelmente não convence nem a si mesmo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Novembro de 2013, 12:39:11 »

Caro Aroldocbn,

Não, você não fez isso.

Você está ou só trolando para ver se perdemos tempo discutindo seriamente, ou fazendo um exercício para convencer a si mesmo que os seres surgem mesmo por geração espontânea como diz a bíblia, através dessa tentativa de ridicularização pública dos estudos científicos, tentando sugerir que a fé na geração espontânea bíblica não é pior do que as incertezas científicas nessa questão.

E provavelmente não convence nem a si mesmo.

Não foi por geração espontânea e sim pelo grande poder do deus J da Idade do Ferro .

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2013, 12:41:54 »
Falando sério, acho que este é o melhor exemplo de deus das lacunas.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Novembro de 2013, 16:25:55 »
Não é bem que seja "melhor", é mais o caso de ser um dos poucos que ainda "sobrevive" por ser uma questão ainda não entendida no mesmo grau do que diversas doenças, curas, raios, chuvas, vulcões e terremotos.

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #31 Online: 09 de Novembro de 2013, 21:34:26 »
Aroldocbn,  como os colegas acima comentaram, você esta simplesmente usando o argumento do "Deus das lacunas", que nada mais é que colocar Deus aonde ainda não existe uma explicação cientifica/natural. Mas isto não é novidade, a pólvora quando foi descoberta por exemplo, foi considerada como magia/alquimia, afinal de contas, naquela época, um "pózinho mágico" que explodia só poderia ser magia negra, mas hoje sabemos que não existe nada de sobrenatural na sua explosão, esta é apenas uma característica quimica da mesma (altamente exergônica).
A mesma coisa com os relâmpagos, e com o fogo. Nos primeiros contatos que o homem teve com estes fenômenos naturais, acreditou q eram formas de divindades, ou alguma forma de poder mágico dos deuses, isto até se compreender cientificamente os mesmos.
No caso da Origem da Vida, não existe nenhuma forma de fé cega ao acreditarmos que ela se originou por processos naturais. Embora a Lei da Entropia contrarie o surgimento de estruturas altamente organizadas, como é o caso de uma célula simples, isto não significa que a vida não possa ter surgido de forma natural. Podemos afirmar que não sabemos exatamente como surgiu a primeira célula, mas isto não significa que ela só poderia ter surgido através de um Deus Sobrenatural fazendo milagres e mágicas.
Eu pessoalmente acredito em Deus, mas não de forma sobrenatural e pessoal. Sou panteista!!=)
Recomendo voce fazer a leitura do livro "O mundo assombrado pelos demônios" - Carl Sagan. Abraços!!
O meu Deus é o sol que brilha, são as folhas que caem no outono, e a semente que germina. É o Carbono que esta constantemente se reciclando.

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Novembro de 2013, 09:16:21 »
Só estou mostrando que a ciência tem seus limites .
O resto é pura crendice de ateus .
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Novembro de 2013, 09:56:34 »

Então VSa precisa ler um pouco mais porque há muito tempo os epistemólogos da Ciência mostram que esta tem seus limites.

Eu sinceramente não sei se o seu caso é de desonestidade ou de ignorância intelectual porque há dezenas de postagens em que se reconhece cientificamente o que é conhecimento consolidado, o que está no 'estado-da-arte' e o que é 'especulação'.

E ainda assim VSa continua insistindo que a 'especulação científica' acerca da origem da vida e do próprio Universo é o mesmo que crer que um deus xenófobo, misógeno e homicida criou tudo e que ele deve, entre outras coisas, punir quem "comeu a mulher do vizinho".
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #34 Online: 10 de Novembro de 2013, 09:59:55 »
Me engana, que eu gostio!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 10:13:37 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2013, 10:30:44 »
Eu sinceramente não sei se o seu caso é de desonestidade ou de ignorância intelectual porque há dezenas de postagens em que se reconhece cientificamente o que é conhecimento consolidado, o que está no 'estado-da-arte' e o que é 'especulação'.

