Aroldocbn, como os colegas acima comentaram, você esta simplesmente usando o argumento do "Deus das lacunas", que nada mais é que colocar Deus aonde ainda não existe uma explicação cientifica/natural. Mas isto não é novidade, a pólvora quando foi descoberta por exemplo, foi considerada como magia/alquimia, afinal de contas, naquela época, um "pózinho mágico" que explodia só poderia ser magia negra, mas hoje sabemos que não existe nada de sobrenatural na sua explosão, esta é apenas uma característica quimica da mesma (altamente exergônica).
A mesma coisa com os relâmpagos, e com o fogo. Nos primeiros contatos que o homem teve com estes fenômenos naturais, acreditou q eram formas de divindades, ou alguma forma de poder mágico dos deuses, isto até se compreender cientificamente os mesmos.
No caso da Origem da Vida, não existe nenhuma forma de fé cega ao acreditarmos que ela se originou por processos naturais. Embora a Lei da Entropia contrarie o surgimento de estruturas altamente organizadas, como é o caso de uma célula simples, isto não significa que a vida não possa ter surgido de forma natural. Podemos afirmar que não sabemos exatamente como surgiu a primeira célula, mas isto não significa que ela só poderia ter surgido através de um Deus Sobrenatural fazendo milagres e mágicas.
Eu pessoalmente acredito em Deus, mas não de forma sobrenatural e pessoal. Sou panteista!!=)
Recomendo voce fazer a leitura do livro "O mundo assombrado pelos demônios" - Carl Sagan. Abraços!!