Acho que para todos daqui já ficou bem claro que o caso dele é de intenso prazer em provocar. A insistência e a repetição de sua (dele) fala de que os ateus são crentes (negativos) revela um jogo em que ele se compraz em ver as reações indignadas de quem não concorda com aquelas afirmativas.
E ele voltará a repetir a ladainha: crendice dos ateus, os ateus têm as mesmas crenças que condenam, a ciência é um ato de fé, etcétera e etcétera.

Ao ler as respostas contrárias, e algumas vezes impacientes por essa tola e infantil afirmação, ele se regozija, ele rola em diversão.
Esse é o jogo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2013, 10:36:45 »
   Buckaroo Banzai

Nível Máximo
    *

Um salve para o colega Buckaroo Banzai, prestes a romper a marca das 20.000 postagens aqui no Clube Cético!

Longa vida no fórum ao colega, acho que o detentor de maior marca em postagens.

:ok:  :ok:  :ok:

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Novembro de 2013, 11:22:55 »

Acho que para todos daqui já ficou bem claro que o caso dele é de intenso prazer em provocar. A insistência e a repetição de sua (dele) fala de que os ateus são crentes (negativos) revela um jogo em que ele se compraz em ver as reações indignadas de quem não concorda com aquelas afirmativas.
E ele voltará a repetir a ladainha: crendice dos ateus, os ateus têm as mesmas crenças que condenam, a ciência é um ato de fé, etcétera e etcétera.

Ao ler as respostas contrárias, e algumas vezes impacientes por essa tola e infantil afirmação, ele se regozija, ele rola em diversão.
Esse é o jogo.

Ateus se colocam em um pedestal como se seu ateísmo tivesse fortemente apoiado pela ciência .
Eu mostro veementemente que não , que não passa de crendices , sim aqui morre a questão .
Vocês vão ficar gritando que não não é crendice não e eu mostrando que é crendice sim .
O que não se pode comprovar só se pode crer .
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 11:25:27 por Aroldocbn »
Voltaire

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #38 Online: 10 de Novembro de 2013, 11:34:17 »
Uma coisa é fato: quanto mais a Ciência avança e conquista novos territórios, mais o deus sobrenatural vai perdendo terreno e batendo em retirada!! Quanto mais a Ciência explica os fenômenos naturais, menos vamos precisando de "milagres" divinos para explicar o que antes não entendiamos cientificamente ;].
O meu Deus é o sol que brilha, são as folhas que caem no outono, e a semente que germina. É o Carbono que esta constantemente se reciclando.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Novembro de 2013, 11:51:46 »

Esse é o jogo.

Ateus se colocam em um pedestal como se seu ateísmo tivesse fortemente apoiado pela ciência .
[...]

Os ateus não se colocam em nenhum pedestal porque não se consideram 'seres escolhidos' por entes sobrenaturais o que é diametralmente oposto ao que fazem pessoas como VSa, que é um crente visceral.

Eu mostro veementemente que não , que não passa de crendices , sim aqui morre a questão .

Vocês vão ficar gritando que não não é crendice não e eu mostrando que é crendice sim .
[...]

O senhor não mostrou nada neste tópico além de desconhecimento epistemológico, ignorância científica e verborragia religiosa.

Então continue com a sua crença teísta e seja feliz.

Apenas evite discorrer sobre o que não conhece (Ciência), porque no fim das contas é como disse Apeles: Ne sutor ultra crepidam.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 11:57:06 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2013, 14:24:54 »
Ok eu entendi... não tem base nenhuma da ciência para acreditar na auto organização da matéria mas acreditam por fé .

Não há nada de novo no Front ?
Continuam só acreditando e só isso ??
Pelo visto tem muito crente por aqui e não céticos .

Tudo indica que a auto-organização da matéria se dê apenas a partir da Força Vital concedida à terra e à água por Jeová, e algumas vezes manipulada por feiticeiros, como documenta a bíblia. Mas em ciência nunca se tem respostas definitivas, há muito ainda a ser respondido:

Quais tipos de terra, sob quais circunstâncias, gerariam espontaneamente quais seres vivos?

Não seria talvez esse o mecanismo pelo qual espécies supostamente "extintas" pelos evolucionistas reaparecem?

E investigando as características dos diferentes tipos de solo, será que feiticeiros não poderiam criar espécies com qualidades até então só obtidas através de técnicas proibidas por Jeová? (cruzamento)

Sabendo que mosquitos se transformam da areia, que precauções podemos tomar em políticas públicas de prevenção de dengue e malária?

Qualquer tipo de vara pode ser transformada em cobra? Não é de se estudar se os lugares com mais picadas de cobras têm muitas varas jogadas pelo chão, que devessem ser removidas e acondicionadas de forma a não propiciar sua transformação em cobras?

Além dos leões, havaria outros felinos, como gatos domésticos, dos quais se poderia extrair mel?

Etc. Em ciência, não nos contentamos apenas com uma reposta superficial, temos que ir mais a fundo, e estudar as possíveis aplicações. A bíblia só dá a sugestão inicial do rumo a ser seguido, e algumas ordens expressas do que não deve ser feito.

Eu só pedi uma base científica para sua crença afinal você crê que a vida aconteceu naturalmente , por acaso , seja sincero  e admita você crê por fé e pura fé nisso , que não se baseia em ciência nenhuma , pois a resposta da ciência e do naturalismo nesta questão é um SONORO eu não sei .
Eu não sei qual a resposta "da ciência" ou do naturalismo pois nunca vi nem ouvi qualquer desses escrevendo ou falando ou...  Posso dizer qual a minha "resposta", por exemplo, de pensador científico: entendo que "vida aconteceu naturalmente" e "vida aconteceu" são duas sentenças iguais. 'Naturalmente' que o "naturalmente" é apenas equivalente a factualmente, nada mais que um reforço do sentido de que a coisa é fato verificado, absolutamente em nada significando uma justificativa, resposta "maior", explicação... para o simples objetivo fato de que vida acontece, naturalmente.

Não se trata absolutamente de eu estar dizendo que não sei seja lá o que for. Se não sei alguma coisa, realmente, é só do que você estaria falando. Você tem alguma "justificativa" para o "acontecer da vida" e pode apresentar tal justificativa tal e qual o próprio acontecer da vida se apresenta? Se tem, apresente. Se apresentar, eu continuarei sem precisar acreditar em nada; simplesmente verei a "justificativa" para o "acontecer da vida", assim como agora vejo a própria vida acontecendo. Se não apresentar, a única alternativa que me restaria seria acreditar no que diz, mas isso, não faço, lamento.

Apenas solicito que não me solicite acreditar no acontecer da vida porque esse fato natural não demanda crença. Se eu tivesse que estabelecer crença em algo nesse sentido diante deste fato, a única alternativa de crença seria a de duvidar da vida, de duvidar que ela acontece, de que existe. Mas aí..., eu já estaria filosofando, e isso também não faço, lamento (só por ti, não por mim, o que vale também para o outro lamento mais acima).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Novembro de 2013, 16:15:17 »

Esse é o jogo.

Enquanto não se sabe exatamente a causa de uma doença, ainda está em aberto, de igual para igual, a possibilidade de ser causada por um "patógeno" (pseudo-explicação tautológica) materialista misterioso, por mecanismos incógnitos, ou maldição sobrenatural, ou ainda possessão demoníaca.

Essas duas últimas respostas deveriam ser vistas como mais parcimoniosas, mais simples, mas são desconsiderada pela nomenklatura ateísta na ciência, e todo seu preconceito, ódio irracional a Deus e ao sobrenatural, pelo temor que sentem no fundo de algo que sabem ser real.

Crer na explicação "materialista" sem todos os mínimos detalhes etiológicos esclarecidos é tão ridículo quanto crer na possessão demoníaca/maldição, é sim, eu estou mostrando que é. Então minha crença é validada. Viva!

E outra: mesmo que se venha a esclarecer algum detalhe da etiologia, de nada valhe até que se tenha a explicação completa inquestionavelmente comprovada. E mesmo ainda assim, só se tem um indício de que talvez pudesse ter ocorrido assim em alguns casos, não de que sempre foi assim. E mesmo que se assuma que sempre foi assim por uma noção enviesada de "parcimônia", é simplesmente impossível refutar a possibilidade desses mecanismos materialistas terem sido as ferramentas ou manifestações das maldições sobrenaturais ou demônios.

Os ateus podem espernear a vontade, não mudarão esses FATOS/AXIOMAS.

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Novembro de 2013, 21:56:40 »
Me expliquem isso acontecendo de forma natural , através de mutações,derivas genéticas,seleção natural e mecanismos cegos de A a Z.

Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:19:38 »
Você já pesquisou em algum lugar não-fundamentalista sobre o assunto?

Você já se perguntou porque Jeová não fez os predadores simplesmente deixarem essa mosca de lado, ou predarem instintivamente só na medida certa, em vez de fazer desenhos que intimidam alguns predadores nela?

Aliás, as moscas nem precisariam fugir e etc e tal. Os seres vivos poderiam simplesmete se submeter a sacrifícios voluntários, numa "apoptose ecológica". Provavelmente Jeová achou que ficaria muito chato, que seria mais emocionante se houvesse mais ação, numa luta pela sobrevivência, o que acaba causando essa impressão artificial de que a vida é uma luta pela sobrevivência, em vez de um projeto meticuloso, que por acaso parece uma luta pela sobrevivência, só por razões de entretenimento sádico.

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #44 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:23:29 »
Isso é simplesmente mimetismo, inúmeros insetos apresentam esta estratégia para dar mais chances de sobrevivência, simplesmente se camuflando na natureza, ou então imitando um outro animal mais agressivo, com o intuito de intimidar seu predador.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRkvroZRojzjjLpDpCPoGr5mEzp6Lh-pGtzq8YHebgLn0tOdfhv

Isto é uma coruja ou duas borboletas??

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #45 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:27:11 »
Se você acha que Jeová criou todas as formas de vida, linda e maravilhosamente, assim como toda a natureza para que o homem pudesse desfrutar dela, pergunte para ele porque criou também bactérias comedoras de carne humana, vírus HIV, peste negra, varíola, etc..

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:29:05 »
O HIV é uma punição aos pecados, em especial o da homossexualidade, mas também provavelmente à cultuar outros deuses, já que na África a epidemia é mais generalizada.

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #47 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:33:19 »
A natureza é uma guerra pela sobrevivência (FATO)! Se você acha que ela é criação de um deus sobrenatural, então devo adverti-lo que o seu deus é um sado-masoquista que gosta de ver um animal devorar o outro, pois como eu disse agora pouco, é guerra! Os seres vivos estão constantemente desenvolvendo novas estratégias para poder garantir a sobrevivência, isto inclui estratégias de defesa, de ataque, reprodutivas, etc!! O mimetismo, assim como as cores aposemáticas, é uma estratégia evolutiva que gera mais chances de sobrevivência aos animais que as possuem.

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #48 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:46:47 »
Me expliquem isso acontecendo de forma natural , através de mutações,derivas genéticas,seleção natural e mecanismos cegos de A a Z.

Aroldo, se tivesse postado antes está foto, teria poupado dias de debate, isso é prova final que existe um criador, e ele só pode ser o Deus cristão.

Olhem meus amigos, como essas aranhas nas asas da mosca são perfeitas, nem Michelangelo esculpiria algo tão perfeito. Se ajoelhem agora e chorem, em demonstração de arrependimento pelas suas blasfêmias, e talvez Jeová lhes conceda o perdão.  :stunned:
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #49 Online: 10 de Novembro de 2013, 23:13:09 »
Você já se perguntou porque Jeová não fez os predadores simplesmente deixarem essa mosca de lado, ou predarem instintivamente só na medida certa, em vez de fazer desenhos que intimidam alguns predadores nela?

Jeová, não tem nada a ver com isso, a culpa desta luta pela sobrevivência é de Adão e Eva, o pecado deles colocou o mundo perfeito idealizado pelo Criador no estado atual, sempre que algum ser vivo morre, ele está sofrendo pela desobediência do homem, todos os mecanismos de sobrevivência foram acrescentados pelo Criador aos animais, para manter o mundo em perfeito equilíbrio, após a expulsão de Adão e Eva do paraíso. :stunned:
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!